Steve Jobs

Steve Jobs Walter Isaacson

Resenhas - Steve Jobs

Dionathan 22/02/2022

"Excelência"
A biografia de Steve Jobs entra facilmente como um dos 5 melhores livros da minha estante! E excelência é a palavra que grifo para destacar o que mais me impressionou em sua trajetória.

Gênio de temperamento explosivo, controverso, cheio de suas manias, extremamente criticado (e com toda razão). Mas convicto de sua missão nesse planeta e de todas as tarefas de que estava incubido diante dessa empresa (ou entidade contemporânea?) que mudou a história da tecnologia. Esse foi Steve Jobs... inestimável visionário que atuou pra deixar seu nome registrado ao lado da mudança mais significativa que pudemos acompanhar no último século!

Quando paramos pra refletir no quanto ele e sua equipe alteraram o modo de viver de todas as pessoas nesse planeta, o tamanho da obra entra em uma exponencial ainda mais absurda!!

Jobs tem toda a minha admiração por estabelecer o padrão de excelência de diversas pessoas e extrair delas muito mais o que um dia acharam que podiam dar a esse planeta!!

Fox 21/12/2022

O livro pode ser resumido com duas sentenças: "o cara mais filho da **** que você iria conhecer" e "gênio".

Fran 28/01/2013

Enfim, uma biografia que vale a pena. Walter Isaacson sabe construir uma boa narrativa e dá vontade de ler as outras biografias que ele lançou.

Leo 17/06/2013

Bela história
Sempre vou atras de uma boa biografia porque mais legal que histórias "inventadas" são as histórias "reais", mas confesso que logo no começo fiquei meio cabreiro com esse livro.

Uma biografia encomendada parece um pouco tendenciosa e dá a impressão dos livros de história de "1984" que eram contados conforme o gosto do vencedor, mas este me surpreendeu logo no começo pela imparcialidade e pela boa vontade de não esconder o Jobs "profissional" do Jobs "comercial".

A saga de Jobs como era de se esperar mistura-se com a Apple, deixando família, amigos e vida pessoal de lado mesmo durante a luta contra o câncer. Sua paixão, que logo torna-se seu vício é a inovação, mascarada pela utopia comercial de fazer o mundo melhor, mas logo o leitor entende que o que não existia mesmo era o preço a se pagar para esse vício de centralizar tudo e a todos.

O livro retrata bem as disputas não pelo poder, mas pela criação perfeita, as brigas, a falta de empatia com as pessoas em sua volta em contrapartida com seu carisma magnético, tudo esta ali com riqueza de detalhes, sem que as palavras sejam escondidas, camufladas ou cortadas.

Somos apresentados a um gênio com uma faceta considerada maldosa, mas talvez apenas perfeccionista e egocêntrica, confiante demais na sua opinião ao ponto de esmagar aliados ou opositores sem qualquer piedade para atingir seus objetivos.

Um livro muito bom para se conhecer como chegamos na atualidade tecnológica dos dias atuais.

diegowilliam 06/11/2020

Eram amigos mesmo...
Está biografia é muito rico em detalhes, a carta branca dada ao escritor de tocar em assuntos que Jobs não gostava de conversar. Neste livro você não conhece apenas o profissional genio que foi, mas uma das pessoas ambiciosas e determinadas que pisou na Terra. :)

Lívia 06/11/2013

Interessante é pouco
Achei o livro muito bem detalhado, bem escrito e organizado na cronologia de vida pessoal e trabalho. Me satisfez de uma forma que os filmes e documentários não haviam feito.
Gostei muito por ter sido algo que o biografado não interferiu nada na obra do escritor e tudo o que foi contado (mesmo tendo momentos ridículos, amargos e constrangedores).
Me prendeu do início ao fim e mesmo tendo 600 páginas, li em pouco tempo.
A única coisa que não gostei foi da capa que suja com muita facilidade.

Kamila 08/01/2014

Que livro enorme!
Mas muito bom, pois não mostra uma visão 'endeusada' de Steve Jobs. Ele narra bem toda a trajetória de vida e aponta as diversas falhas que ele tinha como ser humano.
Para mim, serviu para deixar de valorizar tanto a Apple e o próprio Steve Jobs, que podia ser um gênio mas demonstrou ser uma pessoa fraca, se dizendo zen budista mas distratando a todos a sua volta.

