Bela Maldade Rebecca James

Resenhas - Bela Maldade

Erika Kathly 31/03/2024

Bela Maldade
Olha, confesso que apesar de meio clichê, essa foi uma história gostosa de ler.
os cenários são cruéis, sem dúvidas? mas o roteiro inteiro era meio óbvio, os caminhos que os personagens iriam cruzar, a ordem dos fatos. mas ao mesmo tempo conseguiu ser uma leitura envolvente, de certo modo você sente um apreço inigualável por Katherine e uma repulsa extraordinária por Alice.
vale as quatro estrelinhas!

Núbia Esther 02/04/2013

Após uma tragédia, que marcou sua família profundamente, Katherine Patterson decide se mudar para uma nova cidade e iniciar uma nova vida, aproveitando o anonimato recém-adquirido. Tudo o que ela mais quer é passar despercebida em seu novo colégio e que ninguém desenterre o que aconteceu em Melbourne. Mas, seus planos estão destinados ao fracasso, porque Katherine chamou a atenção de Alice Parrie e logo as duas começam uma intensa amizade. Uma amizade que fornece a Katherine um alento pós-crise e à Alice toda a atenção que ela necessita, além de vir com um bônus, Robbie, apaixonado por Alice, que vem para completar o trio que a partir de então passa a ser inseparável. Inseparável até que em sua ânsia por ser o centro das atenções, Alice não se preocupa em ferir as pessoas, e Katherine ao perceber esse lado sombrio na amiga percebe que ela talvez não seja o tipo de pessoa para manter em sua vida. Mas, ai de quem ousar deixar Alice de lado.

Os personagens de Bela Maldade são bem coerentes e alguns cativantes. Se a protagonista Katherine não inspira lá muito amor com a sua estratégia de esconder seus sentimentos e se contentar em ser o capacho de Alice. O mesmo não se pode dizer de Philippa e Mick que nos pegam de jeito desde a primeira vez que aparecem. Quanto à antagonista, tenho lá meus receios. Alice, nas palavras de Katherine, além de bela é sociável e, apesar, do lado perverso sabe fazer uma pessoa se sentir querida e indispensável. Com a parte do perverso e da bajulação até concordo, mas ora bolas, uma pessoa para ser sociável teria no mínimo que ter um grupo de amigos (ou puxa-sacos, ou qualquer coisa que o valha) considerável. Mas Alice, parece apenas ter Katherine e Robbie em sua vida. A impressão que fica é que a autora definiu a imagem da personagem, mas esqueceu de trabalhar a narrativa de forma a deixar essa imagem coerente. Alice, mesmo que tivesse mil amigos, ainda poderia ficar ressentida ao ser deixada para trás por Katherine e fazer tudo o que fez. Ainda bem que mesmo James tendo pecado nesse lado, soube retratar o potencial destrutivo da personagem muito bem. E como a narrativa gira em torno dessa destruição, a gente acaba relevando essas incoerências na caracterização da personagem.

A história, narrada em primeira pessoa por Katherine é dividida em duas partes. Na primeira os focos são a grande tragédia e o mistério que a garota mantém sobre ele, seu primeiro contato com Alice e os vislumbres da crueldade de que ela é capaz. Já a segunda parte traz Alice em toda sua crueldade e todo o caos que ela provocou na vida de Katherine.

“A FELICIDADE É UM SENTIMENTO TÃO DIFÍCIL DE QUANTIFICAR. HÁ MOMENTOS EM QUE SOU FELIZ, CERTAMENTE, MOMENTOS COM SARAH EM QUE ESQUEÇO QUEM SOU E O QUE ACONTECEU, MOMENTOS EM QUE CONSIGO ESQUECER COMPLETAMENTE O PASSADO E DESFRUTAR O PRESENTE. MAS HÁ UM PESO EM MIM, UMA TRISTEZA PROFUNDA, UM SENTIMENTO DE DECEPÇÃO COM OS CAPRICHOS DA VIDA, QUE É DIFÍCIL SACUDIR, DIFÍCIL IGNORAR.”

