A Maldição

A Maldição Joseph Delaney

Resenhas - A Maldição

Raazi 27/03/2024

Surpreendeu
Comecei lendo sem muita expectativa por ser um livro pequeno, mas da metade pra frente... Tomou um rumo MUITO bom, Nas páginas finais fiquei sem fôlego, definitivamente um dos melhores livros que li até agora esse ano.

Elisabete99 16/10/2017

O caçador e não a caça
"Quando for um homem, será a vez do escuro ter medo, filho,
Porque nessa altura você será o caçador e não a caça.
Foi para isso que te trouxe a esse mundo."
Eeeê
Livro bem legal, Tom vai evoluindo aos poucos, o ritmo da história é legal, só não consegui simpatizar com o personagem da Alice, mas esperemos...
Simpatizo com a forma lenta em que a evolução do Tom acontece, assim fica mais fácil de acreditar no poder que sabemos, um dia ele terá.

Mathias.Weirich 20/02/2018

O segundo livro da série trás agora ainda mais desafios para Tom, Alice e o Caça-feitiços.
Se o primeiro volume foi apenas uma introdução ao mundo de Joseph Delaney, o segundo começa o desenrolar da grande história que esta por vir ai.
Neste livro posso dizer que pode-se encontrar:
- Mistério;
- Aventura;
- Romance;
- Superação;
- Força de vontade;
- Valores como: Amizade, companheirismo, respeito e como as pessoas fazem de tudo para ajudar a quem amam.

Concluo que o livro foi escrito de forma magistral e que me deixou de queixo caído após sua releitura, recomendo a todos que gostam de uma boa aventura, com uma pequena dose de suspense e romance.

Fran Belgrowicz 07/11/2021

Muito melhor que o primeiro título.
Agora sim iniciou o aprofundamento nas personagens, e é possível entender melhor que é Tom.
Continuo detestando Alice.
É uma boa história de aventura, simples leitura e perfeita para quando quer sair de uma ressaca literária ou um lazer mais leve.

Matheus Braga 29/07/2012

A Aventuras do Caça-Feitiço: A Maldição - Joseph Delaney - Vida de Leitor
Confira a resenha no blog: http://vidadeleitor.blogspot.com.br/2012/07/a-aventuras-do-caca-feitico-maldicao.html

Hey pessoal, tudo bem?

A série As Aventuras do Caça - Feitiço tornou-se uma das minha favoritas e a escrita de Delaney, aparentemente, melhora a cada livro, fazendo com que a ânsia pelo próximo volume seja quase insuportável.

O livro começa com Tom caçando seu primeiro ogro, um de primeira grandeza, que estava aterrorizando uma igreja e por consequência acabou por, literalmente, lanchar um padre. O triste da história é que este padre é irmão do Sr. Gregory, o atual Caça-Feitiço e mestre de Tom. Quando ambos estão a caminho da cidade de Priestown, para o velório, nosso protagonista descobre que existe um monstro que habita as catacumbas da igreja da cidade e que nem mesmo o lendário Caça-Feitiço conseguiu derrotar tal criatura. E para piorar a situação o Inquisidor está na cidade e ele quer colocar Alice na fogueira sob a acusação de praticar bruxaria.

A história em si parece ser um pouco infantil, mas a escrita de Delaney é tão surpreendente que, mesmo sabendo o que ia acontecer em alguns momentos, me peguei roendo as unhas de ansiedade. Ele é o tipo de autor que cria aquela tensão pré-momento bombástico sabe!? Fazendo com que você fique naquela de "Ahh, só mais um capítulo", mas quando menos espera o livro já acabou e você já está comprando o próximo volume em uma livraria online.

Outro ponto super positivo na narrativa é a criatividade de Joseph para criar as criaturas das trevas, pois, por mais que o nome Flagelo seja pouco impactante, o monstro em si é medonho e muito poderoso. Os personagens presentes no livro também são bem estruturados e alguns deles possuem personalidades e características muito fortes. Como o próprio Tom, que me faz querer bater a cabeça dele na parede toda vez que o Caça-Feitiço fala com ele para não fazer algo e ele faz mesmo assim se achando o "todo poderoso" e sempre colocando a vida de alguém em risco em consequência da própria teimosia. Alice é outra que me dá nos nervos. É incrível a maneira como ela filtra as instruções que lhe são dadas e segue só aquilo que convêm, colocando assim a sua própria vida em risco e a de Tom também, pois ele gosta dela e acha que ela vale a pena o risco. (Se fosse comigo, deixava queimar na fogueira....kkkkkkkkk).

