Príncipe Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Príncipe Mecânico

Mistfey 03/10/2021

Esse foi o melhor livro que eu já li dessa autora até o momento. Teve tudo o que eu esperava em relação ao arco dos personagens e mais um pouco.
A leitura demorou a engatar, mas isso é algo que eu já estou acostumada com relação à escrita da autora.
O romance aqui é bem melhor que o do livro anterior. O triângulo amoroso fica bem mais destacado, e eu adorei, principalmente pelo fato de não saber quem deveria ficar com quem, é meio angustiante de uma forma que prende o leitor.

andyflower 23/02/2022

O livro foi definitivamente muito melhor que o primeiro e muito emocionante! Apesar do final, tenho fé que a Tessa vai encontrar o caminho de volta.
gabi 23/02/2022minha estante
essa trilogia------

Clara 23/02/2022minha estante
e no terceiro só melhora

giih carstairs 05/05/2021

Mais que amigos, parabatais
Na verdade esse livro seria um 4 estrelas. Mas ganhou alguns pontos comigo pq um personagem que eu amei desde o primeiro livro apareceu bem mais aqui (essa é pra você Magnus Bane).
Eu senti um misto de sensações lendo esse livro. Tiveram momentos em que minha barriga doeu de tanto que eu ri, as vezes senti tanta raiva que tive vontade de jogar o livro pela janela, e depois desse final tudo que eu queria era cavar um buraco, me enfiar dentro e chorar até eliminar toda a água do meu corpo (principiante nas últimas 3 páginas).
A história continua sendo lenta em alguns pontos (assim como em anjo mecânico) mas mesmo assim gostei mais desse do que do anterior. Me apaguei ainda mais aos personagens secundários como Sophie, Henry e Charlotte. E eu já amava eles antes. Mudei um pouco meus pensamentos em relação ao Will, ainda não gosto dele 100%, mas vi que tinha um motivo pra ele ser daquele jeito, e que nos últimos cinco anos a vida dele não foi lá grandes coisas. Meu ranço por alguns personagens ultrapassou todos os limites possíveis, e foram os momentos que eu quis jogar o livro pela janela. Aqui a Tessa está finalmente dando para o Jem toda a atenção e carinho que ele merece, mas ela ainda está dividida entre ele e o Will, coisa que não aconteceu no primeiro livro. Esses três foram o motivo de todas as minhas lágrimas. E o que falar da amizade dos dois meninos? Mais do que amigos na verdade, irmãos de sangue, parabatais. Foi lindo saber a história deles, de como, quando e porque decidiram se tornar parabatais. O jeito que eles se importaram um com o outro, a parceria deles, amei ler tudo isso. E esse final provou que eles fariam literalmente qualquer coisa para ver o outro feliz, mesmo que isso custe sua própria felicidade.

Cassandra Clare está me devendo uma sessão de terapia. Tô morrendo de medo de ler princesa mecânica e o tão falado epílogo. Não tenho mais estrutura nem psicológico pra tanto sofrimento.

Apple3 17/10/2023

Príncipe Mecânico
Infelizmente, "peguei" a depressão do Will.
Tudo o que aconteceu aqui foi loucura, estou profundamente feliz e triste (amo o Jem, gosto muito do Will 'felizinho').
Tô ansiosa pra saber o desfecho da trilogia e descobrir se vou ficar muito triste ou não.

Duda 22/05/2021

Príncipe Mecânico
?Foram os livros que fizeram com que eu sentisse que não estava completamente sozinho. Eles podiam ser sinceros comigo e eu com eles.?

luquescunha 28/05/2020

Caminhando...
O livro em si não teve muitas batalhas e intrigas quanto o primeiro, mas foi muito bem escrito. O que andou muito na história foi o romance da personagem principal com os outros dois servos e capacho dela. Não perdi a animação do primeiro livro, pelo contrário, já vou começar a ler o terceiro e ver o desfecho da história.

Mari 12/05/2021

tão melhor...
Esse foi TÃO melhor que o primeiro, me envolveu muito mais, vi amadurecimento em alguns personagens, vi o crescimento; amei o fato de ter descoberto mais ainda sobre o passado dos personagens.

Já falei que odeio triângulo amoroso? Sempre da isso, indecisão, sofrimento para algum dos dois então tá sendo bem difícil, sofro demais pelos meus bebês mas o final e tudo que aconteceu com o Will me destruiu. Mas um pouco feliz pelo Jem estar bem, mas se decide por favor Tessa.

Sr_Gauz 12/09/2020

Sombrio e Maravilhoso
A leitura super fluiu,fiquei o livro todo sofrendo pelos acontecimentos que foram se desencadeando,a tia Cassandra como sempre de parabens,construiu um universo maravilhoso em Peças Infernais,só tenho a agradecer a esta leitura gostosa ...

Tessa Gray vai passar por muita coisa realmente ,meu coração se reduziu a cinzas com o desfecho desse trio amoroso.Estou super ansioso para ler o terceiro livro

@enightlibrary 02/07/2021

Ao amor mais puro
??????

Meu coração foi partido em mil pedacinhos!

Esse livro é tão intenso que minha alma se dispersou em borboletas. Não cabe em palavras o quanto admiro Cassandra Clare por essa obra de arte.

São tantas emoções, cenas de ação, de humor sim!

Mas cenas de amor principalmente, amor amigo, amor amante e amor familia.

clockwork_lilo 06/08/2021

este livro, tal como anjo mecânico, não desiludiu, eu sempre via pessoas falando sobre esta trilogia e o quanto ela é perfeita por isso eu tinha expectativas bem altas.
no inicio do livro, mais ou menos a primeira metade eu achei que estava enrolando um pouco, não de um jeito que me deixasse entediada (porque eu até li bastante rapido para o tempo que leio normalmente), mas não teve muita ação e tava se focando demais no romance (o que não tem problema porque eu amo romance, mas não estava me interessando tanto como o primeiro livro). na segunda parte do livro é que eu realmente não consegui parar de ler. eu amo as personagens, mesmo que uma delas tenha me desiludido, eu amo a relação entre eles todos, e quero guardar cada um deles num potinho e proteger do mundo. por isso sim merece 5 estrelas.
estou ansiosa para ler o ultimo livro da trilogia.

Ana Liza 25/07/2021

Livro Perfeito!!!
Muito melhor que o primeiro.
Da pra notar o desenvolvimento dos personagens principalmente da Tessa. A relação entre eles também é notável o amadurecimento.
O final foi incrível, deixando uma porta aberta para o terceiro livro da trilogia Princesa Mecânica, que eu lerei ainda esse ano.
Recomendo pra tudo e todos.