O Diário de Suzana Para Nicolas

O Diário de Suzana Para Nicolas James Patterson

Resenhas - O Diário de Suzana para Nicolas

Martita 22/10/2016

A resposta está no diário
Após o término do relacionamento Katie recebe um diário. Estará nesse diário a resposta para um relacionamento perfeito ter chegado ao fim? O que as páginas daquele diário irá revelar?

Primeiro livro que leio do autor James Patterson e achei a escrita desse livro bem leve e gostosa. Li em apenas algumas horas. Recomendo, muito bom.

Agnes 22/10/2016

Emocionante...triste...e revelador
Esse livro....hmm...Sem palavras...Emocionante, dramático, triste e ao mesmo tempo revelador. Eu gostei tanto da escrita desse autor que eu devorei essa preciosidade em 4 horas! Não parei um segundo...E foi difícil continuar a respirar depois dessa leitura.
A história gira em torno de 4 personagens: Katie, Matt, Suzana e Nick. Os três primeiros vivem em um triângulo ?amoroso?, mas ao mesmo tempo em que ele acontece, a história tem uma reviravolta impressionante... É impossível explicar, só lendo para saber. E no meio de toda essa confusão de decepção e abandono, temos o lindo do Nick..Um bebê muito desejado e amado por seus pais. Mamãe Suzana (mulher de Matt) resolve escrever um diário contando sobre a história dela e do papai e de como foi o seu nascimento. E Katie nesse vendaval de emoções recebe esse diário de Matt para tentar compreender o motivo do término do relacionamento:

?Ele fazia com que ela se sentisse em paz consigo mesma, ele a completava, fazia alguma coisa que era boa e certa. Ninguém a fizera se sentir daquele jeito antes. Inteira e abençoadamente em paz.
O que poderia ser melhor do que estar apaixonada por Matt?
Nada que Katie conhecesse.?

E quando ela inicia a leitura desse diário, é notório o crescimento da personagem e de como a narrativa de Suzana contando sobre sua vida, suas perdas e seus sofrimentos traz a tona sentimentos que Katie desconhecia. Ela desejava aquilo que Matt tinha com Suzana: família, amor e filhos...
Durante a leitura, muitas revelações e reviravoltas sobre o futuro desses 4 personagens mexerão com os nossos sentidos. Lições de que a vida é passageira e que precisamos viver o presente:

?Minha respiração estava ficando mais fraca e eu estava apagando, indo rumo ao nada. Ah,
Deus, pensei. Continue viva, respire, fique consciente, Suzana.
Foi quando pensei em procurar uma pedra perto de mim. Agarre-se a esta pedra, disse a mim mesma, segure firme. Acreditei que a pedra era a única coisa que me manteria presa ao chão naquele momento assustador.?

Uma história que vai tirar você do chão e refletir sobre muitas coisas...Emoções, sentimentos...O verdadeiro sentido da vida...
Taisa 22/10/2016minha estante
Me emocionou muito com esse livro tb!

Lissa 05/10/2016

O diário de Suzana
Fofo, eu diria. Na minha opinião é um livro café com leite, durante todo o livro eu já tinha ideia do que iria acontecer, teve um breve momento que eu fui surpreendida mas não achei que só isso conseguiu me deixar com o coração na mão.

A história de Suzana, Matt e Katie é uma história de amor que supera muitos romances por aí, só faltou um pouquinho mais de "sal".

Recomendo, é uma leitura gostosa e rápida!

Jéss GrGh 29/09/2016

O Diário de Suzana para Nicolas
Que livro é este!?!
Simples, emocionante, cativante, surprendente e triste também.
Fala sobre reavaliar nossas prioridades, e isso foi um detalhe que achei maravilhoso no livro.
Família, amigos, integridade, saúde. São como cristal, uma vez que se racham, trincam ou quebram podem nunca mais voltar ao que era antes e de repente tudo pode estar perdido.
Mas o trabalho, é como uma bolinha de borracha, se vc largar ele vai voltar.
Fala sobre o amor... sobre se dar... sobre amar e se permitir se amado... mesmo quando seu coração está tão quebrado que você imaginou que jamais voltaria a amar de novo porque tem medo que quebre mais uma vez.
Mas... que sorte que você se permitiu e que com isso teve a chance de viver os momentos mais felizes da sua vida!

Simplesmente maravilhoso!

Beija-flor 28/09/2016

Muitas lágrimas e um sentimento bom
Eu gosto de chorar, mesmo sendo difícil algum livro ou filme conseguir me tirar uma lagriminha, adoro um drama bem-feito. O que posso dizer? É só para quem curte mesmo, pois até eu achei um "pouquinho" apelativo. Sinceramente, que final de Diário foi aquele? E o final final mesmo?

