A Síndrome da Boazinha

Resenhas - A síndrome da boazinha:

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

jdelisiario 08/05/2021

A síndrome da boazinha
Na maioria das vezes, optamos por ser agradável com as outras pessoas. Mas essa acontece também, momentos em que essa "agradabilidade" passa dos limites, pois para preservar a aparência de boa pessoa, disponível, que nunca deixa de auxiliar os outros, chega a prejudicar a própria pessoa "agradável". Ela fica tão atolada com as coisas dos outros que não tem tempo para si, então nesses momentos é necessário uma mudança de rota.

Aprender a falar não, entender que seu valor precisa ser medido por quem você é, e não por aquilo que você faz pelos outros!

Aprendi muito com esse livro - as armadilhas que nosso subconsciente nos leva, os conflitos postergados por não querer desagradar, mas que nos impacta diretamente.

Sinto que periodicamente devo reler esse livro para não me esquecer e, o mais importante, procurar uma terapia para que os sentimentos não se transformem em transtornos.

#leituraTerapia

Valereto 20/04/2021

Se você não se lembra quando foi a última vez que disse NÃO para alguém ou tem tendência de agradar a todos ao seu redor, esse livro é para você. Me encontrei ?

Carla Reis 03/03/2021

O livro é muito bom, com exemplos de casos de agradadores compulsivos, além de exercícios que ajudam o leitor a melhorar sua dificuldade em dizer não.

Nelio.Ricardo 10/08/2018

a sindrome da boazinha
fantático
Taciana 22/08/2019minha estante
VOC? NAO QUER ME VENDER ELE?

Pri 22/01/2015

Adorei
Me identifiquei muito com as características de uma boazinha!
O livro é bem dinâmico e explica causas, consequencias e os sentimentos de quem sofre de síndrome da boazinha.
Do terço final em diante achei um pouco cansativo e repetitivo... Mas mesmo assim vale a leitura
Taciana 22/08/2019minha estante
VC N?O QUER ME VENDER ELE?

sol 09/07/2020minha estante
Preciso desse livro, eu sofro disso. Mesmo qdo eu tento não ser a "boazinha" as pessoas me vêem assim eu me sinto uma fraude pq por dentro eu não sou

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6