Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito

Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito Marc Levy

Resenhas - Tudo aquilo que nunca foi dito

Thaismansour 04/06/2023

Escrita impecável desse autor.
A mensagem da história é linda, em ?dizer tudo aquilo que não foi dito, em aproveitar as pessoas ao nosso redor enquanto temos tempo.
Porem, confesso que o final ficou meio a desejar. Não entendi a atitude do pai dela, e no decorrer do tempo em que estavam juntos, não se falou o motivo da ausência dele. Para mim, ficou muito confuso e algumas partes deixou a desejar. Chorei, mostra o amor incondicional de país para com seus filhos e como eles podem errar, mesmo querendo acertar, mas ressalto o final da história sem contexto.

Tamirys 05/09/2020

Leitura interessante
Longe de ser só mais um romance...o livro mostra até onde o amor de uma pai por sua filha pode chegar e vice versa. A vida oferecendo aos personagens uma segunda chance. Chega a ser emocionante em alguns momentos. Mas achei um pouco trabalhosa a leitura. E o final não chegou a me surpreender.

Teresinha 05/01/2023

Ótimo pra começar o ano!
Primeiramente queria exaltar o Stanley. Segundo, dizer que é uma boa leitura, tem seu altos e baixos. Senti o final meio que incompleto, queria saber mais sobre o destino dos personagens.
Bleenda 16/01/2023minha estante
Ahhh concordo muito com as suas observações, o final deixou um gostinho de quero mais mesmo, também amei o Stanley, queria para mim um amigo assim.

MelinaOliveira 20/05/2023

Um pouco confuso
O começo é bem arrastado, quase abandonei. Esperava um pouco mais da relação pai e filha que pra mim foi pouco explorada e do meio do livro para o final virou uma história de amor e o final foi ainda mais estranho. A história se perdeu um pouco, apesar de tudo isso tem bons trechos e traz boas reflexões.
Thaismansour 04/06/2023minha estante
Eu achei linda a mensagem que o livro passa, porém fiquei muito perdida com o final.

MelinaOliveira 07/06/2023minha estante
Pois é eu também ?

Douglas P Da Silva 02/10/2011

Recomendo!! leiam. É um livro muito bonito, satisfatório, impressionante!
Nossa, fica até difícil começar a resenha. Espera aí, tenho que respirar Como uma pessoa pode ser tão talentosa? Puxa vida, Marc Levy arrasou nesse livro! Um livro... Sensacional. Um livro magnífico. Um personagem que eu gostei foi o pai de Julia, Anthony Walsh. Sarcástico, bem-humorado, e tem uma maneira excentricamente boa e original de resolver problemas. Eu também gostei bastante do amor que ele tem pela filha. Como sempre nos seus livros Marc Levy levar o leitor a ter a oportunidade de seguir Julia em sua passagem por várias capitais da América do Norte e da Europa: Montreal, Nova York, Paris e Berlim. No meio do caminho a protagonista encontra Stanley, autor das passagens mais engraçadas da narrativa. Uma amizade linda!Então leiam. É um livro muito bonito, satisfatório, impressionante! Eu adorei!!!
Carla Buffolo Altoé 02/10/2011minha estante
Obrigada pelo presente de aniversário!!!!! Eu amei este livro....

Vânia 15/12/2011minha estante
Bela resenha.
Também gostei do pai da Julia...

Dand 28/12/2011minha estante
é, isso não é um livro,é uma obra de arte *-*

Chrys 19/10/2012

Começo morno e desfecho fantástico!!
Até ler esse livro, o que eu conhecia de Marc Levy era a adaptação ao cinema de sua obra E se Fosse Verdade. Achei a ideia incrível e bastante inovadora.

Ao me deparar com essa capa, que achei linda por sinal, e após ler a sinopse bastante interessante passei a pesquisar resenhas nos blogs aos quais tenho afinidade antes de adquiri-lo. Eis que surgiu a oportunidade para trocá-lo no Skoob e foi assim que ele veio parar em minhas mãos.

