Steve Jobs Walter Isaacson

Resenhas - Steve Jobs

João Pedro 22/06/2022

Simplesmente Incrível
Não consigo descrever a experiência de ler e conhecer mais a história de uma pessoa que gostava a anos.
Foi muito bom conhecer o ?outro lado? de Steve Jobs e humanizar o ídolo.

Guga 09/06/2022

Um gênio babaca ou um Babaca genial
Um livro inspirador no âmbito profissional, mas decepcionante no âmbito pessoal no que tange a Steve Jobs.
Vale muito a pena a leitura para que estejamos constantemente buscando evolução profissional, mas entendendo que sem a evolução pessoal nada vale a pena.

Wilson 18/05/2022

Steve Jobs: falho como muitos, mas genial como poucos.
Alerta a todos que irão ler: Se buscam uma biografia de uma pessoa santa e correta, não leiam. Jobs tinha diversos defeitos como pessoa, mas era genial como poucos. Amava o que fazia, lutava pelo seu ideal. Steve vivia a Apple, se entregava de corpo e alma em seus projetos. Pecava por excesso de sinceridade em suas duras críticas.
O biografado, apesar de ter nos partido deste mundo, deixou-nos um legado sem precedentes.
Destaque para o autor Walter Isaacson, que já escreveu diversas biografias aclamadas, como a de Einstein, Da Vinci e Benjamin Franklin.
No mais, a obra foi um poço de inspiração.
Sem dúvidas, Steve, apesar dos defeitos, é digno de inspiração.
Lição da leitura: Lutar pelos seus ideais.

Cristina 10/05/2022

Um cara excêntrico e intenso! Que personalidade desse homem, ele realmente criou algo diferente, algo eterno, ou sei lá, eu acredito que sim. Deve ter sido muito difícil lidar com ele, queria processar todo mundo kkkkk. Profissionalmente muito admirável, no ambiente familiar nem tanto.

JLeitor 03/05/2022

Os dois lados de um gênio
O livro mostra os dois de Steve Jobs, desde sua genialidade e foco como sua arrogância e falta de empatia. Esse livro pode também ser muito bom pra quem deseja inspiração, muito bom.

Luiza 05/04/2022

Steve Jobs
A religião é melhor quando enfatiza experiências espirituais, em vez de dogmas aceitos. O Cristianismo perde sua essência quando fica baseado demais na fé em vez de viver como Jesus ou ver o mundo como Jesus o viu. Acho que as diferentes religiões são portas diferentes para a mesma casa. Às vezes, acho que a casa existe, e às vezes, não. É o grande mistério?.

O livro é uma biografia de Steve Jobs e foi baseado e construído com base em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos, bem como, entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes.

O livro narra a vida atribulada, intensa, criativa, do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital.

Numa época em que as sociedades de todo o mundo tentam construir uma economia da era digital, Jobs se destaca como o símbolo máximo da criatividade, perfeccionismo e da imaginação aplicada à prática.

Embora tenha cooperado com o livro Jobs não pediu nenhum tipo de controle sobre o conteúdo, nem mesmo o direito de lê-lo antes de ser publicado. Não estabeleceu nenhum limite: pelo contrário, incentivou seus conhecidos a falarem com franqueza, de modo que as pessoas pudesse de fato conhecê-lo. Ele alegava: "Fiz muitas coisas que não acho louváveis, como ter engravidado minha namorada aos 23 anos de idade e a maneira como encaminhei a questão", disse ele. "Mas não tenho nenhum segredo a esconder." Jobs fala com sinceridade, e muitas vezes com brutalidade, sobre os companheiros de trabalho e os concorrentes. Do mesmo modo, seus amigos, inimigos e colegas apresentam um painel com as paixões, os demônios, o perfeccionismo, os desejos, o talento artístico, as manias e a obsessão controladora que formaram sua atitude empresarial e os produtos inovadores que criou. Jobs é capaz de levar à fúria e ao desespero quem está perto dele. Mas a personalidade e os produtos, assim como um hardware e um software da Apple, estão unidos num mesmo sistema integrado. Sua história é ao mesmo tempo uma lição de vida e uma advertência, e ilustra a capacidade de inovação e de liderança, o caráter e os valores de um homem que ajudou a construir o futuro.

