A Maldição

A Maldição Joseph Delaney

Resenhas - A Maldição

Lara 28/04/2020

Bom livro,me diverti bastante.
Foi bom voltar pra esse mundo :3

Kelaya 28/06/2021

Li o primeiro livro há 5 anos, acho que minha versão mais jovem não tinha tanta julgamento como hoje. Sinceramente não gostei ?

Felipe.Lopes 23/05/2021

O Flagelo, é engraçado!
Na edição que eu li, lá chamavam-o de O Destruidor.

Alice foi muito louca de ter feito o que fez, mas que bom que fez e que deu no que deu.

Seu Gregory não tem mais idade para ser tratado daquele jeito, coitado. Kkkkkkkk

Me colocando no lugar de Tom, com essa idade, não sei como ele consegue fazer esse ofício. Ainda bem que não sou o sétimo filho de um sétimo filho.

Eleelton 07/12/2020

Uma sequência que traz uma evolução visível
No segundo livro da saga do Caça feitiço, a aventura de Tomás Ward continua, é uma evolução muito grande em relação ao primeiro livro, mas mesmo assim ainda é o superficial do que acho que essa série pode oferecer.

Jeremias 04/05/2023

Muito bom!
A escrita, assim como o anterior, muito boa e de fácil leitura. A história instiga e os detalhes te levam pra dentro do mundo de Delaney. A continuação ficou ótima, já ansioso para ler o próximo livro?

Freak 07/09/2021

Post-It!
"Na maioria dos sonhos, a pessoa não sabe que está sonhando. Quando, porém, percebe que está, acontece uma das duas coisas. Ou acorda na mesma hora, ou continua a sonhar e faz o que quer."

Breno 18/02/2023

A aventura continua de forma mais sombria
No segundo livro da saga de Tom Ward e seu mestre Caça Feitiços, o mundo começa a ficar mais claro e os desafios da vida são mais duros.

Tom tem sucesso em sua primeira missão sozinho, mas o desenrolar dos eventos levam ele e seu mestre a uma cidade onde reside talvez o maior mal do Condado. Um que até mesmo seu mestre teme.

O desenrolar da história é lento, com muitos eventos importantes e o aparecimento de novos personagens e o reaparecimento de Alice, que estava em apuros.

A história entrega uma maior maturidade das personagens na trama, e mostra o lado pessoal e familiar de Gregory, como um homem com história, erros e medos apesar de ser melhor mestre que tom poderia ter.

Agora estava feita a trama, Tom, o caça Feitiços, o Flagelo e Alice, em uma sequência que tem mais terror e histórias obscuras que o primerio, com mortes e detalhes que são importantes para o desenvolvimento dos demais.

O final não é surpreendente, mas abre margem aos que virá depois.

Ansioso para ler a sequência!

Perrelli 02/02/2021

A Maldição ( aquela fantasia infanto-juvenil que lhe deixa uma sensação boa )
Segundo volume de uma serie de mais de 10 livros, A maldição, mantém o encanto do primeiro volume e entrega novos contornos para um enredo cativante.

Acompanhamos Thomas em uma nova aventura dentro da sua jornada de aprendiz de caça-feitiço, nela Mestre e pupilo terão de enfrentar um antigo inimigo, " o Flagelo" ser das trevas que tem a habilidade de influenciar as pessoas a cometerem todo tipo de crueldade. Se isso não fosse o suficiente, os dois terão de enfrentar ainda a perseguição do Inquisidor que esta louco para colocar todos na fogueira.

O segundo volume não deixa a desejar. Entrega uma trama bem construída, com abordagem de temas complexos como ( a inquisição e toda o histórico das caça as bruxas) porém, com um tom simples causando reflexão sem perder o lúdico do tema.

Com diálogos simples e bastante dinâmicos o enredo torna-se fluido e fácil de ler. Além de apresentar novas facetas dos personagens nos deixando curiosos para aventuras que estarão por vir.

Uma leitura muito boa, típica de curar ressaca literária.

Renan_Alves 09/02/2022

Meio meh
Esse livro foi uma jornada pra mim. Estou "lendo" ele a quase quatro meses porque do meio pro final a história fica muito cansativa. Se ele fosse mais objetivo e focasse de vez no plot principal sem ficar desviando, acho que seria mais recompensador.

Noanony 20/03/2022

Resenha
O começo teve uma abordagem boa, teve um maior aprofundamento no universo, mas a leitura do meio para o final ficou muito cansativa.

PATI 24/04/2022

Incrível ! Série viciante
Eu realmente me apeguei nessa série , no tom , até no Gregory mesmo com seu jeito resmungão rsrs, a Alice ! Agora realmente esse novo inimigo , o flagelo nossa , como lidar ? Adorei mesmo , e livro fácil de vc pegar e ler um atrás do outro ! Super recomendo !!!

starseaws 04/05/2023

Há uma bruxa Lâmia por aí..
Foi um ótimo e segundo livro da saga. Não foi tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim foi uma leitura deliciosa, com parágrafos que te prendem, vilões que te enojam e personagens cativantes. É o tipo de livro que eu gosto, fantasia bem fantasia, não tem erro :)

Warley 01/04/2021

"As vezes, nesta vida é nescessário se sacrificar pelo bem dos outros".
A continuação das aventuras do caça feitiço, tambem muito gostoso e divertido de ser lido.
E dessa vez as realizações de Tomas fazem mais sentido, considerando que no primeiro livro ele fez coisas e sobreviveu só porque é o protagonista e tem uma história pra contar (o que eu chamo de Sindrome do Protagonista).