Príncipe Mecânico

Resenhas - Príncipe Mecânico

Pâm 01/05/2021minha estante
O último dói mais?

lare. 01/05/2021minha estante
eu tô tão ansiosa e com tanto medo pra saber o que vem ai

a n a 01/05/2021minha estante
vem aí: ?????

thay 02/05/2021minha estante
vamos de princesa mecânica p vc vir se juntar a terapia em grupo

Ninah 20/08/2021

Ai... não vou mentir, mas esse final... eu amei muito! Estou completamente apaixonada por Magnus Bane e como e ajudou o Will... achei muito fofo.

Lua 18/09/2022

Completa apaixonada por Will Herondale
Aqui a Cassandra colocou o lugar dela de uma das melhores escritas que já li... Completamente apaixonada pelo mundo que essa mulher criou
Larissa.Rodrigues 18/09/2022minha estante
Nem me fale em apaixonada, eu comecei com o box dos instrumentos mortais, mas me apaixonei, de um forma que não sei explicar, pela escrita dela. Hoje em dia já li 17 livros dela

heldin 18/09/2022minha estante
Cara eu acabei Anjo Mecânico ontem e não sei nem se gosto nem se não gosto do Will. Mas odiei o livro KKKK sua resenha foi um incentivo pra eu continuar

Lua 18/09/2022minha estante
Em príncipe mecânico vc vai ter seu veredito na questão do Will eu mesma gostei dele na primeira página pq tenho um fraco nos herondale

Queria Estar Lendo 30/01/2018

Resenha: Príncipe Mecânico
Príncipe Mecânico é o segundo volume da trilogia As Peças Infernais, uma prequel do mundo dos caçadores de sombras da Cassandra Clare, iniciada com Os Instrumentos Mortais, que acompanha a jornada de Tessa em busca de suas origens no mundo das sombras. Um livro do meio atípico e intenso com um final com gosto de "quero mais" e uma premissa envolvente.

Depois dos acontecimentos de Anjo Mecânico, Tessa Gray encontra abrigo permanente com os caçadores de sombras do Instituto de Londres, protegida por Charlotte Branwell e dividida entre Will e Jem, os parabatais que a salvaram no início do primeiro livro.

Conhecendo o inimigo, Tessa e seus companheiros acreditam que podem combater ele. Porém, ao se aprofundarem cada vez mais nas suas buscas, descobrem que o Magistrado tem motivos pessoais muito fortes que o leva a odiar os caçadores de sombras, e o exército que está preparando é tão mortal quanto uma lâmina serafim - se não pior.

"Você e eu somos o mesmo, Tessa. Nós vivemos e respiramos palavras."

No entanto, suas investigações acabam frustradas quando percebem que o Magistrado sabe sobre cada um de seus passos, o que só pode significar que existe um traidor entres eles. Mas a pergunta que fica é: quem?

Enquanto isso, Tessa vê-se cada vez mais dividida entre os parabatais, atraída pela sinceridade e lealdade de Jem Carstairs, ao mesmo tempo em que seu coração anseia por Will. Ao mesmo tempo em que a vida de Jem é ameaçada, Will entra em uma jornada para enfrentar o seu passado, e entre tudo isso e a guerra do Magistrado, Tessa pode estar ainda mais perto de perder todos aqueles que ama.

"Dizem que o tempo cura todas as feridas, mas isso presume que a fonte da ferida é finita."

As Peças Infernais é definitivamente a minha série preferida dentro do mundo dos caçadores de sombra - e uma das preferidas fora dele também. Eu amo a atmosfera steampunk da história e o desenvolvimento dos personagens, que me conquistaram logo no inicio e seguiram dentro do meu coração até o fim.

Em Príncipe Mecânico temos a oportunidade de um desenvolvimento maior dos personagens, suas alianças, sonhos e o que estão dispostos a sacrificar para salvar aqueles que amam. Tessa é um destaque interessante, pois vem se transformando em uma mulher cada vez mais forte conforme passam-se os livros. No inicio de Anjo Mecânico era uma garota assustada e em busca de quem lhe protegesse, mas no fim do livro já fica claro os rumos de sua evolução, que não para no livro dois.

Vemos como se desenvolvem também personagens secundários que, por vezes, perdem-se em seus próprios sonhos, como Jessamine; e também conhecemos a força por trás de personagens como Sophie Collins. Temos um vislumbre maior dos irmãos Lightwood e, através da motivação do Magistrado, descobrimos o lado mais podre da Clave e como eles são exatamente uma alegoria para a podridão da nossa própria sociedade.

Meus maiores destaques, no entanto, vão para Will e Jem. Meus meninos leais que matam e morrem um pelo outro, e amam um ao outro com a mesma ferocidade e honestidade com a qual amam Tessa. Em Príncipe Mecânico temos a oportunidade de conhecer mais sobre o passado de Will, com o pai que abandonou a Clave para viver um amor arrebatador, a família que ele deixou para trás e o início da maldição que o atormenta até hoje e faz com que seja segura amar apenas Jem.