DanieL416 01/04/2022

Um ponto fora da curva
Eu nunca tinha lido uma biografia e, sem sombra de dúvidas, fui surpreendido por esta. O mais legal é que li apenas pela curiosidade de saber se ele era realmente irritadinho (e é). Em um livro como esse, conhecemos a jornada de um herói (com suas imperfeições também) e é muito interessante ver o mundo sob o olhar dos acontecimentos de uma pessoa bem-sucedida e, principalmente, única no seu jeito de ser. O livro aborda sua vida desde a infância até a morte com um nível de detalhes inimaginável devido à transmissão do seu ponto de vista e de diversas pessoas entrevistadas que conviveram com ele.

“A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo”

Acredito ser possível tirarmos vários ensinamentos tanto de coisas a serem seguidas quanto de atitudes ruins de uma biografia como a do Steve Jobs. Diversas características dele podem ser transmitidas para a nossa vida, como: a confiança (o famoso campo de distorção), a persistência, a paixão pelo que faz, habilidade de ler as pessoas, a simplicidade como caminho, estar presente, ser você mesmo (diversas vezes quando as pessoas criticavam sua personalidade, ele costumava dizer “Sou assim mesmo e não posso mudar), entre outras. Apenas como ressalva, é interessante citar seu pior defeito: o relacionamento com as pessoas que se dava tanto com em xingamentos (“Esse produto é uma bosta”) quanto não conseguir ter empatia pelos outros. A fim de exemplificação, um dos acontecimentos que ele se arrepende é o de não importar com a existência de sua primeira filha.
“Nunca se deve abrir uma empresa com o objetivo de ficar rico. O objetivo deve ser fazer algo em que se acredita e fazer uma empresa que dure”

Em minha opinião, eu adorei ler uma biografia, especialmente essa devido à organização dos eventos e o retrato de diversos pontos de vista. Após ler esse livro, dá até vontade de ser minimalista e ser fascinado pelo design das coisas. Recomendo a todos que gostariam de conhecer o sucesso de Jobs e, principalmente, a quem quer conhecer uma personalidade única que nem mesmo os livros de ficção criariam.

“Não estamos ocupados em nascer, estamos ocupados em morrer”

Vinie 24/03/2022

O gênio louco
Steve nunca foi uma pessoa fácil de se lidar, mas isso não só com os outros, mas consigo mesmo. Sua mente não parava, ele sempre estava pensando em novas ideias e nas formas de mudar/revolucionar o mundo - e fazia isso até quando não queria.

Uma biografia incrível, que acompanha a ascensão, queda e uma nova ascensão triunfante do criador da Maçã.

Leitura indispensável para os amantes da tecnologia, os dedicados a psicologia e os apaixonados por celebridades.

Fael 11/03/2022

Steve Jobs distorcia sua realidade

Era como um dom para ele. Desde pequeno, nunca se adaptou à realidade como de fato ela é, mas como queria que fosse. Então, naturalmente, ele entendia o que queria que fosse real, e assim se tornava. De seus pais, nunca ouvia um "não" como resposta. Sua infância foi de regalias e muito cuidado, apesar de nunca ter sido rico.

Para além de seu dom, Steve Jobs era um criador. Tinha um impulso. Filho de uma geração de desenvolvimento tecnológico dos anos 60, morando na cidade de Polo Alto, região do Vale do Silício, Steve cresceu cercado de referências em inovação tecnológica. Na sua juventude montava equipamentos para, por exemplo, hackear sistemas de telefonia e fazer ligações grátis.

Seus problemas em nem sempre poder adaptar a relidade a seu favor o fizeram não ser bem sucedido em uma carreira acadêmica. Por outro lado, o seu dom de persuasão acompanhado por seu impulso criativo o fizeram, junto com um amigo de juventude, fundar uma pequena empresa de fundo de garagem chamada Apple.

A historia da Apple, assim como a de Steve, destaca varios processos de distorção da realidade. Acostumado a não se conformar com negativas, traçava metas assustadoras. Inovadoras. Fugindo do usual, Steve pensou naquilo que ainda não era real. Nesta biografia escrita por Walter Isaacson, a história da vida de Steve jobs se entrelaça com a História da Tecnologia. Acompanhamos uma revolução tecnologica realizada em tão poucas décadas e que ficará para sempre marcada na história humana.

