Souvenir

Resenhas - Souvenir

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Déborah 21/12/2009

Extremamente lindo e triste
Esse foi um dos livros mais lindos e também mais tristes que eu já li.

Chorei até a última palavra.

Beca 24/02/2010

Ja chorei lendo mtos livros mas...
esse foi especial! uma lição de vida, quantas vezes reclamamos de tudo e nos esquecemos que temos saude e muitos motivos para agradecer!
Bom deixando o sentimentalismo de lado, o livro é lindo, porem muito triste... Meg a personagem principal deixa seu grande amor Carson para se casar com Brian, o motivo: os pais de meg na época tinham uma grande divida com o banco do pai de Brian, uniram o util ao agradavel... Chantagem?? interesse?? Não ela fez o que fez por amor, amor a familia, mas muitos anos se passaram e ela se tornou uma pessoa vazia e nunca esqueceu seu grande amor, Carson.
No desenrolar da história acontecem coisas inesperadas que deixa o leitor arrasado...
Recomendo, acho que todos um dia precisam ler um livro com souvenir... ;)

Aline Memória 24/02/2010minha estante
Fiquei com vontade de ler, mas deve ser tão triste... ;~

Andrea Hirano 31/12/2009

Amei!!!! Nunca li um livro tão triste e lindo ao mesmo tempo!! Uma verdadeira lição de vida, um amor eterno de mãe para filha, irmãs, pai, e homem!! A coragem que Meg teve foi enorme, emocionante, foi a parte mais triste pra mim!!

Jeanne 25/02/2012

Souvenir conta a linda historia de amor de Meg e Carson. Amigos na infância, namorados na adolescência, sempre estiveram juntos e apaixonados. Vivendo numa pequena cidade, o amor deles era enorme e todos tinham a certeza que, um dia, eles se casariam, disso ninguém duvidava. Até que Meg terminou o namorado com Carson sem motivos aparente e iniciou um romance com Brian que veio a se tornar seu marido.

Se Carson tivesse casado com Meg, eles teriam ficado morando na fazenda vivendo com dificuldades, mas certamente apaixonados e felizes, com a separação tomaram rumos bem diferentes.

Carson se tornou um grande artista. Compositor, cantor, uma celebridade do rock. Suas músicas são repletas de sentimentos, perda e amor. Está noivo e com os dias contados para o casamento.

Meg realizou-se profissionalmente, é obstetra e profundamente apaixonada pela profissão.

Carson nunca esqueceu Meg e para ele a separação nunca será superada, a prova disso está nas músicas que escreveu e escreve.

Meg, casada e com uma filha adolescente vive numa casa magnífica onde tem todo o conforto, mas sente que falta algo. Vive uma vida sem grandes emoções e tem um amor imensurável por sua filha Savannah.

Um grande problema fará com que eles se reencontrem. Começou ai o meu choro, o meu sofrimento, a minha crença que dias melhores sempre virão. A cada capítulo eu torcia, chorava, torcia e chorava novamente.

Não fui curiosa em ler as resenhas que contam toda a história do livro. Só sabia que ao meu lado não poderiam faltar lenços para enxugar as lágrimas. Não tinha a menor idéia de como, porque e em que condições eles se reencontrariam. Leiam o livro, não contarei mais nada para que possam apreciá-lo da mesma forma que eu.

Uma história de amor belíssima com todo o drama que meu coração poderia suportar.

Tenho a convicção de que esse, sem dúvida nenhuma, é um dos livros que guardarei para sempre em minhas lembranças. Recomendo.

Ro 24/02/2010

Um dos livros mais lindos que eu já li. Indico para qualquer pessoa que gostar de romances.

May 04/11/2010

Linda História de Amor!
Quando li esse livro a única coisa que pude dizer foi que esse história me arrebatou e que amor verdadeiro se pode reviver na época em que se puder viver, não importa como nem porque. A vida é uma só e só temos oportunidade de vivê-la uma vez, apesar de que amores assim possam ter vindo de outras vidas, já que demonstra-se ser tão forte e arrebatador...

LissBella 09/12/2010

“A felicidade existe apenas no que é real e verdadeiro”

Com certeza é meu livro preferido. Um livro, um dos poucos, que voltarei a ler e reler.

Therese Fowler é perfeita como escritora. Delicada, gentil e muito intensa. Começa o livro com uma frase de John Lennon, que já nos excita a leitura desde a primeira página... “O amor é uma promessa, o amor é uma lembrança, uma vez concedido, jamais esquecido, nunca deixe que desapareça”.

Meg abandonou seu grande amor por razões familiares, mas por toda sua vida, pensou em Carson como insubstituível... “lembraria... como se sua vida, se suas vidas dependessem disto, como se pudessem conquistar a eternidade”.

Mas, ainda assim, Meg seguiu a vida... sempre pensando que “algumas memórias eram afiadas como navalhas” e “o seu passado era onde vivia todos os seus pesadelos”, ou os seus sonhos...

