Cinco Minutos

Cinco Minutos José de Alencar

Resenhas - Cinco Minutos

calpurnia 03/04/2024

O romântico dos românticos
?A nossa existência é um longo dia, calmo e tranquilo. Que começou ontem, mas que não tem amanhã.?

Nunca imaginei que fosse gostar tanto de um livro clássico! Sou a primeira a criticar eles, porque para mim não faz sentido nós aclamarmos alguns livros cujo nomes não irei citar, apenas porque eles são centenários e foram revolucionários, sendo que existem livros que merecem muito mais que isso e não são devidamente valorizados apenas porque não novos demais.
Mas esse aqui é realmente bom. O livro é como um monólogo romântico, MUITO romântico
Eu amei?
Só tô lendo pela escola, mas se fosse pra ler um clássico porque eu quero, seria esse.

Bruna 01/04/2024

Classico sendo Classico
Intensidade. Nesta obra curta temos a intensidade dando nome e comandando as paginas. A vontade é de ler tudo numa sentada. O quanto você corre atras do que deseja? Você se frustra muito fácil ou é persistente? Vale a leitura super agradável deste clássico para os amantes do amor inexplicável.

Lara 01/04/2024

Um romance leve e genuíno, assim posso resumir o livro "Cinco Minutos", o livro nos adentra em uma história de amor entre Carlota, uma linda jovem e um homem, no qual não sabemos idade e nem nome. Carlota tem uma doença dada com terminal, e fica a mercê desta doença, com um certo amedrontamento de se entregar ao amor do nosso protagonista ela faz a história ter um ponto de partida, no qual o personagem fica deslumbrado com a jovem e vai fazer de tudo para tê-la em seus braços

Gabriel1994 31/03/2024

Que livro bonito. A história é legal e o livro é pequeno mas por conta de ser antigo e um clássico tem muitas palavras diferentes o que fez a leitura ficar lenta, e ainda sinto que leio mais lento em e-book. Mas é emocionante, mostra o poder do amor e o lado bom de pessoas que chegam atrasadas igual a mim ??.

Achei estranho algumas partes, o protagonista simplesmente entra em um ônibus senta do lado de uma mulher e se apaixona por ela ?? Vai entender.

Abacaxi 27/03/2024

Livro belíssimo e apaixonante
Que livro maravilhoso, eu estou profundamente apaixonada por tudo. Os personagens são muito bons, eu me acabei de tanto chorar lendo a carta de Carlota e definitivamente se ele tivesse colocado a carta de Jorge, eu iria estar desidratada. Lindo e a leitura é bem rápida, ainda mais contada em forma de fofoca que é o que move a grande parte, se não toda a sociedade. Amei???

Nellezinha â¡ 25/03/2024

Que livro PERFEITO ??????
Faz totalmente parte do meu gosto literário, tem de tudo um pouco ação, suspense e um lindo romance. Leria novamente CONCERTEZA.
Sofia136 26/03/2024minha estante
Vdd tbm gostei muito da história de amor deles 2

rinahkirst 23/03/2024

Mais um que li por causa da escola, mas incrivelmente me surpreendeu, apesar de ser bem curto, me prendeu e eu li super rápido.

Dani 23/03/2024

Uma leitura ?docinha?. Fala de amor, beleza, feminilidade, devoção. Leitura fácil, rápida, deixa um gostinho de: podia ter mais páginas hehehe? lerei novamente, com certeza.

milyyys 20/03/2024

Cinco minutos é uma história genuína, é incrível como tudo acontece entre os dois, como ele tenta a todo custo descobrir sua identidade, como ele luta pelo amor de Carlota, como enfrentou diversos problemas para chegar até ela.
"Desta pequena causa, desse grão de areia, nasceu a minha felicidade; dele podia resultar a
minha desgraça. Se tivesse sido pontual como um inglês, não teria tido uma paixão"
cinco minutos de atraso foi a causa desse amor

Bia.Calijorne 19/03/2024

Cinco minutos
A lição final que podemos tirar desse livro vem dessa frase, que está lá no final :

" A pontualidade é uma excelente virtude para uma máquina; mas é um grave defeito para o homem "

Lelê 16/03/2024

"Tudo isto sucedeu porque me atrasei cinco minutos."
Que leitura boa? rápida e que prende a atenção fácil, fácil. Não sou muito de ler livros nacionais, mas esse em específico me deixou presa, literalmente. O amor genuíno e recíproco dos dois é lindo? isso que eu chamo de reciprocidade, independente das circunstâncias.

Carlota, você tem o meu coração!
Moço que deu sua vida por Carlota, tens o meu respeito!

Leticia 12/03/2024

"Pensava que devia haver no universo algum lugar desconhecido, algum canto de terraainda puro do hálito do homem, onde a natureza virgem conservaria o perfume dos primeirostempos da criação e o contato das mãos de Deus quando a formara."

Lucas1429 11/03/2024

Um livro curto mas que te prende do começo ao fim, um livro que fala sobre o amor, as diferentes formas de encontrá-lo e das suas diferentes formas de se manifestar.