Steve Jobs

Steve Jobs Walter Isaacson

Resenhas - Steve Jobs

Toni 16/09/2023

Uma profunda reflexão da mudança
Bom, ainda falta duas páginas para finalização da leitura do livro, mas acredito que já posso começar nessa resenha aqui. Eu, sim, me vi em Steve Jobs. Não como um gênio que mudou o mundo com sua forma de pensar, de agir ou por grandes feitos, mas sim pelo sentimento e dedução sobre as coisas da vida.

Não sou nada disciplinado (questão que a anos venho mudando na minha vida ao longo desses 2 anos), em partes porque não tive uma infância, nem uma adolescência, muito motivada à isso. Sempre fui muito hedonista, com minhas vontades e desejos acima das minhas responsabilidades e obrigações. Bom, um dia isso teria que mudar e eu teria que enxergar a vida como ela realmente é, e não como eu queria que ela fosse.

No começo desse ano, eu me propus a mudar muita coisa nos aspetos da minha vida e uma delas seria minha postura perante as prioridades dela (não tenho mais tempo pra tanta diversão, agora preciso deixar um legado).

Steve, nesse livro, me lembrou disso novamente, mas não de um forma um tanto quanto enfadonha ou chata (como são as maiorias dos livros de autoajuda), nem tão pouco com frases batidas, que pra mim não tinham significado nenhum. A biografia de Steve Jobs não é somente sobre ele, não é somente sobre as conquistas e sobre os seu jeito de ser, essa biografia tem muito mais do que isso, tem o próprio DNA de Steve, tem uma filosofia de vida e um estilo de viver, tem a essência do minimalismo no seu mais puro significado (entender muito sobre algo, cair de cabeça, de forma extrema, sobre as complexidades de algo para que as deixem o mais fácil e simples possível).

Eu tinha uma visão um tanto quanto questionável sobre o livro, sobre o pensamento meritocrático (apesas de ainda possuir muitas ressalvas sobre esse assunto, principalmente quando se adentra no fator sociológico), mas no fim de tudo eu entendi o que Steve quis passar com o trabalho duro e inteligente. Não é só sobre fazer algo para o mundo, é sobre fazer algo que dure, que tenha um objetivo, que denha responsabilidade, que tenha qualidade, respeito com o consumidor, respeito para com o cliente e usuário, que tenha apreço e paixão pelo o que se está fazendo. Não é sobre o dinheiro, mas sim sobre o que ele pode fazer para melhorar a expectativa de vida, a qualidade do produto, a qualidade da empresa, é sobre um serviço ou produto feito com tanto afinco, amor e paixão, que o usuário se sente acolhido por ela ao ponto de criar um vínculo espiritual.

Obrigado Steve, por essa mudança de visão!

PS mas ele era sim um babaca insuportável, controladornato, com complexo de Deus e didator empresarial. Enfim...

Kayque.Ferreira 24/08/2023

Eu comecei esse livro querendo muito mais ler uma obra do biógrafo Walter Isaacson do que a história Steve Jobs ? já tinha assistido as duas cinebiografias dele e não tinha gostado. ? e a cada página que lia me interessava mais pela história e pelo estilo de Isaacson.
O livro tem detalhes na medida certa, nem muito massante e nem tão raso os primeiros anos de Jobs foram lindamente descritos.
Ele entrevistou muitas pessoas e a forma que foi abordado essas entrevistas e os detalhes que conseguiu foram um espetáculo à parte.
Me emocionei e me empolguei com a vida de Jobs, o criador da Apple é bem diferente do que eu imaginava, está longe de ser um herói ? e isso foi bem enfatizado no livro ? mas fez um bom trabalho em deixar sua marca na história.
Entretanto, o livro tem pontos baixos, o final onde é abordado a saúde de Jobs é mais descritivo, não é tão rico em detalhes, o que faz destoar um pouco do resto do livro.
No geral é um livro muito bom, me diverti lendo.

Marjory.Vargas 23/08/2023

Não sou consumidora dos produtos da Apple, mas confesso que a história de Jobs sempre me despertou curiosidade. A leitura do livro não é fácil, arrastada em vários momentos. Jobs era uma pessoa muito inteligente, mas muito idiota também. Passei raiva em vários momentos durante a leitura.

Diuliane.Thais 05/08/2023

É difícil decidir em herói e babaca
Jobs pode ser considerado herói pois quase tudo o que conhecemos e usamos de tecnologia hoje em PCs, smartphones, app store vieram da capacidade dele de enxergar o futuro e conseguir fazer as pessoas desenvolverem coisas excepcionais. Babaca porque em quase todos os casos ele fazia as pessoas desenvolverem coisas excepcionais de uma maneira antiquada e sem medir as palavras.
De algum modo, deveria ser libertador a super-honestidade de Jobs para ele.
Danielle.Almeida 05/08/2023minha estante
Ele conseguiu ser os dois muito bem

Tarcisio.Gambin 19/09/2023minha estante
Será que pra vc ser um "herói " não precisa ter atitudes babacas? Acho pouco provável que cheguem nesse nível social sem aplicar certo grau de ignorância, sadismo, estupidez. Deve ser parte do pack.