Conheçam Tudo aquilo que nunca foi dito

"Queria que falássemos de tudo e só falamos de mim. Precisa recuperar o espírito, temos mais dois dias só para nós, para falar tudo aquilo que nunca foi dito. Quero voltar a saber tudo que esqueci, ouvir de novo histórias que você contava..." Pág 204

Julia Walsh está há 4 dias de seu casamento, experimentando seu vestido de noiva em companhia do amigo gay Stanley quando recebe a notícia de que seu pai, Anthony Walsh, havia falecido. A relação estremecida fizera com que os dois não se falassem já há alguns anos, mas dessa vez ele tinha um motivo bastante relevante para atrapalhar seus planos.

Julia adia o casamento, enterra o pai e ainda que contrariada fica bastante mexida, revivendo inclusive, lembranças de um passado o qual gostaria que tivesse sido diferente. No dia seguinte, Julia resolve trabalhar, mas recebe um telefonema de seu vizinho dizendo que recebeu uma grande entrega para ela. Mais tarde, chegando em casa, Julia se deparou com uma enorme e pesada caixa de madeira que estampava seu nome abaixo das letras que formavam a palavra Frágil!

Depois de uma grande epopeia para conseguir abrir a caixa, ao ver seu conteúdo Julia estremeceu! Dentro do caixote havia uma grande estátua de cera com o tamanho de uma pessoa: a perfeita réplica de Anthony Walsh segurando uma plaquinha: ligue-me!

"Do bolso que a flecha indicava, onde normalmente Anthony Walsh guardava o lenço de seda, saía algo que parecia um comando de controle remoto. Julia pegou-o. Havia um único botão na frente, branco a ser pressionado." Pág 36

Decidida a descobrir quem fizera aquela brincadeira de mau gosto, Julia apertou o botão, as palpebras abriram, um sorriso fora esboçado e a voz de seu pai perguntou:-Já sente um pouco a minha falta?

O Choque tomou conta de Julia que não conseguia uma explicação lógica para o que estava acontecendo bem ali em sua sala. A estátua de cera explicou ser um robô criado por uma empresa em que seu pai era acionista com a finalidade de dar-lhe a possibilidade de alguns dias suplementares de presença. Contou-lhe ainda que a máquina possuía sua memória.
"-Por quê? Para quê? - Perguntou Julia assombrada.
- Para podermos dispor desses poucos dias que sempre faltaram, algumas horas a mais, roubadas da eternidade, simplesmente para que você e eu possamos finalmente compartilhar tantas coisas que nunca nos dissemos." Pág 42

Anthony lhe pediu 6 dias de seu tempo e atenção integral para que pudessem fazer uma viagem, só os dois, se conhecerem melhor e quem sabe assim se despedirem de verdade. Relutante, confusa porém curiosa, Julia decide aceitar a proposta. Ambos partem para Montreal no Canadá e ali começa a jornada de ambos em busca de uma reconciliação baseada na verdade, na retomada de algumas coisas que ficaram para trás.

A oportunidade permite que Anthony conte coisas que Julia jamais imaginou que seus pais tivessem vivido e também permite a Julia confrontá-lo sobre a razão pela qual o pai separou-lhe de seu primeiro amor colocando assim em xeque, seu atual e morno relacionamento com Adam.

Uma história de relacionamento familiar, de perdão, de reconquista (em todos os sentidos).

"Mesmo ausente, nunca estive longe de você como achou, e mesmo desajeitado e inábil, amo você. Tenho apenas uma coisa a pedir: que seja feliz. Seu pai." Pág 234

Gente, tenho que ser bem sincera com vocês.

É claro que a gente cria uma certa expectativa ao começar a ler um livro e eu criei a minha. A história em parte me surpreendeu e em parte me decepcionou.

Eu pensei em largar duas vezes até chegar na metade do livro, daí pra frente, enquanto não acabei de ler, já amanhecendo o dia e com lágrimas no rosto, não consegui parar!

Acho essa capa linda e com certeza me ajudou a criar a imagem física de Julia. Achei que faltou descrição dos personagens, eu fiquei muito livre para criá-los em minha mente. É eu gosto de saber como as personagens são, sorry!

A narrativa é em 3ª pessoa o que permitiu conhecer diversos pontos de vista! ponto positivo!

Eu esperava um resgate mais profundo do que o que aconteceu, achei que viriam à tona muito mais histórias do passado do que as que Anthony contou a Julia. Achei Julia egoísta e mimada.

