A garota do outro lado da rua

A garota do outro lado da rua Lycia Barros

Resenhas - A garota do outro lado da rua

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alessandra.Siqueir 28/09/2013

Interessante
Bom o livro é narrado em 1ª pessoal,ele tem capítulos contados pelo Enzo e pela Rafaela.
Enzo sempre foi um CDF e como todo CDF ele sempre é zoado e sem muitos amigos,mas ele tem dois amigos o Leandro e a Alana;Enzo sempre foi apaixonado pela Rafaela(linda e popular na escola),mas ela nunca lhe deu bola,e as vezes ate caçoava dele junto com as amigas;Certo dia eles vão fazer trilha com a turma da escola e lá acontece um incidente e com isso eles se perdem na floresta.Convivendo juntos eles começam a conversar e a se conhecer melhor;
Enzo percebe que Rafaela nem sempre é aquela garota que ele sonhou,ela é mimada,egoísta e chega ate ser fútil,mas ele não consegue deixar de gostar dela.
Rafaela começa a perceber as qualidades de Enzo(ela tenta beijá-lo duas vezes),mas não pode dar o braço a torcer pois ela é popular e o que as amigas vão pensar??
Um dia eles são resgatados,e Enzo pensa que depois disso o "relacionamento" deles mudou,mas isso não acontece,Rafaela continua a ter vergonha dele e só quer ser sua amiga FORA do colégio;
Enzo então percebe q ela não é a garota que ele sonhou e resolve por um ponto final nisso,e é ai que ele enxerga a garota que sempre foi apaixonada por ele,estava embaixo de seu nariz e ele não percebia.

Bom...eu gostei,confesso que achei o Enzo um fofo e a Rafaela...me deu vontade de bater nela,juro,o garota chata meu Deus!.
O livro tem poucas páginas e a leitura flui que é uma beleza,não deixem de ler viu.

Cássio Ulisses 06/11/2013

Bom livro.
O livro mostra como podemos nos enganar com nossos sonhos, pois nem tudo é aquilo que imaginamos. Achei legal o fato de mostrar o lado dele de ver as coisas e da pessoa. Seria tão fácil saber o que o outro está pensando. Bom livro, bem curtinho.

Carlinhah 23/04/2014

Que livro mais lindo! Uma história pequena, leve e deliciosa.
Enzo sempre foi apaixonado pela vizinha da frente, a bela Rafaela, mas os dois nunca se falaram. Até que ambos ficam perdidos numa mata por três dias, e Enzo finalmente tem a chance de conhecer o amor da sua vida.

Enzo é o tipico CDF, que não liga para o que os outros pensam, não usa roupas de marca nem se preocupa com o visual. Rafaela é a tipica garota mais bonita da escola, que mantém suas amigas apenas para invejá-la, que namora o menino mais bonito da escola pelo status e vive pela aparência. Os dois não podiam ser mais diferentes, e essa história trata do quanto julgamos as pessoas pela embalagem. Enzo ama a garota linda, mas que por dentro é o contrário do que ele busca. E Rafaela ama o que lhe convém para a imagem social que almeja.

E o mais gostoso desse livro, é que ele te dá uma lição até a ultima página, quando Enzo percebe que não é na verdade muito diferente da Rafaela. Depois dessa história tão linda quero ler todos os livros da Lycia Barros.

site: http://leioimagino.blogspot.com.br/

Aninha 05/05/2014

Bem legal'
O livro é bem legal, tem aquele tom de filminho adolescente Comédia Romântica sabe (seria ótimo se virasse filme) é uma boa história,

Continua no Blog :)

site: http://byanak.blogspot.com.br/2014/01/a-garota-do-outro-lado-da-rua-lycia.html

Ana Luiza 09/05/2014

Algumas pessoas e paixões são melhores na nossa cabeça
Duas pessoas não poderiam ser mais diferentes do que Enzo e Rafaela. Ele, um nerd inteligente e aplicado que não tem medo do que os outros pensam, é apaixonado por sua vizinha, uma menina linda que vive apenas de aparências. Rafa não parece sequer notar a existência de Enzo que, apesar do amor platônico não correspondido, é um garoto feliz, ainda mais quando seus olhos e pensamentos estão sobre a garota que ama.