Enfim, vamos a história. Katie ama Matt, muito mesmo, e não entende porque ele decidiu pôr um fim na história que eles formaram, bem quando ela achou que ele ia pedi-la em casamento. Na fossa, quer tirar um tempo para si, quando recebe um pacote - justo dele! Na capa, porém, ela descobre que o pertence não é dele - ou pelo menos não era. Um diário de Suzana para Nicolas... Mas e aí? Quem é Suzana? Quem é Nicolas?

Lendo, chorando, pensando, refletindo, ela vai percorrendo o diário assim como nós, leitores, percorremos livros - mas com um adendo: Ela faz parte, pelo menos parcial, dessa história. Mas exatamente que função ela está exercendo?

E assim vamos, acompanhando-a na leitura, descobrindo sobre ela, mas principalmente sobre Suzana e Nicolas, chegamos a verdadeiramente nos apegar nos personagens e então PÁ! Não vou contar, mas me decepcionei um pouquinho, achei apelação, não precisava de tanto. Eu já estava chorando antes, por conta da doença que Suzana tem e as consequências disso, mas foi completamente inusitado para mim... Enfim, eu gostei muito,por causa da escrita, dos personagens, dessa relação que a gente vai estabelecendo como se fossemos íntimos, as piadinhas, tudo.

Recomendo a todos. Mas advirto: Pegue os lenços!

santana 04/09/2016

Emocionante!!
O livro é muito emocionante e te faz mergulhar de cabeça na leitura e mesmo depois de uma semana de término, estar pensando no efeito que causou em você. O unico ponto negativo pra mim foi o final que não me surpreendeu como pensei :( Fora isso o livro é perfeito e inspirador!

Marina 26/08/2016

Livro recomendado para quem suporta altos níveis de emoção!
Caro leitor, se sua capacidade emocional suporta altos índices de emoção, demonstração por meio de palavras de carinho, amor e dedicação ao ente mais precioso, FAMILIA, te recomendo a ler atentamente este livro. Caso contrário, afaste - se dele, pois, inundará seu local de leitura com lágrimas emocionadas e saudosistas (por que não?), ao ler este pequeno e singelo livro, que me corroeu de sentimentos por dentro.

Gisele.Maravieski 20/07/2016

Odiei!
Depois de ler dezenas de recomendações para o livro e classificação quase 5 estrelas, decidi arriscar na leitura, embora me parecesse ser daquele tipo de enredo melodramático estilo filme de romance sessão da tarde. E foi exatamente isso. Ainda bem que é curto, não foi muito grande a perda de tempo. Apelo barato ao sentimentalismo.

Carla Sol 03/07/2016

Os Recomeços da Vida!
Não dava nada por este livro, mas ele simplesmente me arrebatou, me encantou, estou apaixonada por essa incrível história de amor, onde as vidas de duas mulheres que amam um mesmo homem se entrelaçam de forma magnifica em busca de explicações! Um livro que fala sobre as difíceis circunstâncias e obstáculos que a vida nos impõe, mas ao mesmo tempo sempre nos dá uma nova oportunidade de recomeçar e nos dá uma nova chance de amar!! Ameiiii...esse livro me arrebatou emocionalmente, li em apenas 1 dia, não dava para parar! Quem não leu, leia, é simplesmente maravilhoso!!
llinelyra 30/09/2016minha estante
Aiiiim.. Eu estou querendo tanto ler esse livro. Sua resenha me deu mais um motivo para comprá-lo.

Luana.Canavessi 26/06/2016

Avassalador
Confesso que não tinha muitas expectativas sobre este livro, não achava que, após ler o sanguinolento "Os assassinos do cartão postal" de James Patterson, ele poderia escrever um bom romance. E COMO EU ESTAVA ENGANADA! A escrita é leve, gostosa de ler, você se apaixona pelos personagens, fica feliz por eles e sofre com eles. Não são muitos os livros que me fazem chorar, e esse me fez chorar litros! Se, assim como eu, você gosta de "sentir" o que está lendo, esse livro é perfeito!

site: https://mundodaluunaa.wordpress.com/

Pâm 20/05/2016

Jamais imaginaria o efeito perturbador que aquelas páginas poderiam ter sobre ela.

Gostaria de falar sobre uma leitura que me emocionou demais, sabe aquele livro que ao terminar você não consegue parar de pensar e ele volta a sua mente mesmo após um ano de leitura, então foi isso que me aconteceu... o diario de suzanna para nicolas me impactou de uma forma que nunca tinha sentido antes (e voltaria a sentir com algumas outras leituras) me peguei chorando em umas três partes desse livro e não consigo mais esqueçe-lo ele entrou para os meus preferidos da vida.