Um exemplo: logo no começo, Anthony revela, para surpresa de Julia que começou sua fortuna do zero, vendendo lanches em um prédio comercial, mas a história não evolui para sabermos como daí ele conseguiu se tornar milionário. Senti a perda do fio da meada (como dizia minha avó) em alguns momentos.

Eu definitivamente fiquei apaixonada por Anthony Walsh! e chorei muito no final!!!!! Ele ensinou muitas coisas sobre a vida para Julia, o que se tornará um post de quotes depois para vocês.

O livro tem além disso um toque sutil e secundário de romance, daqueles verdadeiros amores que vale a pena conferir!!!

O desfecho do livro é sem igual, digno de mestre, superando o início enfadonho! Lerei novamente com certeza!

Vocês têm que ler!!! recomendadíssimo!!!

Renata 10/01/2012

Mais uma historia apaixonante escrita por Marc Levi.

Conta a historia de Julia, de uma maneira simples e direta, não vou contar nada do livro , não quero estragar a supresa de futuros leitores, mas uma coisa posso dizer é surpreendente a revira volta que tem na vida de Julia, mentiras, amores perdidos ou encontrados fica ao criterio de quem ler, eu simplesmente amei esse livro, mais uma vez Marc, conquistou minha atenção. Ja entrou em Favoritos (leia intocáveis)

Naty 29/01/2012

Tudo aquilo que nunca foi dito - Marc Levy

Anthony Walsh, que é um pai distante, morre dias antes do casamento de sua filha, Julia Walsh. Ela então tem que cancelar o casamento para que possa planejar o enterro. No dia seguinte, enquanto trabalha, recebe um telefonema de seu vizinho dizendo que chegou uma encomenda, uma caixa enorme, com seu nome em letras garrafais e, quando abre, se depara com uma cópia exata de seu pai, na verdade, um robô, cuja bateria tem apenas seis dias de duração. Eles então saem em uma viagem para que, primeiramente, possam dizer um ao outro " tudo aquilo que nunca foi dito " rs, e também para procurarem o primeiro amor de Julia, que ela até então, pensava que estava morto.

Uma estória muito bonita, que faz com que se pare para pensar sobre o que a familia significa. Eu indico, apesar de achar que a narrativa é meio parada.

Flavia 22/09/2020

Apesar da história um tanto quanto fantasiosa, é um bom romance é desperta emoções diferentes no decorrer da leitura. O autor é realmente muito bom.

CooltureNews 18/12/2011

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

Sempre ouvi muitos comentários sobre o livro, comentários genéricos do tipo “O livro é muito bom” mas até começar a leitura não tinha a mínima ideia do que o mesmo se tratava. Ao escolher minha próxima leitura a capa, que também não havia prestado muita atenção até o momento se destacou e só ai fui ler a sinopse, desde momento em diante não consegui me desgrudar do livro um minuto sequer.

Tudo aquilo que nunca foi dito foi o primeiro livro de Marc Levy que tive a oportunidade de ler, hoje me considero um fã e já estou em busca dos demais livros do autor, afinal se forem uma pequena fração do que este é, já basta para ser ótimo. O autor soube criar uma trama envolvente onde logo de cara conseguimos nos colocar no lugar dos personagens, que por sua vez foram muito bem construídos e desenvolvidos.

A trama, pelo que vocês podem ler na sinopse, é extremamente envolvente, porém em alguns momentos parecia que algo estava faltando, dando a impressão de uma falha de continuidade no enredo, por sorte foi somente uma impressão, afinal o autor soube muito bem como amarrar todos esses pontos, diga-se de passagem, com maestria.

Um outro ponto positivo para a trama foi que Julia, nossa personagem principal, já é uma mulher madura e eu realmente estava um pouco cansado de romances adolescentes, precisa de um livro onde os debates e dúvidas fossem mais adultos, onde os personagens não se conformam em errar por ter toda uma vida para consertar tais erros. Nesse ponto o livro não me decepcionou em nada.

Eu simplesmente devorei o livro, Tudo aquilo que nunca foi dito é tipo de livro que você não consegue largar até descobrir o final, mesmo que isso ocorra as 3 horas da madrugada de uma segunda-feira com você ciente que as 6 da manhã teria que estar de pé para ir trabalhar. Posso dizer que não me arrependo de ter ficado acordado até tão tarde na companhia deste livro.