Como peças de um quebra-cabeça…

É assim que Rebecca James nos apresenta Bela Maldade. A narrativa é fragmentada e o tamanho de cada fragmento, assim como no jogo, também é inconstante. James nos fornece pedaços de diferentes tamanhos da história de Katherine: da Katherine de hoje, daquela que conviveu com Alice e daquela que sofreu a tragédia que mudou sua vida para sempre. Mas, sempre mantendo a informação principal, no caso, a tragédia do passado da protagonista, fora de foco. É uma boa estratégia essa de esconder o principal e revela-la aos pouco para fisgar a atenção do leitor, mas tudo que é usado em demasia cansa. E James demora muito para revelar que tragédia é essa. Acompanhar Katherine remoer os acontecimentos, do qual só sabemos que envolvem sua irmã mais nova, por mais de metade da história não foi uma boa jogada. Toda essa demora em desvendar a tragédia me deixou com a sensação de que o drama que a autora queria vender não era tão grande assim e daí a relutância em entregar os pontos. O que felizmente, acabou se mostrando um receio infundado. No fim Rebecca consegue montar seu quebra-cabeça de forma convincente. Ela costura bem sua trama e a história acabou se mostrando uma grata surpresa. O início capenga, com uma história que parecia não funcionar cresceu em qualidade ao longo da narrativa e acabou se mostrando um bom romance.

[Blablabla Aleatório] - http://blablablaaleatorio.com/2013/04/02/bela-maldade-rebecca-james/

Juliana737 06/04/2013

Bela Maldade, Bela Escrita
O livro é muito bem construído, com cada capítulo aumentando a angústia e a curiosidade sobre o passado da protagonista.
Tiveram momentos em que tinha de parar de ler, por conta dos deveres da vida, e nesses momentos minha curiosidade sobre o passado e o presente da protagonista, que se mostram alternadamente ficava enorme, e incomodando.
Algumas cenas me causaram estranhamento, mas eu tenho um jeito desconfiado, e a própria protagonista explica, o porque de ter aceitado, ter vivenciado tais situações: a sua recuperação de um momento traumático em sua vida.
O acontecimento traumático define a vida da protagonista e da outra personagem principal, e ele é mantido em segredo por alguns capítulos, surgindo de um modo original, unindo os eventos de antes e o de agora.

Vale a pena ler, apesar de a história trazer temas chocantes, impactantes, o texto é leve, fácil de ler, não pela banalização dos crimes ocorridos, mas por nos situar aos poucos, nos aproximando da protagonista e de suas vivencias.

Uma obra sobre os sentimentos mais intensos.

Rafael 28/02/2015

A amizade pode ser mortal.
Conheci esse livro na Bienal do Ceará no finalzinho de 2014, e a capa me seduziu no mesmo segundo. Então, quando li a sinopse da história foi impossível não comprá-lo, pois eu amo os filmes Mulher Solteira Procura e Colega de Quarto (se vocês não viram nenhum, corram!) e o livro parecia ter uma pegada bem parecida. Mas ao terminar a leitura, vi que não foi bem assim...

Começando por Alice, ela é a melhor personagem do livro, sem dúvidas. Ela realmente consegue persuadir e manipular as pessoas ao seu redor. Nos primeiros capítulos, a garota é maravilhosa com Katherine mas depois não esconde seu verdadeiro caráter, seja humilhando Robbie - seu melhor amigo que é apaixonado por ela - ou a própria Katherine. Sempre, claro, pedindo desculpas depois e dizendo que se arrependeu e a tonta da Katherine continua caindo. Mas me decepcionei com o nível de loucura da personagem.

