O Diário de Suzana Para Nicolas

O Diário de Suzana Para Nicolas James Patterson

Resenhas - O Diário de Suzana para Nicolas

Carol Dias 10/05/2016

Eu não tenho palavras para dizer sobre essa história, valeu muito a pena procurar esse livro por 1 ano, pois não esta disponível para compra. Meu coração ficou em mil pedaços e por um bom tempo ele irá ficar assim. Lindo, maravilhoso e muito, muito emocionante !
Fabi129 02/06/2016minha estante
simmmmm
esse livro quase me levou as lágrimas
qt emoçao ele nos passa atraves das palavras

Ketilin - @amornapagina 03/05/2016

Lágrimas definem esse final

Esse foi o primeiro livro de romance que li do James Patterson e nossa, que livro!
Aqui conhecemos Katie, uma mulher apaixonada que foi abandonada por Matt após um ano de namoro. Katie, como toda mulher sofre com esse termino. Desamparada, a moça resolveu sair sem rumo pela cidade e ao voltar se deparou com um embrulho destinado a ela. Ao abri-lo, Katie viu um diário e um bilhete de Matt.
Esse diário pertencia a Suzana, uma mulher que está aprendendo a viver, após alguns problemas que sofreu por ter uma vida muito agitada. Mudando â se de Boston para Martaâs Vineyard, ela conhece Matt, um homem atraente e divertido, por quem acaba se apaixonando dia após dia. Esse pequeno romance se transforma em um casamento e um filho lindo, chamado Nicholas.
Ao ler o diário, Katie não compreende o porquê ele está ali, e nem qual a sua finalidade. Ela não consegue compreender porque Matt enviou esse diário a ela e muito menos o porquê se envolveu com ela, já que ele tinha uma família linda e que o amava profundamente. O que ela não imaginava e que nós leitores nem fazíamos ideia, é de que todas as respostas estavam ali naquele diário.
Esse livro é daqueles que lemos bem rapidinho e que nos marcam, pois o amor retratado ali é lindo, profundo e verdadeiro. Existe uma família muito bem construída e muito cativante. Enquanto eu lia esse livro, tentava imaginar o amor de uma mãe por seu filho e o amor por seu marido.
O livro é narrado em primeira e terceira pessoa, e toda a narração feita por Suzana é através do diário. Mesmo Katie sendo uma das personagens principais, ela pouco aparece, pois assim como nós, ela está lendo o diário e vendo o amor que existe na família de Suzana. Katie não foi uma personagem que amei, mas senti certa empatia por ela, pois não é fácil você ler certas coisas logo após o termino de um relacionamento.
O final a meu ver foi surpreendente, eu não imaginava o que havia acontecido e fiquei com lagrimas nos olhos. O livro é lindo, gostei muito do romance e dos ensinamentos da Suzana para o pequeno Nicholas.
Se você deseja um livro rápido e que te faz suspirar, leia O diário de Suzana para Nicholas!

Atila Guilherme 09/04/2016

Preparem os lenços
Nesta obra, temos dois arcos que irão se cruzar nas páginas finais. Em um dos arcos, temos a independente Katie. Nossa primeira protagonista é uma mulher que passou a sua vida fugindo de romances e que sempre foi dedicada a sua vida profissional, isto é, até ela conhecer Matt. O rapaz torna-se a grande paixão da vida de Katie e os dois vivem uma linda história, até que um dia, Matt simplesmente termina com a moça e desaparece de sua vida.

Já no segundo arco, temos nossa segunda protagonista: Suzana. Como o próprio nome do livro já diz, o arco de Suzana acontece através das páginas do diário que a mulher escreve para seu filho, Nicolas. Somos apresentados a vida de Suzana e não há como não se apaixonar pela sua bondade e simplicidade. Durante as páginas do diário vemos que Suzana também se envolveu com Matt e descobrimos que o rapaz é o pai de Nicolas.

