Steve Jobs

Steve Jobs Walter Isaacson

Resenhas - Steve Jobs

Danilo Vicente 09/07/2018

Que biografia!
Aqui vemos dois talentos: a genialidade de Steve Jobs, mesmo com inúmeros erros, e a incrível maneira de escrever de Walter Isaacson. Um livro de 600 páginas que encanta o leitor e faz com que passem voando. A história de Jobs é uma lição de vida. Não necessariamente para ser copiada, mas para servir de inspiração. O foco, a atenção aos detalhes, o crédito à intuição... e por aí vai. Isaacson, por sua vez, escreve de maneira fluida e simples, também detalhista, e, por isso, inteligente. Que aula!

Nilson 11/06/2018

Genio
Em que pese seu gênio irrascível e a difícil convivência social seja no trabalho em família ou com amigos, trata-se de um Gênio que daqui a cem anos ser a lembrado. Estúpido pra lidar com as pessoas. Mal agradecido e sem sensibilidade alguma em relação ao próximo. Mas foi e será lembrado como o homem da era da internet. Mas melhorou muito antes da morte.

Carlos.Olenik 10/06/2018

Steve Jobs biografia
Livro onde demonstra a vida de Jobs em sua totalidade , tanto com aspectos humanos existenciais , e profissionais . Vale a pena ler!

Daniel.Martins 02/05/2018

Muito inspirador!
O livro transita muito bem entre as varias facetas de Jobs, desde o visionário determinado ou tirano egoista.

Sao inúmeros exemplos de grandes sacadas e também de como a certeza de estar fazendo algo excelente moviam Jobs em seus negócios.

Acho que em alguns momentos o livro da uma ?embarrigada?, se estendendo em casos que não precisavam de tanto holofote.

Excelente leitura!

Igor13 11/04/2018

Melhor biografia de longe
Esse livro é a combinação perfeita de um escritor extremamente sensível e detalhista contando a história de um indivíduo único que viveu no lugar e tempo certos.

Pontos de destaque:
1) Escritor experiente e incrivelmente competente. Demais biografias escritas por ele são referências, como as de Leonardo da Vinci e Benjamin Franklin;

2) Steve foi um indivíduo único que estava no lugar e tempo certos. Um personagem incrivelmente complexo. Como aliás, todos os gênios;

3) O contexto da explosão das tecnologias no vale do Silício é uma parte muito interessante do livro. O autor lançou outro livro na mesma época, chamado: 'Os Inovadores' que aproveita a experiencia que o autor ganhou pesquisando pra escreve sobre Steve e é sucesso de crítica (não li);

4) Amplo overview da vida de Jobs, aborda amigos, relações amorosas, filhos, empregos, conflitos, a luta contra o câncer, inovações e erros também;

5) Evolução detalhada dos produtos da Apple. Acaba sendo uma propaganda, pois fiquei com vontade de comprar algum produto deles; e

6) Tinha gostado muita da biografia de Elon Musk. Mas este é melhor ainda.

Vale a pena

Ara 23/02/2018

Se você abandonou este livro alguma vez, eu te entendo. As primeiras 100 páginas são pura tortura. Porém vale muito a pena atravessar esse marco, e fiquei triste de verdade quando tive que terminar a leitura. Achei muito bom, muito bom mesmo.
Rodrigo.Ferreira 21/03/2018minha estante
Verdade as primeiras páginas são desanimadoras.

Rachel 14/01/2018

Steve Jobs era uma pessoa determinada e acreditava que NADA era impossível, não admitia de modo algum que lhe dissessem o contrário e por estes e outros motivos descritos em sua biografia é que a Apple é até hoje uma gigante tecnológica!

Ler a Biografia de Steve Jobs é esclarecedor, muda sua percepção de como a indústria tecnológica evoluiu nas mãos de Jobs e faz com que cheguemos a conclusão de que muitos dos aparelhos que utilizamos (não apenas os da Apple), não só vêm do vale do silício, mas também vêm da cabeça do próprio Jobs, como por exemplo o mouse nosso de cada dia, que faz movimentos interpolados na tela do seu computador!

Este livro é mais do que indicado para todos que querem ler uma ótima história dentro de uma biografia!
Tenha boas horas de leitura com todas as fases da vida de Jobs, desde sua invenção da caixa azul com Wozniak até sua chegada a Pixar e muito mais!

Caroline Soares 03/01/2018

Creio que esta foi a primeira biografia que li em minha vida. A narrativa é bem linear, o que me agradou. Steve Jobs é um personagem (literalmente) extremamente complexo e creio que o autor foi autêntico ao demonstrar a dicotomia da personalidade do heroi/vilão. Em que pese seja uma boa leitura, sua extensão e alguns termos técnicos podem dificultar a compreensão do conteúdo narrativo.

