Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito

Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito Marc Levy

Resenhas - Tudo aquilo que nunca foi dito

Renata 10/01/2012

Mais uma historia apaixonante escrita por Marc Levi.

Conta a historia de Julia, de uma maneira simples e direta, não vou contar nada do livro , não quero estragar a supresa de futuros leitores, mas uma coisa posso dizer é surpreendente a revira volta que tem na vida de Julia, mentiras, amores perdidos ou encontrados fica ao criterio de quem ler, eu simplesmente amei esse livro, mais uma vez Marc, conquistou minha atenção. Ja entrou em Favoritos (leia intocáveis)

Douglas P Da Silva 02/10/2011

Recomendo!! leiam. É um livro muito bonito, satisfatório, impressionante!
Nossa, fica até difícil começar a resenha. Espera aí, tenho que respirar Como uma pessoa pode ser tão talentosa? Puxa vida, Marc Levy arrasou nesse livro! Um livro... Sensacional. Um livro magnífico. Um personagem que eu gostei foi o pai de Julia, Anthony Walsh. Sarcástico, bem-humorado, e tem uma maneira excentricamente boa e original de resolver problemas. Eu também gostei bastante do amor que ele tem pela filha. Como sempre nos seus livros Marc Levy levar o leitor a ter a oportunidade de seguir Julia em sua passagem por várias capitais da América do Norte e da Europa: Montreal, Nova York, Paris e Berlim. No meio do caminho a protagonista encontra Stanley, autor das passagens mais engraçadas da narrativa. Uma amizade linda!Então leiam. É um livro muito bonito, satisfatório, impressionante! Eu adorei!!!
Carla Buffolo Altoé 02/10/2011minha estante
Obrigada pelo presente de aniversário!!!!! Eu amei este livro....

Vânia 15/12/2011minha estante
Bela resenha.
Também gostei do pai da Julia...

Dand 28/12/2011minha estante
é, isso não é um livro,é uma obra de arte *-*

Josyyy 31/10/2020

Relacionamentos humanos com leveza e um toque de magia
uma linda história de relacionamentos humanos. Além da relação conturbada de Julia com seu pai, temos a adorável amizade dela com seu amigo Stanley, seu relacionamento com seu noivo, e vários outros envolvimentos do passado que vão sendo nos apresentado aos poucos. E temos também a bela relação de amizade entre Anthony e seu secretário pessoal.
Uma história extremamente humana, é construída com bastante fluidez, tudo muito bem envolvido em um leve tom de magia.

site: https://divadavarzea.blogspot.com/2016/04/resenha-tudo-aquilo-que-nunca-foi-dito.html

Adriana854 12/01/2024

Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito
Eu evito muito falar mal de um livro, mas ese não tem como. Tenho verdadeira paixão por autores franceses, mas ainda não tinha lido nada do Marc Levy, autor francês campeão de vendas. Eu terminei o livro na força do ódio para poder falar mal com propriedade. Não se enganem pela sinopse bonitinha, pois tem um acontecimento que logo a deixa ridícula. Mas não foi só isso, a forma de escrever do autor é simplória, quase medíocre. Talvez de outra chance a ele, mas só se encontrar algo no Unlimited. Uma pena.

TÍTULO: Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito

AUTOR: Marc Levy

TRADUTOR: Jorge Bastos

EDITORA: Suma

NÚMERO DE PÁGINAS: 244 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Com mais de 23 milhões de livros vendidos e traduzidos em 42 línguas, o autor francês mais lido no mundo, Marc Levy, volta a cativar os leitores em seu oitavo livro. Em "Tudo aquilo que nunca foi dito", Levy aborda a relação conflituosa entre um pai e uma filha. Poucos dias antes do seu casamento, Julia recebe um telefonema do secretário de seu pai. Como ela já tinha previsto, Anthony Walsh - empresário brilhante, mas pai distante - não poderá comparecer à cerimônia.
A ausência de seu pai em momentos importantes de sua vida da filha não é novidade para Julia. Mas pela primeira vez, a personagem tem que reconhecer que ele tem uma boa desculpa: Anthony Walsh morreu.
A ironia amarga da situação, com Julia forçada a adiar o casamento para enterrar o pai, faz aquela parecer mais uma das peças pregadas pelo destino na difícil relação entre os dois. Mas, no dia seguinte ao funeral, ela descobre, na forma de um enorme pacote deixado na porta de sua casa, que aquela não tinha sido a última surpresa de seu pai - e parte na viagem mais extraordinária de sua vida, uma oportunidade para que os dois digam um ao outro, enfim, tudo aquilo que nunca foi dito.

