O Resgate do Tigre

O Resgate do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Resgate do Tigre

BookCall 29/04/2020

Definitivamente temos mais uma Colleen favorita! A Saga do Tigre é composto por quatro ̶(̶c̶i̶n̶c̶o̶)̶ livros, este é o segundo livro da série. No primeiro, Kelsey e Ren estão em busca do primeiro presente da Deusa para que ele e o irmão sejam libertos da maldição, porém são 4 presentes, então tem muita coisa para acontecer. O primeiro livro termina em um suave cliffhanger, então logo sabemos o que aconteceu, né? Já emendei o segundo, terceiro e quarto. Fiquei sob o feitiço da Deusa Durga, ou seria do Ren? Ou do Kishan? hahah

No segundo livro, Kelsey está no Oregon sofrendo a ausência (por conta dela mesmo) do amor da sua vida Ren, ela está na faculdade, conhece pessoas novas, até que um certo príncipe indiano vira seu vizinho, e de repente, seu irmão também está por ali. Fazendo seu mundo se transformar novamente, até os caras maus chegarem e assim começa a aventura.

Esse livro rende interações incríveis e divertidas. Kelsey começa a ser mais, mais mulher, mais fodona, e descobre um poder que nem imaginava, ela também constrói melhor sua relação com Ren e Kishan, é um livro muito difícil de resenhar, porque é extremamente detalhista e acontecem muitas coisas diferentes. E eu tento não dar spoilers da história, porém é uma saga que merece ser lida, você sempre imagina quais são as referências da autora, ela é tão criativa! E eu quero muito um lenço divino, leia e entenderá.

@apilhadathay 27/05/2012

Delicioso
ATENÇÃO! PODE CONTER SPOILERS PARA QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO!

Você sabe que está apaixonado
quando vê o mundo nos olhos dela
e os olhos dela em todos os cantos do mundo.
(by David Levesque, p. 111)

O Resgate do Tigre é o segundo livro da série iniciada com A Maldição do Tigre, de autoria de Colleen Houck, e que vem conquistando mais e mais corações pelo mundo. Conquistou o meu de jeito. Contagiante, sedutor, rápido e envolvente, o livro balanceia a profundidade do drama com a leveza da ação e da comédia, muito romance, namoro e cenas mais calientes; situações constrangedoras e/ou inusitadas, cenas bobas, passagens que nos fazem rir, e outras que fazem chorar muito! Descobertas, ameaças, muita luta, artes marciais e a nova Exterminadora vão surpreender e encantar tanto quanto no primeiro livro.

Kelsey ajudou Ren, Kishan e Kadam na primeira tarefa que pode quebrar de uma vez por todas a Maldição dos Tigres, mas deixou a Índia porque não se considerava, digamos, "a princesa que Ren merece". Ela volta ao Oregon decicida a esquecê-lo e percebe que não será tão fácil, porque muito já foi acertado pelo próprio Ren: matrícula em uma faculdade melhor, casa nova, conta bancária... Tudo isso como um pequeno agradecimento da família pela ajuda dela na tarefa. Sempre em interação com o Sr. Kadam, Kelsey ainda colabora por telefone com a interpretação da Profecia de Durga. Ao decidir que é hora de fechar os olhos à presença etérea da lembrança de Ren e sair com outras pessoas, o próprio toma sua atitude. Conflito de sentimentos. Tudo já seria bem complicado sem a obsessão de Lokesh, que está decicido a por as mãos em Kelsey onde quer que ela esteja.

... devemos aproveitar ao máximo nosso tempo juntos. Nunca se sabe quando alguém que você ama vai ser tirado de você. (p. 127)

O livro não superou o primeiro como meu favorito, mas gostei muito dele, muito mesmo. Passei três dias agarrada até terminar, como aconteceu com o livro 1. Em mais de 400 páginas, conhecemos mais mitos indianos e outras lendas asiáticas; entramos de cabeça no que há de mais meloso e trágico no amor de Kelsey e Ren; e ainda temos a perspectiva de Kishan, que resolveu tomar uma posição e investir de vez na garota que ele deseja, mesmo que o sentimento não pareça ser correto o momento. Ren ainda é o meu favorito, mas foi maravilhoso sentir o envolvimento com a personalidade única de Kishan, que rouba a cena em segundos. Por baixo das vestimentas escuras e da postura de bad boy, há um homem carinhoso, extremamente cuidadoso, leal e encantador. Do tipo que desperta paixões em vez de amores fofinhos.

