Príncipe Mecânico

Príncipe Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Príncipe Mecânico

clockwork_lilo 06/08/2021

este livro, tal como anjo mecânico, não desiludiu, eu sempre via pessoas falando sobre esta trilogia e o quanto ela é perfeita por isso eu tinha expectativas bem altas.
no inicio do livro, mais ou menos a primeira metade eu achei que estava enrolando um pouco, não de um jeito que me deixasse entediada (porque eu até li bastante rapido para o tempo que leio normalmente), mas não teve muita ação e tava se focando demais no romance (o que não tem problema porque eu amo romance, mas não estava me interessando tanto como o primeiro livro). na segunda parte do livro é que eu realmente não consegui parar de ler. eu amo as personagens, mesmo que uma delas tenha me desiludido, eu amo a relação entre eles todos, e quero guardar cada um deles num potinho e proteger do mundo. por isso sim merece 5 estrelas.
estou ansiosa para ler o ultimo livro da trilogia.

Dri F. @viagenscomlivros 08/10/2020

Me surpreendeu positivamente
?Resenha Anjo Mecânico - Série As peças infernais n.1
Cassandra Clare - Editora Galera Record

Faz uma vida que eu estou querendo ler essa série. Li Instrumentos mortais em 2016, e desde então ficava adiando o desejo de começar a ler outra série da Cassandra Clare.

Mas aproveitei que o primeiro e o segundo volume dessa série estão no Kindle Unlimited e que mais de uma pessoa me disse aqui pelo insta que essa série é melhor que Instrumentos mortais e... botei pra jogo essa leitura hehehe.

Essa história se passa na Londres de 1878. Tessa é uma jovem americana que está se mudando para Londres, onde seu irmão foi para trabalhar. Ela vem de Nova York e acredita que sua vida vai melhorar bastante em Londres. Mas logo que sai do navio onde viajou, é recebida por duas senhoras supostamente mandadas por seu irmão, mas que a sequestram e a obrigam a usar um poder que ela nunca soube que tinha.

Tessa vai descobrir um mundo das sombras, onde Caçadores de sombras, vampiros, feiticeiros e lobisomens coexistem mas não com muita harmonia.

Eu gosto muito da escrita da Cassandra Clare e nem sei porque demorei tanto para retornar aos seus livros.
Eles são sempre mega movimentados, acho que ela cria personagens com perfeição, seu universo é muito cheio de detalhes e muito bem amarrado digamos assim. Você não fica em dúvida sobre nada porque no decorrer da trama tudo vai sempre sendo explicado.

Gostei demais da leitura! Já emendei o segundo, Príncipe Mecânico para aproveitar o embalo e não perder o pique da leitura. Estou ansiosa para mais explicações sobre alguns assuntos que ficam em aberto no primeiro.
Não é um livro super novo, mas se você já leu, me conta o que achou??

E se curtiu essa resenha, passa no meu Instagram literário @viagenscomlivros
Lá tem resenhas diárias, dicas de livros e e-books em promoção, lista de filmes e séries, frases de livros favoritas, listas de livros por gênero, tema e editora e muito mais!
Cerry35 08/10/2020minha estante
É uma das minhas trilogias preferidas?? (o último livro é de se acabar de chorar viuu)

Dri F. @viagenscomlivros 08/10/2020minha estante
Ahhh to bem ansiosa pra chegar la!

Grazi 20/01/2023

Uma experiência de leitura muito bem e emocionante. Eu me senti muito mais envolvida com os personagens e em certos momentos peguei as dores deles para mim, e de certa forma ate as do Will eu tava com o coração na mão.
É um livro que foca mais no desenvolvimento emocional dos personagens, principalmente o triângulo amoroso e apesar de eu achar o Jem muito fofo, eu também me senti muito mal pelo Will e algumas vezes eu até senti raiva da Tessa por algumas decisões lá pelo meio da história.
É uma que vale muito a pena.

Duda 04/03/2020

Príncipe mecânico... e um coração dividido...
No 2° livro da trilogia, adentramos um pouco mais no universo dos Caçadores de Sombras. Temos uma narrativa em terceira pessoa que não é nada impessoal, temos personagens novos se revelando e personagens antigos nos cativando ainda mais.
Temos uma cena romântica em particular que me deixou nas nuvens por tanta doçura e inocência.
Temos um triângulo amoroso que funciona de uma forma inacreditavelmente perfeita... Me deixou sem saber por quem torcer, porque os dois merecem e qualquer um que ficar com o "amor " me deixará de coração partido pelo outro...

Fala de força, confiança, crescimento, doação e amor de tantas maneiras e formas, diferentes e intensas.

Se entregue a esse mundo das sombras e aprecie...