Léia Viana 08/01/2012

"...nós nos tornamos o que decidimos nos tornar."
Não foi uma leitura que me prendeu, fiquei até aborrecida com o começo da narrativa, morno demais, sem empolgação alguma e ainda com algo surreal demais para mim. Após passar mais da metade do livro a história foi ganhando um “fôlego” novo e eu fui me entregando aos seus personagens, as suas dúvidas: Se você pudesse mudar alguma coisa na sua vida, o que seria? Se você pudesse dar uma segunda chance a alguém, a quem seria? Se você pudesse voltar no tempo e dar aquele abraço que não deu, dizer aquelas palavras que não disse porque acreditava que a pessoa não merecia ouvir; se despedir, tendo certeza que nada ficou sem ser dito.....Você já teve essa oportunidade? Se não teve, você gostaria de ter? Ou você é o tipo de pessoa que se arrepende, mas não faz nada para mudar o que aconteceu?

O livro fala, além da capacidade que temos de amar, de como as impressões que temos dos acontecimentos podem nos guiar de uma forma que não é mais adequada, em uma relação conflituosa entre um pai e uma filha.

Foi o primeiro livro que eu li de Marc Levy, dele apenas tinha assistido um filme baseado em um de seus livros: “E Se Fosse Verdade”, gostei do estilo de criar histórias, de abordar temas que nos fazem refletir e nos colocar no lugar dos personagens.
É uma boa história, apesar da metade do livro ter me dado a sensação de que o autor não sabia como conduzi-la, na outra ele simplesmente me ganhou por completo.

Recomendo!

JAlia372 22/01/2024

Pessimo
Simplesmente nao consegui gostar desse livro de nenhum jeito, historia estranha, nao me envolveu. Só li ate o final pra nao ficar abandonado na estante

Aninha 18/07/2017

Tudo Aquilo que Nunca foi Dito - Minha opinião
Bom vamos conhecer um pouco desse livro?! Bora lá...

Julia nossa protagonista esta prestes a se casar com o seu noivo Adam, mas 3 dias antes recebe a noticia da morte do seu pai e o dia do enterro é justamente no dia do casamento,o que teve que fazê-los adiar a cerimônia, mas alguns dias após o enterro do pai, Julia recebe uma caixa enorme de 2 metros de altura, e adivinhem o que tem dentro? Um robô do pai que estaria com ela por mais 6 dias, após esse tempo acabaria a sua bateria e ele voltaria para a fábrica rs sério essa parte não desceu para mim mas tudo bem, no decorrer da história o autor dá bastante ênfase a distância que há entre os dois e as feridas e mágoas que a Julia carrega, o que gerou uma grande raiva dela pelo pai, e então o "pai" robô sugere uma viagem para que eles possam se aproximar e recuperar os quase 20 anos perdidos em que viveram longe um do outro.

Pois bem, durante essa viagem Julia tem a chance de conhecer mais sobre o pai e faz descobertas incríveis sobre o seu passado e até mesmo sobre o relacionamento dos pais antes de sua mãe ter alzheimer e morrer, durante essa viagem Julia tem o seu mundo estremecido com a lembrança do seu grande amor, o Tomas por quem se apaixonou na Alemanha quando tinha 18 anos e após meses de pura paixão e aventura é obrigada a voltar para Nova York pelo seu pai.

