Príncipe Mecânico

Príncipe Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Príncipe Mecânico

Tony 04/08/2023

Jem e Tessa
Lindo, doce, surpreendente... Cassandra Clare demonstrou um amadurecimento de escrita ESPETACULAR, em Príncipe Mecânico tudo cativa e funciona. Os personagens são o ponto alto, impossível não se apegar a eles. O que dizer do triângulo amoroso? Jamais li um tão bem trabalhado assim, o cuidado de Will e Tessa com os sentimentos de Jem é lindo de se ver, o próprio personagem Jem é uma graça que brilha com doçura no meio de tantos protagonistas imperfeitos que existem, falando neles, tenho que tirar o chapéu para Cassandra, pq ela conseguiu dar um excelente motivo para o bad boy ser desagradável e ainda resolveu isso mostrando que ele mesmo não gostava de ser assim, todos os personagens secundários tem histórias interessantes (Charlotte e Henry foram a coisa mais fofa), ainda tivemos surtos e revelações, que livro estupendo!!
Ansioso para ler o último volume, onde os maiores segredos serão finalmente revelados.
lu herondale 04/08/2023minha estante
vc vai AMAR o terceiro!

Tony 04/08/2023minha estante
Estou muito empolgado!!

clara :) 30/05/2021

?Se ninguém se importa com você. Será que você sequer existe??
Aguiar 30/05/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler só por causa dessa frase

Mistfey 03/10/2021

Esse foi o melhor livro que eu já li dessa autora até o momento. Teve tudo o que eu esperava em relação ao arco dos personagens e mais um pouco.
A leitura demorou a engatar, mas isso é algo que eu já estou acostumada com relação à escrita da autora.
O romance aqui é bem melhor que o do livro anterior. O triângulo amoroso fica bem mais destacado, e eu adorei, principalmente pelo fato de não saber quem deveria ficar com quem, é meio angustiante de uma forma que prende o leitor.

Letícia 22/07/2020

Príncipe mecânico
Cassandra fez um ótimo trabalho ao fazer a história ir se passando e revelando coisas importantes para a leitura mas sem fazer vc sentir como se a mesma estivesse parada ou arrastada, e ainda deixando o ápice do conflito no terceiro livro.
Lucas.Augusto 22/07/2020minha estante
Sim, o trabalho dela é incrível, suas resenhas são muito boas, parabéns ????

Carolina 15/10/2020

Continuação de Anjo Mecânico que te prende do início ao fim...

kaiê ê ê 20/07/2020

O segundo livro de ?As Peças Infernais? é, sem dúvidas, um de meus preferidos. Mas, não por conta de toda a história e, sim, por conta da evolução notável de todos os personagens da trilogia.
O livro começa com a tensão de Charlotte e o risco que ela corre de perder a direção do Instituto de Londres caso ela não ache e entregue o Mortmain à Clave, em duas semanas. Em paralelo à essa busca, Cassandra nos revela mais informações sobre o passado de Tessa e Will e que acabam ajudando no decorrer da história. Esse livro é muito focado na investigação de Mortmain e seus seguidores, nos dando peças importantes para o grand finale que ocorre em Princesa Mecânica. Contudo, mesmo sendo um livro com pouca ação, consegue nos prender do início ao fim com as informações que vão sendo soltas e se encaixando ao longo do caminho.
Como já disse, Príncipe Mecânico nos dá muitas informações sobre o passado de Will e de Tessa e eu queria comentar sobre esses personagens, sua evolução e, principalmente sobre o famoso romance entre Tessa x Will x Jem.
Mais para a metade do livro, passamos a entender o motivo de Will Herondale estar constantemente na defensiva sobre seus sentimentos e agir com desinteresse em muitas situações. Devido ao o que ele acredita ter sido uma maldição, Will cresceu com a ideia de que, caso amasse alguém, essa pessoa iria morrer. Essa crença levou Will a se fechar com todo e qualquer indício de relacionamento mais profundo. Exceto com Jem. Ao ler a cena em que Will está explicando sua relação com Jem e porque consegue amar ele, é impossível não chorar e sentir vontade de cuidar dele.
Falando em Jem, acho bom ressaltar como eu fiquei dividida junto com Tessa ao longo do livro. A medida que sua relação com Will ia se aprofundando e, logo depois, sendo quebrada pelas barreiras de Will, eu me apaixonava e, a partir do momento que Jem começou a se abrir para ela, meu coração começou a se quebrar por saber que ela teria que fazer sua decisão. Cassandra Clare conseguiu criar o único triângulo amoroso que eu realmente gostei.
E não posso finalizar o post sem mencionar como Tessa evoluiu ao longo desse livro. No primeiro livro e no começo do segundo, eu via uma Tessa insegura e que se sentia perdida por não saber sua origem e, à medida que mais informações sobre seu passado são reveladas, consigo enxergar uma Tessa que reconhece seus pontos fracos e os usa para ficar mais forte e, acredito que essa característica dela fica mais evidente ainda em Princesa Mecânica.
No geral, Príncipe Mecânico nos aproxima mais ainda dos personagens e, apesar de não ter muitas ações e aventuras, é extremamente cativante e tira nosso ar enquanto lemos!

lerpraviver 03/04/2021minha estante
FILHA, LEIA LOGO PRINCESA MECÂNICA E SURTE COM AS REVIRAVOLTAS DE CASSANDRA CLARE, EU VIVO NUM CICLO DE AMOR E ÓDIO POR ESSA DEUSA.

lerpraviver 03/04/2021minha estante
Recomendo ler todos os outros livros da Cassandra, vc vai odiar alguns personagens, mas os outros compensam, e talvez n curta o inicio de algumas historias, mas tudo tem explicação mesmo.

mari 03/04/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKK quando escrevi a resenha (em janeiro) eu ainda não tinha lido o terceiro ? isso de amor e ódio é muito real! foi como me senti lendo princesa mecânica

???

Vit 16/06/2021

Chorei, chorei e chorei mais, eu amo como a Cassandra trás poemas da época que o livro passa porque a Tessa ama literatura, eu amo o desenvolvimento de personagens e reviravoltas, eu te amo Jem, eu te amo Will e eu te amo Tessa, definitivamente uma trilogia que vale a pena ler!

teasbookstears 09/08/2021

"você me ama?"
PELO ANJO
eu tô surtando muito e sofrendo. anjo mecânico foi bom, mas príncipe mecânico foi óootimo. muitas coisas foram esclarecidas e aprofundadas, tudo ficou mais sentimental e eu tô sofrendooo (tudo que eu queria).
WILL, EU TE AMO
não tenho palavras, foi muuito bom e só não vou ler princesa mecânica imediatamente porque a) não quero que acabe; b) to tentando render kkkk; c) to com medooo, certeza que vou sofrer.