Inteligência Emocional Daniel Goleman

Resenhas - Inteligência Emocional

Chris 01/02/2022

Sobre inteligência emocional.
A bíblia do bom relacionamento, esse livro tinha que ser obrigatório em todas as escolas, como nós somos ignorantes perante a nós mesmos, a nossa própria espécie, passaram-se anos e anos, fomos a Lua, descobrimos estrelas e outras galáxias mas ainda não entendemos a nós mesmos, que utopia! Você lidou, lida e lidará com pessoas durante TODA a sua vida, aprenda a lidar com elas o quanto antes, seja a semente de bons relacionamentos, seja luz onde passar. Enfim, se você é ser humano, recomendo que leia, vale a pena.

Paty 01/02/2022

Inteligência Emocional
O livro não é o que a maioria das pessoas pensa ao ver o título. Não é um livro de auto ajuda. É um livro com muito conteúdo científico. Muito bom!

miinscarlos 28/01/2022

muito bem explicado, e não cai no clique do livro de auto ajuda que sempre repete o mesmo. o único problema é que mais ou menos no meio fica massante e chato, mas ia ensinamentos valem a pena.

Hugo 26/01/2022

Fundamental
O livro trata de um tema pouco abordado no cotidiano, mas que se mostra indispensável em todos os aspectos da vida: profissional, íntima, conjugal, na saúde e na doença. Entretanto, o principal está na importância da inteligência para as crianças.

Marcelle 22/01/2022

Para refletir
Eu gostei bastante da leitura. Embora seja um livro que as vezes pode ser um pouco chato, pois contém muitas partes técnicas, que descrevem o funcionamento cerebral, eu achei muito bom. É um livro que leva a gente a refletir sobre o quão pouco valorizamos o que realmente importa. Me fez questionar muitas atitudes que já tive e tenho e desejar com todas as forças que exista no Brasil, algum curso de inteligência emocional. Como seríamos seres humanos melhores se houvesse esse preparo desde a infância. Essencial. Indico a tds a leitura.
Marcio Fabula 24/01/2022minha estante
Já temos um curso que proporciona isso. Professor Pedro Calabrez oferece um módulo sobre inteligência emocional no curso Projeto Autoconhecimento e transformação.

Marcelle 25/01/2022minha estante
Obrigada pela dica!

Placido.Sousa 18/01/2022

Resenha
Livro bacana, conteúdo de extrema importância a todos, independente da classe etária. O meio do livro é pouco repetitivo, pois o autor cita varios exemplos parecidos das situações referente ao conteúdo abordado. Fora isso, o livro irá te prender facilmente.

Mareufq 12/01/2022

Conhece-te a ti mesmo.
Excelente! Não é um livro de autoajuda, apesar de ser um ótimo reforçador para procurar desenvolver a inteligência emocional (QE), ele apresenta fatos reais, muitos métodos e estudos científicos que fortificam toda a tese.

A alfabetização emocional deve ser melhor investida, suas aptidões permitem a formação de caráter: capacidade ética, a tolerância, o autocontrole e a empatia. Características indispensáveis em nossa sociedade plural.

Proporcionar as crianças e adolescentes, durante o período de maturação cerebral e desenvolvimento em geral, as ferramentas de enfretamento e entendimento necessárias para a vida, é uma contribuição não somente para a saúde individual, como também, para a saúde grupal.

A inteligência emocional influencia a inteligência racional. ?Uma visão da natureza humana que ignore o poder das emoções é lamentavelmente míope (...)"

dieizon 09/01/2022

Livro baseado em evidências científicas esclarecendo como as emoções influenciam na nossa vida mesmo em pequenas decisões cotidianas até em eventos que podem desencadear um trauma para a vida toda.

Stefanny 06/01/2022

A leitura desse livro é super útil e bem interessante, pois é retratado como lidarmos como nossas emoções. Através desse livro também podemos entender melhor sobre nosso cérebro.

marianasampaio0 06/01/2022

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Inteligência Emocional: a teoria revolucionária que redefine o que é ser inteligente (QE), de Daniel Goleman, foi escrita em um período em que os Estados Unidos vivia uma crise civil, onde os índices de criminalidade, suicídios e abusos de drogas só aumentam, bastante parecido com o cenário brasileiro na atualidade, assim Goleman apresenta um conceito que, cada vez mais, está se expandindo em todo mundo e em várias áreas de estudo. Essa teoria, transmite um saber inovador e proporciona ao indivíduo pensar antes de agir, para que, na tomada de decisão, saiba tojiomar decisões diferentes das que tomaria no momento em que o estimulo foi capturado. O autor, na confecção de seu trabalho, baseou-se em pesquisas, livros e entrevistas, explicitando que o QI não é a única forma de inteligência, pois um QI elevado não é garantia de se ter total excelência profissional e ou pessoal. A obra apresentada é dividida em cinco partes e dezesseis tópicos.

Femorandi 03/01/2022

Uma decepção sem precedentes
Até hoje eu tenho bode desse autor, que é, na minha opinião, um homem com uma ótima oratória e pouco conteúdo. Não entrega o que promete, só fala generalidades, enrola muito (MUITO!), e não agrega em nada. Gostaria de voltar no tempo e economizar o tempo e dinheiro que investi nessa leitura.

Alessandro Silva 26/12/2021

Inteligência Emocional
Eita, demorou, mas terminei, confesso que é um livro com uma leitura um pouco difícil de ser compreendido e entendido, gostei bastante fala sobre conceito da inteligência emocional e defini decisão para entendermos entre razão e emoção.
Determina o quanto a inteligência emocional é importante para uma vida saudável, e ajuda em algumas tomadas de decisão. O autor de um jeito detalhado consegue mostrar de uma forma fácil de entender o que acontece no cérebro com algumas situação que acontece no dia a dia para a tomada de decisão, não é um livro de auto ajuda, e sim de reflexão do comportamento da nossa mente e pensamentos, aprendendo a lidar com as emoções, e entender que existe raiva, inveja, ciúmes, ódio e intolerância, mas que no final ainda existe uma esperança, a esperança desempenha um dos papeis mais surpreendente em nossa vida, é uma visão que somos otimista e que tudo vai dar certo, acreditar em nossa vontades e meios de atingir nossas próprias metas pessoais, ensinando a ter consciência e a lidar com as emoções para ter sucesso e consequentemente em nossa vida.

Pedro.Leite 26/12/2021

Interessante
Ideias interessantes que há primeira vista podem parecer do conhecimento global mas que tanto nos escapam no dia a dia. A inteligência emocional está em cada contacto com os outros e cada um de nós pode fazer a diferença.

heyjcf 14/12/2021

Livro interessante para leigos.
Esse livro é bem introdutório mas que explica de um jeito bem interessante todo o contexto cognitivo. Fala sobre empatia, neuroaprendizado e é carregado com dados de estudos científicos. Muito bacana e legal se você não entende muito sobre o tema. Para profissionais de psi que procuram algo mais técnico, não é a intenção desse livro.