E no decorrer da viagem ela começa a perceber que o pai não é aquele monstro que ela pensava, mas o pai vira o mundo dela de pernas para o ar, e em meio a tanta confusão e loucura ela pode se descobrir como pessoa e refletir sobre os seus sonhos e objetivos e ter a chance de reencontrar o seu grande amor.

Bom a história de início para mim foi bem difícil de aceitar, estava chata, não consegui me identificar com os personagens e nem consegui sentir realmente essa raiva e mágoa que ela sentia do pai, grande parte do diálogo dela foi construído com ironia e eu só fui começar a me interessar pelo livro lá pela página 100, confesso que cheguei a abandonar o livro por vários dias mas eu tomei vergonha na cara e terminei rs

O livro é focado na relação entre eles, mas também tem triângulo amoroso pois a Julia fica em dúvida entre seu noivo Adam e o grande amor da sua vida Tomas, em alguns momentos eu questionei as decisões dela mas confesso que acabei torcendo mais pelo Tomas. Tiveram partes que me emocionaram bastante principalmente quando seu pai estava se abrindo com ela e revelando tudo o que ele sentia e todo o seu amor por ela, pois mesmo sendo ausente ele nunca deixou de se interessar pela vida da filha e saber o que ela estava fazendo, em vários momentos eu odiei a protagonista, ela me irritou muito em algumas decisões e eu achei ela fria demais, mesmo quando o pai estava se abrindo para ela, a protagonista não esboçava nenhuma reação, sabe não tinha um sentimento, parecia que não era com ela que ele estava falando, e isso me incomodou demais!

Mas no decorrer da história eu comecei a me envolver mais com os personagens e da metade para o final eu devorei o livro, li em questão de horas porque não conseguia mais parar, a todo momento queria saber o que iria acontecer e saber quem ela iria escolher.. mas eu não gostei que ela fez o Adam de idiota em alguns momentos, mentia para ele a cada conversa e viajava em segredo para os lugares, isso também me incomodou.. mas o importante é que o final é super fofo, eu fiquei em dúvida em todo o livro se o pai realmente tinha morrido e se esse "robô" não era apenas uma invenção e um ato desesperado da parte dele de se aproximar e ajudar a filha a ser realmente feliz..  o final é surpreendente e me deixou com aquele sorriso bobo no rosto!

Bom resumindo, eu adorei o livro, é cheio de aventuras, romance, dramas familiares, perdão e reconciliação, super indico para quem gosta de ficção e se interessa por esses temas.

Espero que vocês tenham gostado e não deixa de curtir o post.

Um grande beijo e tchau tchau

Aninha Mendes

site: https://livrosesuamagia.wixsite.com/livrosesuamagia

Flavia 22/09/2020

Apesar da história um tanto quanto fantasiosa, é um bom romance é desperta emoções diferentes no decorrer da leitura. O autor é realmente muito bom.

Say 24/10/2023

Livro ruim
O livro é bem escrito, porém já li livros muito melhores sobre o tema de relação paterna. Tudo que acontece é muito simples e uma explicação muito fraca. Não vale a leitura, tem livros de dramas entre pai e filho muito melhores.

Joice (Jojo) 17/05/2012

Enredo estranho, mas que funciona à sua maneira
Poucos dias antes do seu casamento, Julia recebe um telefone avisando que seu pai, Anthony Walsh, com quem nunca se deu muito bem, faleceu. Por causa do enterro, Julia é obrigada a cancelar seu casamento com Adam. Entretanto, quando ela acredita que nunca mais vai precisar falar com o pai, eis que Anthony Walsh "volta", e está disposto a fazer a filha enxergar que ela precisa mudar sua própria vida.

A forma do "retorno" de Anthony Walsh é realmente inusitada, e logo fica meio que óbvio qual é realmente a jogada, mas Julia compra a história e é isso que importa. Confesso que achei um tanto quanto forçado o artifício do autor para unir novamente pai e filha numa jornada em busca de respostas e reencontros, mas logo me deixei cativar pelo carisma de Anthony Walsh. Ele é o grande personagem do livro: envolvente, assertivo e altruísta, conduzindo Julia de um lado para outro - e até tomando decisões por ela - de forma a fazer a filha enxergar o que de fato queria da vida.

