O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber

O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber Julia Sokol
Steven Carter

Resenhas - O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber

Thaís 11/08/2020

O livro retrata muitas atitudes que as mulheres inteligentes já sabem, porém acabam precisando reafirmar, ou tendo a certeza do modo certo a se agir em relação a si e ao homem que estão interessadas. É uma viagem de autoconhecimento e de conhecimento das relações interpessoais. Indicado para todas as jovens e adultas que querem conhecer mais sobre a esfera dos relacionamentos amorosos.

Dai_tck 28/07/2020

Quatro estrelas
Foi um pouco difícil absorver todo o conteúdo, até porque tem partes repetitivas.

Noemy.Nayara 22/06/2020

Um livro com vários ensinamentos valiosos e muitas dicas para melhorar seus relacionamentos consigo mesmo e com as pessoas a sua volta. Para você ter uma vida mais feliz e saudável sendo uma mulher inteligente na sabedoria.

regina 29/04/2020

Recomendo!
O livro relata práticas inteligentes de como desenvolver sua vida amorosa e pessoal, crítica atitudes não só masculinas como algumas ações femininas que impedem as mulheres de ter uma vida agradável e saudável. Não são conselhos clichês e são utilizadas situações cotidianas de outros casais para que assim possamos analisar os erros nos relacionamentos sem precisarmos vivenciar ou sofrer com algum.

Mick_05 26/04/2020

?O que todo mulher inteligente deve saber?
Confesso que o título me irritou um pouco e não estava muito confiante na leitura, mas depois de ler o livro entendi que ele se refere a uma inteligência emocional e que é um livro legal de ler. Aqui temos basicamente um guia de como obter tal inteligência emocional, que é dado sempre ao fim do que parecem mini histórias reais. Um livro bem interessante que aborda diversos assuntos importantes, como: ciúmes, relações abusivas, medo de ficar sozinha, sexo e etc. Apesar de serem assuntos bem conhecidos e comentados, o livro aborda todos de uma forma diferente que nós leva a várias reflexões pessoais. Porém em alguns momentos (muito raros) certas frases/conselhos me incomodaram e por isso não dei mais estrelas, porém no geral o livro é muito bom.

Juliana.Ferreira 17/04/2020

Vale a leitura se você tem alguma duvida sobre você e seus relaconamentos. Tenho esse livro a uns 3 anos e nunca parei pra ler. Em 2020 achei ele e "porquê não ler?" Ele é bem superficial, entretanto são coisas básicas que nós mulheres esquecemos de praticar no dia a dia. Se achar enjoativo, leia pausadamente por alguns dias, pode servi como uma leitura básica

Lizzie 05/04/2020

Vale a leitura e as dicas !

Ana Ira! 22/10/2017

Apesar de amar esse estilo autoajuda, confesso que comecei a ler O que toda mulher inteligente deve saber, dos autores americanos, Steven Carter e Julia Sokol, sem grandes expectativas. E, minha nossa, que surpresa boa!

Eu simplesmente ADOREI este livro!
Amei tanto que logo em seguida, li mais dois deles, e só não li mais, porque ainda não pude comprar :( :( :(
aliás, se alguém quiser me dar de natal, hein, eu bem que aceito! kkkkkkk

Que livro espetacular!

É um livro fininho que li numa sentada só. Mas me trouxe muito mais abertura para eu ser eu mesma e para ser mais fiel a mim.

O livro dá diversos conselhos sobre como as mulheres NECESSITAM serem mais inteligentes nos relacionamentos amorosos, lutando contra abusos físicos e emocionais, mentiras, não aceitação de suas condições físicas e/ou de personalidade pelo companheiro, como lidar com a separação e como ir até o fim e não voltar atrás em um relacionamento conturbado, como encontrar a pessoa mais certa que se encaixará com cada personalidade e lidar com o passado sem traumas.

Pode parecer um livro bobinho, do tipo, que só fala pra você se arrumar mais e mostrar as pernas, como já li alguns por aí. Mas, não! O que toda mulher inteligente deve saber é um livro maravilhoso, pois ele mostra às mulheres o quão especiais e importantes elas são. E, que não é vergonha terminar um relacionamento em que sofre abusos e desrespeitos, que não é errado buscar pela pessoa certa, e que é extremamente importante ser amada e amar sem ter medo, vergonha ou máscaras.

