Bela Maldade

Bela Maldade Rebecca James

Resenhas - Bela Maldade

Mari 12/10/2011

Um trhiller psicológico envolvente!
Bela Maldade conta a história de Katie Boydell, que após conviver com uma terrível tragédia que destruiu por completo a sua família, passou a adotar uma nova identidade ao se mudar para Sidney, e todos passaram a conhecê-la apenas por Katherine Patterson. No colégio Drummond, ninguém sequer desconfiaria dos reais motivos que a levaram a querer o anonimato. Seu segredo era devastador demais para colocar em risco a sua segurança na nova cidade.
Entretanto, seria muito difícil manter uma vida discreta e pacata após conhecer a linda e popular Alice Parrie. Alice era perturbadora e irresistível, mas apreciava cada dia mais a amizade entre elas e a possibilidade de se divertir e conhecer novas pessoas a fez se lembrar do passado que tivera em Melbourne. Pelo menos, antes de sua irmã mais nova ser brutalmente assassinada, e perder a chance de levar uma vida normal que qualquer pessoa na idade dela teria. Seu mundo simplesmente foi destruído e toda a sua família tinha dificuldades de superar o ocorrido, por isso que Katherine decidiu se mudar para a casa da tia Vivien. Talvez a companhia radiante de Alice pudesse lhe dar esperanças de continuar tocando a sua vida pra frente como tinha que ser, ao invés de ficar se culpando pela tragédia.
Logo, Katherine passa a apreciar ainda mais a nova amizade com Alice, que acabou ganhando mais um componente, após conhecer o irresistível e encantador Robbie. Robbie tinha um verdadeiro fascínio por Alice, mas ela parecia não ser o tipo de pessoa que se envolvia com alguém de verdade e preferia os casos rápidos e sem compromisso. Ao longo da convivência entre eles, Alice começa a se mostrar uma manipuladora cruel e psicótica chegando a ponto de ferir os sentimentos de seus amigos sem o menor remorso. Ela fizera questão de lembrar a Katherine do seu passado conturbado diversas vezes, o que só fazia aumentar o sentimento de vazio e culpa no íntimo de Kat, mas em nenhum momento cogitou a possibilidade de se afastar e romper aquela amizade doentia.
A ingenuidade da protagonista foi excessiva demais a meu ver e mesmo diante dos fatos incontestáveis na história, além das advertências de sua nova amiga, a estudante de Psicologia Philippa, ficava claro que Katherine resistia a reconhecer que Alice não era quem aparentava ser. Aos poucos ela passou a contestar as atitudes intolerantes de Alice e pretendia se afastar daquela amizade sombria, mas logo ela perceberia que a amiga não era o tipo de pessoa que lidava bem com a rejeição. Katherine não conseguiria se livrar dela assim tão fácil, pois Alice estava disposta a tudo para continuar sendo o centro das atenções e controlar a vida da sua melhor amiga. Ela poderia se mostrar uma pessoa cruel e vingativa quando contrariada e Katherine tinha medo das consequências. Do que Alice seria capaz? Só lendo o livro mesmo para descobrir!! rs
Leia mais no blog: http://confissoesliterarias.blogspot.com/2011/10/resenha-bela-maldade-por-rebecca-james.html

igoortc 19/12/2011

Resenha do livro Bela Maldade
Eu nunca pensei que um dia eu estaria lendo uma história como a escrita em Bela maldade. O livro de autoria da australiana Rebecca James, se precisar ser descrito em apenas uma palavra, essa palavra é fantástico.

Está cada vez mais difícil de encontrar pelo Mundo da Literatura uma obra que mexe tanto com o leitor e vai fundo no psicológico. Bela maldade conta a história de Katherine Patterson, uma garota que, após passar por acontecimentos trágicos relacionados à sua família em sua cidade natal, se muda para Sydney para terminar o último ano da escola, vivendo com sua tia Vivien.

Por experiência própria, Katie – Opa! Katie não, só Katherine – resolve não se relacionar com ninguém em seu novo colégio, passa longe das festas e apenas se foca em seus estudos… até que Alice entra em sua vida; a bela, extrovertida e popular – e mais tarde ela descobre que também cruel – Alice. Era tudo que Katherine precisava: uma amiga que a animasse e deixasse o seu passado obscuro para trás.

