Os pilares da Terra

Os pilares da Terra Ken Follett
Ken Follett
Ken Follett
Ken Follett




Resenhas - Os Pilares da Terra - Vol. I


581 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Renan 18/06/2021

O cotidiano na era medieval
Quando você inicia a leitura de ?Pilares da Terra? o número de páginas pode te desanimar (941 páginas), porém a leitura foi fluida no meu caso. O grande destaque desse livro para mim são os personagens. A descrição da personalidade de cada um é tão boa que com poucas páginas você já consegue se familiarizar e adorar/odiar as atitudes tomadas por cada um deles. A história gira mto entorno dos problemas cotidianos da Idade Media englobando as brigas por poder entre a igreja e os reis/condes. Para quem gosta e entende de arquitetura, o que não é o meu caso, o livro é um prato cheio para imaginar como eram construídas as grandes catedrais católicas.
Beta 26/06/2021minha estante
Amei esse livro ?


Renan 27/06/2021minha estante
Tb gostei mto!




Lucas990 24/02/2023

Os Pilares da Terra é um grande novelão medieval, e eu amei.
A história tem como foco a construção da catedral de Kingsbride e todos os personagens que de alguma maneira estão ligados a essa obra, sendo a catedral em si também um personagem muito central.
É um livro longo, muito longo, e talvez por isso o desenvolvimento dos personagens e do enredo principal seja tão bem feito. Tudo tem uma causa e uma consequência, tanto a curto como a longo prazo, mas no final não há nenhuma ponta solta, tudo é devidamente explicado e acredito que é nesse ponto que está a genialidade do autor e o sucesso dessa história.
O livro merece a fama que tem. Genial em todos os sentidos. 5 estrelas que poderiam ser no mínimo 6.
Lucas 06/04/2023minha estante
Tem uma série deste livro




Tatiana 20/09/2022

Sempre tive curiosidade para conhecer alguma obra do Ken Follet. Decidi começar por Pilares da Terra, mesmo com seu tamanho intimidador. No início foi um pouco difícil me acostumar com o ritmo um pouco detalhado, principalmente no que diz respeito às descrições de arquitetura (até porque o livro acompanha a construção de uma catedral, e por isso em vários momentos há muitas descrições e explicações sobre construção). Essa impressão inicial me gerou uma baixa expectativa em relação à obra no geral. Porém, depois de ter passado dessa fase inicial, eu passei a me sentir empolgada e curiosa sobre a história e sobre os personagens. O fato de ser uma ficção histórica e poder pesquisar sobre alguns acontecimentos históricos e lugares reais me animou bastante e foi ótimo para me sentir mais imersa na narrativa. Nós acompanhamos o ponto de vista de vários personagens em um período de mais ou menos 50, e eu amei poder acompanhar o desenvolvimento de cada um, como também a consequência de suas ações, a forma que eles resolviam as situações, se relacionavam entre si e lidavam com as adversidades. É um livro que desperta muitas emoções, principalmente raiva e sentimentos de injustiça, mas também a sensação de alegria ao ver os personagens que nos afeiçoamos conseguirem seguir em frente. As personagens são muito bem construídas, complexas e humanas. Há muitas partes difíceis de serem lidas, como violências de todos os tipos que podem vir a desencadear algum desconforto se você sensível a essa temática. Outro ponto que gostei foi o fato de todos os pontos terem uma amarração no final, tudo se encaixou muito bem. Enfim, eu gostei muito da leitura e recomendo para quem gosta de ficção histórica cheia de tramoias, traições, questões políticas, sociais e religiosas que nos fazem refletir sobre uma época passada e como era configurada as questões relacionadas ao poder.
comentários(0)comente



Cissa 16/07/2013

Apaixonante


Minha viagem no tempo de retorno à Idade Média, durou exatamente 1103 páginas. Desembarquei na Inglaterra Medieval no início do ano 1100 levada pelo estilo emocionante de Ken Follet escrever.

A história se desenrola numa época de muitas lutas, poucas esperanças e muitas mentiras e idéias sórdidas na esperança de conquistar prestígio, dinheiro e poder.


Ken Follet me apresentou vários personagens cujas histórias vão se entrelaçando de tal forma e com tal coerência e emoção que não consegui ficar indiferente. Me aliei aos lutadores e deserdados, aos humildes e carentes, e aos justos e aos honestos. Lutei e me impressionei com as descrições das batalhas. Chorei com as crueldades e me indignei com as ardilosas maquinações de uma parte da sociedade desumana, cruel e violenta. Vi religiosos em nome da igreja defenderem seus interesses quer pessoais quer em nome do povo ou de Deus. Vi e entendi porque a Idade Média é considerada a Idade Negra da Humanidade. O ser humano pouco evoluiu na ciência, nas artes e na religiosidade.


Impossível não tomar partido do bem e da justiça. Muitas vezes me vi desejando a morte de alguns dos personagens com a mesma crueldade e desinteresse com que se livravam das pessoas como se estas fossem velhos trapos a serem descartados.

