Divergente

Divergente Veronica Roth

Resenhas - Divergente

summyrks 02/03/2024

Divergente
Esse livro está no meu top 2 favorito! Um dos melhores livros que já li, e não me arrependo. Recomendo a leitura pra todos, li em 10 dias de tão bom que é.

Top 1- Instrumentos Mortais
Top 2- Divergente
Top 3- House of night
Top 4- Crepúsculo
Top 5- Percy Jackson

Michelle196 01/03/2024

Não é tão bom quanto as outras fantasias clássicas mas é uma boa leitura. A tris é uma chata, o quatro é estranho

Binyzinha 01/03/2024

Eu simplesmente estou apaixonada
MARAVILHOSO! EU ESTOU SIMPLISMENTE APAIXONA.
Cada verso fez eu me sentir mais viva, como eu não me sentia a muito tempo lendo um livro.

Eu amei o personagem quatro, vi como ele desenvolveu sem pressa, sem atropelar as letras. Foi no tempo certo e na hora certa. Ele vai pro meu top homens literários favoritos.

A Beatrice, que personagem! Acho que foi a primeira vez que eu leio um livro e personagem feminina não me dar uma crise de vergonha alheia. Ela é forte sem exagero, sabe respeitar o certo. Não é boba, não é o tipo de personagem que fica "ain eu vou ignorar tudo e ir pra cima de alguém 15× mais forte sem nem saber chuta". Aqui ela salva o mocinho, e ele ajuda ela depois.

Esse livro me deu muitas emoções que eu nem sabia que podia sentir lendo. Eu amei, amei realmente. E vou ler os outros e também ver os filmes. Espero que todos gostem tanto quanto eu.
Leiam, vcs vão flutuar pelas letras, elas são leves, sem necessidade de quebrar a cabeça.

Alice.Belo 27/02/2024

Melhor que os filmes
Eu amo divergente desde que tenho uns 11 anos, tá na minha lista de favoritos e me deu na telha de dar uma chance para os livros, e essa foi uma decisão incrível.
Com convicção o livro é melhor que os filmes, o desenvolvimento e os relacionamentos são bem mais? profundos, tem coisas que você vê no filme e fica meio ¿ e lendo o livro fica claro.
Se você gosta dos filmes dê uma chance para o livro.

costa171 26/02/2024

Assim como Jogos Vorazes assisti o filme desde que lançou, mas nunca tinha lido os livros.
Na leitura, consigo perceber mais elementos sobre a políticas das facções, apesar de achar que focam mais do que deveriam no romance, mas mesmo assim o livro é incrível, muito bem detalhado, todas as pontas são explicadas e desenvolvidas.
A protagonista vai ganhando força ao longo da leitura o que faz com que seja possível acompanhar o amadurecimento dela ao mesmo tempo que visualizamos o equilíbrio entre audácia e abnegação.
Com certa vou continuar a trilogia e já estou ansiosa para ler o próximo!

Thamires243 26/02/2024

Gosto muito
Li os 3 livros + o conto em 2015 e gostei tanto que li em 3 dias.
Achei a história bem interessante e você se envolve e se apega aos personagens

Emanuel 26/02/2024

"Divergente..?"
Devorei esse livro de uma tal forma que nem tem como eu explicar. Me fissurei por divergente que no final acabou virando meu xodó. Amei cada parte do livro, gostei muito dos personagens e da própria protagonista. A escrita fluía muito bem; me visava pra querer ler mais e mais ainda. ?

Recomendo muito divergente gente! Dêem uma chance pra saga, distopias adolescentes são incrivelmente demais! ??

nmr_cc 21/02/2024

Ansiosa para os próximos
Claramente é um livro infanto-juvenil. Particularmente, eu amei! A leitura é muito fácil e a história é intrigante e cativante.
Não é a melhor narrativa da história, mas eu achei os personagens bem descritos e as situações também. Por preferências pessoais, gostaria de fosse um pouco mais descritivo, mas entendo que não é o propósito e acho que ela consegue trazer o suficiente para que o leitor se emocione e entre completamente na história.
Minha cabeça agora passa 24/7 pensando nisso tudo, então não tem como eu dizer que não tô obcecada?

Jamilly.Autora 18/02/2024

PERFEITO
Uma história cheia de drama, ação, suspense e um governo miserável.
Pra quem gosta de uma história envolvente, esse livro é perfeito ?.

Tatá 18/02/2024

Divergente é cheio de detalhes minuciosos que enchem os olhos do leitor e fazem com que o leitor anseie por mais uma frase, um parágrafo, uma página. Fim é muito empolgante com todos os detalhes do início da guerra e triste pelas perdas que ocorrem nesse processo. O livro é perfeito!

Alexia182 17/02/2024

Achei a história muito bem elaborada mas erraram socando detalhes demais,começa a ficar uma história cansativa

Dearibeiro 16/02/2024

Essa história me ganhou
Apesar de já conhecer a história porque vi o filme primeiro, eu gostei muito desse livro.

A protagonista é muito boa, e ver todas as decisões não convencionais que ela vai tomando ao longo do livro, só torna a jornada dela muito boa de ser acompanhada.

O mundo distópico criado pela autora é de tirar o chapéu,
Eu gostei da ideia, do desenvolvimento e do final que deixou a gente com vontade de correr logo pro próximo livro.

Muito bom!