Lygia 29/01/2012

Tudo aquilo que nunca foi dito - Marc Levy
Além da sinopse retirada da contracapa do livro, achei importante destacar o fragmento acima do livro. "Tudo aquilo que nunca foi dito" mostra muito além do complicado relacionamento de Julia e seu pai, Anthony. Marc nos leva em uma pequena viagem nas lembranças de Julia que, a cada lugar visitado, nos presenteia com muitas emoções e memórias dolorosas. O fragmento narra o momento em que Julia presencia a queda do muro de Berlim, dia em que conhece o amor da sua vida.

A história inicia-se com os preparativos do casamento de Julia com Adam, e a trágica notícia de falecimento do seu pai, fato que resulta no adiamento da cerimônia. Após o funeral, Julia é presenteada com uma encomenda de seu pai, que irá mudar sua vida para sempre. Não posso contar o que é o tal "presente" deixado por Anthony, senão estragaria toda a surpresa, mas é através dele que a presença do pai se faz mais forte na vida de Julia e, consequentemente, a faz embarcar em uma viagem e em memórias que estavam a muito perdidas pelo tempo. É simplesmente emocionante acompanhar a trajetória da Julia jovem através de suas lembranças, os problemas de relacionamento com o pai, a dolorosa doença e posterior morte da mãe, e em como ela transformou toda sua carência afetiva em amor pelas artes.

Julia é a responsável pelo departamento de criação de uma empresa que produz desenhos animados. Um de seus desenhos faz tanto sucesso que vira uma pelúcia em formato de lontra, azul e cinza, desejada por crianças do mundo todo! (Pausa: Tilly, a lontra, parece ser a coisa mais fofa do mundo e Julia tem muito orgulho de sua criação. A cena em que ela narra o processo de criação e escolha de cores para Tilly chega a ser, ao mesmo tempo, delicada e forte!). Eu achei muito interessante esta ser a escolha do Marc para a profissão de Julia. Ela é uma das personagens mais introspectivas que tive oportunidade de ler nos últimos tempos. Com o decorrer da narrativa, é possível perceber os acontecimentos que a levaram a estar naquele determinado momento de sua vida.

Mas por que ela decide "largar" o ex-futuro marido após a morte do seu pai e embarcar nessa viagem? Ela tem apenas seis dias para desfrutar do presente deixado por Anthony Walsh e, finalmente achar respostas para perguntas deixadas no ar muito tempo atrás. Nesse meio tempo, Julia pode começar a perceber que o pai era menos ausente do que imaginava e que um amor do seu passado pode ainda estar muito vivo em suas memórias e coração, fazendo-a refletir sobre o rumo do seu casamento com Adam.

É simplesmente sensacional como Marc conduz a narrativa, realmente apreciei bastante. E destaque especial para Stanley, responsável pelos momentos "comédia" do livro, representando bem o papel do amigo que toda mulher gostaria de ter. Não tem como falar mais sem entregar o plot, mas posso garantir que, no fim do livro, a única coisa que você pensa é "Como você pôde fazer isso, Marc?". E isso não significa algo ruim. Simplesmente uma surpresa agradável minha experiência com "Tudo aquilo que nunca foi dito".

Resenha em: http://brincandocomlivros.blogspot.com/2011/10/resenha-tudo-aquilo-que-nunca-foi-dito.html

Josyyy 31/10/2020

Relacionamentos humanos com leveza e um toque de magia
uma linda história de relacionamentos humanos. Além da relação conturbada de Julia com seu pai, temos a adorável amizade dela com seu amigo Stanley, seu relacionamento com seu noivo, e vários outros envolvimentos do passado que vão sendo nos apresentado aos poucos. E temos também a bela relação de amizade entre Anthony e seu secretário pessoal.
Uma história extremamente humana, é construída com bastante fluidez, tudo muito bem envolvido em um leve tom de magia.

site: https://divadavarzea.blogspot.com/2016/04/resenha-tudo-aquilo-que-nunca-foi-dito.html

Jessica 04/09/2015

Comprei esse livro por recomendação da garota it (Pam Gonçalves) e o livro tem uma temática incrível, o tema me lembrou ps: eu te amo, porém é abordado de uma maneira que eu não gostei pq não era real, não aconteceria comigo, mas o desenvolvimento da personagem principal é marcante, recomendo, mas leia com a mente aberta.

