Steve Jobs

Steve Jobs Walter Isaacson

Resenhas - Steve Jobs

Edmar.Candeia 22/01/2023

Inspirador
Embora possam macular alguns fatos. entendo que biografia são interessantes sobre a perspectiva de visualizar um vida e uma obra. No caso de Steve Jobs devido aos seus feitos marcantes a obra mostra as suas várias facetas, sendo principalmente instigante a busca pelo novo, diferente, mas feito com cuidado a zêlo. Vale a ainda a observação do contexto, pois confirmou meu entendimento que o ambiente pode ser catalisador para avanços, e potencializar pessoas, ou destrui-las.

Pedro 21/01/2023

Sem duvidas uma das melhores biografias que já li !
Steve Jobs foi um empreendedor incrível, e um ser humano completamente difícil de lidar
Obrigado pelo seu legado Jobs.

Saymon 10/01/2023

Think Different
A escolha de Walter Isaacson não poderia ser melhor, o autor conta com tantos detalhes a vida de Jobs que nos sentimos próximos a ele, não omite fatos nem mascara dados.
Foi como conhecer o Steve pessoalmente, 500 páginas foram pouco pra mostrar o gênio por trás da Apple.

Michartx 25/12/2022

Interessante
Foi interessante saber mais sobre a história do Steve, uma vez que na internet ela sempre é bem "romantizada". Só consigo chegar a uma conclusão: era um gênio do storytelling e do empreendedorismo, mas devia ser insuportável conviver com ele. O livro é extenso, mas fácil de ler.

Fox 21/12/2022

O livro pode ser resumido com duas sentenças: "o cara mais filho da **** que você iria conhecer" e "gênio".

Jessica M. 07/11/2022

Visionário, gênio, perfeccionista, mas insuportável. Mas incrível.
As pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo são aquelas que o mudam. Comercial “Pense diferente” da Apple, 1997
Essa frase o define perfeitamente.
Visionário, porém intragável. Gênio e perfeccionista.

Durante o livro inteiro eu fiquei me perguntando o que exatamente havia de errado com ele. Ele possuía, de acordo com o que pesquisei, Transtorno de Personalidade Narcisista, mas eu acredito que ele tinha algo além que beirava a sanidade mental. Isso é visível pelas suas ações e palavras. Uma vez que foi adotado, seus pais afirmavam constantemente que ele era especial. Isso o fez acreditar que podia ir além e não se importar com regras sociais. A sua rebeldia teve seu ponto positivo.

O que torna sua figura uma inspiração para pessoas como Jeff Bezos entre outros bilionários, é sua capacidade de pensar o que ninguém pensava.
"Acho que Henry Ford disse certa vez: “Se eu perguntasse aos consumidores o que queriam, eles teriam dito: ‘Um cavalo mais rápido!’”." Risos!

Ele dizia que os consumidores não sabem o que querem até que você mostre a eles. Ele era detalhista ao extremo, o que garantiu a perfeição e sucesso da Apple. Sua motivação eram os produtos, não o lucro. Ele ficou rico, mas era anti-materialista e dinheiro não era sua preocupação. Ele gostaria de deixar sua marca positivamente no mundo.

Outra figura importante era Steve Wozniak, co-fundador da Apple. Um homem de bom coração que também sofreu com as oscilações de humor e imbecilidade de Jobs.
"Wozniak refletiu sobre as diferenças entre eles. “Meu pai me dizia: ‘Tente se manter sempre no meio’. Eu não queria estar lá em cima com as pessoas de alto nível, como Steve. Meu pai era engenheiro, e era isso que eu queria ser. Sempre fui muito tímido para ser um líder empresarial como Steve.”"

Seu "Campo de Distorção da Realidade" o fazia acreditar no que parecia impossível para pessoas que trabalhavam com ele, mas para Jobs não era. Então ele parecia hipnotizar e todos acabavam trabalhando exaustivamente (abdicando famílias e relacionamentos) e conseguindo.

Seu pai (adotivo) era um mecânico e o ensinou sobre a importância de atentar-se aos detalhes, inclusive as partes não visíveis do produto.
Outra inspiração de Jobs eram as casas de seu bairro feitas pelo construtor Joseph Eichler:
"“Suas casas eram inteligentes, baratas e boas. Elas trouxeram design limpo e gosto simples para as pessoas de baixa renda."

Ainda termina o livro com dicas de empreendedorismo ditadas por ele mesmo.
Apesar de terminar o livro quase 'odiando' Steve Jobs, é possível admirá-lo. UM LEGADO INCRÍVEL.
Uma biografia que é essencial e inspiradora para quem gosta de livros do gênero.
Vanessa.Castilhos 07/11/2022minha estante
Ótima resenha! Fiquei com vontade de ler esse livro!

Jessica M. 07/11/2022minha estante
Obrigada. Não vai se arrepender, Vanessa!

Douglas Brilhante 20/10/2022

Caramba. Não sei nem por onde começar.

Não li muitas biografias, mas essa sem dúvidas foi muito assertiva.

É uma biografia extensa, porém extremamente fluida. É impressionante a capacidade do autor (Walter Isaacson) em conseguir concatenar uma/a vida do Steve Jobs em uma linha do tempo tão bem construída como a que foi feita.

Steve Jobs! De garoto abandonado a hippie antimaterialista e rebelde contracultura que se transformou num gigante empresário e entrou no sistema sem se vender totalmente a ele na busca pelo lucro.

Um personagem icônico, gênio-mago, que se via como artista (o que era de fato) e agia de acordo e com o temperamento de um, que possuía dons extraordinários, mas não era extraordinário em todos os setores (sobretudo no campo interpessoal), que não se colocava no lugar dos outros, mas preocupava-se em capacitar a humanidade com as ferramentas necessárias.

