O Resgate do Tigre

O Resgate do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Resgate do Tigre

Rafa 07/09/2020

O resgate do tigre
Legal.. .. ...... bom de ler . agradável.da pra ler..........

Maria 12/05/2021

PODE CONTER SPOILERS
O resgate do tigre é mais bem escrito que o primeiro livro, mas ainda assim, contém muitos furos. A relação da Kelsey com os pais adotivos é muito rasa, e as atitudes deles são muito irresponsáveis se você pensar bem, a Kelsey ganha um conversível, uma casa gigante e mobiliada e uma bolsa na faculdade e eles acreditam que tudo isso veio de um estágio de verão? Eu sei que a autora quis focar em outros pontos da história, mas na maioria das vezes a gente esquece que a Kelsey tem uma família adotiva, e outros personagens, como o Li, se destacam mais que eles. Sobre a faculdade da Kelsey, não gostei de terem escolhido as matérias dela e ela só ficar "ah, eu provavelmente escolheria isso mesmo". Assim como o Ren no primeiro livro, algumas atitudes do Kishan me incomodaram, a insistência dele me encheu o saco, mesmo a Kelsey deixando claro que ela amava o Ren e que nada ia acontecer entre ela e o Kishan, ele continuava lembrando ela do quanto ele era apaixonado, e que ele lutaria por ela, beijando ela apesar de ela já ter deixado claro os sentimentos perante ele, E TUDO ISSO ENQUANTO O IRMÃO TAVA SEQUESTRADO, a impressão que dá é que ele esquece que o Ren tava sendo torturado, e que isso é um empecilho pra ele, E NÃO É PRA SER ASSIM! Adoro o Kishan, e ele já se desenvolveu muito, mas essas atitudes me incomodaram bastante, não sei como não percebi na primeira leitura. A Kelsey deixar o Lokesh ir porque tava com medo de enfrentar ele foi uma desculpa HORRÍVEL pra continuar com o vilão na saga, principalemente porque ele tem um papel mais ativo daqui pra frente, a autora poderia ter colocado qualquer outra coisa que seria mais compreensível, mas essa foi de foder. Sobre o esquecimento do Ren, entendi o lado dos dois, da primeira vez que li achei a Kelsey chata por chorar toda hora, MAS PORRA, COITADA DA GAROTA, só não fez sentido ele se interessar pela Nilima, já que ele sempre viu ela como uma irmã, até antes da Kelsey, pode ser que ele ter esquecido dela tenha aberto ele a outras possibilidades, não sei, mas achei meio estranho. Apesar de tudo, é um quatro estrelas, o livro te envolve, me fez lembrar porque eu gosto de ler, é uma leitura fluida e todos esses comportamentos que irritam foram com certeza colocado para fazer o leitor surtar mesmo. Ansiosa pra reler o próximo livro porque tenho altas lembranças daquele barco...
Kikibel 30/05/2021minha estante
Spoiler a seguir :::::::::::

SIM. Esse morde e assopra do Kishan e da Kelsey me deixou agoniada. Minha nossa, como ninguém se incomoda com isso? O nome é simples: traição :D tanto do Kishan quando tenta milhares de vezes ter algo com a Kelsey quando dela quando fica dando espaço mesmo depois de ter mencionado amar o Ren. Tipo, a cena quando voltam ao lugar sagrado dos sonhos e ela pergunta algo como "agora não quer mais deitar ao lado, não é"???????? Eu quase tive um ataque de revolta. Não coube, achei de mal gosto da personagem.

Leiaaguria 09/06/2021minha estante
CONCORDO COM TUDO SCR, essas atitudes do Kishan me incomodaram :/// e eu gosto muito dele mas mds ???? e SIM, ela só deixar o vilão ir foi uma desculpa muito xexelenta, e a relação com os pais adotivos é realmente super rasa, perfeita falou tudo

Thálita 12/09/2023

Bem feito pra você chatinha
O segundo livro não decepcionou. Finalizou deixando um gostinho de quero mais.
Ansiosa para ler o próximo livro e ver qual caminho a autora vai seguir com esse triângulo envolvendo irmãos.
Kelsey é chatinha, amadureceu mais nesse segundo livro. E o acontecimento do final acho que foi bom pra ela.

