O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber

O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber Julia Sokol
Steven Carter

Resenhas - O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber

Milena Cecília 11/08/2011

Você esta pronta para ouvir verdades desagradaveis sobre si mesma?
Porque se não estiver, com certeza não vai gostar desse livro!
O livro é pra quem de fato percebeu que existe algo errado em relacionamentos e quer de fato mudar isto!
Alguns podem chamar isso de antiquado dentre outros casos mas vou contar um segredo: certas coisas nunca mudam! O homem sempre vai reagir de acordo com seus comportamentos e esse livro pode mostrar vaaarios comportamentos inadequados da mulher,sendo ela moderna ou não, que venha prejudicar seriamente um relacionamento.
Claro que não existe a formula perfeita para dar certo com alguém ou para encontrar a pessoa certa mas esse livro mostra um caminho a ser trilhado. E fica a dica: concordo plenamente com os dados desse livro e vivo um relacionamento de quase 10 anos!
Talvez ele seja decepcionante por te mostrar que o principie encantado no cavalo branco não vai chegar nunca,mas fica o enorme consolo de que você pode ter um relacionamento saudavel e duradouro com alguém que tenha defeitos. Depende de suas atitudes ecolher alguém com defeitos aceitaveis assim como serão também as suas atitudes que vão incentivar ou amenizar os defeitos do outro.
Recomendo esse livro somente para mulheres que desejam de fato engatar num relacionamento real e não numa paixão descontrolada.

Raffafust 14/07/2011

O melhor livro da dupla
Ganhei esse livro de aniversário de uma amiga e não poderia ter ganho presente melhor,para mim é o melhor livro escrito dessa dupla que adoro de escritores : Julia Sokol & Steven carter
Para terem ideia de como amei, pegava as frases ditas ( o livro é assim cheio de tópicos sobre o que devemos saber!) e as mandava para amigas ou copiava em meu MSN e redes sociais de acordo com meu humor daquele dia, esse livro é divertido e oussaria dizer único, serviu como uma luva em mim na época que o li e super recomendo para as mulheres , para os homens também se quiserem entender o quanto precisamos ser entendidas! hahha
As dicas de como distinguir os homens certos dos errados é hilária!

Adriana 12/07/2011

Sim,eu sou inteligente!
Uma mulher inteligente sabe que ser inteligente significa:
Deixar sua inteligencia controlar suas emoções e não o inverso.
Confiart mais em seus valores do que em seus hormônios
Experiência é o que você obtem quando não obtem o que quer.
Ter consciencia do seu proprio valor significa saber o que você tem e não oferecê-lo rápido demais.
Encontrar um homem bom é o mesmo que encontrar uma vaga para estacionar no centro da cidade. As melhores sempre parecem estar ocupadas e embora muitas outras pareçam boas de longe, quando vc se aproxima há sempre uma placa de proibido.Mas tanto as vagas boas quanto os homens podem ser encontrados.

Allana 11/03/2011

Esse livro é simplesmente o máximo!
Perfeito pra você saber como agir em todas as ocasiões, que as vezes pensamos estar fazendo o certo, nos favorecendo, mas na maioria das vezes estamos ajudando aos homens.
Melhora a auto-estima de qualquer mulher!

Paulinha 22/02/2011

Paula Cordeiro
Ganhei de aniversário e achei interessante, mas, como todo livro de auto-ajuda é um pouco pragmático demais. A vida não é assim: CARA ou COROA. Existe meio termo pra tudo.

Rafael 11/12/2010

Muito sexista isso sim... sexismo não é coisa de homem, mulher também consegue!
Lari 26/01/2011minha estante
Concordo!kkkkkkkk

Lari 22/09/2012minha estante
Adoreiii esse livro!!

Keylla 06/06/2015minha estante
Concordo. Li esse livro na adolescência. Estereotipa o comportamento da mulher ideal para sermos aceitas e perfeitas para encontrar o "príncipe que está nos esperando", isso claro se seguirmos todas as etapas do livro e distinguirmos os homens certos dos errados rsrsrs. Lixo de livro. Surpreende-me que ainda tem nicho de mercado para isso.

Marcela 05/11/2010

Lixo
Não sei o que você diria desse livro, eu achei ridículo. Não sei porque insisto nesses "Auto-Ajuda". Por eu ter comprado em um catálogo de forma impulsiva, julgava que seria a respeito da inteligência da mulher em relação ao seu modo de encarar a vida e não tendo como objeto o "Homem", mas sim uma visão geral de mundo. A autora escreveu o óbvio, será que alguma mulher necessita mesmo que ALGUÉM lhe diga aquilo? (Por favor não respondam!)