- Bem, boa noite, bilauta.
Apoiei-me no cotovelo.
- O que significa isso, Kishan? Você nunca me disse.
- Significa “gatinha”. Achei que, se somos os gatos, você tem que ser a gatinha.
- Ah, mas não diga mais isso perto de Ren. Ele fica com raiva.
Ele sorriu.
- Por que você acha que eu digo? Até amanhã! (p. 165)

O RESGATE DO TIGRE tem uma capa e um design interno de fazer babar, e apresentou mínimos problemas na impressão, quase nulos. O texto traz várias frases legais, que adoro [tudo bem, há MUITAS mensagens de amor, mas ninguém é de ferro né... Já avisei que o início teve um pouco mais de açúcar, e quem não curte um pouco de cor-de-rosa na ficção? É importante, vocês vão querer aproveitar essa parte], além de poemas de escritores consagrados e da própria autora. Encontrei referências aqui e ali a Jogos Vorazes, Harry Potter e Shakespeare, além do banho de inspiração de Crepúsculo, e também muitas dicas musicais – é possível mesmo criar uma setlist do livro e aprender novos termos em híndi, muitos amorosos.

Maravilhoso é imaginar o Tibet, os Lamas e a sabedoria oriental, que parece transcender eras, mundos, gerações. Vivenciamos a história e aprendemos com ela, sob o olhar dos mais velhos e também dos mais jovens: não há idade para ser sábio.

- Errar é o que nos torna humanos – sussurrei. – É assim que aprendemos. Minha mãe sempre dizia que cometer um erro não é ruim. Ruim é se recusar a aprender com ele a fim de não repeti-lo.
- Certo. Era de se esperar que eu aprendesse. Para não repetir a história. (...) parece que as únicas garotas por quem eu me interesso sempre pertencem a Ren.
Fitei suas costas, surpresa. Ele se virou e apoiou um lado do quadril no parapeito. Ficou observando minha reação atentamente, a expressão vulnerável e solene.
- Você está falando sério? - gaguejei. (p.179)

Foi muito bom continuar na presença de personagens antigos e conhecê-los melhor, bem como dar boas-vidas aos novos, com destaque para Artie que, decididamente, me fez rachar de rir e de raiva [Será que existe gente assim? Ora, vamos, claro que existe, o tipo é mais frequentemente encontrado do que um REN da vida]. Apenas não curti muito Lokesh e tudo que o envolveu, infelizmente. Esperava dele algo maior, mais destrutivo, mais malvado. Mas esta é a minha opinião, claro. Na minha cabeça, algumas cenas poderiam ter se desenrolado de outra forma.

Um capítulo em especial para mim foi o 16. Há muito tempo, eu não era agarrada por um capítulo em especial. Acredito que porque ele trouxe mensagens, palavras, que são muito importantes para mim, para a minha experiência de vida.

Tive a oportunidade de conhecer pessoas do mundo inteiro e acho que todos somos fundamentalmente iguais. Formamos uma única família humana. Talvez usemos roupas diferentes, a cor da nossa pele seja diferente o falemos línguas diversas, mas isso é só na superfície. Todos temos sonhos e procuramos aquilo que nos trará a felicidade verdadeira. Para conhecer o mundo todo, só precisei aprender sobre mim mesmo. (p. 220)

Mesmo com o começo meio meloso, voamos nas páginas e descobrimos como é fácil amar Kishan, tanto quanto Ren, e também somos apresentadas aos jogos de sedução do irresistível Tigre Negro [nas palavras do próprio... um homem que sabe o que quer e vai à luta até conquistar]. Admiro a criatividade de Collen, a paixão dela pelos mitos asiáticos, as jornadas narradas; estou muito curiosa para ver a Árvore e tudo que vem depois dela na telona! Coisa para Chris Columbus. E, especialmente, amo esses personagens mágicos, surreais, que deveriam existir neste mundo, para paz, amor e sossego de todas nós.