Ela realmente usa e abusa de humilhações, mas Rebecca de Colega de Quarto é muito mais insana mentalmente que ela, por exemplo - inclusive, imaginei a Leighton Meester como a Alice, pois ela arrasou no filme citado. É só no final que Alice parte para o ''tudo ou nada'' e a cena, na minha opinião, não causou um impacto tão grande como eu esperava. E posso dizer que achei a revelação final super previsível? Na metade do livro, eu já imaginava essa ligação entre o passado e o presente de Katherine, então, também não me surpreendi com isso.

E falando nela, mesmo que Alice roube todas as cenas, Katherine também é uma boa personagem. Não morri de amores ou me identifiquei com ela, mas torci para que ela conseguisse sair de isso sem maiores danos. E também achei interessante que apesar de dar uma segunda chance à Alice e esta novamente a magoá-la, ela se afastou - diferente de muita gente que morre dando milhões e milhões de chance. Fiquei bastante triste com seu primeiro final, mas bastante feliz com a surpresa que a vida lhe deu com o passar dos anos, pois não achei forçado.

Agora focando na escrita da Rebecca, eu a achei crua e maçante no começo, mas com o decorrer dos capítulos, ela não me incomodou tanto. Também achei um pouco confuso a divisão da história entre passado, presente e futuro, pois em alguns momentos só sabemos em que tempo está bem depois de começarmos o capítulo. Mas ela me convenceu com o acidente que aconteceu com Katherine, mostrando o pavor da personagem em reagir e sofrer consequências mais graves e em vários momentos, eu lia mais algumas páginas para ver o que Alice ia aprontar.

Por fim, focando na capa (SIM, eu precisava falar dela), que trabalho maravilhoso o da Intríseca, não é?! A capa seduz o leitor assim como Alice, e achei isso bem legal. A versão americana é do mesmo jeito, mas possui uma cor diferente. Até agora não me decidi qual a mais linda. E é isso, pessoal! Não me convenceu tanto, mas também não odiei. Mas se existisse um livro baseado em Colega de Quarto, certamente barraria esse num piscar de olhos. Sim, vocês precisam assistir esse filme porque é muito bom, obrigado!

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Driely Meira 09/05/2013

Bela maldade
No momento em que comecei a ler o livro, não queria mais parar. A leitura não se torna cansativa em momento algum, sempre que enfraquece, alguma coisa interessante acontece, prendendo o leitor novamente a historia.
A irmã mais nova de Katherine, Rachel é estuprada e morta depois que elas decidem ir a uma festa.A família dela então decide se mudar para Sidney, e Kate começa a freqüentar uma nova escola.Por muito tempo Katherine se sente culpada pela morte da irmã, e quando conhece Alice, sua nova melhor amiga, por um momento ela se esquece dos acontecimentos do passado.
Mas com o passar do tempo, a amizade das duas vai se desfazendo, quando Katherine descobre o quão cruel é Alice.
Em certo momento da leitura, já é possível descobrir o final, pois a autora conta o passado, o presente e o futuro da personagem principal, então, quando ela diz “certos fatos” que aconteceram no futuro, já é possível sabermos o que vai acontecer no presente.

“ A foto foi rasgada ao meio de uma maneira deliberadamente irregular e colada na capa do álbum.Acima dela, letras- uma mistura aleatória de caixa-alta e caixa-baixa – foram recortadas de um jornal e coladas de modo a formar uma frase : Você RealMente SabE coM Quem eSTÁ?
Página 263

O livro trata da perda de um parente muito próximo, e também de como agem os psicopatas. Além de Alice, ela conhece também Robbie, que se torna seu melhor amigo.Por muito tempo, Robbie foi apaixonado por Alice e era seu brinquedinho sempre que ela desejava, mas quando uma coisa muito ruim acontece entre eles, Robbie decide viajar para a Europa.Katherine conhece Mick por quem se apaixona rapidamente, e vice versa.Confesso que senti muita raiva de Alice no final do livro...Mesmo ela sendo uma psicopata e tal, não sabendo que fazia tudo sem saber que fazia, ou seja, sem ter consciência do que estava fazendo, a gente sente muuuita raiva por ela ter estragado tuuuudo...Consegui ler o livro muito rápido, em um dia, principalmente porque adorei...Ás vezes até me esquecia que Katherine tinha apenas 17 anos, e Alice 18..Com todos os acontecimentos, parecia que elas eram bem mais velhas.
Alice, acreditando que elas ainda eram melhores amigas, não deixa Kathe em paz, nunca, sempre seguindo e querendo conversar, nunca aceitando um não como resposta.
Gostei muito do livro, principalmente porque fala de psicologia, uma profissão muito interessante, inclusive eu até já pensei em segui-la...
Afinal...
Você realmente sabe com quem está?

