Steve Jobs

Steve Jobs Walter Isaacson

Resenhas - Steve Jobs

Alex Souza 21/12/2012

Recomendo!
Gostei muito do livro! De forma nua e crua o homem por trás do mito é descrito como todos os seus defeitos e falhas, bem como seus êxitos e sucessos, com imparcilidade notável da parte do escritor.

Você viajará história de uma das personalidades mais marcantes da história recente da humanidade, aprendendo através dela sobre como a mente humana é capaz de dividir nossa personalidade em várias facetas, cabendo a cada um de nós escolher qual delas assumirá o controle por mais tempo e, consequentemente colher os frutos dessa escolha.

Um abraço!

Geisita 18/11/2012

O livro narra a trajetória do empresário Steve Jobs, inventor americano, fundador e ex-presidente da empresa Apple, de eletrônicos e da Pixar, estúdio de animação. Steve Jobs revolucionou para sempre o mundo da tecnologia, com ideias inovadoras como o Macintoshi, o iPod, o iPhone e o iPad. Ele é considerado um dos maiores visionários dos últimos tempos.
Empreendedorismo e paixão pelos negócios estavam no sangue de Steve, porém, ele estava longe de ser um líder carismático, chegava a ser muito rude com seus colaboradores. Mas a magia que ele possuía era conseguir plantar o sonho dele no coração de cada funcionário, e esse foi um dos segredos de seu sucesso. Perfeccionista ao extremo, ele fazia questão de trabalhar ao lado dos melhores profissionais para produzir os melhores produtos, gerando uma competitividade sadia, pois todos eram incansáveis em dar o melhor de si para o bem comum organizacional.

Thiago Batista 10/11/2012

Excelente livro.
Esta biografia foi escrita baseada em diversos relatos e histórias contadas pelo próprio Steve Jobs, assim como pessoas ligadas a sua vida pessoal e profissional. Neste livro você irá ter acesso uma história muito interessante, contando e relatando os fatos que marcaram a vida de um gênio, como ele lidou com problemas e revolucionou o mundo, simplesmente espetacular, vale cada minuto de leitura, recomendo a todos que querem ler uma boa história de alguma figura importante para a humanidade, assim como para todos aqueles que gostam ou estão ligados ao mundo da Informática em geral.

Erivan 08/11/2012

Simples e Claro
Um ótimo livro, mostra um grande ser humano, complexo em seus desejos,,,dificil de conviver e mágico em sua forma de ver o mundo!!!

Planas 24/12/2012

Uma viagem num tempo nem tão distante, mas nem por isso menos importante. Melhor ainda para quem viveu as transformações deste mago que combinou as artes e a tecnologia como ninguém. Imperdível para quem viveu a época e para quem veio depois.

Estevo 19/08/2012

A essência de Jobs
Não há muito o que dizer sobre uma biografia fiél, em parte ditada pelo próprio Jobs. Embora alguns trechos da leitura exijam fontes externas de conhecimento o livro descreve com preciosismo o desenvolvimento do homem e da criação. Jobs e Apple, exemplos de perfeição e teimosia que deram certo.

Henrique 22/07/2012

Um exemplo para a vida profissional e pessoal
Esta biografia imparcial nos ensina a paixão com que Steve Jobs dirigia os seus produtos e a sua empresa. Mostra os defeitos como ser humano e como empresário, mas principalmente como o seu perfeccionismos levava para a qualidade e elegância dos produtos Apple.

Alvaro 26/02/2012

Uma história interessante
Tenho predileção por biografias. A historia e vida de Jobs é interessante por ser um exemplo do poder que há em uma pessoa que focou sua energia no seu objetivo de vida com devoção e intensidade.

Mesmo sendo louco, desequilibrado, de personalidade controversa e às vezes sem ética e sempre o menor cuidado no trato social, no final das contas, sua contribuição à humanidade ganhou importância por sua devoção à sua meta.

Bruna Monteiro 17/07/2012

Um livro ótimo e imparcial sobre a vida de um homem brilhante!
Uma infância diferente, uma adolescência excêntrica e invenções geniais. Ser bilionário aos 22 anos poderia mudar a cabeça de qualquer um, mas Steve Jobs sempre foi mandão, brilhante e perfeccionista.

Sua vida, idéias, projetos, seu temperamento difícil e seus erros estão muito bem escritos nesse livro, cheio de entrevistas com ex-funcionários, colegas, amigos, rivais e familiares - um livro totalmente imparcial (uma vontade de Jobs, que não leu o livro antes de ler).

Como fã de Jobs, achei um livro muito bom e pude entender um pouco a mente desse gênio.

Tiago Sales 28/09/2012

Mais uma brilhante biografia por Walter Isaacson.

Esse livro permite muitas leituras;
Para os apaixonados por inovação é uma cartilha;
Para os amantes da tecnologia, uma viagem. Sem falar dos ricos relatos de gestão (empresarial, pessoal, etc).

Por estar ligado às áreas de Design e Engenharia fui surpreendido.

Porém, quanto à personalidade de Steve Jobs, deixo que tire suas conclusões!

Fernando 02/08/2012

Não só para quem é fã.
Lendo só um pouquinho da biografia, você já consegue imaginar como foi a vida do visionário Steve Jobs. É ótimo para quem é fã dele (e das iCoisas) e para tem se interessa nos feitos que o próprio e sua empresa causou no ramo da tecnologia.

luvialca 29/06/2012

Só pecou no final
Terminei o livro com uma pergunta no ar: Jobs morreu?
É uma ótima biografia, principalmente para um geek e admirador de Steve Jobs, como eu. Traz inúmeros detalhes da vida e da carreira de um personagem sem dúvida icônico do mundo da tecnologia, bem como as nuances de rumos gigantescos que certas empresas imprimem ao mercado muitas vezes por acaso.
Só não gostei do final. Não fala muito sobre a morte dele e também sobre os gestos de homenagem que ocorreram em frente às lojas da Apple no mundo todo. Eu esperava um final mais apoteótico, mas o que vi foi algo como se o autor estivesse desconversando sobre a morte do Jobs. Ao invés disso, pulou-se direto para o "Legado" por ele deixado.
Acho que ficou uma lacuna aí.