Steve Jobs

Steve Jobs Walter Isaacson

Resenhas - Steve Jobs

Limmakarol 02/04/2024

Simplesmente, perfeito. A paixão pelo trabalho, a persistência, a liderança o livro inteiro de conhecimento e experiência que levo para vida.

João Quina 30/03/2024

Um retrato profundo que mostra os dois lados de uma person
Livro muito bem escrito. Consegue mostrar toda a genialidade de Jobs em desenvolvimento de produtos e empresas, por outro lado, toda a dificuldade e insensibilidade humana que muitas vezes ele tinha em suas relações. Interessante ver como essa falta de maleabilidade e concessões muitas vezes foram pessimas para sua vida pessoa e clima da empresa, e por outro lado, fundamental para criação de produtos inovadores

phtrovisk 24/03/2024

Um bom vilão
O que dizer sobre o Steve Jobs? O que dizer sobre a Biografia?

Acredito que a biografia não deixa a desejar nada mais, a não ser mais e mais páginas. A leitura é fluída, gostosa, tranquila e tensa.

O trabalho para escrever uma biografia de um homem que foi responsável e esteve a frente da digitalização da humanidade vai além do convencional.

Me pego perguntando, como seria o mundo se Jobs estivesse vivo e criando seus produtos, ele era muito diferente.

Será que no futuro, as gerações irão entender a dimensão desse homem?

Leitura indicada.

Vinicius39 10/03/2024

Um gênio
Esse livro é uma obra prima, cada capítulo é diferente, claro que é nele que eu entendi quem era Steve Jobs, uma pessoa confusa em certos momentos.

Mas um gênio, um cara que mudou o mundo, acredito que ele está em lugar junto de Platão, Leonardo da Vinci, Enzo Ferrari e todos os gênios que vieram pra esse mundo.

Jobs mudou toda minha perspectiva sobre quem ele era, agora eu entendo perfeitamente o porquê que ele é ovacionado por muitos, e grande motivo da Apple ser essa empresa gigante e ainda dominar o mercado.

Esse livro com certeza é um do melhores livros que eu já li.

Cla Motta 22/02/2024

Pouca ou quase nada de paciência para o que não era excelente!
Jobs escreveu esse livro para que os filhos entendessem o que ele fez.

“As pessoas não sabem o que querem até mostrarmos a elas”

Fernando1054 21/02/2024

Um gênio que teve a audácia de ser ele mesmo...
Na biografia "Jobs", Walter Isaacson nos apresenta Steve Jobs não apenas como o visionário fundador da Apple, mas como um homem que ousou seguir sua própria bússola interna em um mundo que frequentemente valoriza a conformidade acima da originalidade. Este livro é um mergulho profundo na vida de um indivíduo cuja personalidade complexa, paixões intensas e capacidade inigualável de inovar transformaram não apenas a indústria da tecnologia, mas a maneira como vivemos nossas vidas no século XXI.

Isaacson, com acesso sem precedentes ao próprio Jobs, aos seus colegas, amigos e familiares, compõe um retrato multifacetado de um homem que, em sua busca incessante pela perfeição, mudou o mundo de formas que poucos ousaram imaginar. Através de uma narrativa cativante, o leitor é transportado para os momentos mais cruciais da vida de Jobs, desde a fundação da Apple em uma garagem em Los Altos, Califórnia, até o lançamento do iPhone, que revolucionou a comunicação móvel.

O que torna "Jobs" uma leitura indispensável é a habilidade de Isaacson em mostrar que a genialidade de Jobs não residia apenas em suas inovações tecnológicas, mas em sua capacidade de permanecer fiel a si mesmo. Jobs era conhecido tanto por seu temperamento difícil quanto por sua visão estética singular, e Isaacson não se esquiva de explorar as contradições e conflitos que fizeram parte da jornada de Jobs.

Este livro vai além da tecnologia e do negócio; é uma exploração da alma de um homem que acreditava profundamente que o trabalho da sua vida não era apenas inventar novos gadgets, mas criar experiências que enriquecessem a vida humana. Jobs é retratado como alguém que, apesar de seus defeitos e falhas, nunca se desviou de sua autêntica missão de trazer beleza e funcionalidade para o mundo.

"Um Gênio que Teve a Audácia de Ser Ele Mesmo" não é apenas um título; é uma declaração poderosa sobre o que significa viver uma vida que é verdadeiramente sua. Walter Isaacson nos oferece uma janela para a mente de Steve Jobs, revelando como sua vontade de desafiar o status quo e sua recusa em aceitar menos do que o extraordinário podem servir de inspiração para todos nós.