Em uma excursão do colégio que dá errado, os dois adolescentes se veem obrigados a conviver em nome de sua sobrevivência. A aproximação forçada colocará ambos em uma experiência surreal, ao mesmo tempo assustadora e incrível, que poderá mudar para sempre o modo como enxergam um ao outro e também a si mesmos. Rafaela, que se mostra uma garota mimada, impulsiva e irritante, se vê completamente dependente daquele nerd que nunca notara, mas que provara ser um garoto fofo, educado, atencioso e inteligente.

Enquanto a Rafaela endeusada de Enzo se desmancha diante os seus olhos, o garoto tenta encontrar um meio de sair da mata onde estão perdidos, mas também de aceitar que a verdadeira Rafaela não é a mesma garota do outro lado da rua por quem ele se apaixonou. E Rafa terá de aprender que as aparências enganam e que aquilo que ela sempre repudiou pode ser o que ela mais deseja e precisa. Mas, de fato, os dois adolescentes continuam sendo muito diferentes. Será que a amizade conseguirá mantê-los vivos e unidos, mesmo depois que tudo isso acabar? Depois de uma aventura tão grande como essa, as coisas se manterão as mesmas?

“Eu sempre havia colocado Rafaela num pedestal, mas agora, ele estava em mil cacos no chão.” Pág. 108

“A Garota do Outro Lado da Rua” é um livro juvenil que, mais do que um romance cercado de aventuras, é uma obra que traz uma importante lição. A narrativa em primeira pessoa, intercalada entre Enzo e Rafaela, fácil, mas ao mesmo tempo bem elaborada da autora, se encaixa perfeitamente ao público destinado, além de se desenvolver de forma rápida e natural. Mesmo com uma trama simples, Barros conseguiu construir uma história envolvente e, mais importante, cheia de significados, que levam o leitor a refletir. Ao colocar seus personagens sobre situações extremas e, depois, de volta a normalidade, a autora consegue com que o leitor se coloque no lugar dos protagonistas e se pergunte se teria as mesmas atitudes. Amei o final do livro, que foi realmente surpreendente e condizente com a trama e com a mensagem que a autora quis passar.

Algo que também gostei bastante foi o modo como a autora conseguiu criar personagens tão cativantes quanto reais. Tanto Enzo quanto Rafaela possuem defeitos e qualidades e provocam no leitor diversas emoções. Os dois me irritaram em certos momentos com suas atitudes imaturas, próprias da idade mesmo, apesar de que, diferente de Enzo, Rafaela não conseguiu me conquistar. Enquanto o garoto aprende com seus erros e amadurece, Rafa não evolui durante a história e acaba sempre cedendo as pressões sociais e deixando-se ser uma garota fútil, cuja aparência física é o melhor atributo.

Não há reclamações também quanto a edição do livro. A diagramação, apesar de simples, estava boa. O tipo e tamanho da fonte também estavam bons. Adorei as páginas amareladas e de material mais grosso e resistente. A capa do livro é bonita e se encaixa perfeitamente a trama e a Rafaela e Enzo descritos.

“A Garota do Outro Lado da Rua” é, essencialmente, uma reflexão sobre as aparências e escolhas. Enzo e Rafaela eram mesmo muito diferentes, mas, mais do que personalidade, o que os torna tão opostos são suas atitudes. Barros exemplifica muito bem, em uma linguagem fácil e trama recheada de referências que dialogam com a realidade do leitor jovem, como são nossas atitudes que definem quem somos e não o modo como nos vestimos ou qualquer outro atributo fútil. Uma obra de muito valor filosófico, é um livro que recomendo principalmente para o público juvenil, mas também para aqueles que buscam um livro fácil, que, além de divertimento, trás uma mensagem própria.

