A Sombra da Serpente

A Sombra da Serpente Rick Riordan

Resenhas - A Sombra da Serpente

karol 15/03/2024

Bom. um pouco arrastado, mas acho que isso é normal de últimos livros de uma trilogia. da pra ver muito bem o amadurecimento da sadie e do carter e isso foi legal

Lore 14/03/2024

“As luzes brilhantes baixaram a prancha, e nós subimos a bordo para o que poderia ser o último nascer do sol da história.”
Eu gostei bastante da proposta da saga, o jeito que os magos interagem com os deuses não era o esperado por mim, que vem lendo sagas como Percy Jackson e Heróis do Olimpo.
Achei super interessante a dinâmica de hospedeiros e linhagem de faraós.
O drama principal é bem legal, as batalhas e os problemas que os Kane devem resolver, porém, teve um ponto em específico que não consegui gostar.
(caso você não tenha lido nenhum livro da saga, não recomendo que leia aqui, é um possível spoiler, caso você se importe com a parte de romances)
Os romances do livro são os de Carter e Zia, que eu achei muito fofo e construído, e o triângulo amoroso Sadie-Walt-Anúbis, e aí que está o problema. Primeiro que eu não gosto de triângulos amorosos, são sempre iguais. Segundo, ela passou o livro todo presa nisso, de não saber qual escolher, o que me deixou agoniada porque, sinceramente, eu não me importava nem um pouco, pois não senti que foi um relacionamento muito construído. Terceiro, achei meio estranho uma menina de 13 anos e dois caras de 16 (“16” no caso do deus). Enfim, essa parte do livro me deixou sem vontade de ler, pois eu achei repetitivo.
Além disso, um problema meu que atrapalhou a leitura foi o fato de eu não saber muito sobre mitologia egípcia, acabei meio perdida em algumas partes por isso.
Concluindo, tiveram pontos que me fizeram ter uma leitura mais demorada do que eu esperava, mas o problema principal da história e como ele foi construído foi sim interessante e legal de acompanhar.

estevsamm 12/03/2024

Não sei pq eu imagino apófis na forma de um girino
Esse livro foi tão bom, na verdade, a saga foi tão boa. Achei que ia demorar mais tempo pra ler, mas foi tão envolvente e cativante. Tio Rick acertou demais, como sempre.

Eu tava ansiosa pra analisar a luta final, e lhes digo, foi muito boa. Não vou comentar, pq eu não consigo fazer isso sem dar um spoiler.

Esse foi meu livro favorito dos 3. Ele conseguiu dar ênfase à guerra que estava pra acontecer com a vida pessoal dos personagens, sem deixar tudo confuso, - como foi no primeiro, pra mim. - inclusive, eu poderia listar aqui meu personagem favorito mas não teve um, eu amei todos. Mas um deus favorito? com certeza hórus e bastet. Bastet pq eu gosto de gatos, e hórus pq eu achei o nome bonito kkk

Além disso, pra mim, esse livro explicou melhor a mitologia egípcia, ou talvez eu comecei a entender por estar mais familiarizada com a história, afinal ja era o terceiro livro.

May 03/03/2024

Não sei se é por ter os arcos finalizados, mas esse foi meu livro favorito da trilogia dos Kane.

Muito legal olhar pra trás e ver como foi se construindo a história de cada um dos personagens e como foi também natural a minha experiência junto com o Carter e a Sadie, do conhecimento quase nulo à familiaridade com a mitologia egípcia apresentada.

Durante a leitura da saga, num geral, eu ficava pensando "nossa, Rick, precisa ficar repetindo as coisas toda hora?", mas agora eu me rendo e digo que precisava sim, porque de tanto repetir, ficou gravado na mente, kkkkk.

leic 02/03/2024

Vou sentir falta.
Novamente, nos encontramos com os irmãos kane se metendo nas mais diversas confusões. Porém, dessa vez as coisas começam a ser bem mais complicadas. Eventos do livro passado que não foram resolvidos e novos problemas a serem solucionados, deram uma grande dor de cabeça para esses dois.

Plot twists incríveis e de aquecer o coração. Assim como todo último livro, Rick sempre nós da um gostinho de felicidade.

Sentirei falta de cada personagem que me conectei e amei nesse livro, espero poder ver mais desses dois irmãos (tendo uma vida normal, por favor!) em outro momento.

Sinceramente, virou minha trilogia favorita. ?

Beatriz.Pivanti 02/03/2024

No geral foi uma boa trilogia, mesmo com os pontos que já cansei de falar aqui que me incomodaram.
o primeiro livro é mais fraco, desinteressante, e o segundo e terceiro me prenderam mais, no geral, uma leitura boa

agatha57 01/03/2024

O último livro foi o que mais me pegou, infelizmente. se todos fossem assim teria sido uma leitura mais fácil. achei esse livro bem mais fluído. tio rick vc acertou demais

Giu 22/02/2024

Perfeito
Tio Rick não erra nunca? Queria deixar explícito que eu amo esse formato de narração feita pelos próprios personagens e a interrupção entre os irmãos. Gostei muito dos acontecimentos desse último livro e do desfecho da história. Por fim, recomendo a leitura!
Marcos774 22/02/2024minha estante
Queria muita uma continuação. Pena que o Rick só da bola pro universo do Percy.

Giu 22/02/2024minha estante
Tem alguns contos do universo dos Kane, ainda não li, mas estou curiosa!!

Marcos774 23/02/2024minha estante
Eu li, são ótimos também.

nita.kkjk 21/02/2024

MEUS DEUSES ACABOU ?
MANO ACABOU, AS CRÔNICAS DOS KANE ACABOU! Eu preciso dos extras agora!
Eu amei todos os personagens. O Carter sendo todo bobo na Zia, a Sadie e sua personalidade incrível, A BASTET, O BES!!! Meus Deuses preferidos! Eu me apeguei tanto a eles...

Gelisia 21/02/2024

Eu recomendo a leitura dessa trilogia, é emocionante e engraçado a relação dos irmãos kane, eu ri em vários momentos.

Aline.Colarusso 21/02/2024

E então a paz (por enquanto)
Terminar de ler As Crônicas dos Kane depois de anos é muito bom, ainda mais depois de reler "A Pirâmide Vermelha" e "O Trono de Fogo" e estar com a memória fresca dos acontecimentos.

Acredito que "A Sombra da Serpente" seja um dos melhores livros da trilogia. Aqui vemos a maturidade de Carter e Sadie aumentar após todos os acontecimentos dos livros anteriores, além de claro, agora serem professores.

O único ponto fraco de Rick Riordan aqui foi algo que já é observado em outros livros: finalizar o livro sem parecer corrido. Porém, é importante ressaltar que em "A Sombra da Serpente" isso melhorou um pouco. Acredito que, se fosse feito para uma plataforma audiovisual, isso poderia ser melhor feito.

No mais, muito obrigada a todos os personagens por essa sensação boa de voltar a adolescência no mundo mágico ?

Alexandre Issao 10/02/2024

Sensacional!
Mais um livro cheio de personagens e histórias mitológicas! Amei conhecer um pouco mais do Egito! História bem desenvolvida, personagens muito cativantes que foram crescendo e ajudando muito a manter o alto nível dos acontecimentos! Final incrível!

Felipe.Bonilha 09/02/2024

É inovador e revolucionário.
Não tinha como não dar outra nota, a trilogia inteira recebeu 5 estrelas, porque ela é simplesmente magnífica.
Sadie e Kane comparado a outros protagonistas pra mim são mais maduros e têm mais responsabilidades, o que os torna prefeitos, a forma como eles contam a história é diferente, o que torna especial e fácil de ler.
O foco dos magos em si fica mais neles, o que não é algo necessariamente ruim, gostaria de ver outros magos canalizando os poderes de outros deuses, mas Walt e Amós suprem um pouco isso.
Esse livro contém um final muito bom que abre caminho pra algo muito maior e para que finalmente ocorra um Crossover entre mitologias, ele contém assim como os outros referências a outros livros, mas sendo mas explícito com a breve participação de Drew e Lacy e o que é dito em algumas partes da história.
Sem dúvidas um dos melhores encerramentos de águas que eu já li e quero muito que haja mais histórias com os irmãos Kanes.