[+] termine de ler: http://www.somoscriativos.com/2011/11/resenha-do-livro-bela-maldade.html

Blog MVL - Nina 16/11/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura
A estória se desenrola em três tempos diferentes. Revelando aos poucos os segredos sobre a morte de Rachel, irmã caçula de Katherine, a amizade disfuncional com Alice e já na fase adulta, levando a filha pequena para uma viagem.

A protagonista é apresentada ao leitor em um estado vulnerável, frágil e solitário. Katherine é perseguida por seus próprios demônios do passado, caminha por sua escola como uma sombra. Não sociabiliza não se destaca em nada e tem notas médias. Tudo o que ela quer é ser ignorada. Mas então a adolescente conhece Alice. Linda e popular, não há nenhum motivo aparente para o interesse que ela demonstra por Katharine. Inesperadamente ambas acabam se tornando amigas. A princípio eu senti aquele rápido deja vú,afinal,não é um comportamento raro em pessoas como Alice. Eles são os donos do palco, mas precisam de platéia. E tive a sensação de que Katharine seria exatamente isso para Alice.

Alice é uma personagem verdadeiramente asquerosa. Instável, agressiva e cruel. Meu estômago deu alguns milhares de saltos em certos pontos do livro. Eu queria atirar o livro na parede, tão grande foi a minha indignação com certos diálogos da personagem. Rebecca James nos descreve um tipo de personalidade destrutiva em sua coadjuvante. Alice é uma pessoa que gosta de manipular os outros, e exerce esse poder da forma mais sádica. Ela possui um óbvio comportamento sociopata. Despreza o comportamento socialmente aceitável, indiferença perante as emoções alheias, e especialmente, o requinte de crueldade ao se divertir com o sofrimento que provoca. É um aspecto da trama que inseri de forma sutil um elemento de thriller psicológico muito interessante e que estimulou a minha leitura.

É uma leitura angustiante, aditiva e assombrosa. Não sei determinar exatamente em que momento me envolvi com o enredo. Devo ressaltar a incrível percepção da autora para os conflitos emocionais humanos mais destrutivos. Culpa, inveja, vergonha. O livro fascina e repele ao mesmo tempo. O leitor atravessa praticamente toda a leitura com um punho apertando seu âmago e tendo a certeza de que algo terrível está para acontecer.

“Bela Maldade” não é um livro prazeroso de ler, não é uma distração. É uma leitura intensa, perturbadora. Com um ritmo instigante, Rebecca James sabe que botões apertar para levar o leitor a uma viagem perigosa, onde a amizade pode ser a arma mais letal de todas.

Gabriela1214 27/12/2011

Resenha do livro "Bela Maldade" #MundoPlatonico
Um dos lançamentos mais surpreendentes do ano, com uma ótima sinopse que faz jus a essa trama envolvente e bem construída. As vezes nossos erros podem ser fatais e temos que aprender da forma mais difícil. As vezes confiamos naqueles que não são o que aparentam ser. Contamos nossos segredos e somos envolvidos e traídos pela maldade das péssimas intenções. A amizade pode ser mortal.

"Temporariamente esqueço a noite em que compreendi a horrível verdade
sobre mim mesma, esqueço tudo o que tem relação com a noite em que descobri a covarde
imunda e vergonhosa no âmago da minha alma."

Katherine Patterson possui um passado marcado por uma tragédia que devastou sua família, sem poder suportar tanta pressão e tristeza, ela decidi se mudar e começar uma nova vida em outra cidade. Katherine se tornou muito introvertida e vive na solidão com medo que as pessoas descubram o seu passado e comecem a julgá-la, até que ela conhece Alice Parrie. Alice é linda, espontânea, possui uma alegria contagiante, e quer ser amiga de Katherine a qualquer custo, a última fica encantada com todo aquele entusiasmo e atenção que Alice lhe dedica e logo elas se tornam amigas inseparáveis.

