A Jornada: A História de Quatro Irmãs e Uma Viagem Inacreditável

A Jornada: A História de Quatro Irmãs e Uma Viagem Inacreditável Erin E. Moulton

Resenhas - A Jornada

Dí Dí 03/12/2022

Eu gostei do livro, me cativei com a história e aventuras das personagens, é um livro bem levinho e fácil de ler, não gostei muito do final achei meio insosso, mas gostei bastante da história em geral, bem legal

Maria 31/10/2022

Por ser um livro infantil, é meio difícil se envolver tanto com a história. Em algumas partes é bem enjoadinho de se ler, e demorado para solucionarem as adversidades, visto que as personagens são só crianças. Mas é um livro bom.

Raiane 24/10/2022

O livro que me fez gostar de livros
Uma narrativa cativante, que te faz fazer parte da aventura em busca da água milagrosa que nossa protagonista deseja. Com esse livro você chora, da risadas, e pensa no quão longe uma pessoa pode chegar para proteger quem ama.

Julisfronza 09/09/2022

Gostei demais desse livro ???

Na história somos apresentados a uma família (pai, mãe grávida e três filhas). A primogênita tem 11 anos.

O bebê acaba nascendo prematuramente e as meninas escutam pelo telefone do segundo andar o pai contar para a avó das meninas que o bebê só vai sobreviver por um milagre.

Maple se lembra da lenda da mulher sábia da montanha que concede milagres para quem tem boa intenção e coração puro.

É nessa madrugada que a aventura começa? a fuga para encontrar a sábia da montanha não sai como esperado e a irmã Dawn vai junto.

Várias coisas acontecem enquanto elas estão na floresta. Encontro com urso, caçadores? várias fugas e machucados?

Fala sobre força, fé, acreditar na medicina, o poder da natureza e os milagres do tempo.

Amar talvez seja o primeiro de todos os milagres.

laura 02/09/2022

bom
enrolei muito esse aqui, peguei em uma troca de livros no começo do ensino médio. já não esperava muito, mas o enredo até que me surpreendeu. acho legal p quem ta pegando um ritmo de leitura agr

Ana A. 02/06/2022

??
A leitura do livro é muito rápida e também é bem fácil de compreender, adorei que os capítulos são poucos e muitos, e admito que fiquei mal pelo final, não mal, mas um pouco decepcionada.
Quero comentar também que o Leroy e o Jim me lembraram muito aqueles dois caras de a princesa e o sapo, aqueles dois que tem uma canoa e tentam pegar os sapos pra levar embora. Também achei muito legal delas terem um toque/sinal específico, só delas, e também o fato do pai ter ensinado um monte de coisas úteis para as mesmas.

Noanny 04/05/2022

Leitura rápida e legal mas achei que as borboletas iam ter algum significado simbólico ou algo do tipo

Cida Zientarski 29/03/2022

Uma obra fofa
A Jornada nos conta a história de uma família simples e humilde. Com a chegada da quarta filha, as coisas mudam um pouquinho, os pais de Maple estão no hospital e sua avó fica encarregada de cuidar dela e das irmãs.

Ainda criança, Maple acredita nas lendas da montanha contadas por seu pai, mas ela ficou sabendo que a vida da bebê Lily corre risco, então decide ir até lá na montanha para procurar a cura para a irmã, sua outra irmã Dawn descobre seus planos e vai junto.

As duas irmãs, que ultimamente não estavam se dando tão bem, se unem para sobreviver e salvarem sua pequena irmã Lily.

Apesar das coisas parecerem dar errado, lições podem ser tiradas dessa experiência. Eu recomendo esta leitura!

Patro 04/02/2022

Esse livro é simplesmente perfeito... foi um dos primeiros livros que li do começo ao fim sem enjoar e me lembro até hoje da história. Embarquei na leitura por ele, tinha uns 11 anos na época... é simplesmente o meu preferido por me trazer uma nostalgia enorme. A leitura é bem leve e com palavras bem fáceis, então é envolvente para qualquer público, principalmente quem está começando ou quem está em ressaca literária. Amo muito ???

Karen.pontes 03/02/2022

A Jornada, conta a história de três irmãs em busca de uma cura. Maple a irmã do meio, sempre aventureira e sonhadora descobre que sua irmã mais nova que acabou de nascer sofre grande risco de vida, com sua imaginação fértil e sua fé ela vai atrás de uma água mágica que pode ser ser encontrada nas montanhas do interior de onde vive. Sua irmã mais velha a acompanha nessa aventura e as duas precisam passar por grandes provações e dificuldades.

A Jornada é um livro esclarecedor, as dúvidas de como é o amor de irmãs, as batalhas de uma família e os esforços pra salvar a quem se ama são colocados nesse livro e com isso podemos nos apaixonar e se aventurar com essas irmãs.

Recomendo esse livro para toda e qualquer pessoa pois ele te mostra um amor que precisa ser lido e vivido. Ele tem uma leitura fácil e básica, é um livro curto com apenas 200 páginas. Basicamente um livro para passar o tempo do qual você não precisa gastar seu tempo buscando entender enigmas, desvendar mistérios ou se apreender por personagens. A Jornada é a definição de Comfort Book! ?

leitora 13/01/2022

Li quando era pré-adolescente e é um dos primeiros livros que me lembro de não conseguir largar até a história acabar.

Prote.Luiza 22/10/2021

Esse livro me surpreendeu muito. Me trouxe um sentimento de calma e amor, e me mostrou o quanto a família e a fé são importantes. Foi escrito de uma forma muito leve e cativante. Eu amei.