Fiquei muito feliz durante a leitura já que, depois de algum tempo, novas "pistas" são reveladas sobre a verdadeira identidade da mãe de Tom, qual o seu papel na história e todo os demais mistérios que rodeio essa simples, porém poderosa, camponesa. Temos também as atitudes infantis do irmão mais velho do protagonista que acha que é o dono do mundo só porque herdou um pedaço de terra e um celeiro. Sério, alguém precisa colocar juízo e bom senso na cabeça dessa pessoa.¬¬

Não contarei aqui como foi a batalha contra o Flagelo pois isso seria o maior spoiler de todos, mas, antes de enfrentá-lo, a mãe de Tom escreve uma carta para ele e faz uma espécie de "previsão" sobre o que aconteceria e o quote acima é um trecho desta carta. Sentiram o drama!? Rsrsrsrs

Abraços,
Matheus Braga

Alisson 17/02/2020

Saga ótima para se devorar (2)
A saga é uma narrativa em primeira pessoa, em que Tom Ward é um sétimo filho de um sétimo filho, que neste segundo livro se tornou aprendiz de mago John Gregory.

Neste livro ainda temos presente um pouco de bruxas e também de demônios, sendo o "vilão principal" uma entidade antiga em Priestown, que coloca o pouco conhecimento de Tom à prova.
Aqui vemos um pouco do desenvolver do personagem central, principalmente de suas características pessoais e da relação com seu mestre e também com Alice. Suas escolhas, decisões, ações e consequências destas.

Segue a linha do primeiro livro de escrita simples, também podendo ser devorado e lido facilmente em 1 ou 2 dias.

Rê. 28/02/2015

As aventuras do caça-feitiço: A Maldição - Livro II (Joseph Delaney)

Nesta nova aventura o Mestre caça-feitiço, leva seu aprendiz Thomas Ward em uma viagem para resolver um assunto pendente.
É o momento de enfrentar juntos, mestre e aprendiz, algo diabólico que o mestre não conseguiu sozinho no passado, essa criatura tem um nome: O Flagelo.
Mas não é a única coisa que precisam enfrentar, um Inquisitor também estará em busca de todos que lidam com as trevas, sem perguntar a razão, apenas disposto à condenação.

Empolgante Emoticon wink

site: https://www.facebook.com/326245447475446/photos/pb.326245447475446.-2207520000.1425132697./562488607184461/?type=3&theater

axcel0773 15/06/2020

Dando continuidade as aventuras de Tom Ward, Joseph Delaney faz a saga do caça feitiço ficar cada vez mais fantástica e interessante, muitos segredos e aventuras há por se revelar ainda. Leitura recomendada!.

Venturini 17/02/2015

Já vi continuação boa, mas essa...
Sem duvida essa foi uma das melhores continuações que eu já li, e aumentou em muito minhas expectativas para os próximos livros da serie. Nessa nova aventura, Tom e o Caça- Feitiço vão ao enterro do irmão padre do Caça-Feitiço, e lá o inquisidor captura e tenta queimar um monte de "bruxas" e no meio delas está Alice que ele não pensa duas vezes em tentar salvar. Apesar de esse não ser o tema principal do livro, eu gostei bastante desse livro, até mais do que o primeiro. O primeiro livro tem poucas paginas menos do que esse, mais esse parece ser bem maior, porque a historia se desenrola muito mais e muito bem. Antes de eu começar a ler esse livro, minhas expectativas estavam baixas em relação a serie toda, mas agora elas subiram bem e recomendo a aqueles que gostam de uma boa aventura de época, mas tanto no primeiro quanto nesse, eu fiquei meio receoso em ler pois tem toda uma historia de bruxaria, coisas malignas e esse tipo de coisa, mas a historia foi muito boa e gostei bastante.