No finalzinho do segundo volume, temos um “aperitivo”: o primeiro capítulo do livro 3, A Viagem do Tigre, que ainda não tem previsão de lançamento. Ele não me deixou roendo unhas de ansiedade, como o fim do primeiro, mas depois dos últimos capítulos do RESGATE, preciso dizer que terminei com a sensação de ter sido atingida por uma daquelas bolas de demolição. Ainda há muito que resolver ali. O bom humor natural de Kelsey e o charme inigualável de Ren, mesmo com as cenas mais dolorosas [que vão indignar muitas de vocês, tendo passado pelo mesmo ou não]; a ousada estratégia de sedução de Kishan e as sequências de ação da jornada vão continuar comigo por muito tempo. As opiniões podem se dividir acerca do livro, eu sei, mas curti bastante e... Recomendo para o público jovem e adulto!

SÉRIE A MALDIÇÃO DO TIGRE:
1- A MALDIÇÃO DO TIGRE (ARQUEIRO, 2011) - resenha no blog
2- O RESGATE DO TIGRE (ARQUEIRO, 2012) - resenha no blog
3- A VIAGEM DO TIGRE (ARQUEIRO, SEM PREVISÃO)
4- TIGER'S DESTINY (TRAD. LIVRE "O DESTINO DO TIGRE")
5- TIGER'S DREAM (TRAD. LIVRE "O SONHO DO TIGRE")

Resenha no Canto e Conto:
Tamires 25/10/2012minha estante
Ótima resenha! Ainda não tinha atentado para o fato de serem 5 livros... (burra, dá zero p/ mim, kkk)

@apilhadathay 25/10/2012minha estante
Oi, Tamires! Obrigada pelo comentário, flor =)
Pois é, estou ansiosa pra ler o terceiro livro da série, que já será publicado por volta de dezembro *.*
Abraços o/

Sue 25/01/2013minha estante
Estou lendo o livro e estou completamente apaixonada, como você disse , acho que por mais incrivel não vai superar o primeiro, ate pq já se sabe mais ou menos o que esperar quando no primeiro a gente tem aquela surpresa, gostaria muito de poder terminar, em três dias como aconteceu com o outro, o fato é que ...tenho que fazer durar ate o carnava, pq minha mãe não vai mais comprar livros pra mim ate la asuhahshuahshah, já estou com 'A viagem do Tigre" em mãos louquinha pra ler todos esses dois volumes mas acho que vou ter que fazer com que eles rendam ate o carnaval e so la(a devora-los loucamente! \õ/ Acho que não vou conseguir esperar tanto pra acabar o resgate do Tigre, mas a viagem so vou começar com toda certeza no carnaval!
Amei sua resenha

@apilhadathay 29/01/2013minha estante
Oi, Sue! Obrigada pelo comentário!
Pois bem, flor, apesar de não ter sido o meu favorito dos dois (A Maldição do Tigre ainda est´o topo), O Resgate constituiu uma ótima leitura, e foi possível conhecer aquele lado delicioso de Kishan =)

Porém, espero que comece a ler A VIAGEM DO TIGRE em breve - estou enlouquecendo com esse livro

@apilhadathay 29/01/2013minha estante
Pessoal, quem não curtiu a resenha, eu respeito, mas adoraria que deixassem um comentário, para eu saber como posso melhorar ^^

Obrigada o/

Sol 02/06/2022

Y daí? Se eu quiser o Ren e o kishan pra mim? Oq vc vai fazer com relação a isso?
Vivo para ama-los e farei apenas isso
morisjeon 02/06/2022minha estante
sempre tive uma queda muito maior pelo kishan do que pelo ren..........