Micaela Ramos 26/11/2015

Previs?vel. Suspense fraco. Dram?tico.
Estava ansiosa para ler esse livro, pelo fato de se tratar de um thriller e eu sempre colocar altas expectativas em cima de livros do g?nero: terror, suspense, mist?rio e thriller. Confesso que fiquei um pouco desapontada, mas a culpa foi minha de esperar tanto assim de um "thriller bem dram?tico" e adolescente.

Previs?vel. Suspense fraco. Dram?tico.

Katherine Patterson (Katie) ? uma garota triste, ela n?o costumava ser assim, mas devido ? uma trag?dia que levou a vida de sua irm?, Rachel. Katherine passa de uma adolescente cheia de vida e divertida, popular a uma garota triste e catat?nica, calada e retra?da. Ela muda tanto que at? decide parar de usar seu sobrenome e o apelido ao qual era chamada, Katie. Ela tenta continuar levando sua vida, mas mantendo em segredo sua verdadeira identidade e tr?gica hist?ria de sua fam?lia. Muda-se para uma cidade nova, morando com sua tia, que mais viaja do que fica em casa e estudando em um col?gio completamente novo, em que ningu?m a iria reconhecer. Katherine convive com a culpa todos os dias, pois ela acha que sua irm? morreu por sua causa e por isso n?o consegue se perdoar, ela fica t?o miser?vel que quando uma menina que parecia popular se achega dela na escola, ela fica lisonjeada e logo faz amizade com essa garota, Alice. Sua vida vai voltando aos trilhos enquanto ela vai adentrando na amizade de Alice e Robbie (um "amigo" de Alice que ? loucamente apaixonado/cego por ela, na verdade, nem cego ele ?... ele sabe que Alice n?o ? "flor que se cheire" e continua feito um cachorrinho a seus p?s). Os tr?s ficam muito pr?ximos, saem juntos, viajam, bebem... tudo muito juntos, ? a? que o segredo de Katherine ? posto em risco e ela descobre que n?o deveria ter confiado tanto assim em Alice.

Katherine ? uma personagem muito bem desenvolvida, podemos observar o crescimento dela na hist?ria. Ela decresce, fica certa parte do livro bem triste e vai voltando a florescer, apesar de sempre conviver com a culpa, em algum momento ela consegue se perdoar e ver que, na verdade, ela n?o tinha nada que ver com o crime cometido contra sua irm?, fica bem clara a complexidade da personagem. Alice ? algu?m que brilha e te ilumina, te coloca no c?u e te deixa muito feliz, s? para depois te dar uma rasteira bem segura, algo que constantemente vemos na vida real, gostei do modo como a autora foi revelando o comportamento dela aos poucos, logo ap?s passar o brilho do come?o da amizade, quando as pessoas come?am a se conhecer de verdade. Robbie ? bem leal, companheiro, sincero e muito altru?sta, um dos meus personagens favoritos. Mick ? t?o irresist?vel, tem uma ponta de misterioso e cool que n?o d? para n?o ficar feliz lendo as cenas em que ele est? presente. Gostei muito do desenvolvimento dos personagens, s?o bem palp?veis e reais, d? para imaginar gente do seu cotidiano com aquelas caracter?sticas.

