A volta ao mundo em 80 dias

A volta ao mundo em 80 dias Júlio Verne...

Resenhas - A volta ao mundo em 80 dias

Pedro 07/05/2012

A APOSTA
“A volta ao mundo em 80 dias” escrito por Julio Verne tem muita aventura e revira voltas.
O livro conta a história de Fileas Fogg:um inglês metódico (fazia todos os dias as mesmas coisas do mesmo jeito no mesmo lugar).
Um dia, conversando com alguns amigos do clube, Fogg a-posta metade de sua fortuna (20 mil libras) que conseguirá sair de Londres no dia 2/10/1872 e voltar no dia 21/12/1872 (80 dias, 1920 horas, 115200 minutos...).
Então no mesmo dia saem ele e seu faz tudo (recém contratado) em busca de conseguir dar a volta ao mundo em 80 dias. E a partir daí passam por aventuras inimagináveis.
Recomendações- Recomendo este livro a leitores que gos-tam de livros de aventura e que usam muito sua imaginação. Não recomendo a versão que li, pois é uma versão resumida e os fatos aconteçam muito rápido.

Cacá 12/01/2013

A leitura é feita de forma rápida. Imprevisível. É indicado para todas as idades com sua excelente história, aventura.

Gustavo 26/10/2016

8 dias de chatice, mas com um tanto de reflexões...
1. Foram longos oito dias lendo essa obra chata. Sim, tediosa para um leitor do século XXI e nada parece acrescentar. Para uma jornada pelo mundo, o autor não foi feliz na descrição dos locais visitados. Além disso, nota-se um preconceito forte sobre tudo aquilo para além da exaltada Inglaterra.
2. Na época em que foi escrita a obra registra a fé na adolescente modernidade ainda era vista com otimismo. Vivia-se, também, a intensificação do processo de globalização, trocas mais rápidas, velocidade.
3. Personagens. Praticamente o único personagem interessante é o Fogg, protagonista descrito como um ser absurdamente racional, metódico, frio, preciso, etc. qualidades essas que podem facilmente ser comparada com a de um cientista.
4 Felicidade? Quem tem dinheiro pode tudo. Esqueçam aquela baboseira no final do livro sobre ganhar a mulher. Fogg realiza a épica jornada porque é rico. Todas as adversidades da natureza são superadas pela engenhosidade humana ou pelo dinheiro. Coitado do Speedy que na única vez que traiu seus valores, aceitando tripulantes a bordo, foi alvo de motim, corrupto, capitaneado por Fogg.

Letícia 27/12/2016

5/10
Achei o livro monótono e repetitivo, apesar que pode-se aprender algumas coisas sobre os países que eles visitam e os costumes da época.

Sanoli 02/01/2017

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2017/01/julio-verne-volta-ao-mundo-em-80-dias.html

Lari 19/01/2017

[Resenha] A Volta ao Mundo em 80 Dias, de Julio Verne
Desde que assisti o filme A Volta ao Mundo em 80 Dias, desejei ler o livro. Então peguei emprestado da minha prima e comecei a ler. E com o passar das páginas fui cada vez mais me surpreendendo com esta obra pois ela é bem diferente do filme. Eu adorei muito mais que o filme em si.

Conta a história de Phileas Fogg, um inglês solitário, muito metódico e reluso. Essa história começa narrando os hábitos do Sr. Fogg que tem todos seus horários cronometrados e sua única "diversão" é ir ao Reform Club jogar cartas com alguns amigos. É num desses dias de jogos que ele aceita uma aposta de fazer uma viagem muito arriscada: dar a volta ao mundo em exatos 80 dias. Mas você pode me perguntar: "Porque viagem arriscada? Hoje em dia o homem dá a volta ao mundo em muito pouco tempo!" Isso é verdade (também pensei nisso quando comecei a ler) mas esse livro foi lançado em 1873. Ou seja, tentar dar a volta ao mundo em 80 dias era considerada uma loucura naquela época pois os meios de transporte eram basicamente navios e trens. Se Fogg perdesse aquela aposta, perderia 20 mil libras!

Junto de Passepartout, seu recém contratado criado, Phileas embarca numa incrível aventura contra o relógio e cheia de contratempos.
Sr. Fogg não se preocupa em observar os lugares por onde passa, ele se preocupa com o tempo da viagem, sempre anotando no seu caderninho os horários. No livro há várias menções ao modo frio e fleumático dele. É graças ao Jules Passepartout que conhecemos um pouco de cada lugar e de cada cultura.
Phileas Fogg tenta cumprir o prazo sem saber que Sr. Fix, um inspetor de polícia, está no seu encalço tentando prendê-lo. Pois para Fix, o Fogg só aceitou essa aposta como pretexto para fugir com o dinheiro roubado do banco. Pois é, o policial acredita veementemente que o honrado cavaleiro é um assaltante de banco.

Confesso que, enquanto eu estava lendo, ficava relembrando o filme e esperando certas coisas acontecerem no livro mas, para minha grande surpresa, essa obra é muito diferente do enredo cinematográfico, como mencionei antes. Eu fiquei alegre e ao mesmo tempo um pouco "chateada" pois adoro o filme com o Jack Chan (eu esperava pelo menos uma luta de kung fu kkkkk).
Mas o Julio Verne não me desapontou. Eu adorei a história, os conflitos, os contratempos, o suspense no final, a pitada de romance... enfim, eu simplesmente AMEI!
Super recomendo este livro! No final da leitura fiquei com uma pergunta na mente: "Quanto tempo será preciso para se dar a volta no planeta hoje em dia?"
Quero agora embarcar em outras aventuras do Julio Verne. Esse livro despertou meu lado aventureiro!

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/01/resenha-a-volta-ao-mundo-em-80-dias.html

Maroca 04/05/2020

Amei o livro, estava parado na estante há anos e resolvi dar uma chance (mesmo não sendo a maior das fãs do Júlio Verne)
A história toda tem uma narrativa bem leve, divertida e envolvente.
De longe Passepartout é o melhor personagem que existe, perfeito, graças a ele a história também tem um ar de comicidade.
Mas a melhor parte da leitura é a euforia do final do livro;)

Leiloca 22/07/2020

A Verne... que viagem fantástica você proporciona aos que o leem. Um livro com pelo menos uns 150 anos que cativa o leitor sem muito esforco. Impossível não devorar as páginas como quem devora sua comida preferida e, que riqueza de palavras e detalhes e coisas. Mais um livro apresentado a mim ainda quando criança pelo meu pai.

Vicky 23/05/2021

Eu nunca me diverti tanto lendo um livro.
Esse foi o primeiro livro que eu li do autor Júlio Verne e confesso que gostei bastante da experiência que tive com um dos universos do autor. Os diálogos são leves e engraçados na maior parte do tempo, e dentro da maior aventura (dar a volta ao mundo em 80 dias) houveram outras mini aventuras, que eu não irei contar para não estragar a experiência, mas que alegrou bastante o processo da leitura, além do final do livro que foi bem pensado e inesperado para mim. É um clássico que eu recomendo demais!.

Cla 10/05/2022

A volta ao mundo em 80 dias - Resenha
Gostei bastante! Tive que ler em quadrinhos pois achei a versão original muuito chata. Gostei dos desenhos e compreendi a história.