O sol é para todos Harper Lee

Resenhas - O Sol é Para Todos

Wilde.Maxssuziane 30/05/2024

Cativante
Neste grande clássico da literatura americana, nós acompanhamos a história sob o ponto de vista de uma garotinha. É um livro cativante e que nos apresenta todo o racismo que permeava a época sob uma ótima infantil. Recomendo a leitura.

Paulo Lerever 30/05/2024

Excelente reflexão!
Acredito que criei uma grande expectativa para ler esse livro e confesso que esperava um pouco mais, porém a história é importante, surpreendente e muito necessária.
Algumas coisas me deixaram intrigado um pouco, como o porque que Scouth (a menina) e Jem (o irmão)não chamavam Atticus de pai? isso me causou distanciamento entre ela e o pai, apesar das demonstrações de carinho dela com ele?
Recomendo a leitura, mas que seja mais devagar, pois é preciso se esforçar, principalmente na primeira parte para entender o desenrolar da trama.
A segunda parte flui melhor; Faltando alguns capítulos para o final, você pensa que acabou e aí vem o fechamento que faltava, aí sim você compreende o porque foi tão importante a primeira parte.

Leiam! Vale a pena!

ivystrs 29/05/2024

O livro é muito bom, retrata assuntos sérios sob o olhar de uma criança no sul dos Estados Unidos na década de 1930, o que nos dá uma ótima perspectiva sobre a sociedade da época

Gabriela.Camikado 29/05/2024

Inspirador
Que leitura maravilhosa. Livro muito bem escrito, tratando de preconceitos e estereótipos de maneira clara. Poderia ler mais um milhão de vezes e me encantar novamente com a escrita.

Valentina.Dummer 29/05/2024

Emocionante
Acho que acabei de ler um dos melhores livros da minha vida. A forma como a autora escreveu esse livro com assuntos tão importantes tratando da ingenuidade das crianças e seus aprendizados ao longo do tempo, não tem explicação.
O livro fala sobre a perda da inocência e o entendimento de como as coisas em uma sociedade são e como muitas vezes a justiça é injusta.

Leidiane58 29/05/2024

Narrado através da perspectiva de uma criança, esse livro retrata a sociedade em que ela vive, mostra a inocência das crianças perante assuntos sérios e necessários, como preconceito racial e discriminação, julgamentos na sociedade, entre outros.
Através da visão inocente de Scout vemos como a sociedade em torno da vida de uma criança e principalmente os adultos que ela tem como principais referências moldam o caráter e refletem comportamentos.

Jéssica Barreto 29/05/2024

Que livro!!!
Eu ri, chorei, fiquei angustiada, apreensiva, curiosa, indignada, reflexiva, tudo com um livro só.
Uma história que nos faz refletir sobre nosso passado e presente e nos questionar se sempre será assim.

Thay 29/05/2024

O sol é para todos
Conta a história da família Finch que vivia no Sul dos EUA. Onde aborda sobre a sociedade daquela época na visão da menina Scout. Fala sobre o papel da mulher, racismo, amizade e cuidado dos pais com os filhos. Amei e super indico.

Roberta2509 28/05/2024

É um livro realmente muito bom. Eu havia enrolado para começar pois achava que seria complicado a leitura,porém, o livro conta com uma grande reflexão e é de fácil entendimento. Nos faz realmente perceber e lembrar da dificuldade de pessoas negras de conseguirem um lugar em nossa sociedade.

Evelynnobre 28/05/2024

Eu quase chorei
O final do livro foi surpreendente, eu comecei a ler "o sol é para todos" e não sabia muito bem do que o livro se tratava, mas à medida que eu fui lendo, me envolvi na história e me sentia cada vez mais próxima dos personagens ( que por sinal são muito cativantes). A leitura nós faz refletir sobre valores, moral e muitas coisas linda de se pensar!!! SÓ TENHO ELOGIOS PARA ESSA OBRA ?

Manu139 28/05/2024

O sol é para todos
O livro se passa na década de 1930 mas é tão atual que não ficaria surpresa se soubesse que foi escrito recentemente. É mórbido pensar que a nossa sociedade evolui tão devagar.
Eu gostei muito do livro, foi cativante, no começo a leitura é cansativa mas logo deixa der um fardo e se torna excitante e NECESSÁRIA. Não é exagero que todos devem ler esse romance.

thaiszamberlan 26/05/2024

Gostei muito da forma que o livro trata sobre assuntos delicados, mas pelo olhar de uma criança que tem sua ingenuidade e pureza. Um clássico da literatura que todos deveriam ler. ??

Rooh Beviláqua 26/05/2024

Bom livro, mas a leitura para mim saiu um pouco arrastada. Esperava um pouco mais de emoção, talvez.
Allan255 28/05/2024minha estante
chique

Viviane 26/05/2024

Que estória cativante, aqui vamos acompanhar Jem e Scout ambos irmãos as voltar com o trabalho do pai que é advogado. Eles precisam passar por várias coisas e ainda serem crianças