Mas nem tudo é perfeito, por muitas vezes Alice deixa o seu lado encantador de lado e toma atitudes impulsivas, ela diz e faz coisas que beiram a crueldade. Alice é egocêntrica e quer que todos sempre estejam prestando atenção nela, ela brinca com os sentimentos dos outros, e com o passar do tempo conhecemos cada vez mais o lado sombrio de sua personalidade. Katherine não demora para perceber que Alice não é exatamente o tipo de pessoa que ela deveria ter como amiga. Mas agora já é tarde demais, Alice já conhece os seus segredos e não aceita de maneira nenhuma ser rejeitada.

"Alice a ignora.
- Embora eu realmente não devesse estar surpresa. Sabendo o que eu sei, não é? A natureza humana não muda. Um covarde é um covarde é um covarde. Você não concorda Katherine? – E ri rancorosamente, jogando sua cabeça para trás."

A história não segue uma ordem cronológica, e o livro é narrado por Katherine em três momentos diferentes de sua vida: os capítulos se alternam no passado distante, na época da tragédia da família, no passado mais recente, que narra seus momentos com Alice, e no presente de Katherine, onde Alice representa uma grande amargura. A narrativa do livro é instigante em todos os três momentos da vida de Katherine, queremos saber a verdade sobre a terrível tragédia que abalou a família aparentemente perfeita, mas ao mesmo tempo queremos desesperadamente saber o que Alice fez de tão cruel para deixar tanto ódio e tanta desconfiança na vida da Katherine no presente.

Não há muito para dizer sobre esse livro além de que ele é ótimo, a história envolve muito o psicológico dos personagens e mexe com as nossas emoções, quanto mais chegamos perto de descobrir a verdade sobre a tragédia, e sobre quem é verdadeiramente a Alice, mais medo nos dá pois essas verdades podem ser terríveis. Em muito momentos fiquei com o coração apertado e tinha vontade de gritar para que a Katherine fugisse da Alice o mais depressa possível. Alice me casou arrepios em vários momentos da historia, e quando descobrimos a verdade, suas frases cruéis não são nada comparadas a sua maldade.

"Por um instante penso em enfrentá-la, perguntar por que está tão decidida a me ferir, mas desisto rapidamente. É inútil. Não quero ouvir suas explicações – não há uma desculpa racional ou aceitável para o que ela fez – e não quero ouvir uma de suas justificativas insinceras. Só quero que saia daqui."

Continue lendo no Mundo Platônico: http://gabiiem.blogspot.com/2011/10/resenha-bela-maldade.html

Raíssa Lis 14/12/2011

Impressionante !
Alem de ter uma capa linda super trabalhada com esses arames farpados. A frase da capa me chamou atenção “A amizade pode ser mortal”, o que teria esse livro e o que seria de tão mortal em uma amizade?

Katherine é uma adolescente de 17 anos. Não é comum como as outras alunas de seu colégio. Está recomeçando uma nova vida, distante de toda sua vida passada que esconde de todos, um grande segredo, um assassinato que teve grande repercussão inclusive na mídia.

Em um dia comum de escola Katherine esta tentando levar sua vida solitária e no anonimato, é surpreendida por Alice Parrie que a convida para sua festa de 18 anos e insiste para que ela apareça e aproveitem a festa juntas. Surpresa e sem reação Katherine aceita o convite, esse é o início de uma grande e perigosa amizade.

Empolgada com tanta diversão e com convites para muitas festas, novas amizades e a popularidade instantânea, Katherine não percebe que essa bela amizade pode ter outro lado como obsessão, maldade e loucura.

Ao longo dessa amizade, Katherine consegue ver os absurdos que Alice faz para ser o centro das atenções, passando por cima de tudo e de todos para conseguir aquilo que quer, deixando de respeitar até mesmo suas próprias opiniões.

O livro é narrado por Katherine, apresentando três etapas de sua vida, resumindo assim sua vida antes, durante e após sua convivência com Alice e quais foram às consequências dessa amizade intensa e perigosa.

Uma narrativa emocionante e impactante, porque consegui em alguns momentos sentir muita raiva da Alice, compartilhar dos sentimentos de Katherine e entender como uma amizade pode ser destrutiva.