Eu amo o design desse livro! Foi uma das coisas que mais me chamou aten??o nele. Todos os detalhes prata furta-cor s?o maravilhosos e eu fiquei muito tempo s? dando voltinhas nele para poder observar o brilho kkkkkk'. Gostei da folha e da fonte. A leitura ? muito r?pida e alterna entre passado muito distante, ?poca em que aconteceu a trag?dia com sua irm?. Passado distante, ?poca de Alice. E presente, a vida adulta de Katherine.

Recomendo a quem nunca leu livros de thriller psicol?gico, ? sempre bom come?ar pelos levinhos e ir avan?ando mais no g?nero.

site: http://www.micaelaramos.com/

Lívia Helena 24/06/2014

Bom enredo pra uma autora estreante
O livro tem um ritmo bom, dá pra ler em pouquíssimo tempo salvo o fato de que algumas cenas são difíceis de deglutir tamanha é a sensação de "isso vai dar muito errado"

Não gostei muito de saber desde o inicio quem ia morrer e quem ia tocar a vida, isso por causa da narração fragmentada em três linhas cronológicas diferentes, apesar de que o importante é a razão dessas fatos.

Quase todos os personagens tem uma ferida emocional profunda, e é fácil de enxergar e de ter empatia por eles, tanto que consegui me imaginar na situação de cada um deles,

O livro começa a ficar um tanto insoso da segunda parte para frente, porque você já sabe mais ou menos que coisas vão acontecer, mas não sabe como, obviamente, porque senão não seria um livro de suspense.

O desfecho, como eu disse antes é um pouco previsível, pois o "plot twist" é um tanto "mexicano" e talvez a personagem antagônica não precisasse de uma razão tão específica, ou de uma coincidência tão grande para cometer as barbaridades que cometeu, visto que temos acesso ao seu histórico familiar.

No geral, a leitura é interessante, pra quem tem estômago para as cenas mais violentas, ou quem consegue não se colocar na situação(porque eu tenho mania de me imaginar como as personagens) dá para passar sem maiores impactos. Mas acho que justamente por isso considero o livro bom, porque na minha opinião a experiencia de leitura tem que ter algum impacto.
Rafa P. 07/08/2014minha estante
Olá Lívia.. Eu também gostei do livro. A história tem alguns problemas aqui e ali, mas no geral é um bom livro. Concordo com você, o fato de saber previamente das mortes, tirou toda a surpresa da história, achei desnecessário e acabou prejudicando. Pq era só juntar 1 +1 pra saber o rumo da história.

Luiza 22/09/2013

Bela Maldade- Rebecca James
Acabei de ler esse livro e não sei se me arrependo ou não de ter lido.
Katherine é uma garota de 17 anos tentando levar a vida carregando consigo uma tragédia que devastou sua família e sua vida, a transformando em uma garota que vive pra dentro. Eis que surge Alice, linda, alegre e oferecendo uma amizade que, para Katherine, parece ser o que realmente precisava. Mas nem tudo são flores- ou festas e gargalhadas- não quando Alice começa a mostrar o seu lado doente.

"Então Alice tem algumas pequenas esquisitices. Todos nós temos, não é? Estou me divertindo demais para dar ouvidos à vozinha de advertência que começa a soar em minha cabeça."

Esse não é um tipo de livro feliz, não mesmo. Apesar de ter um final que possa indicar um novo começo, eu terminei o livro ainda com um peso.
O livro narrado em primeira pessoa pela Katherine conta antes da tragédia, depois da tragédia e mais um pouco a frente com uma Katherine mais madura. Só não leva 5 estrelas porque a mocinha está tão, tão devastada, que eu meio que senti forçado demais, acho que por isso do peso que eu ainda senti quando terminei o livro, já que 98% do livro é narrado com tanta tristeza e culpa.
Mas eu realmente recomendo esse livro. Ou seja, não me arrependo de ter lido.

@semprelendodapri 17/04/2020

Me tremendo
Acabei a leitura me tremendo de raiva. O livro e bem curtinho então devoramos ele, e ele nos prende totalmente, uma ótima opção para quem entrar no mundo dos thrillers.