Dias depois de abandonar Katie, Matt deixa um pacote na porta de sua casa. Este pacote contém o diário que Suzana escreveu para Nicolas e um bilhete de Matt:

"Querida Katie,
Nada do que eu dissesse ou fizesse poderia chegar perto de expressar o que estou sentindo. Foi tudo culpa minha. Assumo toda a responsabilidade. Sinto muito pelo que permiti que acontecesse entre nós. Você é perfeita, maravilhosa, linda. Não foi você. Fui eu.
Talvez este diário explique as coisas melhor do que eu jamais conseguiria. Se puder, leia-o.
É sobre minha mulher, meu filho e eu.
Preciso avisá-la, porém, de que algumas partes provavelmente serão difíceis de suportar. Nunca planejei me apaixonar por você, mas me apaixonei."

Pois é, Matt. Você avisou a Katie e você avisou aos leitores. "Algumas partes serão difíceis de suportar". Meu amigo, é quase impossível suportar algumas das partes. Preciso enviar um e-mail para a Editora Arqueiro, dando a sugestão de que esse livro seja vendido junto com uma caixinha de lenços, porque o prejuízo que tive enxugando as lágrimas não está escrito no papel.

Ao iniciar o livro, você pode acabar achando Matt um sem-vergonha por ter feito o que fez com a Katie, afinal através das páginas do diário escrito por Suzana, vemos que ela e Matt possuíam um relacionamento perfeito. Mas calma, leia o livro até o final que tudo irá se explicar.

O Diário de Suzana para Nicolas é um livro incrível. Para quem não gosta muito de ler ou para quem está entrando agora no mundo literário, esse livro é perfeito. Além de curto (é possível ler o livro em um dia), a escrita é simples e envolvente. Patterson consegue nos colocar dentro do livro, sofremos junto com Suzana e Katie, além de nos apaixonarmos pelo pequeno Nicolas.

Li em alguns sites que existe uma adaptação cinematográfica para o filme feita em 2005, porém os comentários não são muito bons. Fiquei um pouco receoso de assistir ao filme e ele acabar manchando a imagem que o livro formou. Porém, prometo que mais pra frente vou criar coragem, assistir ao filme e voltar aqui para contar pra vocês o que achei.

Um outro ponto positivo deste livro, é que o autor não enrola muito nos fatos. Eu, particularmente, odeio livro que fica dando voltas e mais voltas para contar alguma coisa. Gosto de coisas diretas e intensas e essa história é exatamente assim. Ah, e não tem como não falar da capa do livro que é simples, básica e linda.

O Diário de Suzana para Nicolas me marcou. Com certeza, é um dos melhores livros que li no começo desse ano. Me surpreendi positivamente, chorei igual um bezerrão e fiquei pensativo ao terminar o livro. Gente, foi um turbilhão de emoções inexplicáveis.

site: http://otempoentrelivros.blogspot.com.br/2016/02/o-diario-de-suzana-para-nicolas-resenha.html
Alice pereira 16/04/2016minha estante
vc descreve tudo que penso desse livro .amei demais essa historia chorei litros

Jaque - Achei o Livro 31/03/2016

Maravilhosooo!!!
Katie e Matt estão juntos há quase um ano, ela está super apaixonada por ele, um cara bacana, atencioso, um relacionamento perfeito.
Um dia quando ela preparava um jantar de comemoração, Matt termina tudo com ela, assim de repente, sem maiores explicações. Simplesmente ele não consegue levar o relacionamento adiante.
Katie fica sem chão, completamente arrasada.
No dia seguinte ela recebe um pacote de Matt que contem um diário. Junto, ele deixa um bilhete, pedindo que ela o leia. O diário é da mulher de Matt, mas até então ela não sabe de quem se trata.
Ao começar à ler o diário, Katie fica envolvida da estória que Suzana conta, desde antes de conhecer Matt.
Enquanto o lê, ela não tem mais contato nenhum com Matt.