Carson nunca mais amou de verdade. Sim, viveu, foi feliz, mas nunca mais amou... seu coração ainda seria de Meg, por todos os anos do porvir... “seu coração queria se agarrar à esperança, mesmo quando a esperança lhe era inalcançável, negada. Ele fechou os olhos... desejando que ela libertasse o anseio fútil por um passado que nunca acontecera e um futuro que jamais aconteceria”.

“Uma pessoa nega ou perde coisas que vale a pena manter, quando tranca o passado. Mas se você arrasta muito o passado consigo, ele simplesmente o esmaga”.

Viveram anos assim... “separados por janelas de vidro e palavras duras, e, votos de casamento”. Mas no fundo, sempre souberam “que eles não tinham qualquer controle, nem sobre a morte, nem sobre as forças estranhas que uniam as pessoas, nem sobre o amor”.

Até que a vida os colocou novamente, frente a frente...

Alguns trechos maravilhosos:

“Durante a maior parte da minha vida eu tranquei minhas melhores lembranças, meus sentimentos mais verdadeiros, para que não pudessem demolir a fachada que construí. Uma fachada muito bonita, respeitável, mas ainda assim uma fachada. Aprendi quase tarde demais que a felicidade existe apenas no que é real e verdadeiro”.

“a verdade inevitável da vida: que coisas más acontecem com pessoas boas a cada minuto de cada dia, tão certo quanto o sol está sempre nascendo e morrendo, em algum lugar no horizonte.”

“Engraçado como todo mundo pensava tanto no futuro desconhecido e inefável, e tão pouco em cada momento real e tangível do agora.”

“Seu destino encontra você, não importa aonde você vá”.

“contudo, ele sabia que a quantidade de anos vividos não era uma medida de qualidade de vida em questão. A medida estava em como se vivia. E no que se deixava para trás”.

“A vida não dava garantias... em geral a coisa certa é a mais difícil de fazer”.

Lindo livro. Recomendo!!!

Fernanda 11/03/2010

Confesso: chorei!
Não posso falar muito do livro, senão eu conto o que acontece e perde a graça =/ Meg e Carson eram dois adolescentes quando descobriram que a amizade de infância havia virado amor. Quem os via juntos, jurava que eles ficariam juntos para sempre. Mas não foi bem isso que aconteceu. Meg conheceu Brian e por motivos 'não românticos' se casou com ele. Carson ficou arrasado. 16 anos depois eles se reencontram, suas vidas completamente mudadas. Ele virou estrela do Rock, ela é médica. Infelizmente, quando eles se reencontram ela começava a diagnosticar uma doença muito rara. Meg é portadora de ELA. Outro grande ponto do livro é a vida de Savannah, filha de Meg e de Brian ou Carson, haha. Meg não sabe quem é o pai. Bem, Savannah se envolve com um garoto e aos poucos deixa sua vida sair dos trilhos. Eu, sinceramente, achei ela muito burra, mas não posso julgar, pq pelo que dá pra notar de sua educação, ela era bem ingênua e imatura. O que ela passa sem dúvida a marca pro resto da vida, mas haverá bastante aprendizado. O que posso falar é isso. No mais, que gostei do livro e que ele é bem triste nas partes finais.

Tainara 06/07/2010

Uma história de amor interrompida pela força de nossas escolhas. E como elas SEMPRE dizem aonde iremos parar, o destino de Meg e Carson muda drasticamente, apoiado na maior decisão que Meg teve que dar em sua vida. Achei bastante hipócrita o caminho dela, assim como a reviravolta, onde ela procura Carson novamente, após a terrível notícia. Carson merecia mais consideração, não apenas ser lembrado quando sua ajuda fosse necessária.

O drama de Savannah é envolvente assim como o de sua mãe, também se tratando de uma escolha, mesmo que cheia de segredos. Fiquei torcendo para que ela acordasse e percebesse aonde estava se metendo.

As cenas finais são emocionantes. Não consegui conter as lágrimas, era como se fosse algo natural, depois de presenciar tudo aquilo. Souvenir, com certeza, é um livro do qual sempre vou lembrar e me emocionar.

Carol 25/04/2010

Magnífico.
O que dizer sobre um livro como esse?

Será que as nossas escolhas foram certas? Será que estamos dando tempo suficiente para cada ser importante em nossas vidas? Será que priorizamos as coisas mais importantes? Será que o tempo perdoa?

Algumas perguntas me fiz assim que terminei de ler esse belíssimo livro, e chorei... como chorei... chorei pela bela história, chorei pela morte, chorei por saber que muitas decisões que tomamos nem sempre são as que nos trarão felicidade, e isso quando ocorrer possa ser tarde demais...

Um amor belíssimo, tenso, denso e intenso! 2 pessoas separadas na adolescência que deram rumo às suas vidas, mas nunca e jamais se esqueceram ou permitiram amar novamente... Meg tem uma doença fatal e deixa tudo preparado para a sua passagem para o outro lado...