Super indicado!

Isabella 11/10/2013

Bela Maldade foi escrito pela Rebecca James, publicado no Brasil pela editora Intrínseca e conta com 299 páginas. No Skoob, 1433 pessoas leram, 2035 pessoas lerão e a nota média é de 4.0. Eu comprei o meu exemplar na Bienal e custou 5 reais(!!!).

Katherine Patterson, após ter a família devastada por uma tragédia, se muda e tenta ser o mais invisível que conseguir. Sua ideia obtinha sucesso até um dia que Alice Parrie, uma garota super popular e bonita, a convidou para sua festa de aniversário. No começo, ela ficou um pouco receosa porque não sabia nem mesmo como Alice sabia o nome dela, mas acabou indo. Alice se mostrou super atenciosa e gentil e Katherine não conseguiu resistir a isso.

A amizade parecia incrível. Pela primeira vez, desde o que havia acontecido na antiga cidade, ela estava conseguindo se sentir feliz e normal. Só que, é claro, as coisas não são tão fáceis assim e Alice se mostra uma pessoa completamente diferente do que parecia ser, com um lado bem sombrio e cruel. E ela não gosta de ser rejeitada.

Os capítulos são intercalados em presente, passado e futuro e no início isso me deixou um pouco confusa mas quando peguei o ritmo da leitura não consegui mais parar. Essa construção narrativa se mostrou muito boa pois pude perceber o quanto a personagem evoluiu. Se seguisse a ordem cronológica, perderia todo o encanto. Eu queria saber o que aconteceu com a família da Katherine, o que ela esconde, como a amizade delas irá se desenrolar e até onde iria a loucura da Alice. Sabe quando você sente frio na barriga antes de virar a página? Esse livro é assim.

Bela Maldade trata de vários temas pesados. Ele mexe com seus sentimentos e te tortura até revelar tudo o que aconteceu na vida da protagonista. Você sente medo, sente pena, ansiedade... Quando se dá conta, não consegue mais soltar o livro até descobrir tudo e os capítulos pequenos ajudam nisso. O título original é Beautiful Malice, um jogo com o nome da Alice.

Já havia lido algumas resenhas super positivas e estava muito animada para ler. Quando vi por esse preço na Bienal, não resisti e precisei traze-lo para casa! E, com toda sinceridade, não me arrependo nenhum pouco. O livro leva cinco estrelas! Se você curte um bom thriller psicológico, precisa ler esse livro.

site: http://www.entreparagrafos.com

Ana Paula 15/10/2013

Resenha - Livro: Bela Maldade
Katherine Patterson tenta recomeçar sua vida, vai morar com a tia em uma nova cidade, com o intuito de esquecer seu passado, deixar para trás uma dor e um imenso sentimento de culpa que lhe persegue por anos.

Sempre muito triste e solitária, Katherine planejava ter uma vida discreta, sem amigos, sem festas, mas não foi isso que aconteceu.

Em um dia qualquer, Alice se aproxima de Katherine e a convida para sua festa de aniversário. Katherine que não estava muito a fim de se integrar com o pessoal da escola, fica surpresa e ao mesmo tempo muito tentada a aceitar o convite.

Alice é uma linda menina de classe média, muito popular, comunicativa, consegue tudo o que deseja sem medo e receio. Não suporta ser rejeitada e dona de uma beleza encantadora. Ela usa de todo seu charme para conseguir de Robbie (e todos que vivem ao seu redor) além de amor, a confiança de um grande aliado.

Robbie é um menino bondoso, gentil, carinhoso e extremamente apaixonado por Alice, que mesmo não aceitando suas atitudes, sempre acaba relevando, considerando o grande amor que sente por sua amiga.

Nasce uma grande amizade entre eles e Katherine sente-se confiante e alegre, a ponto de confidenciar a Alice a verdadeira história sobre a morte de sua irmã, porém ela jamais poderia desconfiar que sua vida nunca mais seria a mesma, e que “ser feliz” talvez não faça parte do seu futuro.