A estória de Suzana é emocionante e vai te deixar ansiosa pelas próximas páginas.
Uma escrita ágil, sem rodeios ou excesso de detalhes. Uma estória tão envolvente que em certos momentos até esquecia que se tratava de ficção.
Eu não vou falar mais sobre ele pois a emoção está em você descobrir o que Suzana escrevia, quem era ela, o que fazia, do que se trata a estória.
Cada capítulo foi uma surpresa e eles intercalam entre o diário e Katie.

Fico feliz em não ter lido nenhuma resenha antes, pois qualquer detalhe da vida da Suzana e do Nicolas não teria graça se eu soubesse antes.
E se quiserem ter a mesma sensação que eu tive, cuidado com algumas resenhas.
Quem foi Matt, o que ele fazia, quem era Suzane... o que tudo isso te a ver com Katie. Foi muito melhor não saber de nada antes ;-)

Esse livro é maravilhoso!!!
Eu recomendo que você leia ;-)

Greice Negrini 19/01/2016

Lindo, arrasador e de extrema emoção!
Katie Wilkinson está passando por uma dor de término de relacionamento bastante difícil. Na verdade, para ela foi tudo tão surpreendente que não sabe qual o real motivo de Matt ter chegado em uma noite tão importante para ele, depois de um ano juntos, e ter dito que não podiam mais continuar com aquilo. Ela não se dera o trabalho de suplicar ou pedir maiores explicações. Ele foi embora e ela ficou com a dor e mais do que isso, com uma gravidez recém descoberta.

Matt realmente viveu um sólido relacionamento com Katie durante aquele período em Nova York. Ela morava na grande cidade enquanto ele morava em uma ilha próxima de Boston. Foi quando ele estava buscando uma editora para seus poemas que se conheceram e a atração entre os dois se tornou mútua. Mas Matt precisou ir embora, sem antes deixar para Katie um diário que poderia explicar de alguma forma o motivo que fazia com que ele tomasse aquela decisão. Era o diário escrito por Suzana para o Nicolas e ali Katie entenderia toda uma história. Agora Katie teria que ler tudo para confortar sua dor e entender Matt mais do que nunca.

Suzana era uma médica que vivia na correria de Boston. Ter tempo para parar e respirar era algo que ela quase não lembrava de ter e quando acontecia, costumava sair para passear com o seu cachorro. Relacionamento era o mesmo que o seu trabalho, de vez em quando sobrava espaço para ele em meio a um turbilhão de pacientes. Até o fatídico dia em que o seu coração parou. O grande coração que resolveu infartar e precisar de uma cirurgia para que Suzana voltasse a viver. E foi assim que Suzana percebeu que a vida que levava e da forma que levava estava a levando direto para o caixão. Desta forma, resolveu que iria embora dali, para a ilha onde sempre viveu com seus avós, a Martha's Vineyard. Lá iria poder trabalhar do seu modo, de uma forma mais calma e viver sua vida tranquilamente.

Matt era um construtor. Vivia na ilha há muitos anos e sempre cuidou das casas por ali já sendo bastante conhecido por todos. Nunca cursou uma universidade e por isto também não fez uma profissão diferente daquilo que sabia. A única diferença é que amava escrever poemas e um dia lutaria para que seu trabalho fosse publicado em revistas de literatura ou até mesmo em um livro.

Ao conhecer a nova doutora da ilha, algo se mexeu dentro de seu coração. Sabia que ali, naquela mulher, havia algo de muito encantador e mesmo que ele fosse o responsável pela reestruturação da casa dela, teria que arrumar uma forma de conquistá-la também.

Assim, aos poucos, Suzana foi conhecendo Matt e entendendo o que a vida queria dela e o que o coração também queria dela. E agora, com o que ela tinha na vida, precisava escrever um diário, para deixar para seu novo fruto, resultado do amor entre ela e Matt, tudo o que eles haviam vivido até ali.

Quer ler o restante?