Todo o enredo é meio que fantástico, com MUITAS coincidências que acabam por fazer a história andar, mas que não deixam de parecer estranhas. Julia é uma personagem que funciona, mas apenas quando o pai está por perto. Quando está sozinha, parece perdida e apática.

Apesar dessas falhas, é um livro que diverte e envolve. Marc Levy continua sendo um ótimo contador de história e isso faz toda a diferença.

Dani Fuller 13/11/2011

Eu e minhas idéias em ler livros sem ter noção do que eles falam.. eu fiquei quase a todo o momento surpreendida com as coisas que iam acontecendo. Meu pensamento inicial dele se tratar de um drama/romance.. mas ai acontece a questão de Anthony e já mudou tudo que eu podia pensar. Achando que já sabia o que esperar e teríamos momentos de drama familiar e uma talvez reconciliação... e temos mais uma reviravolta... incluindo um fato marcante na história .. juntando a isso um amor perdido.

É tudo muito envolvente, fazendo até mesmo eu ficar com meu próprio coração partido e super triste. Ler coisas assim fazem eu viajar em minhas próprias memórias, sendo que para algo que nunca vivi.. nunca tive.. isso que é o mais estranho. Vou evitar dar detalhes do que teremos mais adiante, pois nem na sinopse eles citam.. só falo que é lindo do que sempre as mulheres irão desejar rs. Fiquei um pouco em dúvida sobre a passagem de tempo do livro.. tentei depois procurar e não encontrei.. podia jurar que falavam que Julia possuia 30 anos no presente do livro.. e ai contam quando ela 'fugiu' para Paris, e a viagem para Berlin com 18 anos, certo? E sempre comentando que passaram-se em torno de 17, 18 anos.. mas ai como ela teria 30 anos hj?? ~ quem leu ou for ler apenas me situe sobre isso.. talvez eu tenha feito alguma confusão.

Gostei da maioria das situações do livro.. e mesmo a parte inusitada do pai dela... depois com os comportamentos estranhos no decorrer dos dias (dor no joelho, lágrimas, suor).. e depois com aquele final.. parece que tudo não passou de uma 'ilusão' né? Talvez a Julia não quisesse perceber, ou eles estavam tão afastados um do outro que acabou não sendo óbvio para ela.. mas como ficou 'em aberto' talvez seja proposital para quem está lendo também. Entender as razões dele fazer isso, talvez realmente tivesse apenas os 6 dias ou estivesse mesmo ruim do coração e quisesse aproveitar aqueles momentos para dizer 'tudo aquilo que nunca foi dito'... Pena que conheci o autor pelo seu último livro publicado.. estou com outros 2 aqui.. e espero ter oportunidade de acompanhá-los.. sinto que ele tem muito para dizer e fazer emocionar.

Arte do livro / Capa e interior ★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★★
Objetivo / Impacto ★★★★

prika_ripilica 19/10/2011

Um pai desorientado e uma filha que não cresceu.
Assim posso definir o Sr. Anthony Walsh e a Srta. Julia Walsh.
No início você se surpreende com a surpresa eminente, no meio você se apega e no fim você... ("como assim?").
Uma leitura gostosa, uma vivência única, uma aprendizagem inigualável, uma linda lição de vida, mas com algumas falhas que o fazem pensar aonde o autor quis chegar.
"Querido Thomas, volte logo...", é só o que consigo pensar no decorrer da história.

Leninha Sempre Romântica 30/11/2011

Julia sempre foi a filha rebelde de um pai ausente (mas como não ser quando duas pessoas são tão diferentes que nem mesmo um simples diálogo conseguem travar?). A distância entre eles é tanta que para seu casamento Julia envia ao pai apenas um simples convite, nada de entrada de braços dados na igreja, como seria normal.

Mas indo contra todas as probabilidades, Anthony dá um de presente mais que inusitado à filha. Ele morre!
E seu enterro adiaria os planos de Julia, não só em relação a seu casamento, mas principalmente aos rumos que sua vida tomaria dali por diante.