Revivendo o maior pesadelo de sua vida, Katherine tem a sorte de encontrar e viver um grande amor, que mesmo trazendo a sua vida um brilho e uma felicidade plena, não será o bastante para lhe proteger de grandes surpresas.

Com 302 páginas, o livro trás uma história com um enredo romântico, com cenário bem jovial (festas, colégio, bares e etc)e leves “pitadas” de suspense.

É incrível, quando comecei a ler esse livro, imediatamente eu me lembrei do filme “ Colega de Quarto”, alguém já assistiu?!...

Confesso que no início não consegui me envolver, mas não posso deixar de citar que o desenrolar da história (principalmente nos últimos capítulos) fez toda a diferença.

“... E é essa palavra de que me move. Coragem...” – Pág. 298

Adriane.Lima 17/08/2019

Se pode confiar ,então desconfie.
Existe várias necessidades tantos fisiologicas quanto fisicas e emocionais. No mundo real o sentimento muitas vezes é desvalorizado ,mas nunca esquecido, o ser humano foi feito para se socializar , viver em um meio e compartilhar tudo ao seu redor. As amizades é uma delas, ter amigos, compartilhar momentos tristes e felizes, dividir seus sonhos e paixões .Tudo isso é normal e comum,mas quando se tem algum ao seu lado tão obscuro e tóxico , alguem que te sufoce mais do que te traga paz, simplemsnte saia dessa pessoa, corra dela . A confianca é um sentimento de ilusão e a desconfianca é uma verdade absoluta, se agarre a ela e assim não irá sofrer tanto. Bela maldade nos faz ver que ninguém é como realmente diz ser ou apresenta ser. Muita gente vive como se fosse um ator, sua vida não passa de um teatro, então nao faça parte deste espetáculo.

Blanco 01/11/2013

Bela Maldade
Hoje estou aqui para resenhar o livro BELA MALDADE da REBECCA JAMES,um livro de otima qualidade da editora Instrinseca mas vamos começar a falar logo do livro né ?

O livro conta a historia de Katherine Patterson que logo após uma tragedia em sua vida se muda com os pais para uma nova cidade.Mas o plano de ter uma vida calma logo muda depois que Katherine conhece Alice uma menina bem popular da escola que acabam se tornando melhores amigas mas quando Katherine conhece melhor Alice as coisas ficam mais complicadas pois a amiga também tem seu lado sombrio e odeia ser rejeitada
Esse livro me lembrou um pouquinho do filme Colega de quarto,não tem muito haver mas me lembrou um pouco.A historia começa quando Alice entrega um convite de aniversario para Katherine mas nem conhece Katherine direito mas mesmo assim aceita o convite de ir a festa de Alice e acabam se tornando grandes amigas.Já tenhamos uma noção do que ocorreu no passado de Katherine e também o livro deixa bem claro o que vai acontecer no final do livro com Alice,tinha horas que achava desnecessário o sofrimento,a culpa constante de Katherine mas deu carga emocional à história.Alice vai se tornando uma vaca conforme a historia vai rolando se torna obsessiva,arrogante etc... mas isso tudo acontece depois que ela encontra seu ex namorado com uma menina em um restaurante.
O livro tem um suspense muito grande que não deixa você parar de ler um segundo,quando você descobrir o que aconteceu com a família de Katherine com certeza vai ficar (chocado) como eu fiquei.Sei que nem falei muito mas e melhor deixar assim mesmo se não cabo contando tudo mesmo (risos) espero que tenham gostado da minha pequena resenha leia melhor a resenha

site: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1425265197687251&set=pb.1414977305382707.-2207520000.1383342031.&type=3&src=https%3A%2F%2Ffbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net%2Fhphotos-ak-ash4%2F1273292_1425265197687251_1815463338_o.jpg&smallsrc=https%3A%2F%2Ffbcdn-sph