"Will sempre foi a estrela brilhante, cuja chama captura a atenção - mas Jem é uma chama constante, inabalável e honesta. Ele poderia te fazer feliz."

Will chega para nós como um garoto bonito e arrogante - dois traços extremamente Herondale - e evoluí para mostrar um lado doce e emotivo, que ele precisa enterrar para manter as pessoas a sua volta a salvo. E aqui deixou um adento com o destaque para a relação entre Magnus e Will, que fala de uma inocência e um amor puro como poucas vezes Cassandra conseguiu fazer.

Por outro lado temos Jem, o garoto cujas batidas do coração estão contadas e, agora, com a ameaça sobre a droga que ao mesmo tempo que mata, o mantém vivo, ele não tem nada a perder. E usando as palavras como só ele sabe, nos conquista cada vez mais.

"Você tem dezessete anos - disse Magnus. - você não pode ter desperdiçado uma vida que ainda não viveu."

Príncipe Mecânico não é um "livro do meio" típico. Traz aventura e ação, mistério e romance, tudo em uma dosagem muito bem imaginada, e nos faz ansiar pela conclusão da trilogia. Nos traz a amizade de Will e Jem mais estreita do que nunca, nos revela um lado de Will que desconheciamos enquanto ele luta para salvar a única pessoa que pode amar por tanto tempo, ao mesmo tempo em que nos encaminha para a jornada de Tessa, descobrindo seus poderes e suas origens aos poucos.

Sou suspeita para falar, porque se eu tivesse que seguir lendo todos os livros da Cassandra pelo resto da vida só para poder olhar para As Peças Infernais, eu o faria com um sorriso no rosto, mas Principe Mecânico é uma continuação que supera as expectativas e não deixa nada a desejar, a não ser a continuação em Princesa Mecânica, e recomendo para todos que curtem uma boa fantasia urbana, com um toque de steampunk e um triângulo amoroso que DE FATO é um triângulo onde todos se amam e escolher apenas um lado é cravar um punhal no peito.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/01/resenha-principe-mecanico.html

Charlotte.Thomas 26/01/2024

Cassandra Clare não tem um defeito.
Eu amo os livros dela, e esse não foi diferente. Mesmo não sendo fã de triângulo amoroso, esse eu estou completamente envolvida, torço para todo mundo ao mesmo tempo!
...
Uma leitura fluída e que te prende, o mundo que a Cassandra criou é impossível de não se envolver. Curiosa para ler o último da trilogia!
...
Enfim, maravilhoso :)
caroline 26/01/2024minha estante
amg esse livro tem quantos capítulos?

Jú Pachêco @jujuba_literaria 26/01/2024minha estante
Amo esses livros. É o arco que mais gosto da Cassandra Clare.

Charlotte.Thomas 01/02/2024minha estante
Se não me engano são 21 capítulos!

Hiago 01/06/2021

A conexão perfeita
Quando comecei a ler "Anjo Mecânico", tinha consciência de que era um livro introdutório, para todo o universo que a Cassandra conseguiu desenvolver. Mas, ainda assim, não pude deixar de sentir que estava perdendo alguma coisa da história, porque a impressão que eu tive, foi de que já estava lendo trama pela metade, depois que comecei a me envolver de verdade, com a história, com os personagens e com tudo que foi acontecendo no decorrer do livro, a leitura ficou imensuravelmente mais fácil, e agora que eu concluí "Príncipe Mecânico", que é o segundo da trilogia, posso dizer estou completamente apaixonado. O segundo livro não só desenrolou toda a história de "Peças Infernais", como também deu um toque de romance, para Jem, Wil, Tessa e até mesmo para o Magnus, deu um toque de comédia, (Um humor negro que ficou magnífico), tornando tudo mais prazeroso e estimulando a vontade de ler mais. Príncipe mecânico, também, apresentou bastante diálogos entre os personagens, o que causou um entrosamento mais interessante com o livro e gerou mais expectativa de Capítulo a Capítulo. Então até o momento da trilogia, esse é o meu favorito.

Israela Helena 27/10/2021minha estante
nossa, amei sua resenha! Compartilho das mesmas impressões!

Lu_Augusto 21/07/2023

Essa saga das Peças Infernais está sendo maravilhosa!
A estrutura segue a mesma do primeiro livro: alguns pontos apresentados no começo (consequências do primeiro livro), algumas informações importantíssimas para história são reveladas e a partir daí os acontecimentos de dão de forma natural para no final deixar uma baita ponta solta para o último livro.
Jem continua perfeito! continua sendo dramático (o que pelo visto é de família) mas agora sabemos o porque;Tessa cada vez entendo mais sobre si, mas não muito (o que me deixa muito ansioso); Charlotte e Henry continuam fofos demais; Sophie ganhando destaque, assim como a família Lightwood; Jessamine nos surpreende.
Ao final, tudo fica para o último livro.
lelee2 22/07/2023minha estante
pois se prepare para o próximo, o epílogo me abala até hj