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2014/05/resenha-garota-do-outro-lado-da-rua.html

Fer - Mato Por Livros 15/06/2014

Leve, romântico e divertido
Aiiiiiiii amei, uma história infanto-juvenil MUITO fofa, mas realmente para quem gosta de histórias infanto-juvenis, pois a escrita da autora é totalmente voltada para esse público nesse livro. Mas eu AMEI! Alias eu adoro infanto-juvenis, rs!

Enzo e Rafaela não poderiam ser mais diferentes um do outro. Ela aquela menina super popular, de que todos querem serem amigos e estar próximos. Enzo é o rapaz inteligente, com poucos amigos, e que nada demais acontece em sua vida. Ambos são vizinhos, Rafaela mora em frente a sua casa, do outro lado da rua (por isso o nome do livro, creio eu, rs), mas Rafaela nunca percebeu sua existência , já Enzo sempre foi totalmente apaixonado por ela, aquele amor de infância mesmo, platônico e nunca correspondido.

Até que em uma excursão do colégio, os dois se perdem em meio á mata. Confesso que aqui eu já estava adorando a leitura, aventuras sempre me conquistam. Quando eu li a sinopse e já sabia que eles iam se perder na mata, eu pensei que seria só isso, mas não teve todo um acontecimento para chegar a esse ocorrido, achei um toque super legal da autora.

No começo pensei que Enzo, seria aqueles garotos super chatinhos, que fazem papéis de bobos quando estão apaixonados, e fazem tudo o que as garotas querem que façam. Como me enganei, Enzo é um garoto cheio de atitude, que não liga para o que os outros pensam e segue sua vida de acordo com o que ele gosta, sem se deixar influenciar pelos outros. Mesmo por Rafaela por quem é muito apaixonado, ele não se abala, soube se impor muito bem e muitas vezes colocou Rafa no seu devido lugar.

É muito fofo ver como ele reconhece todos os defeitos dela e mesmo assim continua gostando dela, sendo super gentil e cavalheiro. Rafa é aquela meninas que queremos quase que o tempo todo dar uns bons tapas, mas em alguns momentos achamos que ela ainda tem esperança e conseguimos visualizar alguma melhora, amadurecimento e reconhecimento de seus sentimentos por Enzo.

O final posso dizer que me pegou um pouco de surpresa, quando comecei o livro e conheci os personagens, achei que ia acontecer mesmo o que aconteceu no fim, mas depois de tudo o que viveram Rafa e Enzo, eu já esperava por outra coisa, então o final acabou sim me surpreendendo. Lycia Barros me enganou direitinho.

Eu queria outro fim para o livro, opa não outro fim, na verdade eu queria uma continuação para a história sabe? Eu amei a forma como acabou, mas o gostinho de quero mais ficou muito forte, e fiquei imaginando outros acontecimentos, que renderiam mais um livro super legal, ei adoraria acompanhar um amadurecimento maior dos personagens e ver Rafa e Enzo com outras atitudes, outros erros e outros acertos, não posso comentar muito senão o spoiler pode aparecer. Mas eu queria muito outro livro que pudesse desenvolver mais o relacionamento que aconteceu em A Garota do Outro Lado da Rua, uma continuação que pudesse falar de arrependimentos, corações balançados, e pudesse mostrar um pouco do amadurecimento dos personagens. Não posso falar mais muito do que quero senão vocês vão saber do fim que aconteceu nesse livro. Mais fiquei sim com gostinho de quero mais, muito mais.

E com certeza vou querer ler outros livros de Lycia Barros, ela tem mais alguns livros teen e alguns jovens adultos também, quero ler todos.

site: http://www.matoporlivros.com.br/

Bela 04/08/2014

Paixonite adolescente
A garota do Outro lado da Rua. Autora: Lycia Barros. Editora: Novo Século. Páginas: 120.