Iago.Rodrigues 27/12/2017

Inspirador e surpreendente.
Livro muito bom, principalmente para quem é empreendedor e pensa em ter um negócio.
Só não dei 5 estrelas pois o autor se perdeu em alguns momentos, relatando muitas informações e detalhes técnicos que não precisavam.
Mas o livro é rico de informações super importantes que eu não fazia nem ideia e me surpreendi bastante, ele realmente fez muito mais coisa do que eu imaginava. E alem de todo o lado profissional e todas suas criações, o livro aborda também o seu lado pessoal, suas emoções, seus demônios, que é uma parte pouco conhecida, e saber sobre ela é bem legal.
A paixão dele por produtos e sua atenção para todos os mínimos detalhes me arrebatou. Muitas vezes lutou contra a maré e mesmo assim obteve sucesso.
A leitura serviu não só para fazer com que eu me atente mais aos detalhes e busque a perfeição, como também me motivou bastante a correr atrás dos meus sonhos, independente do que qualquer pessoa possa achar, seja meu sonho bizarro ou não.
Ótima leitura, super recomendo.

Arthur 22/12/2017

Imperdível...
Digito essa resenha do meu iPhone, após ler o e-book comprado na iBook Store, lido no iPad e no Mac. Era isso o que Steve queria, aparelhos que se conectassem entre si, interna e externamente. Ele possuia meios pouco ortodoxos, claro. Mas não pode negar sua genialidade enquanto criador, não só designer, como muitos insistem em dizer. Daqui 100 anos espero que seu nome esteja entre os grandes da humanidade, embora muitos já consideram isso. Parabéns ao autor, claro, por toda imersão nesse trabalho e por trazer informações tão detalhadas sobre tudo. E se no iPhone X já se perdeu um botão, que nos próximos, todos os botões, principalmente o de liga/desliga, desapareçam. Parabéns também pela capa do livro, minimalista, como Jobs provavelmente iria querer. Como um arquiteto, amante do minimalismo e da facilidade, a Apple vai continuar sendo uma inspiração pessoal.

jeffmanji 14/07/2017

Steve Jobs
Nem sei muito bem o que desenhar da já tão decantada biografia de Steve Jobs.

O livro é bem escrito? Sim. Walter Isaacson, embora tenha sido escolhido pelo próprio biografado, afirma que teve total liberdade e que não teve interferência de Jobs. Por isso, TUDO está lá: adição, infância, escola, a era hippie, o nascimento de Lisa, a negação da paternidade, o início da Apple em uma garagem, a companhia de Hozniack, o "roubo" da tecnologia da Xerox, o Macintosh, a briga com Bill Gates, o fracasso, a expulsão da Apple, a Pixar, a doença, o retorno à Apple... Tá tudinho lá.

Só não está o fim porque o livro foi finalizado antes da morte dele (e ele o leu, óbvio).

Em um determinado ponto do livro, eu achei a leitura um pouco amarrada. Muita coisa técnica, muita informação miúda, muitos detalhes...

Mas enfim! Para quem é fã, quem quer conhecer a história do homem por trás do mito, quem quer ir um pouco mais além dos filmes estrelados pelo Ashton Kutcher e o Michael Fressbender, vale a leitura.
Nilson 11/06/2018minha estante
Assino embaixo suas palavras.

Lindsey 13/07/2017

Jobs raiz
Steve Jobs era tão, mas tão controlador que escolheu Walter Isaacson para fazer sua única biografia oficial com a certeza de que nunca poderia ler a obra antes dela ser publicada, porque acabaria querendo mudar tudo. Ele também sabia que Isaacson não iria adoçar a pílula. Seu objetivo era mostrar o Jobs raiz, ou seja: um cara de poucos amigos, que usava sempre o mesmo tipo de roupa, que adotava uma dieta extremista e que rejeitou/abandonou a filha durante anos. No trabalho ele era totalmente perfeccionista, deixava seus funcionários completamente malucos e 'roubava' patentes de outras empresas (e as aperfeiçoava - mas não deixa de ser 'roubo' se for sem autorização, né?!). Excentricidades à parte, Jobs era um gênio visionário que, em resumo, sabia reunir pessoas que tinham capacidade de concretizar suas ideias ‘impossíveis’, além de um 'marqueteiro' como nenhum outro antes dele (ou depois dele, pelo menos até o momento). Na verdade, mais do que um produto, Jobs vendia uma ideia, uma sensação, um sentimento, defina como quiser. Ele queria que ao comprar alguma coisa da Apple o consumidor estivesse comprando toda uma experiência, por isso a grande preocupação com a aparência das lojas, das embalagens, dos produtos, dos programas e dos detalhes todos.. coisas que antes as empresas não davam muito valor. Por isso que hoje você, fã nº1 da marca, que pega fila de madrugada pra ser o primeiro a pagar caro num produto que você já tem parecido, diz 'deixa eu pesquisar aqui no meu Iphone 7' ao invés de 'deixa eu pesquisar aqui no meu celular'. O que te faz parecer um pouco babaca. Sem ofensa, só avisando.
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: https://www.instagram.com/livro100spoiler

Vinicius Borges Martins 09/05/2017

Walter Isaacson também genial
O livro escrito por Walter Isaacson foi agradável e de fácil leitura. Pude ler por horas, e em poucos dias, o terminei pela maneira extraordinária de Walter escrever de forma transparente e cronologicamente sobre a vida de Jobs, sua personalidade difícil, sua liderança abrupta, seus insights geniais, suas invenções épicas, as grandes negociações... enfim, gostei muito do livro. Me ensinou muitas coisas desde caráter a business. Recomendo a leitura.