Lilian 25/06/2015

O Resgate do Tigre
Kelsey larga Ren e volta para os EUA e está decidida a esquece-lo com um outro qualquer. Ela conhece outros rapazes mas nenhum capaz de faze-la esquecer o seu tigre branco , o principe amaldiçoado Ren.

Ren vai atrás de Kelsey depois de meses da sua partida decidido a reconquista-la e faze-la entender que ele a ama. Kishan aparece e os 3 começam a viver uma temporada felizes como amigo do casal ou quase isso.

Ren é capturado por Lokesh e é por aí que a aventuras e desafios começam dessa vez Kelsey está ao lado de Kishan para acha-lo e recomeçar as buscas pelos não sei o quê sagrados( ñ lembro, sei lá acho que é presentes sagrados ou ah não sei não lembro, esse livro é muito chato , odeio essa série) e tentar quebrar a droga da maldição chata que o Lokesh lançou sobre os irmãos principes.

Devo alertar que a estória tem um tal de fruto sagrado e qualquer coisa que se peça a ele de alimento é atendido prontamente , e é tanta comida mas tanta e tão bem explicada que vc pode até se imaginar comendo e sentindo o gosto. É sério isso. E as piadinhas aquelas tipicas de gordinhos que necessitam ser engraçados para serem aceitos não está assim lá essas coisas também não como no primeiro que chegava a irritar. Infantilidades ? ah claro na estória toda.

Vivi Martins 26/06/2015minha estante
Caramba, Lilian! Vc ainda teve disposição para resenha?? Quando li o primeiro livro da série não tive esta disposição toda rsrrs. Comprei imaginando uma história inteligente e me deparei com um romancezinho tipo Crepúsculo. Não me agradou em nada!

Lilian 26/06/2015minha estante
lol Pra vc ver só ... e o pior é que eu comprei a série toda de uma vez ... vou ter que ler ,tah desde 2013 ocupando espaço na minha estante

Vivi Martins 26/06/2015minha estante
Aí foi azar mesmo! Mas bom que vc pode trocar depois, o que tem de gente louca por essa série não é brincadeira kkkk vai entender...

Nicioli 05/09/2023

O resgate do tigre
Agora em sua segunda busca para acabar com a maldição do tigre, Kelsey enfrenta novos perigos para resgatar seu amor. Mas será que ela conseguirá ser feliz?
Não vejo a hora de ler o terceiro livro. ?

Tenara 27/11/2023

Se não fosse pela enrolação do meio, a nota seria melhor
"O livro tem muita mais ação e aventura, o que ao meu ver é um ponto alto. Acho divertido e gosto dessa parte. Lembro que não senti falta dessa parte no livro um, dei quatro estrelas pelas raivas que passei com a Kelsey. Mas nesse livro o que vai me fazer dar essa nota é a imensa enrolação.

Eu gostei muito da aventura, e das lutas, achei um pouco confuso as descrições mas ainda sim gostei. A relação do Kishan e da Kelsey foi bem desenvolvida e eu gostei muito que ela não ficou flertando com ele de volta por não ter Ren (eu jurava que isso ia acontecer e por isso demorei tanto para ler esse livro). Kishan é divertido e eu comecei a gostar dele - coisa que no outro livro tinha me custado. Mas darei 3,5 por essa imensa enrolação.

Eu entendo por exemplo, ela ter tido a relação com Li para ver que gostava mesmo de Ren (apesar de achar balela, até posso entender), mas entendo que ela tinha que aprender a lutar e com Li, ela aprendeu. Mas as coisas passaram do ponto, acho que o ínicio é muita enrolação e não agrega nada a história de fato além da Kelsey e o Ren ficarem juntos. Até o Ren chegar é uma enrolação sem tamanho. TODO MUNDO sabe que não tem como Li e Jason se compararem nem ao dedo mindinho de Ren e Kishan, mas mesmo assim tiveram inúmeras páginas de discrições e desenvolvimento de relações entre eles. Tudo para o Li dizer que ela ama o Ren e o Ren ama ela e eles deviam ficar juntos. Já foi uma puta enrolação - principalmente porque o Li e o Ren ficaram competindo por vários capítulos. Então foi esse lenga lenga por uns 35% do livro.

Depois o Kishan chegou e as coisas começaram a andar mais rápido, o Ren foi capturado e eles tinham que investigar. Até a demora da investigação eu entendo, eles ficaram treinando enquanto a investigação corria, mas sinceramente, acho que tinha que ser essa enrolação para dar a impressão de demora mesmo.