Ruan.Oliveira 16/08/2020

Apego forte pelos personagens
Foi um livro que me ensinou a amar de verdade os personagens, desde Will e Tessa a Sophie e Charlotte, foi esse livro que intensificou em mim tudo que eu ja sentia pelo universo Shadowhunter.

serenna2 09/06/2021

Esses eram os meninos que amava. Na alegria. E na tristeza.
Esses livros são a própria perfeição, eu tinha receio de ler a trilogia por causa do triângulo amoroso, mas essa trilogia é mto significante para ser resumida a um triângulo amoroso
O amor q o Will, Jem e a Tessa tem um pelo outro é tão-
A única coisa que me incomodou foi o Mortmain não ter aparecido, eu achava q no final ele iria aparecer mas não, literalmente sumiu (medo)
Mas tirando esse fato, o livro foi maravilhosoo

Cammy 02/08/2021

Will ou Jem? Os dois sempre
Mais uma vez Cassandra Claire não decepcionou. A sequência de As peças infernais é tão incrível quanto o primeiro, de leitura gostosa com história envolvente.
Me sinto ainda mais apegada com os personagens e sem saber se escolho Will ou Jem (porque não os dois? Haha). No entanto, isso me deixa um pouco aflita sobre o que pode acontecer no terceiro livro, espero que não magoem meu cristalzinho Jem.

Livia.Rosembach 28/01/2022

Isso merece mtt mais q 5 estrelas
O primeiro livro é bom, mas esse, esse é uma obra de arte, cada pedaço dele é tão bem desenvolvido que vc se sente tão imerso naquele universo a ponto da realidade n fazer mais sentido
O triângulo amoroso fica cada vez mais forte nesse livro, e o rumo q ele ta tomando doí doí mtt
O Will ganhou uma construção de personagem absurda, e fez a gnt wntender mtt melhor quem ele é
O final...
Apenas vale a pena ler só pra chegar nos últimos cap e surtar e chorar mtt
Mil estrelas favoritado dmais
Pietra.Scorzato 28/01/2022minha estante
Simmmm, o aprofundamento dos personagens nesse volume é absurdooooo
E eu amo como ela enfia o Magnus na história em todos os momentos possíveis, perfeito dms

manuzickuhr 10/03/2022minha estante
AI AMGG É MUITO BOM NÉ? Eu sou cadelinha do james

isa 10/03/2022minha estante
O Jem é TUDOOO

Xoxofana 13/09/2021

O dom da Cassandra de tocar meu coração
Posso simplesmente descrever esse livro como: emocionante. Eu sou apaixonada pela história dos Caçadores de Sombras, como lutam, amam, se entregam, absolutamente tudo. Mas é muito interessante e delicioso observar essas coisas através da perspectiva do Will, do Jem e da Tessa, cada um deles um lado oposto do outro.
Acho emocionante a história do Will, tudo pelo o que abriu mão, tudo que faz, o quanto destruiu a si mesmo para salvar os outros. Jem é uma peça muito interessante nesse quebra-cabeça, sua delicadeza, sua suavidade, mas também sua aspereza, sua dor e sua luta por mais.
Entender um pouco melhor a ligação desses três é incrível, você entende que existem amores e amores, definições diferentes dele, de se sentir e de se lidar, e que acima de tudo, existe a lealdade para com aqueles que ama, acima da lealdade com seu coração.

Winter9 05/04/2023

JAMES
EU SOU APAIXONADA POR ESSE HOMEM? o melhor mais na literatura mais bem descrito que eu já vi?? amo você James
olívialisboa 05/04/2023minha estante
perfeito ??

Ray 27/03/2022minha estante
Eu tbm amo o jem,mas tessa e Will tem minha alma ???

Ray 27/03/2022minha estante
Herongraystairs o melhor trio ???

Vanessa 27/03/2022minha estante
A Tessa e o Will são perfeitos, impossivel não amar

Simm amg,só Simm

Faline.Ferreira 31/08/2021

Amei
Sem palavras para descrever esse livro de tão bom que é o desenvolvimento dos personagens. A autora arrasou nessa trilogia .
Gabyz.z 31/08/2021minha estante
Jem >>>>>>>>>

Faline.Ferreira 31/08/2021minha estante
Meu preferido até o final

Nena 04/04/2022

Estou despedaçada, mesmo sabendo quem jem merece ser feliz e tessa também ama ele, não consigo aceitar esse relacionamento kkk os dois nao têm um pingo de químicaaaa. Acorda tessa por favor
Isasfarias 07/04/2022minha estante
Hahahahahaha
Eu também não gostei do relacionamento?
Achei totalmente injusto com o Jem, que merecia mais?
Por isso não gosto de triângulo amoroso, sempre tem um que sofre!