O Segredo de Chimneys

O Segredo de Chimneys Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - O Segredo de Chimneys


209 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Tamara Campos 30/12/2023

Foi a minha primeira experiência com a autora e eu achei a coisa mais arrastada do mundo. Fora uma pitada de racismo que notei também. Ainda pretendo ler outras coisas da autora porque ela é um marco e eu espero que os outros funcionem pra mim. Esse chegou num ponto em que eu já não tinha interesse nenhum de saber o final. Só terminei porque já havia abandonado essa leitura no ano anterior.
comentários(0)comente



CinMeireles 18/12/2023

Fiquei muito na dúvida se daria 2 ou 3 estrelas. O livro é mediano; está longe de ser um dos melhores da autora, mas tem alguns pontos brilhantes que o salvam de ser o pior. Se a história em si não é das melhores e transborda conveniências, Agatha conseguiu ao menos desenvolver bem o mistério, e desenrolar as complexidades da trama de forma compreensível sem recair na expositividade explícita - problema que permeia alguns dos livros anteriores. Mas o que realmente brilha no livro são os personagens, em especial Cade e Virgínia, que são divertidissimos e transbordam ironia, deboche e auto confiança mesmo nas situações mais desesperadoras.

Imagino que algumas pessoas tenham ficado chocadas com um trecho explicitamente racista, já no final do livro. Embora esse seja o exemplo mais gritante que vi até agora, está longe de ser o único - não é preciso procurar muito para encontrar exemplos de racismo, classicismo e xenofobia em varios livros de Agatha. A visão de mundo da autora reflete fielmente a visão das classes altas inglesas à época do lançamento do livro. Cabe ao leitor o julgamento moral da história e do autor, e a decisão de seguir ou não com a leitura.

De forma geral, não é um livro que eu recomendaria, embora não seja de todo ruim. Sabendo o tamanho da produção literária da autora, certamente vale a pena ler os mais conhecidos. Livros como esse ficam mais a título de curiosidade.
comentários(0)comente



juju 28/11/2023

Que livro BOM!
Mais uma vez muito enganada pela Rainha do Crime.
Amo meu queridinho Poirot, mas as tramas internacionais da Gatinha Triste são simplesmente sensacionais.

O começo do livro é um pouco lento, como a maioria dos livros da AC, mas quando engata, você quer ir até o final sem parada.

Super indico essa leitura.
comentários(0)comente



adrievianna 24/11/2023

Não foi um dos meus favoritos
Vi aqui uma resenha de alguém falando que gostou mais dos personagens do que da história e isso foi muito real pra mim. Adorei o Antony e a Virgínia, as tiradas e astúcias dos dois, mas a história em si não me prendeu não. Também não curti muito quem foi a pessoa culpada de tudo porque ela é alguém que quase não aparece no livro.
Adoro os livros da Agatha mas nesse ela ficou devendo um pouco. De qualquer forma, vale a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia 09/10/2023

Segredos e reviravoltas
Uma leitura instigante e divertida. Agatha Christie diferente de outros livros, trouxe personagens que até então para mim eram desconhecidos, mas que poderiam ter sido explorados futuramente, já que a leitura desse livro, nos leva querer uma continuação para saber como as coisas desenrolaram após a reviravolta ao final.
Isso se dá, principalmente, se levarmos em consideração Anthony Cage, que nós faz vibrar por suas conquistas, descobertas e saídas de confusão.
comentários(0)comente



tainaaaaa 08/10/2023

O Segredo de Chimneys
Apesar de a leitura ter sido um pouco cansativa em alguns momentos, a história é muito boa, e tem muitos plot twists inesperados. Eu já imaginava quem estava envolvido, mas outras coisas eu não esperava.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



clara2673 24/09/2023

Meh.
Primeiro livro da Agatha que eu li, gostei muito da escrita, é supérflua. prende um pouco sim e te deixa intrigada, pretendo ler mais.

não desgostei do livro, mas não me chamou tanta atenção. vi algumas resenhas e esse parece ser um livro ?fraco? da autora, por isso quero ler uma boa quantia de obras dela e tirar minhas próprias conclusões.
comentários(0)comente



Rosana.Montenegro 24/08/2023

O Segredo de Chimneys
O príncipe herdeiro de um país da Europa Central foi assassinado em Chimneys, uma mansão inglesa.
O principal suspeito é o mais famoso ladrão de joias da Europa. Mas ninguém sabe sua verdadeira identidade ..
Este livro é mais uma obra-prima de Agatha Christie, que com sua perspicácia consegue trazer-nos um romance de mistério sensacional!
comentários(0)comente