Karina 07/12/2014

Resenha: Tudo Aquilo que Nunca foi Dito
Autor: Marc Levy
Editora: Suma de Letras
Páginas: 244

Sinopse
Com mais de 23 milhões de livros vendidos e traduzidos em 42 línguas, o autor francês mais lido no mundo, Marc Levy, volta a cativar os leitores em seu oitavo livro. Em Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito, Marc Levy aborda a relação conflituosa entre um pai e uma filha. Poucos dias antes do seu casamento, Julia recebe um telefonema do secretário de seu pai. Como ela já tinha previsto, Anthony Walsh - empresário brilhante, mas pai distante - não poderá comparecer à cerimônia. A ausência de seu pai em momentos importantes de sua vida da filha não é novidade para Julia. Mas pela primeira vez, a personagem tem que reconhecer que ele tem uma boa desculpa: Anthony Walsh morreu. A ironia amarga da situação, com Julia forçada a adiar o casamento para enterrar o pai, faz aquela parecer mais uma das peças pregadas pelo destino na difícil relação entre os dois. Mas, no dia seguinte ao funeral, ela descobre, na forma de um enorme pacote deixado na porta de sua casa, que aquela não tinha sido a última surpresa de seu pai - e parte na viagem mais extraordinária de sua vida, uma oportunidade para que os dois digam um ao outro, enfim, tudo aquilo que nunca foi dito.

OPINIÃO DELA:

O pai de Julia Walsh sempre foi muito ausente da vida de sua filha, Julia Walsh. Além disso, costumava ser um pai controlador quando conseguia se infiltrar na vida da filha... Então, na primeira oportunidade, Julia decidiu sair de casa e viver sua vida longe do seu pai. Passaram quase vinte anos e os dois não tinham trocado nem um telefonema, mas Julia iria se casar e resolveu enviar um convite ao pai, sem esperanças de que ele fosse aparecer. Quando o secretário do seu pai liga para justificar a ausência do pai Julia espera qualquer coisa, menos a verdade: seu pai morreu e o enterro seria no mesmo dia do seu casamento. Julia teve que adiar o casamento porque é a única parente mais próxima e também porque, gostando ou não, aquele homem que morrera era seu pai. Julia só não imaginava o que estava por vir... O que seu pai tinha preparado. Um caixote de madeira com a promessa de que eles teriam a oportunidade de dizer tudo aquilo que nunca foi dito um ao outro.

A verdade é que eu esperava uma relação mais realista e mais profunda e dramática entre pai e filha, mas não. Não teve tanto drama em relação ao pai, mas sim em relação a algumas coisas do passado mal resolvidas. E uma incrível história de amor mal resolvido rouba a cena familiar, mesmo que para a resolução dessa história a ajuda que o pai ainda poderia oferecer seria imprescindível.

O que posso dizer é que excluindo a maneira como o pai consegue ajudar a filha mesmo depois de morto, eu gostei muito do enredo e das coisas que eu jamais imaginaria que Julia tinha deixado para trás. Todos os sentimentos que ela guardara... Tudo isso foi uma surpresa para mim e foi nesse momento de descoberta que o livro me prendeu. E a partir daí as páginas foram passando cada vez mais rápido, mas ainda assim demorou até a escrita do autor me prendesse de vez. Digamos que a imaginação de Marc Levy superou até demais as minhas expectativas, rs!

Teve uma coisa que me irritou o tempo todo! PÁGINAS BRANCAS! Eu não sabia que isso me irritava tanto até ler dois livros seguidos com letras pequenas e páginas brancas. Poxa, isso me decepcionou um pouco, mas tudo bem... A capa compensa um pouco, porque foi de muito bom gosto. Mas eu realmente não esperava muitas coisas que foram surgindo no decorrer da história e, na verdade, foram essas coisas que fizeram o livro me conquistar.

O motivo das 4 estrelas foram as últimas páginas! Quando você acha que o pai de Julia estava sendo totalmente sincero e tudo o mais, cai uma “bomba” bem no final do livro muito difícil de digerir. E quem leu sabe do que estou falando. Mas vale a pena conferir... Principalmente aos que adoram histórias de amor quase impossíveis! QUASE...

site: http://livrofagia.blogspot.com.br/2014/12/resenha-tudo-aquilo-que-nunca-foi-dito.html