Jhu 03/05/2017

Amei. Comei a lê-los simplesmente pela curiosidade de conhecer a história de Jobs e terminei surpresa, por muitas fatos que desconhecia na história da informática, do cinema,de outros empreendimentos. Principalmente, muitas fatos e traços os quais, identifiquei em mim: os que quero melhorar, mudar e manter. Achei a leitura tanto cansativa. Há momento, penso ser desnecessários,muitos e detalhes e fugas, mas é um boa história.

Vai Lendo 03/05/2017

‘Steve Jobs por Walter Isaacson’ mostra que biografia pode ser uma boa leitura
Desde a publicação, em 2011, vários amigos me indicaram a biografia do "Steve Jobs por Walter Isaacson", porém, pelo meu receio com este tipo de obra, me esquivei. Sempre preferi ficções. Até que, no Natal de 2013, quando o burburinho em torno do livro havia diminuído e ele já estava excluído da minha lista de desejos, eu o ganhei de presente. Aí, não teve jeito, tive que colocar na fila e, em menos de um mês, devorei as mais de 600 páginas.

Nunca fui fã do Steve Jobs. Sempre detestei o endeusamento em torno de sua figura, apesar de reconhecer os seus feitos tecnológicos e no mundo empresarial. Também não tenho o costume de ler biografias, talvez, pela falta de interesse maior em uma personalidade específica ou simplesmente por achar que, em muitos casos, o trabalho é apenas uma colcha de retalhos jornalísticos encadernado para que os fãs mais fervorosos gastem o seu dinheiro.

Em relação ao homenageado, senti um misto de aversão e admiração. Logo nos primeiros capítulos, a minha antipatia pelo Steve foi comprovada. Não concordava com a sua filosofia de vida e repudiava o modo como tratava as pessoas à sua volta. Não dá para passar por cima de tudo para conquistar seus objetivos. Em contrapartida, passei a respeitá-lo mais como visionário. Ele realmente pensava à frente do seu tempo e elaborava produtos de qualidade com fácil usabilidade para o consumidor.

Não vou negar que o cara era um gênio, mas não foi a sua genialidade a responsável por eu ficar fascinado pela obra. O modo como o autor apresentou a pesquisa e construiu a narrativa foi o que efetivamente me conquistou e motivou a escrita deste texto, mesmo três anos após o lançamento.

O Steve Jobs apresentado aos leitores é tão complexo como o próprio ser humano. O autor busca, e isto é o barato da obra, tornar os fatos mais críveis possíveis. Ele não se atém apenas aos grandes feitos do protagonista, ou o que ele teve que fazer para atingir o sucesso. Através das suas pesquisas e entrevistas apuradas, consegue explorar um fato sobre os diferentes ângulos e mostrar opiniões distintas. Além disso, não se coloca como uma verdade absoluta. Em inúmeros momentos do livro é possível ver divergência em relação a certos acontecimentos.

A obra escrita por Walter Isaacson vai além do tradicional culto à personalidade. Ela compila toda a pesquisa sobre a vida de Jobs, sem se esquivar dos defeitos e das contradições do mesmo. Assim, deixa a cargo do leitor avaliar as impressões apresentadas, resultando num trabalho mais rico em conteúdo, consistente e interessante.

Um fato relevante é que o próprio Steve liberou o autor para ter total controle sobre o livro, incentivando, inclusive, entrevistas com alguns desafetos. A mulher de Jobs, Laurene Powell, por sua vez, também apoiou a publicação da biografia, sem qualquer tipo de censura. Sem dúvidas, essa liberdade criativa oferecida contribuiu para o engrandecimento da obra, que pôde oferecer aos leitores uma chance de conhecer, de fato, a pessoa que tanto gerou (e gera) admiração e ainda alguns outros tantos questionamentos. Assim, foi possível a quem leu o título tirar suas próprias conclusões a respeito desse personagem tão instigante, baseadas em fatos precisos e verídicos e não apenas em suposições ou opiniões meramente pessoais e tendenciosas.

Não sou um ávido leitor de biografias, mas aprendi com o livro escrito por Walter Isaacson, a respeitar o gênero. Deixei o meu preconceito de lado e pude constatar que é possível fazer um trabalho informativo e reflexivo de qualidade e que nos instigue a ler o próximo capitulo.

site: http://www.vailendo.com.br/2014/11/28/resenha-steve-jobs-por-walter-isaacson/