Mas a segunda enrolação e foi nela que eu parei de ler, foi na ida deles ao Lama e a chegada ao Everest. Porque é insuportável, são muitas descrições sem parar; muitas informações que até são importantes, mas são todas despejadas. Não tem muitas conversas e nenhum aprofundamento de relações. Então o ínicio que pelo menos arrancava umas risadas e tinha doses do Ren sendo perfeito, aqui só tem excesso de informação, descrições cansativas e o Kishan que dava uma animada, quieto e recluso. O final, assim que eles entram no mundo lá, é bem divertido e emocionante, apesar de eu ter ficado com a sensação de ansiedade para chegar logo e o Ren aparecer e as coisas serem resolvidas.

Bem, o Ren apareceu, eu já tinha pego o spoiler, mas não sabia que seria tão dolorido. Mas sinceramente minha ansiedade de saciar Ren cessou, finalmente tivemos a resolução que o livro inteiro passou ansiando (o resgate do Ren). Elogio a autora por ter coragem de ter tirado a memória do Ren e ter feito ele basicamente desprezar (sem saber) de todas as coisas que ele falava para Kelsey. Não gosto de perda de memória, mas sinceramente a atitude do Ren me pegou desprevenida. Eu achei que ele simplesmente ia se apaixonar de novo por ela.

Enfim, a aventura foi divertida, a relação do Kishan com a Kelsey me deixou ansiosa do que pode vir, o Ren parece que vai render, e eu realmente gostei a a partir do momento que eles sobem a montanha. Mas na hora de dar a nota não posso esquecer a tortura que foi ler entre a transição da captura e a chegada a montanha. Se tivesse sido só a enrolação do ínicio com Li, teria dado ou 4 ou 4,5, porque pelo menos ela foi divertida. Mas darei 3,5 e com certeza lerei o próximo."

Observação: o tanto que a Kelsey toma de aspirina não é brincadeira. Ri muito que do nada ela começou a tomar dois compridos de uma vez ao invés de um, e no final trocou para ibuprofeno.

zakiryu 13/05/2023

O Resgate do Tigre - Colleen Houck
Segundo livro da saga.
a história começa a ficar mais intensa, com o apresentar de novos personagens incríveis e essenciais para a obra, que se mostram tão interessantes quanto os que já conhecemos superficialmente.
o início de um aprofundamento na história principal e individual de cada um, as aventuras e a mitologia que envolve a trama dos livros é apresentada de uma forma excepcional, trazendo curiosidades super interessantes quanto a Índia e seus costumes, o que diferencia dos livros usuais, que frequentemente focam em mitologias e culturas mais conhecidas, como a grega, nórdica ou americana.
o desenrolar da trama é incrível, e as tarefas começam a se tornar cada vez mais intrigantes ao se pensar em como serão realizadas.
a autora te faz pensar em conjunto com os personagens, e cada profecia, enigma e mistério te fazem ficar ainda mais ansioso pra poder continuar lendo.
é um livro essencial para a saga, trazendo acontecimentos marcantes (e pesados), e mexendo totalmente no rumo da história.
maravilhoso.
beactress 13/05/2023minha estante
tão lindo ?

Beatriz 11/11/2022

Prefiro o primeiro ?
Relembrando a minha adolescência, e a viagem cultural que essa obra permite. Me reapaixonei pela cultura e os costumes indianos. Uma delícia!!!

Giorgia 27/11/2020

O resgate do Tigre
Confesso que esse livro é melhor que o primeiro, a história me prendeu de uma forma que o primeiro livro não conseguiu.
Uma das coisas que eu mais gostei foi a aparição do Kishan (o meu favorito). O desenvolvimento dele na história me surpreendeu muito, e eu consegui entender um pouco mais sobre ele.
O final do livro foi maravilhoso, não vejo a hora de ler as continuações.
Emily Herondale 27/11/2020minha estante
A história é sobre o que?

Giorgia 28/11/2020minha estante
Sobre dois irmãos que foram amaldiçoados e tem que encontrar uma forma de quebrar a maldição. A Kelsey é uma das chaves para quebrar a maldição, ela ajuda os dois irmão a passar por todas as "provas" para quebrar a maldição.