O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber

Steven Carter

Resenhas - O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber

Ingrid 14/11/2013

O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber
Sempre gostei de livros de auto-ajuda vi esse livro e achei a capa super interessante então resolvi comprar.
Nesse livro os autores dá dicas de como a mulher se portar diante dos homens, com sabedoria, sem passar por todos aqueles problemas de insegurança, mágoa, raiva entre outros.
Acho que toda mulher que já se apaixonou, ou já teve um relacionamento conturbado vão se identificar com algumas situações.
Já vi muitas mulheres falando mal desse livro, mais querendo ou não muitas dicas que os autores dão nós sabemos que seria o certo a se fazer, mais nunca fazemos.
Dei três estrelas porque mesmo tendo algumas coisas que não concordei, teve muitas coisas que achei interessante e bem engraçadas.

Renata 21/07/2013

Arrependimento, e só.
Sinceramente, nunca gostei de livros de auto-ajuda. Talvez fosse orgulho, então minha mãe comprou esse livro, mas não leu, e eu resolvi dar uma chance ao livro. Arrependimento total. Olha, eu não quero ser grossa, mas o título deveria ser: "o que qualquer mulher medíocre sabe" ou "sinta-se superior aos homens". Olha, durante boa parte do livro a autora fala sobre homens, mas eles não são o centro do universo das mulheres. Saber se comportar diante de um homem é o de menos, o mais importante é saber se comportar diante de si mesma, para se sentir bonita e segura. Mas enfim, quem sou eu pra falar destas coisas? Bem, tudo o que digo é que abandonei a leitura. Sem mais.

Aline Stechitti 12/07/2013

Ai, essas fases autoajuda...
Steven Carter, Julia Sokol - 155 páginas - Sextante

Bom, "O que toda mulher inteligente deve saber" é um mimimi um tanto fútil e bobo, mas é divertido... rs

Eu dei três estrelas pq levei na brincadeira e fui lendo as bobagens apenas por diversão. Acho q a época em q leio os livros me influencia, acabo me apegando às minhas fases de bobagens... hum...

site: http://alinestechitti.blogspot.com.br/

Mell Bento 27/03/2013

Trata se de um livro baseado em relação homem-mulher do que podemos aprender lendo o livro ou da pior maneira possível que é a experiência de relacionamentos tido por nós mesmo ou por conhecimento de outras pessoas.
Traz dicas desde o flerte até a separação. A mulher inteligente não deve se deixar levar pela aparência e nem pela emoção. Ela deve se amar em primeiro lugar e estar atenta a todos os sinais que o parceiro revela para ela desde o início.

Thais 11/03/2013

Por que as mulheres não gostam deste livro?
Simples: É porque ele fala de coisas que as mulheres normalmente já sabem e não fazem, porque todas nós sabemos que dar conselhos é mil vezes mais fácil que segui-los.

Esse livro tem passagens bem bobinhas, mesmo, mas eu tenho que admitir que muitas das coisas que me faziam torcer o nariz para o livro foram situações que eu me identifiquei, mas não gostaria. Para mim, esse é o maior problema com as leitoras deste livro: Aceitar que ele pode estar falando sobre você também.

Esse livro não deixa de ser um ajudante nos momentos de conflito interno que nós mulheres adoramos passar.

Avaliei-o como Regular simplesmente por ser muito extremista, o que torna a leitura um pouco entediante, mas não me arrependo de ter lido porque o livro me abriu sim os olhos para algumas coisas que tinha em mente sobre relacionamentos e aconselho que todas as mulheres façam o mesmo.

Tati 31/01/2013

Auto-ajuda é a treva
Garantiram que era um auto-ajuda "diferente". Pois então me obriguei a ler as 20 primeiras páginas. Não consegui avançar.

Ninguém aprende a viver através de manuais que estigmatizam e rotulam as coisas. Se a mulher é inteligente, muito menos. Se além de inteligência, tem a experiência de, pelo menos, 3 relacionamentos falidos, talvez já esteja começando a saber o que deve. E o que ainda não sabe, que quebre a cara para, talvez, aprender. A vida é isso aí.