Disponivel em: www.angelbooks.com.br

Amanda Azevedo 17/02/2012

Bela Maldade - Rebecca James

Ultimamente tem sido raro eu pegar um livro sem esperar nada dele. Geralmente vejo muitas notícias a respeito dos livros que vou ler, então, de certa forma, fica impossível não criar nenhuma expectativa em cima da leitura. Mas com Bela Maldade foi diferente, por mais que eu tivesse visto e lido por aí, muito a respeito de sua publicação, foi um livro que a princípio, não chamou a minha atenção. Mas... Quando comecei a ler não parei mais! O livro é maliciosamente delicioso.

O título original do livro é Beautiful Malice. Uma brincadeira com o nome da personagem do livro: Alice. Por mais que o livro tenha o nome dela, quem narra a estória é Katherine.

As duas se tornam amigas e o sentimento de amizade existente parece realmente sincero, mas, fatos do passado acabam retornando e fazem com que a convivência se torne algo impossível.

A estória se passa em três tempos: passado — que é onde está o acontecimento que marca a vida de Katherine; presente — onde ela conhece Alice e onde se passa a maior parte da estória; futuro — que não direi o que acontece, pois, se eu disser vocês saberão o que aconteceu anteriormente. E tudo o que eu não quero é estragar a surpresa de vocês.

Não é possível se perder entre essas variações de tempo, isso só faz com que você devore páginas e mais páginas para compreender toda a vida de Katherine, o que se passou, o que se passa e quais as consequências isso trará para seu futuro e o futuro das pessoas que a cercam.

Bela Maldade é um livro pesado. Acontecimentos fortes e traumáticos envolvem a vida dos personagens. Mas o que torna a estória fascinante, é o fato de que nem só coisas ruins acontecem. Há o lado cruel, mas há também romance, lições, aprendizado. Isso trás equilíbrio e veracidade à leitura.

Por mais que seja um livro forte a leitura é rápida. O Universo que Rebecca cria é tão malicioso, intrigante e inusitado, que tudo o que queremos é acabar logo o livro — não entenda isso de forma negativa — ansiamos pelo fim para que possamos descobrir o real motivo das coisas e o que pode levar o ser humano a agir como se não fosse humano.

Fiquei totalmente surpresa com esse livro, comecei não esperando nada e fui sendo conquistada a cada página. Fiquei fascinada pela estória complexa, forte, cruel e que poderia ser perfeitamente real. São explorados os sentimentos mais íntimos dos personagens. Aqueles sentimentos que estão enraizados em nós, prontos para serem despertos a qualquer momento. Sentimentos que queremos a todo custo esconder.

Recomendo totalmente a leitura, mas, é importante lembrar que se você não estiver em uma boa fase e não quiser ou não gostar de estórias mais tensas, a leitura não é recomendada. Bela Maldade não é um livro de fácil digestão, não é um livro que diverte — não é esse o seu propósito — é um livro que instiga, comove, choca, mas sobretudo, surpreende.

Amanda — Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com

Lenize 06/11/2011

Pontos de interrogação ???
Não posso negar que é um ótimo livro, muito cativante. Comprei ele apenas lendo a sinopse ! Estava eufórica para lê-lo. Os dizeres da capa como "um thriller psicológico" já te deixa a mil. Mas o final deixou a desejar... A autora estrutura a história de um jeito maravilhoso, misturando passado com o presente, para que no final, haja um único desfecho. Mas eu confesso que esperava muitooooo mais, pelo menos do final. Parece que sei lá, rasgaram a última folha e você perdeu o desfecho, como "ué, já acabou ? como assim ?" Mas tirando isso, é um ótimo livro. Muito intenso.

Camila 19/10/2011

Bela Maldade
Confesso que fiquei muito surpresa com esse livro. Eu achava que seria mais uma história adolescente, com uma intriga entre garotas, mas o que encontrei foi uma história surpreendente de tragédias familiares, traumas, falsidade... mas também com uma boa dose de romance e superação!! É o tipo de livro marcante, sobre o qual vou refletir por um bom tempo! Valeu a pena ter lido!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Jéssica R. 17/10/2011

Adorei!!!
O livro é muito bem escrito, o tema é bastante interessante, mostra até que ponto a loucura e egoísmo humano pode chegar.
Mas também mostra como a amizade é importante para o ser humano e que devemos estar atentos a quem chamamos de amigo.