Para qualquer pessoa interessada em tecnologia, inovação, design ou simplesmente na história de um homem que transformou sua paixão e audácia em um legado duradouro, "Jobs" é uma leitura obrigatória que captura a essência de um verdadeiro pioneiro.

Vinicius39 04/01/2024

Inovador
Um exemplo de excelência, inovação, empreendedorismo! Steve Jobs realmente foi um ser humano diferenciado em vários aspectos! Um gênio do nosso século no que se diz respeito a tecnologia! Impactou o mundo inteiro!

Xisto 03/01/2024

Sensacional
Eu achei o livro muito bom. Leitura agradável e fluída. O autor não ?passa pano? pro Jobs, mas também o humaniza, mostrando a complexidade de sua personalidade e como foi interessante sua vida.

guimoreschic 01/01/2024

Incrível!
O Jobs, como pessoa, não é nada exemplo. Agora como empresário foi gênio. Adorei ler sobre sua história, que me fez entender alguns conceitos sobre a Apple. O pouco falado sobre o temer a morte, mexeu comigo.

Sempre tive a dúvida sobre os motivos de a Apple ter o sistema fechado e com poucas opções de mudanças através do usuário, e isso é uma visão direta de Jobs, desde a criação da Época no século passado.

Leandro.Margotti 29/12/2023

A frente do seu tempo
Não encontrei maneira de separar Jobs, quando digo separar é analisa-lo como homem (filho, marido, pai, irmão.....) ou como um inventor (no caso dele, algo fora do comum),
Um pessoa revoltado, cheia de fantasmas e assuntos mal resolvidos, mas de visão e percepção extraordinária. Nunca precisou saber o que as pessoas queriam, porque segundo ele nem elas sabiam, simplesmente criava o que precisavam.
Revolucionou o mercado de computadores, celulares, filmes e musica... e nunca escondeu o seu desprezo por quem fez o suficiente, o suficiente é pouco!

Fares 13/12/2023

Gênio e louco
Pessoas extraordinárias não fazem tudo extraordinário necessariamente. Elas dão foco para aquilo que realmente fazem a diferença. E mudam o mundo.

Steve Jobs é uma daquelas almas que foram abençoadas com o dom da excelência, mas que acima de tudo, conseguiram perceber que são.

Sua vida, história e legado foram ao mesmo tempo transformadores e bélicos, o que o tornam uma figura ímpar na história.

Neila Porto 16/11/2023

Recomendo!
"Steve Jobs" é uma biografia escrita por Walter Isaacson, que retrata a vida e o legado do icônico empresário e visionário Steve Jobs, co-fundador da Apple Inc.

O livro oferece uma visão abrangente sobre a vida de Jobs, desde sua infância até sua ascensão como um dos líderes mais influentes da indústria de tecnologia. Isaacson mergulha nas histórias pessoais e profissionais de Jobs, revelando sua personalidade intensa, criatividade implacável e busca incansável pela perfeição.

Ao longo da obra, Isaacson explora os altos e baixos da carreira de Jobs, incluindo sua saída da Apple, sua experiência na NeXT e a subsequente volta triunfante à empresa que ajudou a fundar. O autor também analisa o impacto de Jobs na indústria da música, do cinema de animação e no desenvolvimento de produtos revolucionários como o iPhone e o iPad.

Além de descrever a trajetória profissional de Jobs, Isaacson também aborda aspectos pessoais do empresário, como seus relacionamentos familiares, sua espiritualidade e suas lutas internas. A biografia revela um retrato complexo de um homem que foi tanto admirado quanto controverso.

"Steve Jobs" é uma leitura cativante para aqueles interessados em conhecer os bastidores da Apple e em compreender a mente criativa por trás de alguns dos produtos mais inovadores do nosso tempo. A escrita de Isaacson é envolvente e baseada em extensas entrevistas com pessoas próximas a Jobs, proporcionando uma perspectiva íntima sobre sua vida e seu trabalho.

No geral, "Steve Jobs" é uma biografia completa e imparcial que captura a genialidade e a complexidade de um dos maiores visionários da nossa era. É uma leitura inspiradora para empreendedores, líderes e amantes da tecnologia que desejam entender as lições aprendidas com a vida e o legado de Steve Jobs.

Layziane 24/10/2023

Ele realmente era um gênio, mas passei a ter outras visões dele que não tinha antes. Muito bom conhecer a história dessa lenda.

Tarcisio.Gambin 19/09/2023

Top demais
Waltinho manda bem em qualquer biografia, melhor biógrafo da atualidade!

Essa do Jobs é épica!

Ja estou curioso pra ver o do Elon Musk que ele lancou nessa semana.