Nanda Lima 27/02/2014

As várias facetas de Jobs
Esse livro não foi uma leitura rápida – afinal, são 624 páginas. Mas, podem ter certeza, foi bastante prazerosa. Walter Isaacson escreveu uma biografia detalhada, em linguagem clara e cotidiana, e com honestidade. Steve Jobs não é endeusado em parte alguma: muito pelo contrário, seus maiores (e menores, também) defeitos e erros são expostos. O livro relata que o próprio Jobs pediu ao autor que não mostrasse a ele o que estava escrevendo, pois não queria interferir na obra.

O abandono pelos pais, a infância em uma família de classe média de Palo Alto, a influência do pai adotivo, que era muito bom em mecânica e atiçou a curiosidade e paixão do garoto, até a criação de produtos como o Ipod, Itunes, Iphone, Macbook, Ipad, passando pela parceria com Wozniak para a criação do primeiro computador Apple, fundação da Apple, saída, criação da Next, presidência da Pixar (primeiro estúdio a criar um filme de animação em 3D, o premiado Toy Story) até a volta para a Apple e consolidação da sua amada empresa são descritos em uma narrativa fluida, e a cada capítulo ficamos tomados por uma grande curiosidade em relação aos próximos detalhes que nos serão revelados de um cara que simplesmente mudou a história da computação, do cinema, da música, da telefonia e dos tablets.

Depois da leitura fui surpreendida com os sentimentos conflitantes que me tomaram em relação a Jobs: seria ele um completo babaca (afinal de contas, tratava mal os empregados, abandonou a namorada grávida, tinha um super ego) ou um gênio? E cheguei à conclusão de que ele era tão multifacetado que seria injusto de minha parte rotulá-lo. Steve Jobs foi, sim, um homem admirável em muitos aspectos. E é impossível não amar suas criações e realizações.

Para quem gosta de biografias, se interessa por tecnologia, ou mesmo para quem não entende nada de tecnologia - assim como eu - recomendo fortemente esse livro. Podem acreditar, vocês irão devorá-lo, assim como eu fiz!

site: www.umaleitoraassidua.blogspot.com

Lu 27/10/2020

Os detalhes de Jobs
Sofisticação e simplicidade resumem essa biografia. Tanto a narrativa, quanto o livro físico respeitam a tão comentada busca pela perfeição de Stevie Jobs. Um livro que, apesar de delicado, não ignora traços tristes e maldosos da personalidade do Co-criador da Apple, e ilustra os caminhos pessoais e profissionais que Jobs trilhou fazendo uso do marketing e da criatividade.

Tiago.Henrique 20/07/2021

Steve Jobs
Uma biografia espetacular, Stevs Jobs era um brilhante empresário, pois tinha uma visão de emprededorismo fora do mal.

Neste livro o Steve fez eu sentir raiva dele e após algumas páginas gostar dele novamente. Quem gosta de ler biografias, com certeza esse livro não pode faltar.

Cervas 05/12/2021

Pense como Jobs
Sobre a escrita, a história não ocorre de forma linear... você tem uma noção da história toda, mas há capítulos que ele volta e conta algo novo em um momento que ele já tinha contado.... isso as vezes me frustrou um pouco. Mas ele escreve bem e de forma fácil... entendo que a vida de Steve Jobs era bem movimentada e que tornaria escrever de forma linear mais complicado, mas não impossível.
Jobs foi uma dessas pessoas que mudou o mundo e como interagimos com a tecnologia. Apenas algumas pessoas podem dizer que fizeram tanto quanto ele em prol da humanidade. Recomendo a todos que gostam de tecnologia e design. O cara pensava diferente. E era um babaca, mas também um gênio.

Emille.pravereler 18/09/2021

#praler
Sabe a curiosidade de ter uma coisa e saber exatamente de onde ela veio? Como surgiu? Quem teve a ideia? Então, esse livro fala sobre a vida de Steve Jobs, desde a sua adoção até a sua morte. O jeito simples de viver, a criatividade e conflitos relacionados ao gênio que revolucionou a forma como utilizamos o celular. Criou e transformou uma empresa de tecnologia (Apple) em praticamente um estilo de vida. Mas não fala só sobre o processo de criação do IPhone, IPad e por aí vai, fala sobre a compra da estúdio infantil Pixar, (do Toy Story, Procurando Nemo e por aí vai). É um livro bem interessante ainda mais pra quem gosta de biografia. Escrito por Walter Isaacson, que também escreveu a biografia de Einstein e Benjamin Franklin. É um livro grande com 607 páginas, mas bem tranquilo e fácil de ler.