Fernanda631 31/07/2023

O Segredo de Chimneys
O Segredo de Chimneys foi escrito por Agatha Christie e publicado em junho de 1925.
Encontramos Anthony Cade no Zimbábue (mais especificamente na cidade de Bulawayo), servindo de guia turístico para um grupo de idosos, algo que ele definitivamente não gostava. Então acontece a primeira de um milhão de coincidências que temos espalhadas por este livro: Cade encontra-se com Jimmy McGrath, um amigo de longa data que propõe um trabalho irrecusável para o colega. Cade deveria voltar à Inglaterra com a missão de levar um importante manuscrito contendo as memórias de um Conde e também uma porção de cartas comprometedoras que deveriam ser entregues a uma mulher chamada Virginia Revel.
Virgínia é viúva independente e se vê arrastada para essa trama, o que ela não esperava era descobrir tantas coisas sobre si mesmas e sobre seu coração que por tempos ficou desabitado.
Anthony Cade retorna à Inglaterra depois de muitos anos para entregar os manuscritos do conde Stylptitch a uma editora e cartas de um chantagista à Virginia Revel. Antes de conseguir cumprir com as entregas, os originais e as cartas são roubados. Para desvendar o mistério, Cade conta com a ajuda de Virginia, uma viúva muito inteligente e belíssima.
Nesse meio tempo, duas pessoas são assassinadas em locais diferentes. Uma delas é o príncipe da Herzoslováquia (país fictício) que foi encontrado morto no palácio de Chimneys, onde está escondido um diamante valioso.
Para solucionar o caso, o superintendente Battle, da Scotland Yard é acionado. Ele contou com a ajuda do aventureiro Cade, mas vários personagens deram pitacos para ajudar a esclarecer os mistérios.
A Agatha inseriu uma quantidade gigantesca de personagens nessa história. Alguns deles deixaram a narrativa bem divertida. O humor ácido é uma marca registrada da autora e dou boas risadas sempre. Porém, o excesso de pessoas e coisas diversas acontecendo ao mesmo tempo me deixaram confusa em vários momentos da leitura.
O enredo tem muitas ramificações e personagens que pode confundir um pouco alguns leitores, contudo não desista da leitura, mas entendemos ao final que toda maré de informações são valiosas e fazem total sentido no final.
Em "O Segrego de Chimneys" temos uma história que mistura espionagens, intrigas internacionais, assassinatos, roubo de diamantes e muitos mistérios. Apesar de manter algumas características da escrita, acredito que a autora estava experimentando novas técnicas. Por esse motivo, eu indico a leitura para quem já conhece outras obras da Christie.
Há uma veia cômica no livro que acaba aparecendo em núcleos distintos, com intensidades diferentes.
Entre temores de um escândalo político, a discrição hipócrita de certos setores da alta sociedade, a busca por um assassino e por um famoso ladrão de joias chamado “Rei Victor”, o leitor é jogado de um lugar para outro, mas sempre volta para Chimneys, que atrai a esses personagens como se fosse um ímã.
comentários(0)comente



mariacguida 26/07/2023

Toda mesma história de que no comecinho dos livros da Agatha eu levo a leitura meio arrastada e do meio pro final a resolução de todos os casos me dão uma baita rasteira com o plot twist. demoro, mas não me canso nunca
comentários(0)comente



Vehalcantara 15/07/2023

O Segredo de Chimneys | Livro n°6
É bom? É bom, mas não é o melhor. Como já li quase tudo da Agatha, não recomendaria pra alguém que tá começando a ter contato com os livros dela.
Os personagens são cativantes, mas a quantidade quase que excessiva confunde um pouco a cabeça.
O protagonista, chamado Anthony Cade, tem uma personalidade bem real, o que me fez ficar encantada por ele. Amei também a Virgínia Revel, a Bundle, o Lorde Caterham e o Battle. Os outros estavam basicamente só de figurantes kkkk
Eu não amo de paixão os livros de espionagem, mas a história me prendeu bastante, e no final eu amei as surpresas. A única coisa que me pegou mesmo foi uma fala racista, mas nesse caso, tentei me convencer de que a Agatha foi criada em uma sociedade assim e etc.
No mais, um livro bom, mas não recomendo para quem está começando a ter contato com as obras da autora.
comentários(0)comente



ana júlia 06/07/2023

O amor não é uma droga que tomamos para deixar de enxergar o
Mundo à nossa volta. Podemos fazer isso, sim, mas é uma pena. O amor pode ser muito mais do que isso.?

Em mais um livro de investigação policial IMPECÁVEL de Agatha Christie, conhecemos um cidadão britânico, Antony Cade que é requisitado de levar um pacote à Inglaterra.
Mas como ele poderia suspeitar que esta simples missão o colocaria em uma conspiração internacional que resultaria em mantê-lo cúmplice de um homicídio na mansão Chimneys?
Em situação cada vez mais arriscada, ele precisa unir forças com o superintendente Battle para desvendar os mistérios que ocorrem em Chimneys antes que mais mortes aconteçam...

Agatha mais uma vez escreve um suspense impossível de ser resolvido, muito bem escrito e de maneira que te prende do início ao fim.
comentários(0)comente



Aline Maia 05/07/2023

Agatha Christie #6.

Esse foi o primeiro livro da Agatha que não gostei tanto. Achei ele apenas ok. A leitura ficou meio arrastada, mas não sei se foi porque eu estava tendo um mês corrido ou se foi a narrativa mesmo.

Anthony Cade é um jovem malandro que decide retornar a Inglaterra numa missão de entregar um manuscrito para uma editora e cartas para uma moça enigmática chamada Virgínia Ravel. Nesse processo Anthony acaba percebendo que está no meio de uma trama política maior do que imaginava.

Eu gostei da leitura e dos personagens, mas acho que o que acabou não me cativando tanto foi a história em si. O mistério é interessante, mas não foi tão legal como os outros da autora. O ponto alto para mim foi a personalidade e o jeito do Anthony, foi divertido ler sobre ele.

Vou reler no futuro com certeza e com mais atenção. Mas de qualquer forma, é um outro livro da rainha que foi muito bom de acompanhar.
comentários(0)comente



209 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR