O Diário de Suzana Para Nicolas

O Diário de Suzana Para Nicolas James Patterson

Resenhas - O Diário de Suzana para Nicolas

Leeh 13/01/2021

O Diário de Suzana para Nicolas
Nove anos se passaram desde a primeira vez que li este livro, e foi como se fosse a primeira vez, eu sei que é uma redundância mas todas as surpresas desta leitura, o amor contido nele, a narrativa fluída me fizeram até aumentar meia estrela de lá pra cá. Nada é tão perfeito assim, mas esta história tem o dom de deixa nosso coração quentinho e destruído.

Andrezza Lima 16/12/2020

História de partir o coração
A autora tem uma ótima narrativa, que te prende e você não consegue parar de ler.

Natália_Tai 07/12/2020

??
Sem condições para descrever este livro.

A leitura te prende e te envolve.

Lindo e muito emocionante.

Karen 06/12/2020

Simples, mas lindo
Esse livro foi uma indicação da minha amiga Alessandra (obrigada Alessandra KKKKK), e é um dos favoritos dela. Resolvi então ler.
Confesso que no começo eu não dava muito pro livro, achei que seria uma história leve, clichê, fofa. Ótimo para ler depois de uma maratona estressante com After ? Mas não foi bem assim.
Logo no início ficamos com aquela dúvida, Matt traiu Suzana com Katie? Por que? O que aconteceu?
E essas perguntas foram respondidas quase no final do livro.
Eu não esperava DE FORMA ALGUMA, que aquilo tivesse acontecido. Precisei fechar o livro, parar e processar. Fiquei em choque e não consegui nem chorar. Continuei a ler, e mais um baque. Novamente precisei parar e pensar. Logo depois, teve na visão de Katie, e aí eu chorei, chorei e não parei até acabar o livro.
Finalmente entendemos tudo o que havia acontecido com Matt, Suzana e Nicolas...
A história que era levinha, me deixou aos prantos, e com uma lição de vida.

?Existem cinco bolas, que se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. A bola do trabalho, é uma bola de borracha, se ela cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas são feitas de vidro, se deixar cair uma delas, ela vai ficar arranhada ou lascada ou vai se quebrar de vez. Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio da vida.?

A vida é um sopro. Aproveite cada dia como se fosse o último.
Alê 06/12/2020minha estante
Amei acompanhar você lendo, como se estivesse relendo toda a história.
É como você falou é simples, mas tão lindo, com uma lição de vida.
Obrigada por ter lido ??

Karen 06/12/2020minha estante
??????

Sayonara 25/11/2020

Bem clichezinho e sem nada de surpreendente.
Li rápido mais pela curiosidade de saber se tinha alguma surpresa ou algum segredo cabuloso, mas o desfecho não surpreendeu muito.

myebird 24/11/2020

sim, eu também me emocionei
Tinha ouvido tantas críticas sobre esse livro, mas mesmo assim resolvi compra-lo numa promoção na Amazon.
A história tem um formato bem diferente e você vai descobrindo as coisas junto com personagem sem ter um narrador no meio. Ao longo do livro existem uns pequenos plot twists, que não vão mudar a narrativa completamente, mas te deixam chocados no momento em que são lidos
A leitura é bem leve, mas esse formato direto de PoV Katie ? Diário podem desagradar alguns
Não acho que o final foi entregue no meio do livro, como vi alguns falando. Eu mesma na verdade me surpreendi e chorei nas últimas páginas (é inevitável chorar em romances né)
Gostei bastante dos livros, dos personagens e da história. É um romance rápido que mesmo assim te prende ao universo dele. Tem ensinamentos muito importantes e frases que eu vou levar pra vida.
Se você tá procurando algo pra ler no meio tempo de um livro grande e outro, leia esse livro!!

Valentina.Giacomel 10/11/2020

O diário de Suzana para Nicholas
O modo como o autor consegue nos envolver em uma leitura simples e objetiva é sensacional, eu com certeza cheguei no final do diário chorando horrores, com uma volta trágica que a história da.
Conseguimos nos apaixonar por cada personagem, até Matt que no começo nos dá a ideia de ser um canalha, durante o diário conhecemos melhor ele e os seus medos.

