A Viuvinha

A Viuvinha José de Alencar

Resenhas - A Viuvinha

Juliana Rodrigu 08/06/2023

Quantas lições desta história tão simples e tão complexa!
Ainda mais quando acompanhada pelo Samer Agi!

Mi_ 08/06/2023

Clássico da literatura brasileira, leitura fácil e para se ler em um dia. Fala do primeiro amor, um romance idealizado é difícil de esquecer.
Vale a pena.

Marie 01/06/2023

Melhor do que eu imaginava
Entrou pros meus livros favoritos? Não.
Mas não deixa de ser uma história legal. Eu sou particularmente apaixonada por romances e a história em si até que é bem envolvente. Mas o final francamente me revoltou??? Tinha tudo para ser fantástico, mas não foi bem trabalhado.
Não sei se leria outra obra do autor, mas não foi de tudo ruim.

João 31/05/2023

Viuvinha
Livro ótimo para qm quer ler um romance de época e ao mesmo tempo com uma aventura que fará vc viajar no livro

beatriz 21/05/2023

A Viuvinha.
Achei chato no começo, mas até que é bonzinho, não foi o melhor até agr que a escola me obrigou a ler, massa achei fofa a Carolina.

layhnrqs 21/05/2023

Previsível mas bom!
Adoro o jeito que José de Alencar conversa com a gente em meio a história. Criando uma atmosfera de intimidade entre ele para com nós leitores, até então denominadas de "primas", proporcionando essa imersão e participação na história.

Apesar de previsível, A viuvinha tem uma história boa. José de Alencar mostra para o que veio, um grande representante do romantismo do século XIX, e suas valorizações hiperbólicas do amor e características marcantes do romance, por mais que sejam bregas.

E adorei também a mistura de histórias com sua obra Cinco Minutos ao final, mostrando que Carolina é amiga íntima de Carlota.

Marii 19/05/2023

O livro é muito bom para quem quer apenas ler um pequeno romance rápido, os personagens não tem tanta informação sobre porém acho q é uma medida certa, é interessante o narrador ser o primo pois as vezes ele dá a opinião dele, e tem vários plot twists o que deixa a história mais interessante, porém é previsível se você tiver costume com esse tipo de história, o que eu não gostei foi o fato que as vezes mais no final quando conta como aconteceu fiquei em dúvida do que realmente linha do tempo era, e achei muito fácil como aconteceu para ele se revelar, esperava um drama pelo menos dos pais da Carolina, mas foi tão fácil.

skuser02844 14/05/2023

Ok
Leitura classica. Li pra faculdade, mas sei la, plot chato. Eu não gosto de José de Alencar, essa é a verdade. Melhor desconsiderar essa resenha, amados.

may.reader 05/05/2023

Ouvi em audiobook durante uma viagem, foi bem gostoso, me intreteu bastante.
Gosto da escrita desse autor, quero ler mais obras dele.

suellen 01/05/2023

A Viuvinha
"A única esperança é que tudo fosse apenas um conto de fadas, onde o amor é tão grande que a morte fica pequena."

Suzane6 29/04/2023

Leitura clássica brasileira, super leve e fácil de entender. A história é ótima, e a Carolina super estilosa

taiisa 24/04/2023

Fui obrigada a ler
Minha escola obrigou a gente a ler kkkkkkk tive que fazer um tanto de slide, q saco.
não gostei não, eu sei q é sla oq romantista e os 🤬 #$%!& mas msm assim q 🤬 #$%!& de livro eh esse?
Alice2424 24/04/2023minha estante
Eu sou assim com os livros que a escola mandam ler, são sempre ruins

taiisa 24/04/2023minha estante
insuportáveis

Karol 19/04/2023

É lindo como Carolina e Jorge se amam
Um livro muito bom de ler, José de Alencar descreve bem as cenas, constrói os personagens de uma maneira leve e que faz o leitor participar da trama. O fatos são meio previsíveis mas isso que me prendeu. Uma leitura rápida e muito agradável.

Julia2251 15/04/2023

"É a primeira ou a ultima prece de um imenso amor."
Um livro rápido de ler, só enrolei bastante por que li outros dois livros junto a esse. É uma história bem intrigante, com reviravoltas bem impressionantes, mas o final deixa um pouco a desejar. Tem a problemática da submissão da mulher ao homem, e como tenho que fazer uma crítica sobre esse livro para a escola, provavelmente falarei sobre como o livro trata as mulheres como sempre "lindas porém fúteis" e como isso acaba irritando. Ainda assim, é um bom livro.