Lu_Augusto 22/07/2023minha estante
Todo mundo está me falando que é o melhor da trilogia, mas primeiro vou ler Cidade das Almas Perdidas, uma amiga minha disse que é melhor ler por ordem de lançamento e tô seguindo

giovanna.guedes 09/09/2021

eu sinceramente não sei o que falar desse livro. o quanto esse final me marcou pqp
juro, é uma bomba de sentimentos que vem de repente! quem leu sabe... simplesmente não dá, além de você se envolver, você consegue sentir toda a dor, todo o amor, toda a angústia

vamos lá, background foi super enrolado, vilão foi com Deus
uma ação aqui, outra acolá, foi bem fraquinho
teve nada muito uau

o ponto forte desse livro realmente é o triângulo, sem ser só no sentido de romântico, mas no de amizade mesmo, o amor que eles sentem um pelo outro
esses personagens... não dáaaaaaaa
Tessa cada vez cresce mais
Jem continua sendo precioso e perfeito
AGORA WILL, MEU POVO
..........
não consigo falar que já me dói na alma
mas veio aí
E VEIO DE JEITO
eu só quero abraçar ele, só isso

me apeguei de jeito por esses personagens... acho que por isso a leitura flui tanto, mesmo com as coisas meio lentas

ah, uma coisa que começou a me incomodar agora do final é de tentarem proteger o Jem de tudo (mesmo até eu querendo kkkk), como se ele fosse de vidro... acredito que até ele mesmo não quer isso. alô, Tessa e Will!

enfim, foi lindo, foi doído, foi poético!
luquescunha 09/09/2021minha estante
Essa saga é tudo pra mim

giovanna.guedes 09/09/2021minha estante
tá sendo tudo pra mim também ?

Marina 20/10/2020

O melhor da Cassandra Clare?
Releitura:

Reli Anjo Mecânico há dois meses e gostei, foi um bom livro, serviu p/ matar a saudade que eu estava do Will, Tessa, Henry e Charlotte... mas não foi tudo isso! Foi um livro neutro, introdutório, apesar de ter umas boas doses de cenas românticas do meu casal favorito.

Esse, por outro lado, não sei nem como posso me expressar. Viciante, engraçado (Will leva todo o crédito, óbvio) e emocionante de se ler. Apesar de termos uma protagonista, Tessa, sinto informar que p/ mim o destaque sempre foi e sempre será: Will Herondale.

Além de ter o melhor passado, as melhores piadas, tem o melhor desenvolvimento. Há anos pensei que Will fosse ser o meu personagem favorito da *vida* e hoje, anos depois, centenas de histórias depois, ainda é; o personagem mais altruísta, corajoso, inteligente e engraçado que já li.

As cinco estrelas e o favoritado deste livro são dele e unicamente dele.

Carol 09/09/2022

Apenas perfeito !!
Não sei oq dizer sobre esse livro apenas perfeito, completamente viciante apartir do momento que começa não dá para largar amo a Cassandra e nesse ela se superou demais mal posso esperar para começar o terceiro, chorei, ri, passei raiva foi realmente uma história muito envolvente e linda de ler ledo esse livro eu realmente senti oq significa viver uma aventura, viajar através das palavras ???

Leticia 31/01/2022

JEM, TE AMO
Essa sequência é de fato mais 'arrastada' e lenta do que o primeiro livro e sem muitass cenas de ação, aqui tem um imenso foque no relacionamento entre todo mundo... especialmente a Tessa, Will e Jem.
Aqui a autora explora muito os diálogos e o lado sentimental, a vulnerabilidade e os pensamentos tanto dos caçadores de sombras quanto de Tessa.
Nesse livro a gente tem maior presença do Jem, conhecendo-o melhor e o entendendo um pouco mais, além de descobrir algumas coisas sobre o Will... Outro personagem que também apareceu bastante foi o Magnus, que foi bem importante nas descobertas, e que está sempre ali ajudando os caçadores de sombras a resolverem os problemas.
Eu amei o desenvolvimento dos personagens, todos tiveram seu momento, com seus sentimentos e conflitos, mesmo aqueles que a gente não ache que tenha tanta relevância na história.
Eu só não dei 5 estrelas por que eu não consegui me conectar com a Tessa, não consegui me conectar com a sua narrativa, eu tenho a sensação de que ela está sempre perdida, eu acho talvez que ela precise de um pouco mais de construção e desenvolvimento, apesar de gostar muitoo da personagem.
O livro em si vale muitooo a pena e o final tem uns plots que eu não esperava hahhaha

~Nathi 01/11/2021

Achei que esse segundo livro tem muita enrolação, A história começa a ficar interessante bem mais pro final. O plot twist poderia ser bem melhor e esse triângulo amoroso pra mim não rolou. Mas vou ler o ultimo livro mesmo assim porque quero saber o final e pelo Jem que é muito amorzinho!
Rita 03/11/2021minha estante
achei que fosse só eu que não visse muito triângulo amoroso kkkk pra mim só há Jem e Tessa no meu coração

hammezita 20/10/2020

Demorei muito pra começar a ler a sequência e ainda sigo sendo do time Jem, mesmo com toda a revelação do Will. Vamos ver como acaba no terceiro :)