O final me pareceu muito rápido, e vago, poderia ter extendido um pouco mais, mas aparentemente esse não é o propósito do autor, nos contar detalhes sobre a história de Katie, parece que ela foi colocada ali apenas para dar um final feliz ao Matt, e nos deixar empolgada no começo da leitura por conta da ?traição?

lucianeecs 04/11/2020

O livro é bom na parte que você tá lendo o diário, a história em si é bem clichê e nada surpreendente.

Mariana 04/10/2020

Adorável!
Esse livro tem a mistura perfeita entre romance e drama.
Estou a anos querendo lê-lo e fiquei imensamente grata pela nova edição.
Lindo,triste,emocionante e com a lição de que todo dia que passamos com alguém que amamos é especial.
Não ganha 5 estrelas pois eu esperava um final mais bem construído. Porém, não tira o brilho da história.

maria 27/09/2020

Um Diário Para Recomeçar - James Patterson
RESENHA:
Após um inesperado término com Matthew Harrison, Katie Wilkinson encontra um pacote com um diário em sua porta, deixado por Matt.
Na capa, estava escrito à mão Diário De Suzana Para Nicolas, mas não com a letra de Matt, o que a deixou confusa. Na primeira página, havia um bilhete de Matt, dizendo que o diário explicaria melhor do que ele jamais conseguiria. Então Katie começou a ler.
Ao decorrer das páginas, ela descobre que Suzana é a esposa de Matt, e Nicolas é o filho deles.
Quando chega na última página, Katie finalmente entende o motivo, mas não podia estar mais arrasada.
QUOTES:
Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada, ou vai se quebrar de vez. Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida.
Página 23
Boas lembranças são como talismãs, Nicky. Cada uma delas é especial. Você as coleciona, uma a uma, até que um dia olha para trás e descobre que elas formam um longo cordão colorido.
Página 64
Nós é muito melhor do que eu.
Se você precisar de provas, basta olhar para nós.
Página 82
E você percorreu todo esse caminho
só para que eu pudesse amar você.
Eu amo.
Página 92
[...] O meu mundo inteiro está bem aqui, neste quarto. Se eu não tiver mais nada, já terei tudo.
Página 137
Ah, Nicky, às vezes eu gostaria de poder guardar você em um lugar seguro, como uma relíquia preciosa. Mas o que é a vida se não a vivermos? Acho que sei bem disso. Lembro-me de um ditado que minha avó costumava usar: um hoje vale dois amanhãs.
Página 139
Às vezes a vida pode ser implacável.
Página 158
A vida é um grande milagre, uma série de pequenos milagres a cada dia. A gente só precisa aprender a olhar para ela sob a perspectiva correta.
Página 175
Esta é uma história de amor, Nicolas. Minha, sua e do papai! Ela conta como a vida pode ser boa quando se está com a pessoa certa. Fala de como é necessário aproveitar cada instante com essa pessoa especial. Cada milésimo de segundo.
Página 178

Jeanine 26/08/2020

Um livro que não me agradou muito. Os suspenses para revelar os segredos são fracos.

Paolla 03/08/2020

Lindo
Realmente lindo, sem palavras para descrever essa história, só lendo para entender o verdadeiro significado do amor.

Leticia.Revitto 20/07/2020

uma leitura leve, mas superficial
vi ótimas resenhas sobre o livro e achei que seria algo diferente. o livro por si só é interessante, leve, dá para ser lido em um único dia facilmente. mas, talvez pelas minhas expectativas altas, não senti que cumpriu o que prometeram.
achei a narrativa um pouco superficial, os personagens apesar de terem sido desenvolvidos ainda assim não me pareceram muito ?vida real?. o grande objetivo da obra ? descobrir o que aconteceu para que Matt terminasse com Katie ? que muitos disseram que seria surpreendente, na minha opinião, foi apenas óbvio.
esperava uma leitura que fosse me emocionar, mas acredito que pelos personagens não me parecerem tão relacionáveis, não consegui derramar nem uma única lágrima durante a leitura.
recomendaria talvez para um público mais jovem (se eu tivesse lido na adolescência eu teria gostado bem mais do que gostei hoje).