Luiza 02/06/2022minha estante
Ei ??????? amo os dois

Amanda Tonietti 11/04/2021

Quero um dos tigres, só um, nunca pedi nada... ?
Primeira coisa que me veio à mente no final desse livro é o Teorema Katherine, não do John Green, de The Vampire Diaries mesmo: não tem nada de errado em amar os dois né? Apesar que em duelo de irmãos eu nunca tive dificuldade em escolher um, Kishan e Ren são os primeiros que me fazem ficar louca dessa forma!

mbarcelos2 06/05/2022

Esse livro é um verdadeiro circo dos horrores
Kelsey volta pros EUA com todas as suas paranoias e resolve seguir em frente sem o Ren, vai pra faculdade, conhece outras pessoas, mas obvio que em algum momento ele iria aparecer ne? quando eles finalmente Kelsey e Ren se acertam, ele vai ao encontro dela nos EUA e quando tudo fica relativamente normal entre eles, até que ela salva alguem de um atropelamento e sai foto dela no jornal da cidade, a partir daí fica claro que a chance dela ser encontrada pelo vilão é grande e o Kishan vai pra junto deles também pra ajudar a protege-la, infelizmente, quando eles estão quase prontos pra fugir o inimigo os encontra e o Ren acaba ficando pra tras para que os outros tenham uma chance e no decorrer desse livro se passa com Kishan e Kelsey tentando salvar o Ren.
(spoiler)

Esse livro foi uma das coisas mais terríveis que já li. O começo já é um melodrama terrivel da Kelsey atraindo 500 caras na faculdade mas choramingando o tempo todo que é feia demais pro Ren, saindo com 3 caras mas resmungando pelo Ren não ligar pra ela sendo que ELA ESCOLHEU IR EMBORA MESMO DEPOIS QUE ELE IMPLOROU PRA Q ELA NÃO FIZESSE ISSO. Ou seja, já começou insuportavel, mas piora. Depois de meses ele vai atras dela e mesmo ela ja estando louca por ele, fica fazendo charme sobre não saber o que quer pq ta saindo com outro cara que sequer tinha conseguido despertar o interesse dela de verdade antes mesmo do Ren chegar, e aí o Ren faz o que? pede pra ela continuar saindo com o outro cara, outroS na verdade pq ele quer uma competição e quer que ela escolha ele e aí consegue piorar ainda mais quando ela pede um beijo e ele não dá, mesmo sabendo que ele só não o faz pq ta esperando ser oficialmente escolhido, ela fica ultrajada e começa a tentar seduzir ele de um jeitinho bem patetico. Eai no meio dessa chatisse toda, o cara que ela ta saindo fala pra ela o obivo e o que todo mundo ja falou mas aí ela decide que é verdade e finalmente fica com o Ren.
Mas você acha que agora as coisas vão melhorar? não. O relacionamento deles é bem chato de se acompanhar, ela simplesmente começa largar cursos da faculdade pra passar mais tempo com ele, e o resto de vida que ela ainda tinha também acaba, todo tempo deles é um com o outro.
E aí piora mais ainda quando eles descobrem que ela pode ser encontrada e simplesmente não fogem de imediato ficam esperando ainda maior tempão, Kishan vai pra la ajudar caso algo aconteça e obvio que acontece. A autora da um jeito de tirar o Ren de jogada pra passar esse livro aqui todinho criando um laço entre a Kelsey e o Kishan e enquanto o Ren ta la sendo torturado o Kishan vai roubando milhares de beijos da Kels que cede a todos.
Ridículo e revoltante
matty0 06/07/2022minha estante
disse tudo e mais, um crime!

Giouvanna 02/04/2020

Tô chorando com o final e não vou conseguir fazer uma resenha que preste agora

naicaroline 22/02/2021

Achei bemm mais cheio de aventura, muito bom! No começo você pensa que tudo vai dar certo e então tudo muda e o final do livre te deixa chocadaaaa! Bora pro próximo...
( ps- Eu entendo a Kelsey e também ficaria dividida entre os irmãos HAHAHA )

Chele 03/01/2022minha estante
Concordo plenamente! Houve momentos em que o Kishan foi realmente abusivo e a Kells tipo...ah coitado,não posso magoar o bichinho PELAMOR!!!! E tipo vc tá arriscando seu couro pra salvar alguém que tá aguentando tudo de pior e ainda no meio do rolê fica se questionando pq gostou da investida do irmão altamente inclinado a inveja justificada pelo "ele tem tudo e eu nada" aff vou ler o próximo só por causa do plot final.

