Os Diários do Semideus

Os Diários do Semideus Rick Riordan
Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

Maria 14/10/2022

Não gostei muito achei muito enrolado, muita história para explicar pouca coisa. Mas é apenas MINHA opinião e vocês não são obrigados a concordar.

Mikaela9 31/08/2022

Se eu tivesse lido antes de HdO
Ai que prelúdio bom! Deu pra complementar algumas coisas, detalhes pequenos, mas importantes, sobre coisas que rolam em Heróis do Olimpo, fora matar a saudade dos personagens dessa segunda saga do Rickverso.

Mais um livro necessário e muito bom pra quem é fã de PJ ?

Blue 24/08/2022

Muito legal descobrir a origem das coisas
Alguns contos são melhores que outros, acho que o do Léo (apesar de ser meu personagem favorito) foi o que mais deixou a desejar.
Adorei ver mais do percy e Annabeth antes dele perder a memória, amei saber as novas informações de onde veio a ideia dos semideuses terem tdah e dislexia, achei fofinho demais.
O filho do Rick já tá arrasando na escrita e gostei demais do conto dele. Além das atividades que tem no meio, achei bem interativo e vale a pena ter físico.

Marcelo 24/08/2022

Contos do Percyverse
O livro tem uma capa dura e colorida, apesar de ter poucas imagens no interior, o que geralmente se espera para uma obra especial. Entretanto o livro é apenas um livro de contos bem específicos sem relação entre si e somente um deles com correlação ao seu título geral.
Na primeira história "Diário de Luke" conta uma aventura de Luke e Thalia antes de chegarem no Acampamento meio-sangue, onde se percebe como os sentimentos dele pelos Deuses foram se desenvolvendo e culminando com o encontro com Anabeth.
A segunda história "Percy Jackson e o Cajado de Hermes" se passa após a batalha do último olimpiano e traz uma ideia sobre o enredo dos Heróis do Olimpo.
A terceira história traz uma aventura dos heróis romanos, Jason, Piper e Leo, no acampamento meio-sangue, no meio dos heróis do Olimpo.
A última história, é escrita pelo filho do Rick Riordan, Haley Riordan, retratando uma situação de um semideus que lutou do lado de Cronos no Último Olimpiano, mas sobreviveu e teve que lidar com suas consequências, além de também indicar o enredo a ser explorado na saga dos Heróis do Olimpo. E um estilo mais suspense, diferente do pai, ele discute sobre fatos não explicados nas diferentes sagas.
Os contos são interessantes de se ler, bem construídos, complementando as histórias das sagas, sem trazer muitas novidades. Algumas imagens que aparecem no livro propiciam um construção ainda mais real do percyverse, mas não entendo a adição de alguns passatempos entre as histórias, apesar de não achar ruim uma revista de passatempo específica.

skuser02844 19/08/2022

eu admito que só li pelo conto de Annabeth Chase e Percy Jackson e não me arrependi. a química entre os dois, a amizade e o amor, o companheirismo em campo de batalha. eu sou apaixonada por esse casal.

IEF 17/08/2022

3??
É um livro extra, ainda não tinha lido esse. Gostei do conto do Percy e do Leo, o do Jason e Thalia podia ser um pouco mais legal, mas n chega a ser ruim.

lissamed 08/08/2022

Os Diários do Semideus - Rick Riordan
Nesse volume extra contamos com quatro contos extras do universo de Percy Jackson/Heróis do Olimpo.

Lembrando, por serem contos extras, acabam não influenciando muito na história, eles servem mais para complementa-la.

Esses contos são bem curtinhos e rápidos de ler, além de serem ótimos para complementar o universo e mostrar alguns detalhes da história que não foram mostrados anteriormente em outros livros.

Ynnay@! 04/08/2022

Melhor extra da saga de pjo
Esse extra apresenta três histórias de muito valor:

Aventuras de Luke e Thalia e como eles conheceram a Annie.

Relacionamento de Percy e Annabeth antes de HDO1 (alerta de romance épico)

E uma história bem legal escrita pelo filho do tio Rick, Haley Riordan que narra um pouco da vida de um filho de Hecate que estava do lado dos titãs na batalha contra Cronos.

isabella ;-; 01/08/2022

Livro bom?
Livro bom,as historias são curtas e bem legais,indico ler dps de herói perdido como eu li por causa dos acontecimentos,mais fica a sue critério quando vc quiser ler,a última história é muito boa,ela é do Herley,o filho do tio Rick,e é incrível,mais todas são muito boas!

Luh 31/07/2022

Adorei
Eu amo esses livros do Rick com histórias mais curtinhas, imagens e "entrevistas". Gosto também como ele começa falando como se realmente fosse histórias super secretas akkakakakka

swiftiebookworm 29/07/2022

Eu gostei, é inovador e revolucionário? Não
Mas contribuiu para meu repertório lukestan (me julguem mas eu gosto dele)
Foi um conforto já q tava com sdd de pjo

helo 28/07/2022

amei os contos desse
tô cada vez me sentindo mais próxima dos personagens sabe, gosto dos livros extras pq eles trazem essa sensação

lucca brasil 19/07/2022

leiam!!
Muito bem escrito! Histórias legais além de mapas, ilustrações e jogos!!
Se forem fãs do riordanverso esse livro é ideal pra matar saudade do universo, pra responder duvidas como:
De onde veio a adaga que Luke dera pra Annabeth?
Que histórias legais aconteceram com Piper Jason e Leo entre hdo1 e hdo2?
O que aconteceu com os semideuses do lado do Cronos depois da Guerra?
Por que os monstros farejam os semideuses?
Entre outras... Vale a pena?