Duas coisas me impressionaram nesse livro:
1 - A vontade de viver da protagonista.
2 - A crueldade de sua amiga maldita.

Deus me livre de topar com uma Alice da vida!!!
Vai de reto!!!

Kitty 22/11/2011

Quem lembrou do filme "Colega de Quarto" levanta a mão! o/

Achei o livro mt, mt bom!!! E com um final marcante. Por causa do prólogo, o livro parece um acidente de carro prestes a acontecer mas que você não consegue tirar os olhos.

Ai, dá pra me arranjar um Robbie ou um Mick pra mim? Mick, oh Mick!!!! Putz, fiquei pirada...

Super recomendo!!!

Bianca 24/01/2012minha estante
\o/ haha foi a primeira coisa que eu lembrei quando li a sinopse!

Pedro 18/12/2011

Bela Pedida Para Uma Leitura
A solitária Katherine tentava começar uma nova vida ingressando num novo colégio. Ela deixara sua antiga cidade e seus pais numa tentativa de amenizar e tentar esquecer as dores do passado. Quando é abordada pela bela e popular Alice convidando-a para sua festa de aniversário, a novata se permite um momento de lazer e diversão, algo que ela não ousava sentir há muito tempo. Mais precisamente, desde a morte trágica e conturbada de sua irmã mais nova Rachel. Entre as garotas nasce um forte laço de amizade, mas com o passar do tempo Alice se mostra uma pessoa desequilibrada e Katherine acaba por se afastar da amiga. Mas a maldade de Alice só estava despertando.

Envolvendo romances, amizades, superação e uma bela dosagem de tragédia, Rebecca James nos conduz por uma estória muito bem formada e fácil. A narrativa flui de modo muito leve e você vai devorando as páginas antes que perceba. O romance não foca só na "amizade" de Katherine e Alice, mas abrange toda uma trajetória da protagonista. Narrado em primeira pessoa, o livro se passa em três momentos importantes da vida de Katherine: os mistérios sobre a tragédia que levou a morte de sua única irmã, a relação com Alice enquanto completava o último ano escolar e uma viajem que fizera com sua filha, anos mais tarde.

É só mais ao fim da leitura que o leitor consegue realmente ver o lado sombrio e psicótico de Alice e entender a motivação da personagem. Não é um livro em que você fica estagnado em uma trama cruel e perversa e se afligindo a todo momento por um possível ato de crueldade vindo seguir. Sendo assim, o texto vai abrindo novos caminhos e tramas diferenciadas. O que quero dizer, é que a narrativa não é um thriller, propriamente dito. Engloba também o romance e o drama, além de se acompanhar um visível processo de amadurecimento de Katherine ao avançar das páginas. Bela Maldade é um livro que super recomendo pra quem deseja uma descontração com uma pitada de perversidade.