Uma nova chance se abriria aos dois. No dia seguinte ao enterro, uma surpresa dentro de uma caixa, algo surreal que abalaria as estruturas de Julia, virando sua vida de cabeça para baixo. Ou quem sabe finalmente a colocando nos eixos.

“A memória é uma artista estranha, refaz as cores da vida, apaga o medíocre, guarda só os traços bonitos, as linhas mais tocantes.”

Assim que comecei a ler, imaginava (até pela capa) que a leitura seria em forma de relatos do passado, transformando a vida dos personagens através de lembranças.
Leigo engano! O livro é uma busca, não só de um tempo perdido, mas também do término de uma história que ficou incompleta, esquecida no passado.

Personagens cativantes, diálogos interessantes que ao longo da leitura vão desvendado os problemas existentes entre pai e filha, numa narrativa descomplicada e lógica.
Gostei muito de Anthony (pai de Julia) com suas tiradas inteligentes e humor único. O amigo Gay, Stanley, que consegue dar o toque de humor para adoçar a narrativa (sorte de quem tem um amigo assim).

“O mundo é grande, mas a amizade é imensa”

Qualquer coisa que eu diga a mais sobre os personagens que se mesclam na história seria como estragar as descobertas que devem ser feitas gradativamente durante a leitura. Então só posso dizer que gostei muito do livro, que cada página foi como desvendar um novo segredo, numa missão de paz!

Pai e filha numa batalha de reconhecimento, com o pano de fundo, o resgate de um amor do passado. Uma história de busca, descobertas, mas acima de tudo, uma história de amor, que só a perda da morte foi capaz de concretizar.

“... A gente encontra um monte de bons motivos para não amar, medo de sofrer, de ser abandonado um dia. No entanto, amamos a vida, mesmo sabendo que ela vai nos deixar um dia.”

Recomendo!

Érika 23/12/2012

"Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito" conta a história de Julia, uma jovem que nunca teve um bom relacionamento com seu pai, Anthony Walsh, um empresário que sempre foi muito distante da filha devido às suas inúmeras viagens de negócios. Alguns dias antes de se casar, Julia recebe um telefonema do secretário de seu pai, informando que Anthony não poderá comparecer à cerimônia – até aí tudo bem, Julia já está acostumada com a ausência do pai -, mas o que ela não podia imaginar era o motivo. Seu pai faleceu. Julia, então, resolve adiar o casamento, já que o enterro seria justamente no dia da cerimônia. Só que nem tudo termina aí, no dia seguinte ao funeral, Julia recebe um enorme caixote, em que seu conteúdo possui algo que seu pai preparou para que eles pudessem se conhecer melhor e tivessem a oportunidade de dizer um ao outro tudo aquilo que nunca foi dito em seus dias de vida.

Esse foi o primeiro livro que li de Marc Levy, pois fiquei curiosa em relação à história, qual seria essa surpresa que o pai preparou após a morte. Confesso que as primeiras páginas são muito paradas, mesmo depois da tal surpresa ser revelada. O ritmo do livro só melhora próximo à página 100, mas vale muito à pena chegar até o final.

A história é belíssima e garanto que comove a qualquer um que possa se imaginar na situação de Julia, qualquer um que gostaria de ter uma oportunidade de consertar a relação com alguém que já partiu deste mundo. Não pense que a história tem algo a ver com espíritos, não tem. Seu pai buscou outra maneira de explicar todas suas ausências à Julia e dar um pouco de orientação à sua vida, mostrar que talvez o caminho que ela esteja seguindo, não seja o mais coerente ao seu coração.

Se você ao ler a sinopse do livro, se interessou, e assim como eu, der uma travada no início da leitura, não desista. Garanto que existe um pote de ouro no final do arco-íris.

Resenha originalmente publicada no site www.up-brasil.com

Olgashion 12/01/2012

Sò na metade virou um típico Marc Levy para mim! Um livro delicioso, gostei da Julia e do Anthony e da interação deles! E frases marcantes como sempre, recomendo.