Mas, Ken Follet me brindou com uma linda história, um excelente final e principalmente me levou por vários dias ao mundo do conhecimento e da reflexão; me mostrou como a evolução humana foi difícil e continua sendo lenta e como a bárbarie de antigamente agora é sofisticada e moderna. Somos menos cruéis? Não. Só mudaram os métodos.


História muito bem narrada e bem construida. Personagens humanos e intrigas bem armadas e verossímeis. A leitura flui com naturalidade e interesse constante e crescente. Enfim, Pilares da Terra é um dos melhores romances que já li. Difícil foi retornar ao ano de 2011, quando estive por quase dois meses na Inglaterra Medieval.

Como toda boa história é inesquecível e eterna.
sonia 24/09/2013minha estante
Gostei muito deste livro, bem narrado, retratando com crueza as contradições desta época, em que o estupro era a regra, parece - um padre tão casto em meio a homens tão bárbaros. E a construção das igrejas, o objetivo de uma vida, representando mesmo não apenas a identidade mas a própria sobrevivencia de seus construtores. O forte vínculo afetivo entre os personagens, tudo bom.




Dan Lazarini 13/03/2020

Incrível
Este livro é simplesmente perfeito. Não conseguia parar de ler.
Não se engane achando que um livro cujo tema central é a construção de uma catedral. A trama é muito envolvente com muitos personagens interessantes e que vai se tornando queridos ao longo da história.
E tem um romance daqueles que passam por diversos obstáculos mais que se fortalece a cada capítulo
comentários(0)comente



Aldo S. Oliveira 07/03/2022

Os Pilares da Terra
Simplesmente o melhor livro que li até agora. Incrível como o autor conseguiu me fazer ficar fascinado com cada personagem, desde Tom Construtor até Waleran Bigod, passando por diversos outros personagens maravilhosos como Jack, Aliena, Ellen, Agnes, Jonathan, Francis, Philip etc. Adorei cada página deste livro e com certeza é um livro que ainda lerei mais vezes. Sei que há mais dois outros livros na sequência deste, mas essa história é completa.
comentários(0)comente



i_ury 19/04/2021

apesar de ser um livro imenso e ter muito o que falar sobre ele, prefiro não tecer muitos comentários

apenas: comecei a ler no dia 26/01 e terminei menos de um mês depois... fiquei estagnado. fiquei tão preso e envolvido na história que foram quase 3 semanas pra iniciar outra leitura. SIMPLESMENTE GENIAL
comentários(0)comente



Pêpe 28/06/2021

Maravilhoso
Fiquei encantada com esse livro, simplesmente maravilhoso... não estou em condições de me separar da Aliena do Jack e do prior Phillip.
Que história..eu não conseguia parar de ler, em nenhum momento foi cansativo ou o autor perdeu o fio da meada, quantos detalhes riquíssimo, quanta informação, quanto aprendizado da minha parte.
Já li Ken Follett, mas os Pilares da Terra me surpreendeu, me apaixonei pelos personagens, sofri junto com eles e me alegrei em vários momentos.
Fico me perguntando, porquê não li antes, vale muito ler esse livro, eu super recomendo.
comentários(0)comente



Leiturasdamarina 29/03/2020

Obra prima!!!
Uaau..nem sei o que dizer, agora que, enfim, concluí essa leitura!! Ken Folett se superou!! Que história!!! Tantos personagens, tão bem construídos..todas as histórias tiveram sua importância; e todas magistralmente ligadas...Muitas coisas estão passando na minha cabeça agora, mas nem consigo colocar em palavras. Simplesmente incrível!!!!
Jenifer Tertuliano 29/03/2020minha estante
Preciso terminar!!!!!




Peter.Molina 07/02/2023

A saga de uma catedral
Este livro conta a história da construção da catedral de Kingsbridge, permeada por diversos conflitos paralelos, envolvendo escândalos na igreja, corrupção política, disputas pelo poder ,além de muita violência que pode gerar alguns gatilhos,pois o livro descreve episódios de estupro aterrorizantes, além de algumas cenas bem hot. Tudo isso tendo como base a Idade Média no início do século XII. O livro é muito bem escrito, as aventuras e o desenrolar das tramas é envolvente ,mas achei que o final de alguns personagens insatisfatório bem como inverossímeis. Mas vale a leitura como uma aventura empolgante. Vamos ver agora a continuação da saga.
Gustavo195 08/02/2023minha estante
Estava esperando pra ver quantas estrelas você ia dar pra esse livro! rs Eu vou começar logo logo mas vou ler bem aos poucos pq tem muitas páginas haha mas pela sua resenha acho que o livro vale a pena sim.