Um romance pré-adolescente, #nostalgia, lembrei dos meu tempos de escola, dos livros que eu pegava na biblioteca e das paixonites platônicas Hahaha Bons tempos.

Enzo é um nerd que não liga pras zoações dos colegas de escola e a única coisa que o interessa mais do que botânica e a natureza é a Rafaela, sua vizinha de frente e colega de classe, por quem ele é apaixonado desde... sempre. Mas ela parece nem notar a existência do garoto, pois mesmo estando há tantos anos, tão próximos, nunca trocaram uma palavra sequer.

Rafaela vive em outro mundo, cercada de amigas e admiradores, é popular e uma das garotas mais cobiçadas da escola. Gosta de moda e tecnologia, Enzo sabe que não faz o tipo de garoto com quem a menina se relaciona, que são playboy, atléticos e narcisistas, mas não deixa de sonha acordado com a linda menina.
"A beleza nos confunde. Deixamos de saber o que queremos ou não."
É numa excursão para a Floresta da Tijuca que tudo parece mudar, a turma está conhecendo a floresta quando é surpreendida por um grupo de assaltantes armados, tinha que ser no Rio de Janeiro, obviamente as coisas tinham que sair do controle, afinal estamos falando de uma turma de adolescentes amedrontados no meio de uma floresta gigantesca. Depois de uma grande correria e tiros, Enzo puxa Rafaela e os dois saem correndo dentro da mata fechada. E eles acabam sozinhos perdidos.

"Lembrei-me também que uma vez li que não é bom que cheguemos muito perto de um ídolo, pois ao tocá-lo o dourado poderia escorrer-nos nas mãos. E era pura verdade, pois as minhas mão, agora, já estavam manchadas."

O livro é divido, uma parte é narrada por Enzo e outra por Rafaela. É muito fofinho, só um pouco clichê. Enzo é um perfeito cavalheiro, mas é esperto, já Rafaela se mostra uma garota fútil, que se preocupa muito mais com a aparência e com o que as pessoas pensam a seu respeito. Gostei muito mais da parte narrada por Enzo, Rafaela é muito enjoadinha, garota chata! u.u Mas o livro vale a pena, só não esqueçam que é para um público mais teen. ;) #FicaaDica

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

Talita 13/08/2014

“Já está falando sozinha? – perguntou ele por trás de mim. – Mau sinal.”
Enzo é um menino intelectual comum. Aplicado nos estudos. Não se importa com o que pensam dele. Junto ao seu melhor amigo, Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções.

Porém, Enzo tem algo em sua vida que mexe com o seu equilíbrio: Uma paixonite. Rafaela é sua vizinha de frente, por quem ele é apaixonado desde a sua infância. Entretanto, os dois sequer conversaram uma única vez. A garota não faz ideia de sua existência. E tudo indica que vá continuar assim.

Mas a vida, as vezes, cria situações inesperadas.

Em uma excursão do colégio, uma caminhada na floresta, os dois acabam se separando da turma e se perdendo em meio a mata.
Rafaela e Enzo começam a se conhecer melhor e percebem o quanto estavam enganados a respeito um do outro.
Ele terá que reorganizar seus pensamentos. Agora presos um ao outro, ele finalmente pode conversar com a garota que admirava. Porém, ela não é nada com o que ele imaginava.

O livro se passa nesse período em que os dois estão presos, tentando encontrar o caminho de volta. Tem um conteúdo calmo e direto, sem devaneios, com uma temática interessante. “A garota do outro lado da rua” trata essencialmente de aparências, sobre a imaginação, o amor que cega e impede a visualização do que é real. É um livro “teen”, por isso mais recomendado a esse grupo.

site: http://umlivroeu.blogspot.com/2014/07/resenha-garota-do-outro-lado-da-rua.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6