[...]

É impossivel abordar as vertentes da figura de Steve Jobs em poucas palavras, e escolher falar da sua persona aqui é abrir mão do detalhamento de seu processo criativo inspirador. Existe genialidade na humanidade, e a vida de Steve é prova disso. Pensar o futuro fugindo da realidade presente e, assim, a partir da distorção da realidade imaginada, distorcer a realidade de fato. Steve Jobs conseguiu.

Pedro 07/03/2022

Todas as faces de Steve Jobs.
Umas das melhores biografias que eu já li. Apesar de controlador Jobs deu total liberdade para o autor escrever o que deveria e buscar todas as fontes. Não deixa nenhum detalhe da sua vida de fora, aqui você vai conhecer o Steve gênio, autoritário, pai ausente, criativo, inspirador, pai de família. Vai saber como era o processo de criação da Apple e com a cabeça de Jobs funcionava, como ele buscava a perfeição em tudo até mesmo quando estava em uma cama de hospital. Traz a visão de Steve Jobs do mundo e a visão que as pessoas com quem ele convivia tinham dele. Se você é fã do Jobs ou da Apple este livro é uma leitura obrigatória, o fato de ser um livro imenso com umas 600 páginas pode assustar alguns, mas quando você menos esperar já vai ter devorado o livro. É uma biografia completíssima !

Dionathan 22/02/2022

"Excelência"
A biografia de Steve Jobs entra facilmente como um dos 5 melhores livros da minha estante! E excelência é a palavra que grifo para destacar o que mais me impressionou em sua trajetória.

Gênio de temperamento explosivo, controverso, cheio de suas manias, extremamente criticado (e com toda razão). Mas convicto de sua missão nesse planeta e de todas as tarefas de que estava incubido diante dessa empresa (ou entidade contemporânea?) que mudou a história da tecnologia. Esse foi Steve Jobs... inestimável visionário que atuou pra deixar seu nome registrado ao lado da mudança mais significativa que pudemos acompanhar no último século!

Quando paramos pra refletir no quanto ele e sua equipe alteraram o modo de viver de todas as pessoas nesse planeta, o tamanho da obra entra em uma exponencial ainda mais absurda!!

Jobs tem toda a minha admiração por estabelecer o padrão de excelência de diversas pessoas e extrair delas muito mais o que um dia acharam que podiam dar a esse planeta!!

Biel 06/02/2022

Steve Jobs
A minha experiência com a leitura foi espetacular. Ver de perto e com tal riqueza de detalhes a forma como uma das mentes mais brilhantes ( na minha opinião ) funcionava.

Li a essa obra mais para saber sobre a história da Apple mas me surpreendi com a vida inteira de Steve. A forma como ele era sincero machucava algumas pessoas, mas a sinceridade as vezes era necessária. O interesse dele genuíno por coisas que lhe enchiam os olhos era fascinante.
Eu acho engraçado a forma como ele reconsiderava ideias que ele inicialmente achava uma enorme besteira, lhe era apresentada uma ideia e ele inicialmente dizia horrores sobre a ideia. Semanas depois de pensar na ideia que lhe era apresentada, ele reconsiderava e chegava na empresa dizendo que teve uma ideia genial. E os funcionários diziam "eu lhe falei isso semanas atrás e você disse que era uma bosta*" e ele simplesmente ignorava.

Uma leitura muito interessante com várias emoções expressas pela forma de dualidade que Steve encarava a vida.

Felipe Juan 02/02/2022

muito fascinante por ser real
é estranho, mas passei parte do livro imaginando e se fosse uma ficção? percebi mesmo assim continuaria sendo integrante

saber como tudo isso foi real (é uma autobiografia dur) é extraordinário demais

o jeito que o autor escreve, também considerando que o leitor já deva ter um conhecimento mínimo de quem foi o Steve Jobs, ainda consegue deixar bem integrante e curioso com as reviravoltas da vida real

aliás, sobre o próprio Steve Jobs, de fato é um jeito que jamais deve existir novamente alguém como ele

eduanton 10/01/2022

Me deu uma nova perspectiva de Jobs. Gostaria de que tivesse focado mais o lado pessoal. O livro fala muito do seu lado profissional. Valeu a pena ler. O cara foi um gênio do design