O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber

Steven Carter

Resenhas - O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber

Lyamel 20/08/2022

Nada que impressione
Estava eu em um belo dia sem fazer nada e resolvi ler a primeira página só pra ver como era, como achei muito fácil a leitura, optei por ler ele todo, até porque também não gosto de deixar nada pela metade. Enfim, o livro é o óbvio do óbvio. Li ele apenas pra ter mais um livro lido e dizer "nossa, li N livros esse ano" :). No mais, se você está a fim de reforçar o que você já sabe, ele é pra você (mas, mesmo assim, não o recomendo pois tem conselhos que não concordo e que são pra lá de egoístas).

Liz 12/07/2022

"Viver com o homem errado pode ser mil vezes mais solitário que viver sem nenhum."
Foi uma leitura muito diferente daquele que pensei que seria. O livro tem uma vibe de humor que eu simplesmente amei, além de indiretas em forma de piadinhas que você não sabe se ri ou se fica ofendida. Parece ser algo inteiramente dedicado às mulheres mas acho que é uma obra que todos os gêneros deveriam ler. Além de conselhos inteligentes e práticos sobre relacionamentos e homens, o livro também aborda temas como autossuficiência, amor próprio e inteligência emocional.

Leitura rápida, bem humorada e 100% necessária.

Kel estelar andromeda 18/06/2022

Vale a pena ler de novo!!!
Livro muito bom!! Gostoso de se ler!!!
Já o li por diversas vezes e não me canso pois nele a autora é direta, não fica embromando na escrita e vai direto ao assunto de forma leve , simples e gostosa!

Nathalia.Anacleto 16/05/2022

Interessante
As coisas ditas neste livro a princípio parecem bem óbvias, deveria ser mesmo o normal que toda menina deveria aprender logo quando inicia a vida sentimental. Infelizmente, a maioria é bastante machucada pelas experiências da vida amorosa antes de aprender pequenas lições tão valiosas quanto as que colocaram neste livro. Uma leitura rápida e essencial.

Karen 05/04/2022

Leitura divertida e rápida
Olha, no livro da pra notar as burradas que cometemos tentando ter ou manter um relacionamento. Apesar de ser um livro um pouco antigo, onde DST's ainda era um tabu, onde não exista essa conectividade de redes sociais, não deixa de ser atual em tantas outras situações que ainda permanecem as mesmas nos dias atuais. Recomendo!

Estante da Leonina 21/03/2022

Esse livro nao me surpreendeu, mas vou explicar o porque.

Sou uma mulher de 25 anos, muito bem casada e que sempre me vi com maturidade boa o suficiente para lidar com relacionamentos amorosos.

Esse livro seria excelente para mim se eu fosse uma adolescente perdida no quesito amor, ou se eu fosse uma adulta emocionalmente abalada depois de vários términos horríveis, relacionamentos abusivos, traiçoes e etc.

O livro fala sobre diversos relacionamentoa ruins como exemplos para explicar porque você deveria mudar de atitude se não quer mais esses mesmos relacionamentos falidos.

Enfim, excelente para quem está nessa vibe, mas tudo que eu li eu ja aplicava em minha vida então me foi uma leitura meio óbvia e cansativa.

Contudo, a amiga que me deu o livro ja tinha me dito isso, ela ja achava que talvez eu não gostasse dele por esses motivos.

Jj 15/12/2021

Abra o olho
O livro fala tudo o que você não deve fazer para entrar de cabeça em um relacionamento abusivo, infelizmente, a realidade nossa de cada dia é muito diferente, exemplo disso são os folhetis criminais, mulheres por favor se amem, antes de querem amar um doido qualquer que só vai te fazer mal.

Wanderleya 05/11/2021

O livro devia se chamar ?o que toda mulher precisa prezar?, vivemos em uma sociedade machista e muitas vezes esquecemos de cuidar da gente mesmo.
Leitura dinâmica, escrita muito boa e bons exemplos.

Camis 08/08/2021

08/08/2021
Ser inteligente pressupõe viver no presente e usufruir tudo que ele oferece...

Bom, esse é um livro razoavelmente curto, achei o início bem chato, com coisas bem óbvias mas creio que existam mulheres qus se sujeitam a todo tipo de coisa. Todavia, no decorrer do livro ele vai ficando mais interessante e expõe conselhos que apesar de já termos escutado precisam ser frizados.
Acredito que esse seja um livro que toda mulher deva ler, indiferente se qual seu estado civil. Pois o livro nos mostra todo aquele clichê de que amor próprio é tudo, devemos nos amar antes de terceirizar essa tarefa...

Luana.Silvaa 27/05/2021

muito bom com algumas pequenas falhas
é claro pela época que foi publicado era um livro muito bom mas lendo ele com base dos ensinamentos de hoje em dia ele não ajuda grande coisa além de ser um pouco machista, visto pelo lado que foi escrito por um homem também né. o que um homem saberia sobre uma mulher.

novamente tendo em mente que esse é meu julgamento como uma pessoa que está em 2021.

Fabiana 03/05/2021

Mulher inteligente
Aqui a autora mostra que ,antes de cair de cabeça em relacionamentos amorosos,primeiro deve_se ter confiança em si mesma e controle emocional sozinha,para depois iniciar uma relação amorosa saudável.

Martinha.Souza 21/04/2021

Amor próprio
A palavra chave deste livro é o amor próprio, qualquer pessoa para se relacionar com outra precisa se amar, aceitar suas limitações e não achar que o companheiro ou companheira é a salvação da sua vida.
A mulher inteligente respeita suas diferenças e aprende a viver com as diferenças dos outros.
São apresentadas situações que conhecemos, mas que algumas vezes deixamos de lado quando o coração fala mais alto que a razão, e acaba sendo a receita para relacionamentos desastrosos.

gabi. 08/12/2020

Livro com dicas práticas sobre auto percepção, auto amor e cortar o ciclo da dependência emocional. Vale a leitura!

Cris 21/09/2020

Um livro leve que brinca com as situações que todas as mulheres passam ao longo da vida com conselhos sobre o que fazer

Shirlei 26/08/2020

nao gostei muito do livro. sei la, achei repetitivo e para mim pessoalmente nao agregou.