Veja no link abaixo: http://www.amigasemulheres.com/2016/01/o-diario-de-suzana-para-nicolas-james.html

site: http://www.amigasemulheres.com/2016/01/o-diario-de-suzana-para-nicolas-james.html

@aangeladani 19/11/2015

Essa não é uma história "água com açúcar", nem fala sobre duas mulheres disputando o mesmo homem. A trama conseguiu me agradar muito, principalmente pelo drama que envolve (e une) os personagens, o que tornou a história bastante especial e nada clichê. Do jeito que eu gosto. ;)

A narração é em terceira pessoa quando narra sobre Katie e sua reação enquanto lê o diário; alternando para primeira pessoa quando fala o que Suzana escreveu no diário. Achei isso ótimo pois dá à nos, leitores, a sensação de proximidade, de poder vivenciar e sentir o que os personagens estão passando.

Gostei desse romance e achei que o autor acertou na trama. Confesso que não esperava tanto deste livro, é sério, mas foi uma leitura bem dinâmica, que instigou a minha curiosidade até o final e que me surpreendeu.

Nota: 3/5 (bom)

Patty 14/09/2015

Perfeito!
Simplesmente Lindo.
Com uma escrita fluida e maravilhosa, James Patterson, me surpreendeu com esse livro, após ler outros livros do autor, fiquei meio com o pé atrás com ele.
Mas " O Diário de Suzana para Nicolas" me tirou essa má impressão, não consegui parar de ler até chegar ao final. E ao final estava chorando litros!
Super Recomendo! P.S: Já prepare a caixinha de lenços.

Hayanne Lins 04/09/2015

Apaixonante
Não sei se poderia gostar mais dessa perfeição. Ouvi algumas opiniões negativas em relação a ele, e esperei realmente encontrar uma narrativa sem pés nem cabeça. Mas sabe o que eu vi? Um amor eterno, inconcebível para muitas pessoas que hoje em dia pouco valorizam as relações duradouras. Chorei, chorei, e ainda choro pensando nesse livro. Recomendo 1000 vezes.

site: www.sentido--literario.com

Kenmelly 04/09/2015

Incrivelmente incrível
Sempre fui do tipo que gosta do livro pela capa, e esse foi uma linda exceção. O livro é encantador, com uma trama envolvente e surpreende. Cada capítulo é um balde de lágrimas e descobertas.. Vale com certeza a leitura e um lugarzinho no coração como sendo o favorito

PorEssasPáginas 22/06/2015

Estava devendo essa resenha para vocês desde o início do ano, então aqui vai. Esse livro me surpreendeu porque… Bem, não tive uma boa experiência com James Patterson, pelo menos não no quesito YA. Mas nunca tinha lido nada policial (pelo que ele é mais famoso) nem romântico, então esse livro foi uma grata surpresa.

O começo da história é bem despretensioso: Katie é uma jovem editora apaixonada pelo poeta de sucesso Matt Harrison. Os dois já estão se relacionando tem um bom tempo, mas de repente ele rompe com ela. No dia seguinte, sofrendo, ela percebe um embrulho deixado por Matt em sua porta e passa a ler o diário de Suzana para Nicolas, sem entender qual a relação com sua história e a de Matt.

A partir desse ponto, a narrativa é dividida entre Katie e Suzana, que conta como sua vida mudou depois de um infarto, como ela conheceu Matt, sobre o tempo que viveram juntos e sobre o nascimento do filho, Nicolas. Eu não posso contar mais nada a partir daí, porque seriam muitos spoilers. O motivo para o diário parar nas mãos de Katie é o principal deles.

A narrativa se alterna entre primeira pessoa, com Suzana contando sua história para Nicolas no diário, e terceira pessoa, com as reações de Katie desde o rompimento, até as descobertas que ela faz com o diário, descobrindo, inclusive, que gosta de Suzana e o modo que ela passou a viver cada dia após seu infarto. Porém, a tristeza e a incerteza ainda pairavam sobre Katie. Afinal, Matt abandonou Suzana e o filho? Ele ainda está com ela e por isso não pode ficar com Katie?