Um narcisista completamente obcecado pelo produto em todos os seus aspectos, aficionado pela integração da arte e tecnologia com sofisticação e simplicidade.

Deixou um COLOSSAL legado interindustrial para o mundo nos campos da tecnologia, informática, comunicação, música, cinema e tantos outros... e que servirá de inspiração de que impossível é apenas uma palavra.

Um indivíduo difícil, odioso em muitos aspectos, porém brilhante e extraordinário, do tipo que não surge facilmente na história e que não tem como não ser admirado pelos seus feitos.

Uma história talvez não muito bonita do ponto de vista em microesfera, porém inspiradora e que merece ser conhecida em suas minudências.

DOUG INDICA COM TUUUUUUUDO!

Ariel 18/08/2022

Genial
Um livro que sintetiza a mente de um cara gênio e louco, que cria sobre própria realidade e não tem papas na língua para responder qualquer pessoa. Steve foi uma personalidade constante em toda a sua vida e o livro escrito por Isaac retrata bem isso. Cada etapa de sua vida desde o nascimento da Apple are mesmo quando sai dela tem a ver com o jeito de ser de Jobs.

Recomendo demais esse livro, principalmente para quem gosta de biografia, Isaac buscou formas de passar os momentos de angústias e emoção no seu livro.

Super recomendo.

feliperolim 15/08/2022

Perfeito
Steve Jobs: o ame ou o odeie. Não tem meio termo com ele. Sua biografia é fascinante. Uma masterclass de negócios e um ser humano no mínimo brilhante. Apesar de um livro relativamente extenso, a leitura foi muito gostosa e nem senti o tempo passar.
Douglas 17/08/2022minha estante
Senti exatamente o mesmo, semana finalizei ele. Confesso que foi o livro mais extenso que li até agora, mas cara, cada capítulo era fascinante. O cara era brilhante!

Mauro.Cavalcante 14/08/2022

Um gigante empresário
Que leitura maravilhosa foi essa biografia, conhecer a vida de um dos maiores gênios de sua era foi incrível. Acredito que a maioria não sabe quem foi Jobs até ler essa biografia, mostra suas manias, como seus hábitos alimentares, mostra seu jeito possessivo de perfeição, o jeito de que podia influenciar as pessoas para seus objetivos, o quanto podia ser cruel. Incrível que um jovem que montou uma empresa na garagem de casa fez que a Apple fosse uma das empresas mais valiosas do planeta, escolhendo as peças certas, Steve mudou todo o conceito de tecnologia que temos, muitos de nós usufruímos de coisas que realmente nem sabíamos que realmente precisávamos. Que apareçam mais gênios assim.

Diego 09/07/2022

Vizionário e também escroto as vezes
Eu como geek desde criança sou suspeito pra falar desse cara, apesar de como pessoa ele ter dado as mancadas dele, o que ele fez nas indústrias foi incrível

Trevas 28/06/2022

O cara que mudou o mundo
A Apple sempre foi referência para mim quando o assunto é tecnologia e a história de seu fundador, Steve Jobs, sempre me intrigou, especialmente após o lançamento de seu filme, o que me animou a ler este livro. Quando comprei achei que fosse levar ume eternidade para ler, até achar chato, mas este livro em surpreendeu a cada página que lia, e cada fim de capítulo mais eu queria ler, tanto que terminei bem rápido, comparando aos meus padrões de leitura, kkk.
Mas quanto ao livro, a maneira de Steve de liderar e inovar produtos eram excepcionais, a cada capítulo que eu lia sobre como suas ideias para criação de um produto eram expostas, mais eu me apaixonava.
Um dos meus capítulos favoritos é a criação do Ipod e do Itunes, o que ajudou a praticamente dizimar a pirataria no mercado musical, e claro, três aparelhos em um, que foi o que ele disse, quando lançou o Iphone.
Contudo, havia controversas quanto ao modo que tratava as pessoas na Apple, sendo extremamente sinceros com elas, chegando ao nível da grosseria. Apesar de tudo, esta maneira, como exposta no livro, fazia as pessoas se esforçarem ao extremo na busca da perfeição de um produto, e no final fazendo-as incrédulas com o que produziram.
Essas e outras formas é que contribuem para hoje a Apple ser a segunda empresa mais valiosa do mundo, ela foi passada recentemente por uma empresa árabe de petróleo, pois até 3 meses atrás era a empresa mais valiosa do mundo. Mas, com toda certeza, é a empresa mais inovadora do mundo, onde design vem na frente da engenharia, marketing exuberante, integração de sistema perfeito.
Concluindo, mesmo 11 anos após a morte de seu fundador, a Apple segue suas tradições primárias, realizando um sonho do qual Steve Jobs citava a cada momento no livro que era montar e fazer uma empresa duradoura de sucesso.
Muito do que li neste livro pretendo levar na minha vida empreendedora.
Parafraseando Jobs, ''Ah, só mais uma coisa'' Não deixem de ler esse livro encantador, especialmente se for um fã da Apple como eu, ou pretende seguir uma vida voltada ao empreendedorismo.
Manoela 05/07/2022minha estante
Parabéns pela resenha!! Me interessei mais ainda sobre o livro agora!

João Pedro 22/06/2022

Simplesmente Incrível
Não consigo descrever a experiência de ler e conhecer mais a história de uma pessoa que gostava a anos.
Foi muito bom conhecer o ?outro lado? de Steve Jobs e humanizar o ídolo.

Guga 09/06/2022

Um gênio babaca ou um Babaca genial
Um livro inspirador no âmbito profissional, mas decepcionante no âmbito pessoal no que tange a Steve Jobs.
Vale muito a pena a leitura para que estejamos constantemente buscando evolução profissional, mas entendendo que sem a evolução pessoal nada vale a pena.