DanieL416 01/04/2022

Um ponto fora da curva
Eu nunca tinha lido uma biografia e, sem sombra de dúvidas, fui surpreendido por esta. O mais legal é que li apenas pela curiosidade de saber se ele era realmente irritadinho (e é). Em um livro como esse, conhecemos a jornada de um herói (com suas imperfeições também) e é muito interessante ver o mundo sob o olhar dos acontecimentos de uma pessoa bem-sucedida e, principalmente, única no seu jeito de ser. O livro aborda sua vida desde a infância até a morte com um nível de detalhes inimaginável devido à transmissão do seu ponto de vista e de diversas pessoas entrevistadas que conviveram com ele.

“A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo”

Acredito ser possível tirarmos vários ensinamentos tanto de coisas a serem seguidas quanto de atitudes ruins de uma biografia como a do Steve Jobs. Diversas características dele podem ser transmitidas para a nossa vida, como: a confiança (o famoso campo de distorção), a persistência, a paixão pelo que faz, habilidade de ler as pessoas, a simplicidade como caminho, estar presente, ser você mesmo (diversas vezes quando as pessoas criticavam sua personalidade, ele costumava dizer “Sou assim mesmo e não posso mudar), entre outras. Apenas como ressalva, é interessante citar seu pior defeito: o relacionamento com as pessoas que se dava tanto com em xingamentos (“Esse produto é uma bosta”) quanto não conseguir ter empatia pelos outros. A fim de exemplificação, um dos acontecimentos que ele se arrepende é o de não importar com a existência de sua primeira filha.
“Nunca se deve abrir uma empresa com o objetivo de ficar rico. O objetivo deve ser fazer algo em que se acredita e fazer uma empresa que dure”

Em minha opinião, eu adorei ler uma biografia, especialmente essa devido à organização dos eventos e o retrato de diversos pontos de vista. Após ler esse livro, dá até vontade de ser minimalista e ser fascinado pelo design das coisas. Recomendo a todos que gostariam de conhecer o sucesso de Jobs e, principalmente, a quem quer conhecer uma personalidade única que nem mesmo os livros de ficção criariam.

“Não estamos ocupados em nascer, estamos ocupados em morrer”

Ivi 13/11/2014

STEVE JOBS
"A morte é a melhor invenção da vida. É o agente de mudança e abre espaço para as novidades. O tempo de vocês é limitado, então não o desperdicem vivendo a vida de outra pessoa." (discurso de Steve Jobs em uma formatura na Universidade de Stanford em 2005, 6 anos antes de falecer).

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 53º livro lido em 2014 e foi STEVE JOBS (Walter Isaacson). Já fazia um bom tempo que eu não lia uma biografia e sempre gostei do gênero, então, enquanto arrumava minha estante, deparei com este livro, ainda na embalagem e decidi que eu precisava ler e conhecer a história do homem que ainda vivo, já era uma mito.

Não lembro exatamente se este livro foi lançado antes ou depois da morte de Steve Jobs, mas sei que a morte de determinadas celebridades acabam por aquecer, às vezes queimar, o comércio que envolve tal personalidade. Tenho a impressão que a pessoa vira moda, músicas encabeçam as listas de mais ouvidas, seus respectivos downloads pagos alcançam os primeiros lugares e seus produtos, sejam eles o que for, discos ou livros, aparecem como os mais desejados, porém no caso de Steve Jobs eu achei um pouco diferente, talvez porque ele não era um músico ou um ator, ele foi um empresário que criou uma série de produtos que a grande maioria da população mundial desejava ter e quando ele morreu, sua morte foi considerada como se fosse de um ídolo. E para muitos, ele era.

Quando comecei a ler o livro, tudo o que eu queria era conhecer a história do homem que usava drogas, não tinha ensino superior e ainda assim, fundou uma das empresas mais prósperas do mundo.