Sthaelle 10/01/2012

Maldosamente, belo
Bela Maldade é aquele livro que nos surpreende e nos intriga ao mesmo tempo pela capa. Ela é linda, mas olhando-a com mais precisão, veremos que ela também tem o seu perigo, mostrando-nos um pouco sobre o enredo do livro, que é um thriller psicológico.
Somos apresentandos á Katherine, ou apenas Katie, em três fases de sua vida: o presente – onde está com 22 anos e com sua filha, o passado até a morte de sua irmã Rachel e o período de escola, onde conhece Alice, o furacão que se tornou sua amiga.
Katherine é uma garota que prefere passar despercebida pelos corredores do seu colégio e não se importa por não ter as melhores médias, ela não quer se notada e a tem como amiga a solidão. Ela convive com seus próprios demônios, pois até hoje não se perdoa pela forma com a qual sua irmã foi brutalmente assassinada, e ela carrega esta culpa, um peso que ela pensa que irá carregar por toda vida, pois não consegue se imaginar casando, tendo filhos e uma vida feliz sabendo que Rachel nunca realizará nada daquilo.
Até que ela conhece Alice, que é o tipo de pessoa que onde passa, os holofortes a seguem. Alice é linda, e adora viver rodeada de pessoas, com ela sempre sendo o centro das atenções e, de uma forma até irônica, ela e Katie tornam-se amigas. Katie de inicio, não queria muito conviver com Alice, mas depois de um tempo, ela sentiu-se viva de novo, como não se sentia desde antes a morte de Rachel. Ela saia, se divertia, bebia, conversava, fez amigos.
Mas havia um lado de Alice que Katie não conhecia, o lado perverso dela. Alice não gostava de ser rejeitada, e grande parte do tempo ela era sádica, e tinha prazer em desprezar as pessoas, e as humilhava de uma forma brutal. Ela é o pior tipo de personagem que pode existir, o verdadeiro perfil sociopata, a autora Rebecca James soube descreve-la perfeitamente, de forma que meu estomago se embrulhava toda vez que Alice “entrava em ação”.
Bela Maldade é livro que não tem leitura prazeirosa, mas que consegue ser viciante. O livro é ótimo, mas com uma história terrivelmente triste, e tçao verdadeiramente narrada, que em certos pontos da leitura, me fez parar durante alguns minutos para absorver os conflitos humanos retratados no livro.
É uma leitura perigosa, que traz ao leitor sentimentos agoniantes e perturbadores, é como levar um soco no estômago, um thriller psicológico muito bem construído.

Danni 02/11/2011

Um ótimo livro!
Resenha originalmente postada em: http://tudosobresentimento.blogspot.com/

Começando pela capa linda (e brilhante!!! a qual essa imagem ai não faz jus) e terminando com o incrível conteudo, "Bela Maldade" é um livro bastante impactante, de certa forma, porque ao final da leitura você volta a pensar em tudo que a Katharine passou e um único pensamento vem na mente: "como ela suportou tanta coisa?". O livro provocou em mim uma especie de catarse, e eu realmente gostei disso!
Trata-se basicamente de um thriller psicológico recheado de magoas e feridas que fingem estar curadas mas que aos poucos vão se abrindo e vamos percebendo que todos temos nossos "pequenos segredinhos sujos". Alice consegue ser tão falsa e malvada que as vezes você tem vontade de socar o belo rostinho dela, mas ao mesmo tempo consegue ser encantadora o que a torna uma psicopata eficiente e um personagem forte.
A autora te coloca no lugar da personagem em alguns capítulos e isso foi algo que eu achei realmente interessante. Ela usa a segunda pessoa do singular (você) para tentar nos colocar mais próximo da personagem principal Katharine, uma adolescente com um segredo que envolve a morte de sua irmã e que só vamos descobrir ao longo do livro.
Também temos Robbie, o brinquedinho de Alice, um cara praticamente perfeito, exceto por sua estranha fixação por Alice. Ele se tornou meu segundo personagem favorito, pois o primeiro é o Mick.
O livro segue uma narrativa não linear e vaga entre o presente, o passado e o futuro de Katharine. Definitivamente não é um daqueles livros YA ao qual eu estava acostumada a ler. Eu demorei para começar a leitura mas confesso que quando peguei para ler, li tudo em um único dia. Rebecca James escreveu um livro que tem tudo para se tornar um sucesso e que ainda por cima te surpreende. Eu, pelo menos, fiquei surpresa não só com toda a maldade que uma única pessoa é capaz de fazer mas com o modo como a autora trabalhou todo o drama pessoal dos personagens.
Se eu pudesse, eu falaria outras milhares de pontos interessantes no livro, mas não quero soltar nenhum spoiler, então vou parar por aqui. Apenas deixando claro, eu amei o livro!

"...mas de certo modo, parece que ela está cada vez pior desde que a conheci. Quanto mais a vejo, mais enxergo coisas de que não gosto."

ps. Tem uma personagem (secundária) no livro chamada Danni *-* Nunca li nenhum livro que tivesse uma personagem com meu nome rsrs
ps². E se "Bela Maldade" virasse um filme? E se eu fosse a diretora? Confira só o meu elenco aqui: http://static.tumblr.com/qm1qope/cYSltue2a/1elenco.png