Carson se vê diante de uma escolha, a atual noiva e seguir o seu casamento que está próximo, ou voltar ao passado e resgatar cada detalhe do seu eterno e único amor e apoiá-la nos momentos finais de sua vida?

Quanta coisa eles poderiam ter vivido nesses 20 anos de separação se tivessem ficados juntos... mas nem sempre o amor é a única escolha a fazer, quando ela se vê diante da ruína da sua família e suas irmãs mais novas... porque não dar uma chance de seu pai quitar as dívidas, suas irmãs terem possibilidade de terem um futuro e viverem sem ter que saber se amanhã seu teto será confiscado ou se terá algo para comer, se ela poderia se casar com um milionário para dar à sua família um pouco de dignidade? Nem sempre o amor é uma escolha prioritária quando você pensa demais nas outras pessoas e se vê como a salvação...

Vou buscar imediatamente outras obras dessa autora.

Recomendo a todos que amem, se emocionem em um lindo romance, e para aquelas pessoas que acham que o amor não resiste a tudo... uma linda lição de vida.

Lisse 29/08/2010

Primeiro quero contar a história de como esse livro chegou nas minhas mãos. Lá estava eu com minhas amigas numa feira de livro e eu fiquei em dividida entre esse livro e "O Homem dos meus sonhos", e escolhi esse.
Comecei muito empolgada com o romance de Meg e Carson mas logo o livro me decepcionou e diminui a frequência da leitura. Não que o livro seja ruim, não é bom. Mas não gostei das escolhas que a protagonista fez, eu faria totalmente o contrário.
Através de um drama muito bem escrito, que te arremete a três personagens diferentes: Meg, Carson e Savannah, a escritora Therese Fowler, é capaz de escrever três histórias em uma, e fazer você chorar, se irritar querendo jogar o livro na parede, te faz se condescendente, e entre outras emoções.
Presa a um casamento rotineiro, Meg Powell divide seus dias entre cuidados com o pai viúvo, com sua rotina médica e com a filha adolescente, cujo violento despertar da sexualidade inspira preocupações.
Muitos anos Carson McKay, agora um astro do rock, volta à cidade natal para cuidar dos preparativos de seu casamento com uma mulher mais jovem. Essa são duas vidas completamente distintas. Mas, um dia, duas décadas antes, Meg e Carson haviam sido unha e carne. Namorados de adolescência, formavam o típico casal que todos esperam ver casados ao completarem 21 anos. Pelo contrário: ao chegar à maioridade, Meg anunciou repentinamente que iria se casar com outro homem. O motivo - necessidade financeira - nunca chegou ao conhecimento de Carson. Magoado, ele abraçou a música, caiu na estrada e ganho o mundo.Agora Carson está de volta e a ponto de dar um significativo passo na vida. É justamente quando Meg faz uma descoberta que irá perturbar o equilíbrio de todos à sua volta. E a lembrança do primeiro amor poderá se tornar realidade um última vez.
Meg é uma protagonista diferente, que mantem uma rotina louca, mas continua presa ao seu passado. Carson foi alguém muito indefinido para mim, achei estranho, só o que ficou claro foi seu amor pela protagonista. Já Savannah foi algo totalmente inesperado, algo louco, que me fez ficar apreensiva também.
Na contra-capa do livro tem uma pergunta: "E se a única pessoa que pode ajudar você fosse aquela cujo coração você partiu?"

BruBertoche 04/05/2010

Esse livro nos faz pensar nas decisões e caminhos que tomamos, e no resultado que isso causa em nossas vidas. Será que aquele não ou aquele sim foi o certo?
É um livro que emociona, por muitas vezes chorei com o sofrimento da Meg, Carson e Savannah.
Em relação à Savannah, fiquei tensa em quase todas as partes, fiquei pensando quantas meninas não podem vir a passar pelas mesmas coisas que ela.

E a parte final foi tão bem escrita que compreendi a decisão da Meg. Muito bom!

Jess Ribeiro 27/03/2011

Um livro que eu apaixonei pela capa e sinopse, mas que com o passar das páginas fui perdendo o interesse. Achei o desenvolvimento da história muito lento, sem acontecimentos o que ocasionou a desistência da leitura.

Ruth , 25/07/2009

Lição de vida
Nunca me emocionei tanto com um livro em minha vida.Chorei muiiito!
Senti logo de início que o final ia ser triste.

Eu aprendi nesse livro que não devemos deixar pra amanhã o que se pode fazer hoje,que não podemos nos prender ao passado e seguir em frente sempre que possível.

Amei o livro!

Flávia Salla 24/07/2009

Meg Powell, Carson McKay, Savannah...
Um romance que nos ensina muitas coisas e nos envolve numa história simplesmente marcante...

1 | 2 | 3 | 4 | 5