O Diário de Suzana Para Nicolas

O Diário de Suzana Para Nicolas James Patterson

Resenhas - O Diário de Suzana para Nicolas

Bruno @viagempelomundodoslivros 15/06/2021

Um livro que te fará sorrir, chorar, se inspirar...
romance do aclamado escritor de histórias policiais James Patterson que me surpreendeu quando soube que escrevera um livro do gênero romance que foi o único publicado pela @buzzeditora (conhecida por livros de autoajuda e desenvolvimento pessoal). Numa live com o editor @andersoncavalcanteoficial ouvi ele falar sobre este livro que foi o único romance publicado até então por sua editora. Com tamanho impacto de suas palavras sobre esta obra, não tive como não adquirir e ler este livro urgentemente. Sem palavras!!! Que livro extraordinário 👏👏👏 Vamos à resenha... Katie trabalha como editora em Nova York e acaba se apaixonando pelo misterioso poeta Matt Harrison, com o qual inicia uma linda e arrebatadora relação. Ocorre que Matt esconde um passado que Katie jamais poderia imaginar e tudo fica ainda mais sério quando ele simplesmente some, deixando na porta de sua casa um diário escrito por uma tal Suzana. O diário escrito pela mulher é direcionado ao seu bebê Nicolas, o qual nasceu de um lindo casamento com Matt Harrison. Como assim? Será que Katie se relacionou o tempo todo com um homem casado? As páginas do diário vão se passando e a vida de Katie e Suzana vão se entrelaçando de forma profunda, de modo que as verdades de Matt vão se mostrando e impactando Katie e cada um de nós leitores. Um livro que te fará sorrir, chorar, se inspirar e querer indicá-lo à todo mundo... Então, cá estou eu indicando "Um diário para recomeçar" à cada um de vocês.

Le 01/06/2021

Fui com expectativas muito altas...
Fui sedenta nesse livro, muita gente tinha falado muito bem dele, que tinham chorado muito. Entretanto não gostei, achei a história muito superficial, ja sabia o que ia acontecer sem nem receber spoiler. Bom pra quem gosta de um drama que nao aprofunda muito.

Kiwi 31/05/2021

Plot de tudo que você pode imaginar
Aqui você encontra plot de gravidez, de affair, de não affair, de cachorro, de casamento, triângulo amoroso...isso tudo em 5 páginas, tudo acontece muito rápido, tão rápido que não dá tempo de sentir nada, além de parecer que é uma fanfic suuuper clichê, achei que seria muito emocionante, mas não me surpreendeu em absolutamente nada, muito besta!
Eduarda.Camposano 31/05/2021minha estante
Nossa,esse livro parece ser ruim pela sua descrição...vou ler!! Ami,se você não gostou porque deu 2.5 estrelas?

Yuminie 31/05/2021

É um livro curto, sensível e de leitura fluida, que nos faz refletir, principalmente, sobre a importância da família.
Leiam! :)

slfranco_ju 27/05/2021

Suzana é simplesmente espetacular.
O romance desse livro é surpreendente. Praticamente palpável, com simplicidade o autor criou uma atmosfera tão romântica que saiu das páginas e se instaurou no meu quarto. Dancei junto com os personagens, escutei na minha cabeça a música que estávamos dançando. Foi uma jornada e tanto. Vale a leitura.

Analisando criticamente a obra, sinto falta de uma maior elaboração no final do livro. Tenho muitas dúvidas e perguntas sobre um casal específico que não foram abordadas. Acho que não é um livro sobre a história de amor de Katie, é um livro sobre a História da Suzana. E só pelas páginas de seu diário vale a leitura, aprendi coisas que jamais aprenderia em outro lugar. Suzana me marcou, mudou a minha forma de pensar e me fez refletir sobre a minha própria vida.
Obrigada, Suzana! Espero que muitos outros leitores possam ouvir os seus ensinamentos!

Guarah 22/05/2021

Haja paciência
História clichê, leitura cansativa. Já desconfiei do plot da história nas primeiras páginas. Enredo preguiçoso, às vezes melodramático, conclusão muito rápida (graças a Deus) e muito conveniente. Tudo muito pobre.

Nathally 21/05/2021

Emocionante
"Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você esteja fazendo
malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde,
amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia
finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a
deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas ? família, saúde,
amigos e integridade ? são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai
ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez. Depois de compreender a
lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida."