Peter.Molina 09/02/2023minha estante
Sim vale a pena ler! Emendei agora nas cronicas de Arthur, praticamente estou vivendo na idade média rsrsr




Uhtred of Piracaia 09/01/2022

Um novelão épico!
Ken Follett adicionou todos os ingredientes possíveis para fazer de Os Pilares da Terra um dos romances mais épicos já escritos ambientados na Idade Média: Igreja e sua influência política, guerras pela coroa da Inglaterra, amor proibido, vinganças, ganância, liderança... tudo ocorrendo em torno da construção de uma catedral, a despeito de todas as dificuldades.
comentários(0)comente



Milly 13/12/2021

Viagem no tempo!!
Eu amo livro que passa em contexto histórico Real. Adoro tbm as escritas de Ken Follet.
O livro é rico demais em detalhes, Acho que nele encontrei um dos piores vilões William.
Sofri o livro todo. O livro todo desperta vários gatinhos de ansiedade, tem muita violência, cenas de estupros e tem muita maldade. E o tempo passa e a perseverança vence. Apesar de ser historias fictícias acredito que esses episódios seja bem parecido da época. Eu tenho vários queridinhos dos personagens nesse livro. Adorei as personagens femininas das historia, todas muito forte. A personagem de Ellen fascinante, mostra bem como mulheres sozinha e livres era consideradas Bruxas. A força de Aliena quando começa um livro ela ainda adolescente, passou por vários episódios e nunca desistia de sua promessa ao pai. Dos homens o meu preferido é Philips, Tom e Jack. É muita coisa nesse livro, se passa por muitos anos.
comentários(0)comente



Nic 13/06/2020

Ficção histórica.
Um baita livro, 940 páginas de ficção histórica muito bem escrito e embasado, mostrando guerras, brigas por poder entre reis e religiosos, no final, quem paga a conta destas guerras sempre é o povo.
O mesmo acontece na vida real, passam se anos e a história é cíclica, a ambição dos poderosos comanda e o povo sempre paga a conta. Fikdik de leitura, Ken Follett é incrível.
comentários(0)comente



Allife 23/01/2021

Este foi o primeiro livro que li de Ken follet e tenho que admitir que ele é uma obra de arte, claramente entrou para lista dos favoritos. São tantas reviravoltas, tantos momentos que te prendem, o desenvolvimento dos personagens é tudo maravilhoso. Estou imprecionado com esse livro.
Lena 23/01/2021minha estante
Amo amo amo amo amo muito esse livro tambémmm


Allife 23/01/2021minha estante
Estou encantado com esse autor




elycely 15/05/2022

Um romance histórico cativante do início ao fim
(contém spoiler)
É um livro impressionante! O primeiro que leio de Ken Follett, e que fez-me apaixonar pelo autor. A história é um novelão, que se passa na Idade Média, no início do século XII. Está na categoria de romance histórico ou ficção histórica. Acontece na Inglaterra, num período chamado de A Anarquia, quando dois pretendentes ao trono estão lutando pelo reinado. Enquanto as intrigas e conflitos do poder (Estado e Igreja) se desenrolam, somos apresentados aos personagens com os quais passaremos os próximos 35 anos e as mais de 900 páginas:
- o construtor Tom, com seu sonho de edificar a mais bela catedral do mundo;
- o monge Philip, ambicioso por poder, mas ao mesmo tempo cheio dos valores cristãos de compaixão e amor;
- o padre Waleran, igualmente ambicioso, mas carecendo de qualquer ética e deixando-se dominar pela sede de poder;
- a intrigante Ellen, mulher que vive na floresta com seu inteligente e sensível filho Jack, considerada por todos como uma feiticeira perigosa;
- a surpreendente Aliena, capaz tanto de criar um comércio lucrativo a partir de nada, como de governar um condado com eficiência e equidade, fazendo o povo prosperar junto consigo;
- e ainda Richard, Alfred, Martha, Jonathan, a quem acompanhamos ao longo dos anos;
- e o irritante vilão William Hamleigh, a quem vamos odiar desde o momento em que é apresentado até o final do livro.

Philip e Aliena são, sem dúvida, meus personagens favoritos. Pois são o contraponto para o que foi a decadência do mundo na época, ou seja, a exploração dos pobres em nome do poder e da fortuna, em nome da prosperidade dos ricos e da construção de palácios suntuosos e igrejas formidáveis.

Vi algumas críticas sobre os personagens de Follett para a época, e como são caricaturais. Ainda, como representa as mulheres sempre em um dos papeis ou de vítima-sobrevivente de violência, ou feiticeira, ou prostituta, ou moeda de acordos entre famílias ricas, etc. Sim, é verdade que suas personagens femininas têm essas histórias. Mas creio ser muito inocente acreditar que as mulheres estavam em melhores condições na Idade Média, ou que eram vistas pelo seu contexto como capazes de outros papéis. Mas as heroínas deste livro (Ellen e Aliena) são mais uma vez um contraponto: personagens femininas bastante fortes, capazes de abalar o estado das coisas da sociedade de sua época e viver vidas extraordinárias, apesar das muitas resistências ao seu redor.
Por fim, o livro tem cenas de violência bastante fortes, e pode se tornar uma leitura pesada em alguns momentos. Melhor não ler antes de dormir!
Como uma boa novela, tem uma história de amor cativante, que, após inúmeras separações, angústias e incertezas, encontra seu caminho para ser e acontecer. Ainda, como boa novela, vemos os vilões serem punidos e os mocinhos recompensados no final. Já que nem sempre é assim na vida real, que ao menos seja na ficção.
Leitura muito recomendada!
comentários(0)comente



581 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |