O Resgate do Tigre

O Resgate do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Resgate do Tigre

Thai lendo 26/12/2022

? Chittaharini, significa ?a que cativa a minha mente?.
Sinceramente, esse foi melhor que o segundo. Primeiro, porque a escrita melhora significativamente, de uma forma até um pouco instigante, no primeiro só tinha pausas entediantes e descrições sem graça, nesse segundo essa questão muda um pouco, a autora tirou a maior parte das pausas (apesar de ainda ter muitas) e colocou descrições mais acertativas, que ficaram mais condizentes com a história e trouxe mais profundidate para a ambientação.

Os personagens também mudaram um pouco, apesar de ainda serem um tanto superficiais. Eu sinto, nessa história, que os personagens secundários realmente só têm essse propósito, não agem como em outros livros, tendo seus desenvolvimentos à parte, o que os tornam rasos e sem muita personalidade. Por exemplo, o Kishan, no caso. Ele é um personagem que facilmente poderia ser o melhor da série, tem toda uma personalidade que poderia ser mais desenvolvida, várias camadas que poderiam ser trabalhadas e aparece em mais da metade do livro, o que daria tempo para a autora de fato trabalhar nele, mas isso não acontece, e só percebemos que ele amadurece um pouco, quando a própria protagonista se irrita.

Por outro lado, uma mudança que foi bem sutil mas já fez efeito, foi a Kelsey. No outro livro eu reclamei bastante pelo fato de ela ser muito imatura e está sempre evitando dialogar para resolver seus problemas e tudo mais. Nesse livro, ela ainda tem um pouco disso, e apesar de muitas inseguranças que sei que ela tem e entendo, a autora ainda a fez ser uma personagem um tanto dramática demais, mas muito menos do que antes, pelo menos nesse livro, ela consegue perceber com mais rapidez seus próprios problemas pessoais e organizar de forma aberta seus pensamentos para que possamos entende-la melhor.

A aventura nesse aqui também foi boa. Teve missões legais e cenas de luta interessantes, gostei também dos novos personagens que apareceram, principalmente Li, e também por Nilima aparecer mais, já o Sr. Kadam, sempre excepcional. As missões foram bem interessantes e teve cenas boas. Foi também, um plot bem previsível mas é meio clichê, então tudo bem.

Em conclusão, esse livro foi bem melhor que o outro e me fez realmente querer continuar a ler o próximo, mas ainda carrega os mesmo problemas de seu antecessor. É uma boa história, uma proposta de fantasia realmente muito boa, mas que peca um pouco no desenvolvimento e em assuntos triviais desinsteressantes, acho que se a autora focasse bem mais na fantasia, sem tantas pausas para descanso e desenvolvesse um pouco mais os outros personagens, essa com certeza seria uma fantasia muito melhor, as partes com magia são muito boas. Enfim, partindo para o próximo.

Juliana 25/12/2022

Uma viagem maravilhosa! Livro surpreendente com uma escrita fácil , a autora nos leva dos EUA a Índia , sempre querendo mais.

Nivea 19/12/2022

Pior que o primeiro
O Resgate do Tigre é a sequência da Maldição do Tigre e se inicia no exato momento em que termina no livro anterior quando a Kelsey está na Índia com seu amado, o príncipe Dihren, e ela decide voltar ao Oregon porque não se sente merecedora do amor do Ren. Então já no primeiro capítulo podemos ver Kelsey voltando para seu país natal sem trazer nada da Índia, apenas com a cara e a coragem e com a companhia de Nilima, neta do Sr. Kadam.

Eu me lembro que eu gostei muito do primeiro livro dessa saga mas a protagonista foi algo que me deixou bem irritada ao longo da leitura por conta de sua personalidade dramática e isso permanece nesse livro. A Kelsey é uma mulher que já passou por muitas dificuldades na vida: perdeu os pais muito cedo, teve que começar a trabalhar desde sempre para seu sustento e mesmo com essas experiências ela permanece uma mulher imatura, muitas vezes suas atitudes parece de uma menininha de 12 anos, ao meu ver a Colleen Houck pecou muito na construção dessa protagonista que pra mim foi chata do começo ao fim.

