A volta ao mundo em 80 dias

A volta ao mundo em 80 dias Júlio Verne...

Resenhas - A volta ao mundo em 80 dias

Aline 02/09/2019

80 dias pelo mundo
Em "Volta ao mundo em oitenta dias" (1873), do famoso autor Júlio Verne, conhecemos Phileas Fogg um elegante e pouco comunicativo, cavalheiro inglês que passa seus dias no Reform Club. É neste ambiente que o pontual senhor Fogg faz uma aposta que coloca sua fortuna em risco.
Após uma breve conversa com seus colegas do clube, a cerca de um roubo ocorrido no banco, Fogg diz que o ladrão (que roubou 55 mil libras) pode estar em qualquer lugar do globo, já que a tecnologia da época, permitia a circum-navegação do globo em 80 dias. Os outros cavalheiros do clube não concordam e acreditam que os empecilhos da viagem não estariam sendo levados em conta, por Fogg.
Para provar que sua teoria estaria correta, Phileas Fogg propõem uma aposta em que ele mesmo faria a longa viagem, colocando em jogo 20 mil libras de sua fortuna. Dando início assim a uma viagem incrível pelo globo, com seu empregado francês, Passepartout.
De início achei que o autor dá muitas informações que poderiam ser resumidas em uma única frase, como o trecho em que Verne lista mais de dez clubes em que Fogg não fazia parte, só para dizer que ele pertence apenas ao Reform Club, mas esse exagero em algumas passagens demonstra a singularidade da personalidade de Phileas Fogg.
Achei a narrativa mais arrastadas, comparando com "A ilha misteriosa", apesar disso, não é uma história maçante. Conhecemos algumas partes do mundo, suas diferentes culturas, umas até assustadoras!
A frenética corrida nos faz querer saber se ele conseguirá cumprir sua aposta, o que mais ele irá enfrentar? Quais países, cidades ele passará? Pra quem gosta de aventura, é uma boa escolha.

Para mais críticas: @cafecomliteratura no Instagram =)

Mikael 13/11/2019

A volta ao mundo em 80 dias
A história é sobre o homem chamado Phileas Fogg. No começo da história, ele emprega o novo servo, que se chama Jean. A história é da visão do Jean. Mas, depois que Phileas emprega Jean, ele apostou com seus amigos que ele poderá dar a volta ao mundo em exatamente 80 dias. Como Jean já tinha predicado, aconteceu muita aventura. Uma bem grande foi salvar uma mulher na Índia. Também acontecem muita aventura, que até Phileas Fogg quase morre por causa da aventura. Eu a recomendaria para pessoas que gostam da aventura, e também para pessoas que gostam de suspense, porque é um livro de aventura,e a avetura quase não para. E é muito suspense, porque nos outros livros, quando uma personagem faz uma ação, você pode pelo menos achar o que vai acontecer depois, mas, nesse livro, especialmente na aventura na Índia, a ação não é predicável.

Maroca 04/05/2020

Amei o livro, estava parado na estante há anos e resolvi dar uma chance (mesmo não sendo a maior das fãs do Júlio Verne)
A história toda tem uma narrativa bem leve, divertida e envolvente.
De longe Passepartout é o melhor personagem que existe, perfeito, graças a ele a história também tem um ar de comicidade.
Mas a melhor parte da leitura é a euforia do final do livro;)

Leiloca 22/07/2020

A Verne... que viagem fantástica você proporciona aos que o leem. Um livro com pelo menos uns 150 anos que cativa o leitor sem muito esforco. Impossível não devorar as páginas como quem devora sua comida preferida e, que riqueza de palavras e detalhes e coisas. Mais um livro apresentado a mim ainda quando criança pelo meu pai.

Aninha 03/03/2021

A volta ao mundo em 80 dias
Faz muitos ano que li e não lembro de quase nada. Mas sei que foi um leitura bem gostosa e aproveitei bastante na época. Lembro das aventuras que os personagens passaram para dar a volta ao mundo, andando em elefantes e índios atras deles. Foi muito bom e estou com saudades, quem sabe esse ano eu não releio...

Just_booksz 07/04/2021

A Volta ao Mundo em 80 Dias
Sinceramente, odiei, por mim o livro não tem fluxo nem sentido, o romance é uma merda e não tem nada de romantico, sendo sincera, não recomendo lerem.

Kimberly 25/04/2021

Um ótimo livro
Amei esse livro. A leitura é muito fluida, a aventura incrível e o final melhor ainda.
Livro viciante, não consegui parar de ler até terminar. Amei!!!

Vicky 23/05/2021

Eu nunca me diverti tanto lendo um livro.
Esse foi o primeiro livro que eu li do autor Júlio Verne e confesso que gostei bastante da experiência que tive com um dos universos do autor. Os diálogos são leves e engraçados na maior parte do tempo, e dentro da maior aventura (dar a volta ao mundo em 80 dias) houveram outras mini aventuras, que eu não irei contar para não estragar a experiência, mas que alegrou bastante o processo da leitura, além do final do livro que foi bem pensado e inesperado para mim. É um clássico que eu recomendo demais!.

Cla 10/05/2022

A volta ao mundo em 80 dias - Resenha
Gostei bastante! Tive que ler em quadrinhos pois achei a versão original muuito chata. Gostei dos desenhos e compreendi a história.

Mi 21/07/2022

Apaixonada pela leitura
É uma leitura bem leve e interessante!
Mesmo que seja um história simples e até muito fácil de decifrar me prendeu muito a atenção.
Não vejo a hora de ler os outros livros do autor? super recomendo!

sofia 23/07/2022

a volta ao mundo em 80 dias
é um bom livro, não vou mentir. tiveram momentos dos quais eu queria jogar o livro pela janela e outros que eu não parava de ler. fiquei sem ler por umas 3 semanas, mas a culpa não foi só desse livro. tem várias reviravoltas legais e que de deixam pensando tipo ?meu Deus?. recomendo a leitura??