O Diário de Suzana Para Nicolas

O Diário de Suzana Para Nicolas James Patterson

Resenhas - O Diário de Suzana para Nicolas

Beka 01/01/2022

Uma história completamente envolvente
Este livro nos faz viver a história! Somos esmagados pela sensibilidade do autor e pela forma a qual conduz o livro a um fim completamente inesperado, comovente e surpreendente. Esse é um livro para chorar, amar e desejar um final diferente.

Nick 10/12/2021

Melhor do que eu esperava
De primeira já gostei de ter mais de uma narrativa o que sempre é bem vindo em livros. O livro me surpreeendeu em vários pontos, tanto na história quanto a leitura que te prende completamente. Livro bem leve e rápido de ler, o final é muito bom. Confesso que não esperava pelo final feliz por tudo o que aconteceu mas gostei porque ambos mereciam um final feliz apesar das circunstâncias.

Anne 09/12/2021

"Um hoje vale dois amanhãs."
Mds que livro bom e triste, chorei que nem uma desgraçada.
Ele tem, teoricamente, dois povs. O da Katie, que se passa no presente, e o da Suzana, que no caso é o diário que ela escreveu pro Nick.
Não vou me prolongar nessa resenha, só dizer que o plot desse livro me desgraçou e eu amo o Matt, que homem perfeito, Jesus Cristo.
Li em um dia, super fluido e de aquecer e arregaçar o coração, tudo ao mesmo tempo. Amei, recomendo?

Mary 01/12/2021

Lindo!
Que história leve, apaixonante e gostosa de se ler! A leitura é muito fluida e você tem vontade de não parar de ler, não dá vontade de largar.
O final achei um pouco corrido, queria ter saboreado algumas páginas a mais do desfecho.
Leitura super rápida de aquecer o coração, talvez arrancar umas lágrimas. Recomendo!

Jessica.Sperandio 11/11/2021

Perfeito
Perfeito para dilacerar nossos corações, aquele história que você chora horrores mas ama demais....

Bruna.Mariani 11/11/2021

Após quase um ano de um relacionamento perfeito, Matt termina inesperadamente seu namoro com Katie e deixa a editora de livros arrasada e sem conseguir compreender o que dera errado. No dia seguinte, ela recebe de Matt um diário, em uma tentativa de explicar a ela seus motivos. No entanto, as palavras que trariam sua resposta foram escritas por Suzana para Nicolas, filho de Matt, ambos completamente desconhecidos para a jovem até então. E assim, o romance vai se reconstruindo a cada revelação.

Amanda 03/11/2021

Nostálgico
Li esse livro em 2012. Virou meu xodó na época. Chorei horrores e foi um dos primeiros que li, me fazendo gostar ainda mais do mundo literário.

Só queria deixá-lo registrado aqui.

LetAcia.LutiA 12/10/2021

Eu não tenho palavras para descrever o impacto desse livro sobre mim, juro que não estava preparada para o turbilhão de sentimentos que eu tive. Ele precisará ser lido e sentido por cada um de vocês. Confesso que peguei o livro para ler sem esperar muito dele e acabei o devorando em apenas um dia.

A trama liga 2 mulheres: Katie e Suzana.

Katie é uma editora de livros que vive em Nova York e após um término inesperado, mas lá recebe um pacote de seu ex-namorado, Matt.
Suzana é a mulher de Matt.

Este pacote contém um diário escrito por Suzana para seu filho Nicolas, onde Matt garante que ao lê-lo Katie entenderá o motivo dele ter terminado inesperadamente com ela.

E quem é Matt? Ora temos Matt na visão de Katie e pra temos que ele na visão de Suzana. Só no final vocês saberão quem realmente Matt é
Suzana não chegou a conhecer os seus pais e quando descobriu sobre a gravidez resolveu poder contar tudo através das páginas do diários para Nicolas. Ela conta sobe sua vida, o porque deixou de ser médica em Boston para ser médica no interior, como conheceu Matt e sobretudo, ela nos ensina sobre o amor puro e verdadeiro.

E Katie ao lê-lo narra seus medos, seus sentimentos e todas suas dúvidas em relação a Matt e o motivo do término e agora, o motivo dela ter recebido esse diário. Katie passa a admirar a mulher que conhece através dessas páginas e até começa a olhar para a proporia vida sobre outro ângulo.

Os personagens e até nós mesmos, temos nossos sentimentos colocados à prova em meio às perdas, as descobertas, a angústia e ao amor.

O autor nos conquista com sua narrativa envolvente e a medida que fui lendo, fiquei pensando em como ele, sendo um homem, conseguiu representar e descrever as emoções, as reações e reflexões e duas mulheres completamente diferentes e com uma sensibilidade incrível.

Giovana.Mallmann 06/10/2021

Simplesmente perfeito
No começo eu achava que seria muito chato parecido com os filmes que vemos por aí,mas até que mais perto do final houve uma reviravolta,enfim chorei demais, é um livro muito bom

Bruna 30/08/2021

Esse livro me arrebatou.

Eu sabia que era emocionante, porém não esperava de forma alguma a profundidade de sentimentos abordados nele. Chorei muito.

Daniely.Chernioglo 29/08/2021

Eu já tinha lido esse livro na versão antiga, que inclusive tem outro nome. "O Diário de Suzana para Nicolas".
Não me lembrava dele e resolvi reler.
Que livro emocionante, tocante.
Mostra o amor puro e simples.

Dri 18/07/2021

Chorei horrores!
Gente, li esse livro quando tinha uns 15 anos, fico com vontade de chorar toda vez que lembro? :(
É legal ?

NAY 13/07/2021

O diário de Suzana para Nicholas
Como achar o seu amor verdadeiro e de repente pensar que o perdeu, pois já pertence a outra pessoa, o primeiro sentimento é a raiva pela traição e situação horrível, mas as vezes nem tudo é o que parece ser, esse livro traz a história de um romance maduro, e que em detalhes nos faz refletir sobre nossas prioridades na vida e quais devem ser nossas escolhas. Trata também sobre segundas chances e nunca desistir do amor.

Beatriz 13/07/2021

Livro de leitura rápida e um ?suspense? razoável, suspense no sentido de que a história nos prende querendo saber logo qual foi o final de toda a trama? Um romance bem mamão com açúcar, recomendável para quem quer sair de uma bela ressaca literária! Haha

Iza 16/06/2021

Suzana é incrível
A leveza como ela ver a vida é adorável. Ver o desenrolar desse amor mais maduro foi incrível, com certeza tive lições valiosas com esse livro. O essencial é invisível aos olhos.