O romance, ou as tentativas de romance, nesse livro foi muito chato de ler, 120 páginas de uma forçação desnecessária. Durante os 10 primeiros capítulos a Kelsey já tinha se envolvido com 3 homens diferentes, o Ren e o Kishan não estão inclusos, e eu me questiono qual o intuito da autora com esses ‘romances’ rasos. Em algum momento no primeiro terço do livro a justificativa para esse excesso de envolvimentos é que a Kelsey pretende seguir sua vida e esquecer o Ren, mas ela nem se esforça para esquecê-lo, nos encontros ela compara todos os boys com o seu ex, exaltando cada vez mais que o Ren é melhor que todos eles em tudo. Chata. E a melosidade exagerada com o Ren quando ele volta da Índia fez a leitura se tornar lenta e arrastada.

O título O Resgate do Tigre se dá por conta da aventura que a Kelsey e Kishan vão atrás de resgatar o Ren dos capangas de Lokesh e isso só fica claro depois de passadas 150 páginas do livro, que é quando a aventura do livro se inicia de fato. A Colleen Houck poderia ter enxugado a parte do romance no início do livro e ter começado a aventura bem antes visto que o intuito do livro é justamente o resgate do tigre (como diz o próprio título).

Algo positivo dessa história é que acabamos conhecendo um pouco sobre a cultura oriental perpassando sobre as religiões Hindu e Budistas, que são duas religiões totalmente antônias às religiões ocidentais. Como a narrativa acontece na Índia acredito que essa aproximação do leitor com a cultura oriental foi necessária visto que muitas vezes para conhecer é preciso uma leitura mais pesada de um livro científico e aqui acontece essa apresentação de forma fácil de compreender, isso definitivamente foi o mais incrível da história.

Para mim o livro foi bem mediano, embora eu tenha gostado bastante nas cenas de aventura, mas a história não me prendeu, eu demorei mais de 1 mês para terminar a leitura que cada vez mais eu achava lenta e pedante, espero que os próximos livros da saga sejam melhores.

Mari 17/12/2022

Demorei demais pra ler esse livro por um simples motivo: é chato, não a história, que é interessante, mas os personagens são tão insuportáveis, alguns tão sem profundidade, as descrições também extremamente entediantes. A personagem principal é muitooo chata e o Kishan (que são os dois que mais aparecem no livro) força demais. Melhor coisa desse livro é o Sr. Kadan que nem aparece taaanto. Talvez um foco menor no romance e maior na aventura deixaria mais legal e dinâmico. Apesar das críticas, vou ler os outros livros da saga por um motivo simples: sou curiosa & fofoqueira, é isso

gothwebooks 15/12/2022

Quanta aflição e desespero!
Quando ocorre a captura meu coração despenca do peito. A leitura foi sofrida e angustiante, mas ao mesmo tempo divertida e leve, o desenrolar da relação do Kishan e Kelsey, a confusão de sentimentos e o baque no final do livro envolvendo o Dhiren, que livro meus amigos! valeu muito apena.

ar.noni 11/12/2022

introdução do dono dessa saga, ele aparece com toda aquela marra de tigrao mas na vdd é um gatinho querendo amor, cuidado e família. Eu queria um Kishan para mim.

Isis 04/12/2022

O livro inteiro fiquei pulando entre ficar tranquila porque expanaram personagens e relações que eu queria ver mais, ansiosa e triste pelo boom que o último livro trouxe e o que iria acontecer em seguida entre Kelsey e Kishan e Ren fiquei sempre ansiosa a respeito desses três. Kelsey me passou raiva em diversas ocasiões e senti mais do lado egoísta dela nesse livro principalmente a respeito do sr. Kadam que sempre quis o bem de todos e ela só reclama reclama reclama. Mas vale a pena ler pela narrativa, pelos cenários e pela trama que melhoraram 100000% meu ano.

May 28/11/2022

Foi chato no começo mas gostei muito da mitologia, ainda não li o próximo e nem sei se vou ler mas fiquei curiosa com os possíveis finais pra essa história.

Beatriz 11/11/2022

Prefiro o primeiro ?
Relembrando a minha adolescência, e a viagem cultural que essa obra permite. Me reapaixonei pela cultura e os costumes indianos. Uma delícia!!!

Railan.MagalhAes 07/11/2022

Não está sendo uma leitura que achei que seria, achei que seria mais empolgante, tem vários momentos angustiantes sim mas esperava mais entusiasmo.
Fora isso está bem legal e cativante a história o final é uma tristeza sem fim ???
Mari 07/11/2022minha estante
Aguenta firme. Vai ficar bom, eu juro

Railan.MagalhAes 07/11/2022minha estante
Tá bom, aguentarei amiga ??