Os Diários do Semideus

Os Diários do Semideus Rick Riordan
Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

Sara 05/05/2023

Eu amei, foi uma ponte entre os acontecimentos da última saga e dessa próxima, nesses "contos" tem pistas do que vai acontecer no futuro e a parte que foi escrita pelo filho do autor foi MUITO legal.

Nico63 30/04/2023

Nem era pra eu ter demorado tanto assim pra ler esse livro, pq ele é muito pequeno, mas eu simplesmente adoeci e virei uma pedra kskskskskaka a vontade de ler foi pra pqp... Mas enfim, terminei, e amei. Não tenho mto oq dizer, entt é isso, vou apenas continuar aq a saga dos HDO, bjinhos.

Anix0311 21/04/2023

Gostei bastante
Os contos foram bem legais principalmente o último gostei de tudo, Percy e Annabeth mtt fofinhos no segundo conto adorei

Daniely 14/04/2023

Respostas aos semideuses
Um livro complementar mas não necessário de ler porém indico ler ele após o Herói perdido já que ele tem histórias ligadas a pjo e hdo, contém 4 histórias uma delas um conto do Luke me emocionei um tiquinho pois eu nunca consegui ter um ódio forte sele, os mimos de percabeth foi lindo amo tanto meu casal favorito, o conto do novo trio de hdo também foi divertido obrigado por salvar isso Leo, e o conto do filho do Rick muito legal de verdade percebemos que o talento e a criatividade vem de família.

Julyð 10/04/2023

Como todos os extras não é um livro necessário mas dos extras q eu li, esse é o mais necessário pra quem tem curiosidade em saber oq rolou depois de o último olimpiano, saber mais sobre o Luke e coisas assim, simplesmente amei esse extra um dos melhores até agora!!!!

Karime 05/04/2023

Fluido, rápido e necessário.
Luky teve uma vida difícil, sua mãe é doente e ele culpa Hermes por muitas coisas que acontecem com sigo.

Luky, Thalia e Annabeth se encontram e se tornam uma família, as dificuldades o levaram a ser o "Vilão" tendo em vista que o destino dele já estava transado.

Percy e Annabeth estão namorando até Hermes lhe perde uma ajuda, enquanto tentam recuperar Caduceu do Deus os dois mostram a sintonia e sincronia que possuem.

Percy é totalmente apaixonado por Annabeth e em vários momentos se vê admirando-a, ambos tem um pequeno deslumbre sobre as próximas ações dos Deuses.

George e Martha as cobras dos Caduceu de Hermes são engraçados e necessários para o Deus.

Leo, Piper e Jason têm que recuperar uma cômoda que Hefesto criou e que tem um temperamento difícil, os três mostram o quão a amizade se fortaleceu ainda que Jason e Piper tenham uma relação que não abala o trio.

Leo se mostra extremamente inteligente e engenhoso como o Pai, ele está focado em construir Argo II para a Profecia dos 7 sendo ele um dos 7 que irá salvar O Olimpo.

Alabaster e o SemiDeus que escolheu lutar ao lado de Cronos e a Batalha lhe fez ter várias perdas, o mesmo sente raiva de Percy por suas perdas.

Alabaster é filho de Hécate e sabe que a mãe também foi castigada pelos Deuses, sendo que ela perdeu muitos filhos na Guerra. Ele corre para sobreviver e acaba recebendo a ajuda de Hécate que lhe dá uma nova chance de repensar seus passos.

isinhaa1 04/04/2023

Ah, aceitável
é um livro legalzinho, nada de muito novo, o melhor conto sem dúvidas foi o diário do luke e o encontro da annabeth com. o percy. como eu disse, n há nada de muito inovador, mas é legalzinho

Gabi1568 29/03/2023

Quando terminei o livro, me dei conta de que já o havia lido, e li tudo de novo desnecessariamente, mas fazer o quê? A minha história preferida é a primeira, mas gostei muito de todas.

A do Percy me fez matar a saudade de ler uma aventura narrada por ele, e a do Leo me fez matar a saudade da saga anterior.

Maelen0 29/03/2023

Interressante
Interressante,um livro com contos bem legais, eu só não gostei muito do último, mas tipo foi o filho dele que escreveu então vamos dar um crédito.

fonsecsa 14/03/2023

Bom, porém cansativo.
A maioria dos contos são relativamente divertidos, mas entediantes. Sei que tem motivos e que vão ter relevância na história, mas isso não os fazem legais. Achei legal ter uma história do filho do Rick, eles tem uma escrita bem parecida. Agora vamos continuar a saga.

Tiago 13/03/2023

Uma coletânea necessária...
Esses livros são um certo presente de saudade dos nossos personagens da saga. Foi muito bom ver um vislumbre inical de Luke antes de se tornar o traidor, ou ver um pouco do interior do bunker e os primórdios de algumas história conhecidas. Quanto ao último conto, fiquei meio suspeito em falar, não sei se o propósito ou a intenção do conto foi alcançada, além de que a linguagem é distinta da saga, o que torna uma experiência totalmente nova...

Angul0_. 12/03/2023

Extrass
Não costumo ler e nem gostar de livros extras//que não fazem parte da história principal, mas não senti que estava desperdiçando meu tempo nem nenhum momento com esses aqui, enquanto o extra do Percy e Annie serviu pra matar a saudades o do Leo mostra um pouco do dia dele enquanto ele cuida do bunker e se prepara para a possível guerra futura, eu amo entrar na cabeça do Leo Valdez, e também tem o conto extra do filho do Rick que é um pouco mais sombrio e aborda tópicos extremamente interessante como a nevoa e os super-rastreamento que os monstros tem quando se trata de semideuses (não sei até que parte do último conto é canônico dentro do universo mas eu gostei bastante)

Mihh 07/03/2023

EU AMEI DEMAISSSSS!
Um dos meus extras favoritos!
O primeiro diário foi um ótimo paralelo com o primeiro, o terceiro e o último livro de pjo, senti um déjà vi muito bom.
Ler Percabeth comendo na frente da torre Eifell foi a coisa mais linda.
E o "pré" 2° livro de hdo foi bom tmb, mas não gostei tantooo.
O último diário foi o mais demorado de ler pq eu n estava entendendo o conceito, mas quando eu entendi e mostrou a referência eu amei muito! E agora que terminei, pensar que o motivo desse universo que eu amo tanto existir cresceu e teve a chance de escrever um conto para a saga, foi simplesmente perfeito!
Amei muito!