Muito perfeccionista, Steve tinha
dificuldade em escolher os móveis para
a própria casa.
O livro nos conta a sua história de vida desde o seu nascimento até alguns poucos meses antes do seu falecimento. O próprio Steve Jobs entrou em contato com o escritor Walter Isaacson e o convidou a escrever sua biografia o que em um primeiro momento me causou uma certa incredulidade quanto ao conteúdo do livro. Quando uma biografia é autorizada, a primeira coisa que me vem a mente é que o escritor falou sobre a imagem do biografado que melhor o favoreça, porém conforme fui lendo, fui amadurecendo minha crença nas palavras do autor porque ele descreveu Steve Jobs não apenas ressaltando a inteligência grandiosa pela qual ficou conhecido no mundo, mas também falou dos seus defeitos, e nem sempre, foi simpático ao expor as situações que Steve não deveria ser exemplo para ninguém.

Conhecemos então o menino que foi colocado para a adoção antes de nascer e que foi adotado por um casal simples, mas que o amou profundamente. Fala do quanto ele se dava bem na escola, mas o quanto era pouco habilidoso socialmente. Nos fala do período de drogas e do anseio em ser cada mais mais e melhor. Nos conta sobre ter abandonado a faculdade porque sentia que estava perdendo tempo e nos fala também que mesmo sabendo ter sido abandonado pelos pais biológicos, também abandonou sua filha mais velha. E então, atrelada à vida dele, temos a história da Apple e de tudo o que Jobs fez no mundo da tecnologia.

Concluindo a leitura, penso que Jobs queria simplesmente ser o pior e ele se esforçou para o ser: Pior filho, aluno, pai, marido, sócio, presidente e mesmo se esforçando tanto, ele não conseguia ser porque afinal, o cara foi um gênio e em muitos aspectos, injustiçado. Acredito que é de domínio público o fato de que Steve Jobs era um homem difícil e intragável e isso é colocado no livro de forma chocante em algumas situações. Vemos então o mito ser desnudado e nos deparamos com um grande babaca, mas ainda assim, um babaca genial que revolucionou o seu tempo e de certa forma, contribuiu muito para criar o mundo que temos hoje.

Eu adorei a leitura e enquanto estava domesticada pelas quase 607 páginas do livro, me vi paralelamente procurando fotos, dados, depoimentos sobre Jobs na internet. Eu sou assim, quando leio uma biografia, depois saio caçando mais e mais informações sobre o biografado.

Mas ainda que eu tenha gostado demais do livro, não é uma leitura pra qualquer leitor. Até para aqueles que gostam de ler biografias, o livro nos conta com detalhes sobre os avanços tecnológicos que Jobs fez e isso pode ser bastante massante, mas ainda assim, foi uma leitura muito proveitosa para mim. O livro cumpriu com o seu papel e conseguiu me apresentar o homem atrás da lenda, me fez amá-lo e odiá-lo e a sensação ao terminar a leitura foi de saudade, como se eu o tivesse conhecido, como se ele pertencesse ao meu círculo de amigos.

Indico para quem gosta de informática e sobretudo, para quem é consumidor dos produtos Apple. Também indico dois filmes ótimos sobre a vida de Jobs. O primeiro é o PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO, obra em que vemos o Noah Wyle fazendo o papel de Jobs e também o filme JOBS, em que Ashton Kutcher é o protagonista. Diga-se de passagem, atuação magnífica.

Enfim, eu adorei a leitura!!!
"Isto é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os que são peças redondas nos buracos quadrados. Os que vêem as coisas de forma diferente. Eles não gostam de regras. E eles não têm nenhum respeito pelo status quo. Você pode citá-los, discorda-los, glorificá-los ou difamá-los. A única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles inventam. Eles imaginam. Eles curam. Eles exploram. Eles criam. Eles inspiram. Eles empurram a raça humana para frente. Talvez eles tenham que ser loucos. Como você pode olhar para uma tela em branco e ver uma obra de arte? Ou sentar em silêncio e ouvir uma música jamais composta? Ou olhar para um planeta vermelho e ver um laboratório sobre rodas? Enquanto alguns os vêem como loucos, nós vemos gênios. Porque as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo, são as que de fato, mudam." Texto criado pela Agencia Publicitária contratada pela Apple

site: http://meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/2014/11/steve-jobs-biografia-walter-isacson.html
Rui 21/11/2014minha estante
Ótima resenha. Realmente, para quem não gosta muito de assuntos mais técnicos, sobre tecnologia, pode ser um pouco massante o livro, mas para mim que estudo essa área é um prato cheio. Steve Jobs era um gênio mas também se cercava de pessoas nível "A", como ele mesmo costumava falar.