Kora 29/06/2021

Que UNIVERSO
Eu li o primeiro livro há muito tempo, mas a história está fresquinha na mente e resolvi continuar a leitura. E MDS , MDS ,MDS . Esse livro é tão perfeito , história ,o universo, os personagens. Nossa!!!
A forma como ela soube colocar os fatos, os mitos, as lendas pra compôr toda essa aventura é fantástica. Tem meu coração ??.

Giorgia 27/11/2020

O resgate do Tigre
Confesso que esse livro é melhor que o primeiro, a história me prendeu de uma forma que o primeiro livro não conseguiu.
Uma das coisas que eu mais gostei foi a aparição do Kishan (o meu favorito). O desenvolvimento dele na história me surpreendeu muito, e eu consegui entender um pouco mais sobre ele.
O final do livro foi maravilhoso, não vejo a hora de ler as continuações.
Emily Herondale 27/11/2020minha estante
A história é sobre o que?

Giorgia 28/11/2020minha estante
Sobre dois irmãos que foram amaldiçoados e tem que encontrar uma forma de quebrar a maldição. A Kelsey é uma das chaves para quebrar a maldição, ela ajuda os dois irmão a passar por todas as "provas" para quebrar a maldição.

Rafa 07/09/2020

O resgate do tigre
Legal.. .. ...... bom de ler . agradável.da pra ler..........

Dani 07/08/2020

Dúvida
Terminei esse livro agora é estou aqui tentando entender os meus sentimentos rsrs. Nem eu sei mais o que esperar para ter um final feliz dessa saga maravilhosa.

Gabriela Moura 15/10/2020

Meu coração dói, mas eu sou sempre Team Ren!!!

site: https://www.youtube.com/watch?v=-VLZBBThj9U

Lilian 25/06/2015

O Resgate do Tigre
Kelsey larga Ren e volta para os EUA e está decidida a esquece-lo com um outro qualquer. Ela conhece outros rapazes mas nenhum capaz de faze-la esquecer o seu tigre branco , o principe amaldiçoado Ren.

Ren vai atrás de Kelsey depois de meses da sua partida decidido a reconquista-la e faze-la entender que ele a ama. Kishan aparece e os 3 começam a viver uma temporada felizes como amigo do casal ou quase isso.

Ren é capturado por Lokesh e é por aí que a aventuras e desafios começam dessa vez Kelsey está ao lado de Kishan para acha-lo e recomeçar as buscas pelos não sei o quê sagrados( ñ lembro, sei lá acho que é presentes sagrados ou ah não sei não lembro, esse livro é muito chato , odeio essa série) e tentar quebrar a droga da maldição chata que o Lokesh lançou sobre os irmãos principes.

Devo alertar que a estória tem um tal de fruto sagrado e qualquer coisa que se peça a ele de alimento é atendido prontamente , e é tanta comida mas tanta e tão bem explicada que vc pode até se imaginar comendo e sentindo o gosto. É sério isso. E as piadinhas aquelas tipicas de gordinhos que necessitam ser engraçados para serem aceitos não está assim lá essas coisas também não como no primeiro que chegava a irritar. Infantilidades ? ah claro na estória toda.

Vivi Martins 26/06/2015minha estante
Caramba, Lilian! Vc ainda teve disposição para resenha?? Quando li o primeiro livro da série não tive esta disposição toda rsrrs. Comprei imaginando uma história inteligente e me deparei com um romancezinho tipo Crepúsculo. Não me agradou em nada!

Lilian 26/06/2015minha estante
lol Pra vc ver só ... e o pior é que eu comprei a série toda de uma vez ... vou ter que ler ,tah desde 2013 ocupando espaço na minha estante

Vivi Martins 26/06/2015minha estante
Aí foi azar mesmo! Mas bom que vc pode trocar depois, o que tem de gente louca por essa série não é brincadeira kkkk vai entender...