A Síndrome da Boazinha

A Síndrome da Boazinha Harriet B. Braiker

Resenhas - A síndrome da boazinha:

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Amanda3913 18/01/2024

Um tapa na minha cara...
Sim, eu achei que não tinha a síndrome da boazinha, mas depois de tantos relatos, testes e exercícios descobri que tenho sim e esse comportamento está em diversos âmbitos da minha vida.

Recomendo demais a leitura! Considero ela um crescimento pessoal, uma forma de entender e melhorar nosso comportamento seja na vida amorosa, no trabalho e, a mais importante, com conosco

Natalia.EloA 01/01/2024

Bom, porém...
O livro é bom, consegui identificar muitos comportamentos agradadores em mim.

Porém, quando entra na parte dos 21 dias a leitura fica cansativa.

skuser02844 31/12/2023

A síndrome da boazinha
O livro é uma especie de manual que orienta e ensina a curar a compulsão por agradar. O público alvo são as mulheres, as mais afetadas pela síndrome da boazinha, mulheres que não sabem dizer não e que se desdobram para garantir que todos a sua volta estejam felizes, mesmo que essa felicidade cause dor e sofrimento a elas.

firefly 26/12/2023

Que livro fantástico, eu não sou muito fã de livros de auto ajuda mas esse aqui me fascinou do início ao fim. Apesar da demora para finalizar o livro, eu aproveitei cada ensinamento dele e garanto que vale muito a pena a leitura!

Letícia Dorneles 24/10/2023

Um bom livro para começar novas revoluções.
Eu gostei bastante desse livro, de verdade. Ele é um livro que tenho certeza que a maioria das pessoas vai se identificar e se encontrar nele. A gente percebe que a gente tenta a todo custo agradar todo mundo e não magoar ninguém, mas é a gente que acaba ficando mal. O livro traz muitos testes que fazem a gente identificar em qual tipo de agradadora nos encaixamos, sem contar que ele indica o que devemos fazer para melhorar isso. A autora é uma psicóloga, o que me passa bastante confiança no que foi escrito. Gosto também que na parte final do livro tem o desafio dos 21 dias, em que são dadas tarefas para você cumprir e quebrar com o ciclo de agradar as pessoas. É um livro que eu indico ler com calma para absorver tudo o que tem nele.

Recomendo a todas as mulheres que como eu, tem momentos de bondades extremas.

Corujita influencer 18/10/2023

ACR
Agradadora compulsiva recuperada.
Esse livro foi recomendado pela minha psicóloga na nossa segunda sessão e depois de quase 5 meses consegui concluir a leitura.
Chorei rios, pois esse livro é um tapa na cara, cada página é uma verdade difícil de ser lida ou ouvida.
Por anos (ainda estou no processo de cura) vivo tentando ser uma pessoa agradável a todos e isso resultou em alguém com baixa autoestima, ansiosa, depressiva e pessimista.
Não é errado dizer não.
Não é errado se colocar em primeiro lugar.
Não é errado se afastar de quem nos faz mal inconscientemente.
Não é errado não ser agradável.
Escrevo isso em lágrimas ????

Barbara Martins 17/10/2023

Não sou fã de auto ajuda
Eu procurei por um livro que abordasse o tema "agradadores compulsivos", e resolvi começar a leitura deste, no fim concluí que este livro é quase que um manual para uma vida adulta saudável. Ensina desde como conversar com uma pessoa, com dizer "não", como lidar com pessoas insistentes, dentre outros assuntos que se todo mundo soubesse haveriam menos pessoas esgotadas nesse mundo.
Sobre o livro: escrita fluida, linguagem fácil de entender, capítulos curtos e no final tem uma parte para colocar esses conhecimentos em prática. Recomendo a leitura!

Jana 01/10/2023

Recomendo
Gostei do livro pois em vários momentos me descreveu bastante.
Só que achei o livro muito maçante sobre as técnicas.
A síndrome da boazinha é a leitura ideal para você que deseja validar as suas vontades, encontrar a sua autoestima e se tornar a melhor.
Com toda certeza depois da leitura não tem como ser a mesma pessoa.

Elenthya 20/09/2023

Seja boa, mas não frágil
Livro maravilhoso para quebrar muitos padrões de comportamento. Gostei da leitura por ser realmente um manual de como mudar, com passo a passo e tudo.
Vou levar os ensinamentos pra vida.

Luana 07/09/2023

Eu pensei que eu ia amar esse livro mas eu me vi mais tentando amar demais do que amando de verdade,

Bruna.Barreto 31/08/2023

A Síndrome da Boazinha
No começo gostei demais, mas depois foi ficando tão chatinho que quase não consegui terminar o livro. Mas enfim, tme dicas boas, só não espere ser um super livro.

Nana 28/08/2023

Difícil de ler, pelos tapas na cara, mas muito bom, recomendo a leitura do livro. Pra quem não sabe falar não é muito util

Livia 26/08/2023

O livro em si te ajuda muito a evoluir em todos os sentidos, quando eu comecei a ler o livro percebi que a síndrome da boazinha me afetava em tantos "lados" da minha vida que eu nem sabia. O mais difícil é colocar em prática tudo isso que eu estudei, porque como o livro mesmo menciona, é muito fácil voltar a antigos hábitos e se você deixa de praticar por um tempo, você regride tudo anteriormente. Acho que faltou no livro uma maneira mais direta ou mais "simples" porque a leitura ficou cansativa por um tempo e eu abandonei por vários meses.

Rosana 22/07/2023

Para as mulheres da minha geração , 60 +, esse é um livro de identificação, de auto-análise e de empoderamento. Leitura fácil, contém exercícios para observação de comportamentos e identificação de perfis, muito úteis para repensar relações pessoais e sociais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6