Viviane401 28/06/2023

Minha segunda Biografia
Cara, aqui minha paixao pro biografia se concretizou, que livro maravilhoso, grande, mas vale a pena cada momento, que cara extraordinario, ordinario , mas extraordinario, quando voce ve que tudo que faz sucesso hoje tem um pouco do Steve Jobs te faz ficar boquiaberto e respeitar esse cara que existiu. Vale muito a pena a leitura.

skuser02844 07/06/2023

O que você estaria disposto a fazer pelo sucesso?
Um homem visionário que misturava tecnologia com arte e simplicidade. É impressionante conhecer sua história mais a fundo, pois mostra que ímpeto e paixão podem nos levar a fazer coisas incríveis, além de obter sucesso com isso. Mas, devemos ressaltar que as características de ímpeto e paixão em Jobs foram as mesmas que originaram os piores traços de sua personalidade. Penso que, para alcançar o sucesso, devemos carregar alguns demônios conosco, porque os bilionários de mais sucesso compartilham desses traços socialmente impróprios. Então, qual demônio você deseja carregar para atingir o sucesso tão desejado?

Guilherme6421 11/05/2023

Uau
Já conhecia parte da história, mas ver tudo de forma tão detalhada foi uma experiencia sensacional. Mesmo com alguns momentos mais mornos se comparados ao restante, a escrita é muito fluida e a forma que ele encaixa os acontecimentos é muito boa, faz tudo ficar muito legal de acompanhar.
Fora isso, o fato de toda a história, não só do Steve Jobs, mas tudo ao redor dele, ser tão incrível, cria um clima grandioso como realmente precisava ser. Ver todo o cenário antigo da tecnologia e acompanhar o crescimento e evolução também é algo muito interessante, porque além de admirar tudo isso que passou com tantos gênios envolvidos, temos o presente para fazer comparações.
Mesmo o Steve Jobs sendo bem problemático, é impossível não admirar toda essa história.

Bela190 06/05/2023

Se acreditarmos, e não desistirmos, nós podemos mudar o mundo, mais para isso precisamos tentar, se você quer mudar, vá! Nunca desista dos seus sonhos, pois se você quiser, e ir atrás, ele pode sim ser realizado, nem que seja na garagem de sua casa, você consegue!

Doug 28/04/2023

Jobs Uma Vida Inspiradora de Sucesso e Contradições
A biografia de Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson, é uma obra fascinante que traz à tona a vida e a personalidade de um dos maiores visionários do mundo da tecnologia. É uma história forte, impactante e inspiradora, que nos mostra a trajetória de um homem que enfrentou muitas dificuldades e contradições, mas nunca deixou de perseguir seus sonhos e ideais.

O livro aborda aspectos diversos da vida de Jobs, desde sua infância até seus últimos dias, mostrando como suas ideias e inovações transformaram a indústria da tecnologia e influenciaram a cultura e a sociedade como um todo. Através da história de vida de Jobs, podemos aprender muito sobre liderança, criatividade, perseverança e resiliência.

É importante mencionar que a obra não omite as contradições e os momentos controversos da vida de Jobs, incluindo sua personalidade difícil e sua relação com amigos, colegas de trabalho e familiares. Mas apesar disso, a biografia nos inspira a buscar nossos sonhos e acreditar que é possível mudar o mundo, assim como Jobs fez.

Em resumo, a biografia de Steve Jobs é uma leitura indispensável para quem busca inspiração e conhecimento sobre empreendedorismo, liderança e inovação. Com certeza, uma história que ficará gravada em nossa mente e coração por muito tempo.

Rosângela 10/04/2023

Gênio tóxico
Um grande homem, com ideias brilhantes,mas de convivência ruim, um líder perverso. Não acho necessário sermos cruéis para liderarmos,nossas frustrações em não conseguirmos o êxito do time,deve ser trabalhado de forma respeitosa e saudável. Meu aplauso vai para o gênio de e não para o líder.

Wtfmurilow 13/03/2023

Gostei muito
Que história de vida magnífica, foi um gênio, uma pessoa difícil, mas um gênio. Mudou a forma como consumimos coisas, mudou a indústria de celulares. Se você está lendo isso em sua tela Gorilla Glass, agradeça este homem. Gostei muito da história do Steve, do quão difícil era lidar com ele, do processo O criativo da apple e da pixar, como ele era meio malucão das idéias. Descobri muitas coisas que não fazia idéia de como tinham surgido, e a escrita do walter isaacson é absurdaaa

Thathithas 05/03/2023

Um gênio e um idiota.
Humano, cheio de erros e um homem fascinante Steve Jobs tem um legado incrível. Ninguém pode negar que ele mudou o mundo. Mas, também ninguém pode negar que ele foi um idiota em seu comportamento.
Porém, o que seria de nós sem esse idiota arrogante e perfeccionista?!

Andre.Luiz 26/02/2023

Bom livro
Livro bom, porém extremamente prolixo, torna a leitura um pouco cansativa por conta das repetições, entretanto, recomendo para quem quer entender um pouco sobre a história por trás da Apple e da vida de um de seus criadores.

Caio328 22/02/2023

A história da Apple sob a ótica da vida de um de seus fundadores e as decisões que alteraram o modo de vida em todo o planeta.
Sem dúvidas uma das pessoas que alteraram o rumo da história com ações inovadoras e ideias únicas.

Edmar.Candeia 22/01/2023

Inspirador
Embora possam macular alguns fatos. entendo que biografia são interessantes sobre a perspectiva de visualizar um vida e uma obra. No caso de Steve Jobs devido aos seus feitos marcantes a obra mostra as suas várias facetas, sendo principalmente instigante a busca pelo novo, diferente, mas feito com cuidado a zêlo. Vale a ainda a observação do contexto, pois confirmou meu entendimento que o ambiente pode ser catalisador para avanços, e potencializar pessoas, ou destrui-las.