Souvenir

Resenhas - Souvenir

1 | 2 | 3 | 4 | 5

notzak 04/10/2009

Souvenir
è um livro estigante que mergulha na música,e num intenso romance entre adolecentes que jamais apagou a chama do amor.

Renata Linhares 04/11/2009

Perfeito!!!
Um dos melhores livros que já li na minha vida. Recomendo!

*Rô Bernas 03/11/2010

Souvenir de Almas
Este livro é um verdadeiro souvenir para nossas almas.

Um livro encantador e triste, muito triste.
Nos faz refletir e muito sobre nossas escolhas/renúncias ao longo da vida.

Em determinado momento só consegui parar de ler quando acabei e isso foi às 3h25 desta madrugada...não chorei, mas me emocionei e muito com um fato deste livro, pois meu pai teve a mesma iniciativa de Meg, enfim...

Um livro pra ser lido com muito cuidado, pois será um verdadeiro souvenir em nossas lembranças. AMEI!

Danni 20/05/2011minha estante
Amei esse livro tbm Ro!

May 21/06/2011minha estante
Ro, é seu?? Me empresta? rs

*Rô Bernas 21/06/2011minha estante
Era meu...já troquei. :/

Malu com Z 06/12/2009

Caramba, certamente esse foi um dos livros que eu mais me emocionei. A história foi muito profunda e construida para servir de exemplo; as pessoas precisam perceber que a vida é só uma e que nao se deve deixar nada que nao se queira deixar. Carson vai ficar mt lembrando em mim. AMEI

Raquel 24/04/2010

Um livro lindo, infinitamente triste e com um final totalmente esperado. Embora ficasse obvio que o objetivo do livro nao era a cura de Meg, torci insistentemente por isso. Chorei e me emocionei muito.

Natiii 05/12/2009

A perfeiçao de souvenir
Nossa
eu adiei a compra desse livro durante 2 meses.Esperando o momento certo..A parti do momento que vc le a sinopse,vc ve que é algo sobre "traiçao",amor,reencontro e vc fica imaginando se o carson e meg ficarão juntos.
Quando finalmente comprei e passei a ler me bateu uma angustia e uma emoçao,essa história é linda,envolvente.
Só senti pena da Meg...Pois ao invés de viver para si,ela vivia para os outros,quando pensamos que ela pode passar a viver sua vida(reencontro com carson)...o final nos surpreende...

PS: preparem-se para se emocionar e chorar...
Pois eu,chorei que nem um bebê ao terminar esse livro.A Therese surpreendeu a todos com esse livro.

Jeanne 25/02/2012

Souvenir conta a linda historia de amor de Meg e Carson. Amigos na infância, namorados na adolescência, sempre estiveram juntos e apaixonados. Vivendo numa pequena cidade, o amor deles era enorme e todos tinham a certeza que, um dia, eles se casariam, disso ninguém duvidava. Até que Meg terminou o namorado com Carson sem motivos aparente e iniciou um romance com Brian que veio a se tornar seu marido.

Se Carson tivesse casado com Meg, eles teriam ficado morando na fazenda vivendo com dificuldades, mas certamente apaixonados e felizes, com a separação tomaram rumos bem diferentes.

Carson se tornou um grande artista. Compositor, cantor, uma celebridade do rock. Suas músicas são repletas de sentimentos, perda e amor. Está noivo e com os dias contados para o casamento.

Meg realizou-se profissionalmente, é obstetra e profundamente apaixonada pela profissão.

Carson nunca esqueceu Meg e para ele a separação nunca será superada, a prova disso está nas músicas que escreveu e escreve.

Meg, casada e com uma filha adolescente vive numa casa magnífica onde tem todo o conforto, mas sente que falta algo. Vive uma vida sem grandes emoções e tem um amor imensurável por sua filha Savannah.

Um grande problema fará com que eles se reencontrem. Começou ai o meu choro, o meu sofrimento, a minha crença que dias melhores sempre virão. A cada capítulo eu torcia, chorava, torcia e chorava novamente.

Não fui curiosa em ler as resenhas que contam toda a história do livro. Só sabia que ao meu lado não poderiam faltar lenços para enxugar as lágrimas. Não tinha a menor idéia de como, porque e em que condições eles se reencontrariam. Leiam o livro, não contarei mais nada para que possam apreciá-lo da mesma forma que eu.