Triste.
lixo eh a minha vida

Ioná 01/11/2010

Achei muito bom
Apesar das criticas negativas e de algumas indicacoes contrarias, nao me arrependi de ter iniciado a leitura desta obra.
Talvez, pelo fato de estar me terapizando ou, quem sabe, por nao me encontrar envolvida com ninguem, achei a obra muito boa.

Na verdade, parece um manual que deveria ser lido por todas as mulheres, porem, sei perfeitamente que aquelas que estiverem apaixonadas, nao o compreenderao.

Eh muito facil, envolver-se com o homem errado e, mais facil ainda, repetir a escolha. E repetir, repetir, repetir.
Dificl eh admitir que romper com este comportamento, nao depende de "achar" a pessoa certa. Depende sim, de uma mudanca de atitude que, em geral, as mulheres nao estao dispostas a fazer.

Recomendo para todas as mulheres que tenham coragem e discernimento para olhar seus relacionamentos e ver neles a realidade e nao a fantasia.

Kelly 27/10/2010

Auto Ajuda?!
Achei o conteúdo um pouco fútil, um pouco superficial, mas não é nem de longe uma leitura cançativa. É um livro em certos momentos até divertido e não deixa de ter umas verdades...
CANÇATIVA PQP VOSE EH MT BURRAN

Beta 13/09/2010

O que toda Mulher inteligente deve saber.

Como lidar com os homens com sabedoria e conseguir o amor que você merece.
Steven Carter e Julia Sokol. Editora Sextante.
14x21cm 128 páginas R$20,00

"Uma mulher inteligente jamais se esquece de que ela é uma pessoa especial, com ou sem um homem em sua vida."
"Se você acha que está ficando muito tempo deitada no sofá sozinha, sonhando acordada, chorando, você não está amando - você está obsecada."
"Há homens maravilhosos caminhando pelas ruas, mas nem sempre eles se destacam na multidão. Na realidade, em geral, eles decididamente não se destacam na multidão. Isso não significa que um homem bom seja necessariamente chato e comum. Significa apenas que é necessário um certo tempo para perceber o que o torna fascinante e especial."
"As mulheres inteligentes sabem que...

* Se você acha que desta vez ele vai ser diferente do que foi com qualquer outra mulher, você não está sendo muito inteligente.
* Chorar é algo que se faz em cerimônias de casamentos e funerais, não em casa, nas noites de sábado.
* Praticar sexo seguro envolve muito mais do que ter uma camisinha na bolsa
* Se um homem a humilha, está tentando diminuir a sua autoestima para torná-la mais dependente dele."

Os relacionamentos modernos passam por marcantes transformações. Namoros, noivados e casamentos, hoje em dia, pouco têm em comum com os de 50 anos atrás. O comportamento individual mudou.
E, com mais relevância, as mulheres mudaram suas capacitações profissionais e intelectuais, suas individualidades e o ritmo de suas vidas.
Em contrapartida, os homens procuram se "defender" desta "ameaça". Afinal a dependência e a submissão não existem mais. Alguns homens insistem em viver na 'idade da pedra'.
Steven Carter e Julia Sokol apresentam às mulheres as formas mais eficazes de ter um bom relacionamento, com um bom homem.
Muitas vezes as mulheres, por falta de afeto e por medo de ficarem sozinhas, se apegam pelos piores párias, e quando não dá certo ainda acreditam que a culpa é delas. Por que?

Cinco dos onze mandamentos da mulher inteligente:
"Nunca esquecer as suas prioridades ou o seu eu.
Não se dedicar a um homem mais do que ele se dedica a você.
Não esperar por um homem mais tempo do que ele espera por você.
Não transformar um homem mortal no próprio Deus.
Não tolerar nenhuma forma de abuso"

_____________
Eu, pessoalmente, adorei o livro! Toda mulher deveria realmente lê-lo. Me vi em muitas situações descritas ali e vi muitas amigas minhas também... Vale muito procurar ler esta obra.

Rúbia Barcellos 18/08/2010

Chato! Nada q nos prenda, nada q já não saibamos(ao menos eu).

Cyro 06/09/2010minha estante
UHSUHau o Livro queria ensina Você a ser inteligente se deu mal.

Ainda foi Generosa e deu 2 estrelinhas.

Line 08/08/2010

Horrível!!!
Simoninha 20/09/2017minha estante
horrivel eh ter filha lesbica plefiro sapatao