Fazia um bom tempo que não me emocionava tanto com um livro. A cada página fui me apaixonando cada vez pelos personagens e por sua forma de enxergar o mundo, o que não me deixou parar de ler.
Minha única resalva é que senti que o final foi um pouco corrido.

Kleber 14/05/2021

Uma intensa história de amor com um final devastador
O livro conta a história de Katie e do término abrupto de seu relacionamento por parte de Matt, seu namorado. No começo ela fica sem entender o porquê de Matt a tê-la deixado, mas por meio do diário que ele a entregou ? um diário escrito pela esposa dele para o filhinho que os dois tinham ? ela enfim compreendeu a complexidade de toda a situação.

É claro que o leitor, ao ler as páginas do diário escritas por Suzana, fica intrigado e se perguntando o que pode ter acontecido para que Matt estivesse se relacionando com outra mulher que não fosse a mãe de seu filho, já que pelo diário fica bem claro o quanto ele amava Suzana e seu filho Nicolas. E por mais que quem esteja lendo faça mil suposições acerca do desfecho da história, jamais vai imaginar o quão doloroso ele é. Sim, meus amigos e amigas, esse livro é brutal, e seu clímax avassalador.

Estou ainda digerindo tudo o que li e tentando me recuperar. Para isso, passarei para uma leitura mais levinha. Recomendo muito que leiam "Um diário para recomeçar", sobretudo porque esse livro está sempre em promoção.

Maila15 08/05/2021

Quase perfeito, emocionante, muito triste e lindo!
O diário de Suzana para Nicolas: Não conseguia parar de ler, foi uma leitura que me envolveu bastante, tô com aquela sensação de coração quentinho, mas também tô com os olhos marrejados de lágrimas, tem acontecimentos muito tristes, que são jogados na nossa cara de forma repentina, fui pega de surpresa, não esperava aquilo. ??

"Coisas ruins acontecem, Nicolas. Às vezes, sem o menor sentido. Às vezes, de forma injusta. Às vezes, isso é simplesmente uma droga."

Essa estória me deixou um pouco confusa no começo, mas com o passar das páginas eu fui entendendo melhor.

A Katie ela tá passando por um fim de um relacionamento, do qual ela não sabe o motivo do Matt ter terminado o namoro, então um dia ela encontra na sua porta um diário, que o Matt enviou pra ela com bilhete dizendo que naquele diário havia respostas.
O diário foi escrito pela Suzana, mulher do Matt, ela resolveu escrever esse diário para o filho deles o Nicolas. De alguma forma a vida dessas duas mulheres estão entrelaçadas por amarem o mesmo homem.
A dinâmica do livro é fantástica, a narração hora da Katie, hora da Suzana através do diário, me passaram muitas emoções, fiquei comovida com o desfecho, é realmente emocionante, pra ser perfeito eu queria um pouco mais de páginas, achei o final rápido demais, mas apesar disso eu amei ler cada página.???

"A vida é um grande milagre, uma série de pequenos milagres a cada dia. A gente só precisa aprender a olhar para ela sob a perspectiva correta."

Lala 08/05/2021

Impressionante
Faz cinco minutos que finalizei a leitura e ainda estou chorando e pensando em tudo que li. James Paterson conseguiu falar de passado e presente com duas narrativas diferentes através de personagens diferentes, e não tornou confuso ou cansativo.
Foram menos de 2h de leitura do livro completo e me encontro ansiando por mais ao mesmo tempo que preciso de uma pausa pra me recompor.
Narrativa surpreendente e emocionante.
?????

Giovanna2214 03/05/2021

Apesar de ser um tema tocante achei a escrita muito rasa. Terminei o livro sem sentir nada.

Iza 02/05/2021

Que livro!!!!! "Não é uma sorte?"
"[...] Qualquer mulher teria muita sorte de estar com ele. E se algum dia, quem sabe, isso acontecer, se você ganhar outra mamãe, tenho certeza de que Matt a escolheria muito bem [...]"

Helena 18/04/2021

A narrativa, ora em terceira pessoa, pela visão de Katie, ora em primeira pessoa, pela visão de Suzana através de seu diário, apresenta-nos duas diferentes histórias exclusivamente unidas por Matt. Dessa maneira, a cada página, a dúvida de Katie contagia o leitor pelo desenrolar dos fatos, sendo o grande mistério e suspense até as últimas páginas da trama. A partir de personagens apaixonantes e de uma sensibilidade ímpar, James Patterson transmite tão bem as emoções, reações e reflexões de duas mulheres diferentes e faz com que o leitor crie afetividade por elas.