Uma história de amor belíssima com todo o drama que meu coração poderia suportar.

Tenho a convicção de que esse, sem dúvida nenhuma, é um dos livros que guardarei para sempre em minhas lembranças. Recomendo.

Beca 24/02/2010

Ja chorei lendo mtos livros mas...
esse foi especial! uma lição de vida, quantas vezes reclamamos de tudo e nos esquecemos que temos saude e muitos motivos para agradecer!
Bom deixando o sentimentalismo de lado, o livro é lindo, porem muito triste... Meg a personagem principal deixa seu grande amor Carson para se casar com Brian, o motivo: os pais de meg na época tinham uma grande divida com o banco do pai de Brian, uniram o util ao agradavel... Chantagem?? interesse?? Não ela fez o que fez por amor, amor a familia, mas muitos anos se passaram e ela se tornou uma pessoa vazia e nunca esqueceu seu grande amor, Carson.
No desenrolar da história acontecem coisas inesperadas que deixa o leitor arrasado...
Recomendo, acho que todos um dia precisam ler um livro com souvenir... ;)

Aline Memória 24/02/2010minha estante
Fiquei com vontade de ler, mas deve ser tão triste... ;~

Andrea Hirano 31/12/2009

Amei!!!! Nunca li um livro tão triste e lindo ao mesmo tempo!! Uma verdadeira lição de vida, um amor eterno de mãe para filha, irmãs, pai, e homem!! A coragem que Meg teve foi enorme, emocionante, foi a parte mais triste pra mim!!

Cida Zientarski 09/04/2022

Sobre "Souvenir", de Therese Fowler
Por amor, faça aquilo que jamais faria.

Souvenir, em francês, "Lembranças", é sobre a história de Meg, sua família, e as escolhas que fez para o bem da mesma. Meg justamente precisou se afastar das lembranças que envolvem um antigo amor.

Mas infelizmente, ou felizmente, as lembranças são tudo o que pode salvar Meg.

"Ela escreveu sobre como uma pessoa nega ou perde coisas que vale a pena manter quando tranca o passado. Mas, se você arrasta muito do passado consigo, ele simplesmente a esmaga."

Amores que deveriam ser para toda a vida, desencontros, amargura, esperança, e então o fim. Esse livro é uma mistura de sentimentos, de acontecimentos que levam a caminhos indesejados e explosões de sentidos. São menos de quatrocentas páginas, mas ler essa história parece levar uma vida toda, e ao terminar a última página parece que segundos se passaram desde que você começou o livro e você, como leitor, merecia mais, os personagens mereciam mais, a vida merecia mais, mas na vida real nem tudo é sobre merecer, as coisas simplesmente acontecem, e essa é a dura lição dada por Therese Fowler.

Souvenir merece uma indicação, é um cinco estrelas, porque não é a história de uma mocinha perfeita, onde tudo acabará certo mesmo se as escolhas forem erradas. Nem todas as escolhas serão corretas, nem tudo acabará de uma forma bonita. O livro é sobre a vida e a morte, e a fé para ter forças de dar um último olá e adeus, uma segunda chance para poder amar e dar um fim à uma história que começou cedo demais e não teve a chance de durar para ser um feliz para sempre.

"Durante a maior parte de minha vida, eu tranquei minhas melhores lembranças, meus sentimentos mais verdadeiros, para que não pudessem demolir a fachada que construí. Uma fachada muito bonita, respeitável, mas ainda assim uma fachada. Aprendi quase tarde demais que a felicidade existe apenas no que é real e verdadeiro. Eu recuperei aquelas partes de minha vida nestes últimos meses, e fui mais feliz do que já mais tinha sido."

Boa leitura!!!

Ro 24/02/2010

Um dos livros mais lindos que eu já li. Indico para qualquer pessoa que gostar de romances.

May 04/11/2010

Linda História de Amor!
Quando li esse livro a única coisa que pude dizer foi que esse história me arrebatou e que amor verdadeiro se pode reviver na época em que se puder viver, não importa como nem porque. A vida é uma só e só temos oportunidade de vivê-la uma vez, apesar de que amores assim possam ter vindo de outras vidas, já que demonstra-se ser tão forte e arrebatador...