Querida Katie, Nada do que eu fizesse poderia chegar perto de expressar o que estou sentindo. Foi tudo culpa minha. Assumo toda a responsabilidade. Sinto muito pelo que permiti que acontecesse entre nós. Você é perfeita, maravilhosa,linda. Não foi você. Fui eu.

A historia começa com a katie sentada em seu apartamento com um pacote que o homem por quem ela se apaixonou e conviveu durante um ano deixou em sua porta quando foi embora sem dar maiores explicações, o embrulho é um diário é e por ele que começamos a tentar entender a historia, até ai só sabemos que ele a abandonou são inumeras hipoteses formadas nesse momento, Katie descobre atraves do diario que matt tem esposa e um filho a leitura do diario é mais interessante do que o que se passa no momento e a suzanna me fez torcer por ela e ficar imaginando o que aconteceu para que o Matt a deixa se.

No momento em que escrevo este primeiro texto, você tem duas semanas de idade. Mas quero começar contando algumas coisas que aconteceram antes de você nascer. Quero começar antes do começo, por assim dizer. Isto é para você, Nick: a história de Nicolas, Suzana e Matt.

Acabamos formando as mesmas questões que atormentam Katie: quem é Suzanna e o aconteceu na vida dos dois, me diverti bastante tentando adivinhar o motivo da separação deles e quem na verdade ele era, mas ao continuar a leitura me envolvi tanto com a historia contada pelo ponto de vista da suzanna que não consegui parar até ter chegado até o fim (acabei o livro em um dia) resultado: muitas lagrimas e explicações para dar as visitas que chegaram em casa em um desses momentos.

O diario em si é um livro maravilhoso mas o escritor vai além disso e nos mostra o fim antes de sequer sabermos o começo não conhecemos nada sobre o Matt até o vermos pelos olhos da Suzanna e ao chegar ao fim do diário acompanhamos a decisão de Katie. Admito para conseguir ler esse final tive que fazer uma pausa para o meu coração se acalmar e conseguir ler atraves das lagrimas.

site: http://leituraschibi.blogspot.com.br/

Carol Dias 10/05/2016

Eu não tenho palavras para dizer sobre essa história, valeu muito a pena procurar esse livro por 1 ano, pois não esta disponível para compra. Meu coração ficou em mil pedaços e por um bom tempo ele irá ficar assim. Lindo, maravilhoso e muito, muito emocionante !
Fabi129 02/06/2016minha estante
simmmmm
esse livro quase me levou as lágrimas
qt emoçao ele nos passa atraves das palavras

Ketilin - @amornapagina 03/05/2016

Lágrimas definem esse final

Esse foi o primeiro livro de romance que li do James Patterson e nossa, que livro!
Aqui conhecemos Katie, uma mulher apaixonada que foi abandonada por Matt após um ano de namoro. Katie, como toda mulher sofre com esse termino. Desamparada, a moça resolveu sair sem rumo pela cidade e ao voltar se deparou com um embrulho destinado a ela. Ao abri-lo, Katie viu um diário e um bilhete de Matt.
Esse diário pertencia a Suzana, uma mulher que está aprendendo a viver, após alguns problemas que sofreu por ter uma vida muito agitada. Mudando â se de Boston para Martaâs Vineyard, ela conhece Matt, um homem atraente e divertido, por quem acaba se apaixonando dia após dia. Esse pequeno romance se transforma em um casamento e um filho lindo, chamado Nicholas.
Ao ler o diário, Katie não compreende o porquê ele está ali, e nem qual a sua finalidade. Ela não consegue compreender porque Matt enviou esse diário a ela e muito menos o porquê se envolveu com ela, já que ele tinha uma família linda e que o amava profundamente. O que ela não imaginava e que nós leitores nem fazíamos ideia, é de que todas as respostas estavam ali naquele diário.
Esse livro é daqueles que lemos bem rapidinho e que nos marcam, pois o amor retratado ali é lindo, profundo e verdadeiro. Existe uma família muito bem construída e muito cativante. Enquanto eu lia esse livro, tentava imaginar o amor de uma mãe por seu filho e o amor por seu marido.
O livro é narrado em primeira e terceira pessoa, e toda a narração feita por Suzana é através do diário. Mesmo Katie sendo uma das personagens principais, ela pouco aparece, pois assim como nós, ela está lendo o diário e vendo o amor que existe na família de Suzana. Katie não foi uma personagem que amei, mas senti certa empatia por ela, pois não é fácil você ler certas coisas logo após o termino de um relacionamento.
O final a meu ver foi surpreendente, eu não imaginava o que havia acontecido e fiquei com lagrimas nos olhos. O livro é lindo, gostei muito do romance e dos ensinamentos da Suzana para o pequeno Nicholas.
Se você deseja um livro rápido e que te faz suspirar, leia O diário de Suzana para Nicholas!