Com conselhos e depoimentos de mulheres reais, percebemos o quanto relacionamentos cheios de violência, mentiras e dores podem nos causar traumas, baixa autoestima e muitos outros problemas horrorosos.

Gostei muito mesmo!
Ele me abriu os olhos pra algo que eu sempre valorizei e dizia "prazamigas" que queria ser amada pelo que sou. E, infelizmente, teve MUITAS pessoas que me diziam que se eu não mudasse, não fosse até mais "igual" as outras mulheres, eu nunca encontraria um rapaz especial.

Pois é!
Horrível isso, não é mesmo? Temos que ser aceitas e amadas pelo o que somos e não pelo que "esperam", "sonham pra nós"! E acima de tudo: PRECISAMOS ser respeitadas sempre independentemente de nossas escolhas!

Maravilhoso! Mais que indicado! ♥

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/10/resenha-o-que-toda-mulher-inteligente.html

Amanda.Andrade 16/11/2016

Sempre vi muitas pessoas lendo e elogiando livros de auto ajuda. Li um de Augusto Cury uma vez porque ganhei, mas não li com tanta atenção, então não lembro nem do que fala. Depois na moda do livro O Segredo comprei um exemplar, tentei ler 3 vezes e nunca consegui passar das primeiras páginas, dei ele à minha cunhada disse que amou o livro. Então resolvi me desafiar lendo um desse gênero. Posso dizer que ODIEI. Esse livro, em especial, vem com fórmulas dizendo como as mulheres devem se portar física e psicologicamente, para manter um relacionamento duradouro, e pra mim isso não existe, cada um sabe como levar a vida sem precisar de fórmulas. O livro parece ter sido escrito para mulheres com baixa estima, que vêem nesse tipo de livro uma tábua de salvação para sua vida amorosa.

Phow 26/07/2016

Muito interessante
O livro expões diversas situações recorrente entre os relacionamentos homem mulher de forma bem humorada e reflexiva a autora faz com que pensemos sobre nossas atitudes dentro da relação,um ótimo livro para ambos os gêneros.

Nessa 20/07/2016

Nada novo.Tudo que nós já sabemos. Esperava mais do livro.

Nat 11/04/2016

A autoestima nos relacionamentos amorosos é o tema deste livro. Os fatos reais narrados nas suas 160 páginas mostram pessoas com dificuldades em seus relacionamentos, que passaram e ainda passam por problemas no que diz respeito a sentimentos. O livro fala de mulheres normais que já lidaram com desilusões, separações e falsas promessas. A partir de cada exemplo, os autores auxiliam seus leitores a agir de forma que não passem por isso.

Esse é o tipo de livro que eu não tenho muito o que escrever em uma resenha. Até porque os casos retratados são coisas pessoais e sua variedade não facilita na hora de citá-los. Além disso, nunca fui chegada em livros de auto-ajuda, mas tinha que escolher um para o tema, e como eu já tinha lido Por que os homens amam as mulheres poderosas? e acabei me divertindo, imaginei que fosse acontecer o mesmo com a leitura desse livro. Apesar de não ter sido assim, eu gostei da leitura. A linguagem é simples e a leitura é rápida, além das próprias mensagens do tipo levanta moral muito importantes, ainda mais no que se refere a relacionamentos amorosos. Não é um livro que eu vá ler de novo, mas recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/04/o-que-toda-mulher-inteligente-deve.html

Fernanda 27/02/2016

Auto ajuda
Ganhei esse livro numa fase meio ruim de minha vida amorosa. Na época tinha um relacionamento tóxico e qdo comecei a ler o livro, detestei. Hoje, mais madura, bem resolvida e casada,consegui ler do começo ao fim e até concordar com os autores e os relatos que aparecem no livro. Ele nos permite refletir sobre o que realmente buscamos afetivamente falando.
É um bom livro, Recomendo mas não leria outra vez.
Isabele.Fernandes 02/08/2018minha estante
Eu tive uma experiencia maravilhosa. Assim como você Fernanda, a primeira vez que eu li eu estava em um relacionamento extremamente tóxico, a Irma de uma amiga me deu esse livro, segundo ela eu ia gostar desse livro, porém eu detestava ler... e foi esse livro que me puxou pro mundo da leitura, eu sou grata a Andressa por ter me apresentado esse livro!