LissBella 09/12/2010

“A felicidade existe apenas no que é real e verdadeiro”

Com certeza é meu livro preferido. Um livro, um dos poucos, que voltarei a ler e reler.

Therese Fowler é perfeita como escritora. Delicada, gentil e muito intensa. Começa o livro com uma frase de John Lennon, que já nos excita a leitura desde a primeira página... “O amor é uma promessa, o amor é uma lembrança, uma vez concedido, jamais esquecido, nunca deixe que desapareça”.

Meg abandonou seu grande amor por razões familiares, mas por toda sua vida, pensou em Carson como insubstituível... “lembraria... como se sua vida, se suas vidas dependessem disto, como se pudessem conquistar a eternidade”.

Mas, ainda assim, Meg seguiu a vida... sempre pensando que “algumas memórias eram afiadas como navalhas” e “o seu passado era onde vivia todos os seus pesadelos”, ou os seus sonhos...

Carson nunca mais amou de verdade. Sim, viveu, foi feliz, mas nunca mais amou... seu coração ainda seria de Meg, por todos os anos do porvir... “seu coração queria se agarrar à esperança, mesmo quando a esperança lhe era inalcançável, negada. Ele fechou os olhos... desejando que ela libertasse o anseio fútil por um passado que nunca acontecera e um futuro que jamais aconteceria”.

“Uma pessoa nega ou perde coisas que vale a pena manter, quando tranca o passado. Mas se você arrasta muito o passado consigo, ele simplesmente o esmaga”.

Viveram anos assim... “separados por janelas de vidro e palavras duras, e, votos de casamento”. Mas no fundo, sempre souberam “que eles não tinham qualquer controle, nem sobre a morte, nem sobre as forças estranhas que uniam as pessoas, nem sobre o amor”.

Até que a vida os colocou novamente, frente a frente...

Alguns trechos maravilhosos:

“Durante a maior parte da minha vida eu tranquei minhas melhores lembranças, meus sentimentos mais verdadeiros, para que não pudessem demolir a fachada que construí. Uma fachada muito bonita, respeitável, mas ainda assim uma fachada. Aprendi quase tarde demais que a felicidade existe apenas no que é real e verdadeiro”.

“a verdade inevitável da vida: que coisas más acontecem com pessoas boas a cada minuto de cada dia, tão certo quanto o sol está sempre nascendo e morrendo, em algum lugar no horizonte.”

“Engraçado como todo mundo pensava tanto no futuro desconhecido e inefável, e tão pouco em cada momento real e tangível do agora.”

“Seu destino encontra você, não importa aonde você vá”.

“contudo, ele sabia que a quantidade de anos vividos não era uma medida de qualidade de vida em questão. A medida estava em como se vivia. E no que se deixava para trás”.

“A vida não dava garantias... em geral a coisa certa é a mais difícil de fazer”.

Lindo livro. Recomendo!!!

Fernanda 11/03/2010

Confesso: chorei!
Não posso falar muito do livro, senão eu conto o que acontece e perde a graça =/ Meg e Carson eram dois adolescentes quando descobriram que a amizade de infância havia virado amor. Quem os via juntos, jurava que eles ficariam juntos para sempre. Mas não foi bem isso que aconteceu. Meg conheceu Brian e por motivos 'não românticos' se casou com ele. Carson ficou arrasado. 16 anos depois eles se reencontram, suas vidas completamente mudadas. Ele virou estrela do Rock, ela é médica. Infelizmente, quando eles se reencontram ela começava a diagnosticar uma doença muito rara. Meg é portadora de ELA. Outro grande ponto do livro é a vida de Savannah, filha de Meg e de Brian ou Carson, haha. Meg não sabe quem é o pai. Bem, Savannah se envolve com um garoto e aos poucos deixa sua vida sair dos trilhos. Eu, sinceramente, achei ela muito burra, mas não posso julgar, pq pelo que dá pra notar de sua educação, ela era bem ingênua e imatura. O que ela passa sem dúvida a marca pro resto da vida, mas haverá bastante aprendizado. O que posso falar é isso. No mais, que gostei do livro e que ele é bem triste nas partes finais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5