O livro é bem emocionante e cativa o leitor do começo ao fim. Katie parece muito amargurada a princípio, mas quem não fica depois de ser abandonada por quem se ama? Além disso, conhecemos Matt por dois pontos de vista, nos dando oportunidade de saber quem ele realmente é. O livro ainda tem a vantagem de ser curto, possibilitando a leitura em um único dia, se você estiver inspirado.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-sorteio-o-diario-de-suzana-para-nicolas

Dose Literária 19/06/2015

O Diário de Suzana para Nicolas, de James Patterson
Como já comentei em outras ocasiões, os terráqueos deixam-se seduzir cada vez mais por narrativas que envolvam amor, afeto, felicidade e paz. Como residente deste planeta, também sinto essa necessidade. No Natal de 2013, ganhei da minha mãe o best-seller "O Diário de Suzana para Nicolas" (original Suzanne's Diary for Nicholas, tradução de Cássia Zanon, editora Arqueiro, 2011, págs. 224), assinado pelo conhecido James Patterson - para quem o marketing não é - e nem será - um problema.

Engavetei o livro durante todo esse tempo porque tenho seguido um esquema de leitura (assunto para outras páginas), mas tive a oportunidade de resgatá-lo do limbo em fevereiro deste ano. Sentimental e suave, sem cair no roteiro enjoativo e clichê, "O Diário de Suzana para Nicolas" é uma história de amor, muito amor, e iluminação - não no sentido religioso, mas de transformação pessoal.

continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2015/05/o-diario-de-suzana-para-nicolas-de.html

Padronizado 14/04/2015

Resenha: O Diário de Suzana Para Nicolas - James Patterson
O livro começa com Kate, que recentemente teve seu relacionamento com Matt terminado. Kate podia jurar que tudo estava indo bem e que os dois estavam muito apaixonados. Achava até que Matt ia pedi-la em casamento. Bom, claramente, ela estava muito enganada. Tinha amado sozinha, fora tudo uma ilusão.
No dia seguinte ao término, Kate recebe um pacote em sua casa. Nele, existe uma carta de Matt para ela e um pequeno diário, intitulado "O Diário de Suzana para Nicolas". No início, ela não entende o que tudo quer dizer, porém, curiosa, começa a ler o diário.
Conforme avança em sua leitura, ela conhece a história de Suzana, mãe de Nicolas, mulher de Matt. Será que essa era a história sobre o grande passado misterioso de Matt, sobre o qual nada ela sabia? Matt dissera que não era mais casado, e ela acreditara nele. Será que ele ainda estava com Suzana, por isso fugiu?
Lendo sem parar, Kate descobre que gosta de Suzana. Seria ela uma idiota por isso? Não deveria estar a odiando, mais do que todos? Bom, ela não consegue. O modo apaixonado como Suzana vivia, como fora corajosa fugindo da vida na cidade grande e indo morar em uma pequena ilha, como cuidava de seu pequeno e amado filho, Nicolas. Como ela amava Matt e sua família...
O que Kate não espera é que, nesse diário, existem coisas surpreendentes, que ela não pensara em nenhum momento. Está curioso? Então, não deixe de comprar e ler esse livro extraordinário de James Patterson, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.

site: http://blogpadronizado.blogspot.com/2015/04/resenha-o-diario-de-suzana-para-nicolas_14.html

Raquel Comunale 05/03/2015

O livro narra o momento que Kate, um editora bem-sucedida, acaba de ser largada por Matt, um escritor. Matt envia para a casa de Kate um diário de Susan para Nicolas e Kate logo descobre que aquela é a família de Matt.

Kate então acompanha os caminhos que levaram criaram aquela família e em todo momento se sente arrasada por ter sido abandonada por Matt. Aos poucos ela vai descobrindo que a vida pode ser muito cruel e que as feridas de Matt são dolorosas demais. Embora se sinta traída Kate não consegue deixar de se comover com a história e começar a rever conceitos da própria vida.

Terminei a leitura em 3 horas e gostei bastante. É aquele tipo de livro que cria um bolo na garganta e nos faz refletir sobre os caminhos que nos levam a determinadas situações. Recomendo a leitura para quem quer aquele tipo de livro que nos faz refletir sobre as escolhas que fazemos na vida.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/