Karina Rangel 19/08/2012

Realmente Auto-Ajuda,Me ajudou muito!!!
Esse livro me ajudou muito a tomar uma decisão em minha vida, mesmo sendo de auto-ajuda foi atraves das experiências relatadas nele que eu tomei coragem e tomei a decisão.Gostei dele,realmente ele me ajudou!!!

Nani 17/08/2012

O que toda mulher inteligente deve saber é que ...
... Não se deve comprar um livro sobre este assunto.
Primeiro que nenhuma mulher é suuuper inteligente em se tratando de homens. E depois que, se você vai comprar um livro sobre esse tema, esse é bem fraquinho. Compre outro.

Dei 3 estrelas porque o livro todo vale, apenas pela lista de indícios que o relacionamento esta fadado a não terminar bem, de umas duas páginas e que é hilária enquanto se lê, mas é bem verdadeira quando se pensa sobre ela.

brilhante 29/07/2012

para distrair...
É um livro de autoajuda. A leitura é fácil e para momentos de distração é ótima. Tem conselhos básicos para as mulheres e situações para iustrar. Não é cansativo. Cumpre ao que se propõe.

Ana Beatriz 28/02/2012

O que toda mulher inteligente deve saber
Adorei este livro e acho que todas as mulheres deveriam ler,pois não nos da só dicas para a vida como tambem nos mostra exemplos da realidade de outras mulheres viveram alguns problemas e nos ensinam como sair de alguma situação chata...

Brunna 08/01/2012

Toda mulher deve ler...
Toda mulher vai ler e se identificar em algum nível... em alguma(s) situação(s)! Na realidade, ele não diz nada que o bom senso já não indique, mas as vezes, e isso é, na maioria das vezes estamos tão "dentro" daquele momento que não vemos as coisas com tanta clareza. Gostei bastante...

Isa Gama 06/12/2011

Ganhei esse livro de amigo secreto.A primeira impressão foi de que o livro seria ruim, afinal não gosto de autoajuda em geral.Depois, li a sinopse e pensei que o livro fosse bom.

Agora que li, afirmo: A primeira impressão é a que fica.

Havia momentos ( vários, diga-se de passagem)que o livro queria me fazer de boba.Por exemplo com a passagem:

"Uma mulher inteligente sabe que...
Se você está realmente a fim de se estabelecer num único lugar, deveria parar de frequentar tanto os aeroportos"

O que isso acrescenta na minha vida?Ou na vida de qualquer pessoa?

Não consigo imaginar esse livro ajudando ninguém, tudo o que é tratado nele é de conhecimento geral.Se puder, não perca seu tempo lendo-o.

Denha 09/11/2011

Li por força e obra da determinação
"Uma mulher inteligente não se interessa por homens:
que não tem conteúdo, que não tem os mesmos interesses que você, que são egocêntricos, que são egoístas, que são viciados em bebida, que são viciados em jogos, que são viciados em drogas, que são viciados em sexo, que são excessivamente ciumentos, que são manipuladores, que são controladores, que são cafajestes, que são bonitos demais, que são galinhas demais, que são misteriosos demais, que se abrem demais logo de cara, que não são financeiramente estáveis, que são empresários milionários workaholics (Não namore Eike Batista!), que dizem coisas românticas logo no início do relacionamento, que te enchem de presentes nos primeiros encontros, que força a barra para fazerem sexo na primeira vez, que querem que cuide dele e cozinhe pra ele, que torcem pelos bandidos do seriado (esta é absurda e retirada exatamente como está no livro!), que não ligam quando dizem que fariam, que somem, que não sabe o que é amor, que apressam o relacionamento, que tenham problemas emocionais, que ficam muito preocupados em ficar careca (kkkkk...), que lêem Versos satânicos no ônibus (O_o), que te pedem dinheiro emprestado, que todos os maîtres da cidade o conheçam (não namore o vendedor de vinhos!) que tem problemas complicados (nada de namorar matemáticos!) que parece um animal ferido (namore um cachorro bem-cuidado!) que tem vergonha de pedir informações quando está perdido que blablablá blablablá blablablá...
Taí o resumo do livro, espero que goste