A volta ao mundo em 80 dias

A volta ao mundo em 80 dias Júlio Verne...

Resenhas - A volta ao mundo em 80 dias

Kimberly 25/04/2021

Um ótimo livro
Amei esse livro. A leitura é muito fluida, a aventura incrível e o final melhor ainda.
Livro viciante, não consegui parar de ler até terminar. Amei!!!

rebeca 07/05/2021

legalzinho
eu só li por causa da escola mesmo, mas até que foi legal. a história foi bem construída mas a escrita não é das melhores

Vicky 23/05/2021

Eu nunca me diverti tanto lendo um livro.
Esse foi o primeiro livro que eu li do autor Júlio Verne e confesso que gostei bastante da experiência que tive com um dos universos do autor. Os diálogos são leves e engraçados na maior parte do tempo, e dentro da maior aventura (dar a volta ao mundo em 80 dias) houveram outras mini aventuras, que eu não irei contar para não estragar a experiência, mas que alegrou bastante o processo da leitura, além do final do livro que foi bem pensado e inesperado para mim. É um clássico que eu recomendo demais!.

Cla 10/05/2022

A volta ao mundo em 80 dias - Resenha
Gostei bastante! Tive que ler em quadrinhos pois achei a versão original muuito chata. Gostei dos desenhos e compreendi a história.

Mi 21/07/2022

Apaixonada pela leitura
É uma leitura bem leve e interessante!
Mesmo que seja um história simples e até muito fácil de decifrar me prendeu muito a atenção.
Não vejo a hora de ler os outros livros do autor? super recomendo!

sofia 23/07/2022

a volta ao mundo em 80 dias
é um bom livro, não vou mentir. tiveram momentos dos quais eu queria jogar o livro pela janela e outros que eu não parava de ler. fiquei sem ler por umas 3 semanas, mas a culpa não foi só desse livro. tem várias reviravoltas legais e que de deixam pensando tipo ?meu Deus?. recomendo a leitura??

jessyfioravante 17/01/2023

O livro é bom, mas algumas partes me incomodaram demais! O autor não conseguiu retratar a passagem pelos países asiáticos sem diminuir esses povos. A mesma coisa sobre os indígenas americanos. Infelizmente, isso estragou um pouco minha experiência na leitura.

ellen 01/03/2023

Que final hein
Então, o livro é muito bom. Tem tudo que eu gosto, plot twist, lutas, cenas cômicas e quase nada da certo.
Claro que tem suas partes negativas, como por exemplo o racismo contra indígenas, chineses etc. A maneira como a descrição ocorre é muito decepcionante. Tem como relevar um pouco por causa da época no qual ele foi escrito, mas mesmo assim é desconfortável de ler.
O final do livro é incrível, eu realmente n estava esperando que aquilo fosse acontecerkk.
Em si eu recomendo a leitura, Júlio Verne tem uma escrita muito boa (apesar de seus preconceitos) e o livro é divertido. Principalmente a versão que eu li, que possuí anotações que explicam alguns contextos históricos interessantes.
Enfim, podem ler.

L. N. 20/09/2023

Resenha:A Volta ao Mundo em 80 Dias
Maravilhoso livro!A escrita de Júlio Verne/Walcyr Carrasco é tão fluida e agradável.Alguns detalhes na narrativa que achei curiosos foi o excesso de pontos de exclamação,demonstrando a surpresa de alguma informação passada, e o principal foi a precisão do tempo,o que é algo marcante em Phileas Fogg(o protagonista).O personagem que mais achei interessante foi o Jean Passepartout(criado de Phileas),pois ele é engraçado,dá dó dele em vários momentos e é fiel ao seu patrão.
Recomendo muito por ser um clássico da literatura internacional e ótimo para o público infantil juvenil.

miaabookss 23/10/2023

Surpreendeu
Pode ter spoiler, mas não vou colocar ao alerta do skoob pq acho que é um spoiler que dava pra prever desde o início

Como foi um livro pra escola, não coloquei muita fé, mas eu me surpreendi com o final, achei muito fofo quando disse que o Fogg poderia ter dado a volta ao mundo em 78 dias, mas não passaria pela índia encontraria Auoda??

Juro q esses livros da ftd dão muita preguiça, mas desse eu gostei, apesar de ter enrolado um pouco e a viagem ter sido meio cansativa. Contudo, gostei do final e o fato do Fogg ter sido sempre um homem sério e pouco conversativo, mas surpreendente se apaixonou