A Síndrome da Boazinha

A Síndrome da Boazinha Harriet B. Braiker

Resenhas - A síndrome da boazinha:

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Melyssa 10/01/2023

Eu tinha a impressão que esse livro não ia acabar nunca
Gente que livro péssimo!!O início até que era bom mas aí depois meu Deus virou uma bola de neve, quando chegou na parte do manual quase abandonei. Muitas coisas repetidas e os questionários. Esse livro sem dúvidas não certo para mim.

Giovanna.Davim 08/01/2023

Este livro superou as minhas expectativas. Claro que seu foco é auxiliar a típica Agradadora Compulsiva, a qual ele tanto menciona, a mudar seu padrão comportamental e a melhorar suas relações interpessoais. No entanto, ao meu ver, ele também consegue trazer estratégias e exercícios valiosos para quem precisa lidar com pessoas, seja no trabalho, em algum tipo de coordenação ou até mesmo em conflitos comuns da convivência. Não esperava encontrar dicas para diminuição da raiva ou passo a passo para resolução de problemas. São por estes e outros motivos que acredito que não só terapeutas e agradadoras compulsivas se beneficiarão com a leitura deste livro, afinal, todos, em algum momento da vida, acabarão sendo confrontados pelos desafios da socialização, principalmente quando esta é regida por uma hierarquia.

Jenny 21/12/2022

Resenha :p
Gostei do livro, porém a leitura é focada para pessoas "extremista" que realmente tem compulsão por agradar. Então, no meu caso, via coisas úteis e outras nem tanto por não sofrer especialmente aquilo.

É mais eficaz se realmente você considera muito "boazinha", não sabe dizer um "não", dificuldade de delegar tarefas, se autoresponsabilizar por quase tudo a sua volta e a felicidade dos outros. Caso contrário, a leitura pode ser maçante.

JoiceCoutinho 09/10/2022

"Você é mais do que as coisas que faz"

Essa frase resume bem o assunto do livro. Pensei que fosse mais técnico, mas ao longo da leitura, percebi que é um livro de auto ajuda, mas também bastante informativo. No geral, é uma boa leitura.

Lelê 12/09/2022

O hábito de querer agradar
É notório o quanto o hábito e a compulsão por agradar, agrega muitos malefícios a que possui esse ?transtorno?.O livro consegue trazer a visão clínica do problema é uma perspectiva muito humanista e contextualizada.Cada capítulo faz com que o leitor se sinta acolhido e compreendido de uma forma única.Um livro excelente

isadora336 09/09/2022

mesmo sendo 50/50 autoajuda e psico esse livro foi um tapa na cara que eu realmente tava precisando msm eu tendo enjoado do final mt coach

Paula 15/08/2022

Finalizado com louvor
Gente que livro incrível. Me senti numa verdadeira sessão de terapia. A forma interativa com testes para auto avaliarmos, os desafios, metas a cumprir até o próximo dia. Simplicidade e objetividade. Recomendo a todos.

amotsix 01/08/2022

Divisor de águas
Passei quase 4 meses do início ao fim desse livro - muito, ainda mais para quem devora livros em 48h. Estudei, marquei, fiz resumo, apliquei e tornei o meu bloco de notas uma raiz de tudo o que ele ensina. Não sabia que precisava tanto aprender o que ele tem e é simplesmente um divisor de águas na forma que eu trato a mim mesma e as pessoas ao meu redor. Recomendaria para todo mundo que tiver a audácia de buscar em si mesmo a compulsão por agradar ?

Pami 25/07/2022

Não que tenha me curado da compulsividade por agradar, mas me fez perceber muitas coisas que eu não entendia sobre mim mesma, uma frase que me marcou foi " se seus pais não lhe concederam aprovação ou amor incondicional, o meio mais saudável de curar a ferida é amar seus próprios filhos como você gostaria que seus pais tivessem amado você" no dia seguinte nem li o livro de tão tocada que fiquei, as vezes é tão óbvio algo, mas nem percebemos, nas ações nós pensamentos que temos, enfim, muito bom.

Alicia147 23/07/2022

Existem pontos importantes porém não dá pra levar tudo ao pé da letra
Percebi com essa leitura que possuo um pouco da Síndrome da Boazinha.
Me identifiquei com várias passagens e achei muito interessante pensar sobre e pude me ver em alguns dos exemplo que a autora nós trás.
A leitura é muito válida e trás reflexões importantes e interessantes.
Como todo livro nesse estilo temos exemplos exagerados que ajudam a compreender o que a autora busca apresentar.
Porém, uma das coisas que não gostei muito foi "os 21 dias para deixar de ser uma agradadora compulsiva". Não gostei porque é muito impositivo, como se fosse uma receita simples a ser seguida e a garantia de que com isso, seguindo certinho o passo a passo, vc vai deixar se ser como é. Entendo que existem muitas pessoas em um nível extremo de agradadora compulsiva e que talvez essas pessoas necessitem de um manual taxativo como a autora trás e, talvez, a essas pessoas, de fato, funcione seguir o passo a passo.
Enfim, acho que é uma leitura interessante e que, para mim, me trouxa muitas reflexõe válidas. Me fez pensar em minhas ações e repensar algumas atitudes em que possa estar colocando as outras pessoas em primeiro lugar ao invés de mim.
É uma leitura um pouco cansativa e metódica, mas recomendo e trás excelentes reflexões em qualquer nível de "agradadora compulsiva" que você possa estar.

Tatiana455 30/06/2022

Aprender a dizer ?não ?, obter a aprovação de si mesma e não fugir de conflitos são os primeiros passos para uma vida plena de realizações e autoestima.

Abduzindolivros 03/05/2022

Achei muito bom, tem um passo a passo com dicas práticas para superar muitos hábitos ruins de agradadora compulsiva
Naturalmente, não dá para curar nada em 21 dias, mas em alguns meses já se muda muita coisa
Recomendo
Vinicius.Dias 24/10/2022minha estante
Você tem o livro em PDF para enviar?

Paula 18/03/2023minha estante
Vinicius, pesquisa dlivros lá tem o livro em pdf

Thainara Ramalho 28/04/2022

A síndrome da boazinha
"Viver de acordo com as expectativas dos outros, afasta você dos próprios desejos e da capacidade de satisfazer a si própria."

Débora 28/03/2022

Bom, mas ?
O livro é bom. Posso afirmar que me vi em muitas situações descritas e que o livro cumpre bem o papel de trazer provocações e reflexões sobre a necessidade de agradar.

Não fosse pela parte do ?plano de 21 dias para curar a Compulsão por Agradar? a avaliação seria melhor. Realmente não gostei disso. Deu um ar de ?autoajuda barata? ao livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6