Evelyn Véras - 04/07/2013

Já se passaram seis meses desde que Thomas Ward havia sido escolhido para ser o novo aprendiz do Mago Gregory. Tom agora já demonstrava mais conhecimento sobre como combater as criaturas das trevas.
Começamos o livro com Tom se preparando para aprisionar um demônio estripador que estava de alimentando do sangue de um padre, que por um acaso, era irmão do Mago Gregory. Não vou revelar se ele tem êxito ou não na sua tarefa...
Depois das aventuras vividas por Tom em ‘O Aprendiz’, as coisas aparentemente continuam na mesma: o Mago prosseguia com seu duro treinamento com ele, mas o que ele não sabe é que Tom acabara de descobrir um grande segredo do seu passado.
Nesse livro nós temos algumas revelações importantes das quais eu estou muito curiosa para descobrir como o autor vai desenvolvê-las nos próximos livros.
Para continuar lendo essa resenha acesse o link abaixo e visite meu blog sobre resenhas de livros..

Bosque da Leitura...Resenha: A Maldição.

Well 22/10/2014

Espetacular
Um livrinho muito do interessante.

A continuação das Crônicas de Wardstone como muitos a conhecem não deixa nada a dever a outras séries do gênero. O autor eh formidável e conciso. Nunca ultrapassando a fronteira de nada para que o livro se torne monótono ou que façamos a gente desistir do livro.

Neste... Tomas Ward e o Caça feitiço tem um inimigo quase indestrutível pra enfrentar,mas antes nosso herói tem tantas dificuldades que nos fazem quase perder a esperança. Eh muito ágil e cheio de mistérios que somente são revelados ao fim da leitura (que aqui tem um único porém... Eh rápido demais o desfecho) mas nos faz saborear e querer cada vez mais saber sobre como esta saga vai se desenrolar.

Muito bom, muito divertido, muito bem escrito e para todas as idades sem medos... A inteligência e as "superstições" são mais importantes do que as firulas mágicas e etc. Vale a pena e recomendo muito.

Luan 09/03/2014

Resenha: A Maldição - As Aventuras do Caça Feitiço - Joseph Delaney
Vamos a Resenha:

"Eu estava diante do Flagelo"

As Aventuras do Caça-Feitiço - A Maldição é a continuação de O Aprendiz que é do gênero ficção-sobrenatural que continua a conta a história de Thomas J. Ward, um sétimo filho de um sétimo filho ( Veja a resenha de O aprendiz ), que tempos atrás era somente um filho normal ( Que ajudava nos trabalhos do campo ), que acabar por ser torna um aprendiz de Caça - Feitiço e é levado a participar de uma incrível aventura que possivelmente trará muitos inimigos, mas ao passa do tempo Thomas ser tornará forte para derrotar - los.

"O Caça-Feitiço sempre me alertará para ter cuidado com as moças"

Thomas continua seu treinamento como aprendiz para ser um Caça - Feitiço quando adulto, nos tempos atuais Tom, tem o dever de amarrar um ogro, ou melhor um estripa-reses, um dos ogros com a maior grandeza existente, que aterrorizava uma igreja. O padre era irmão do Sr. Gregory, que acabou morrendo nas mãos do ogro.

"- Dei o meu sangue ao Flagelo, entendeu?"

Após o ocorrido Sr. Gregory decidi ir ao velório de seu irmão na cidade de Priestown, e lá Tom acaba por descobrir alguns dos segredos de seu mestre, pois lá está uma criatura muito forte e o Gregory acha que tem a obrigação de terminar com ela, porem uma Maldição muitos anos antes é jogada em Gregory e Thomas descobre e após isso ele acha que deve ajuda seu mestre a destruir a criatura que abita as catacumbas subterrâneas da igreja, e nunca deixa lo só lá embaixo.

"Era Alice. E ela era uma prisioneira do Inquisidor"

Para piorar, o Inquisidor, que ser acha o juiz e que pode fazer o que bem entender, se encontra na cidade e fará de tudo para queimar Alice, a bruxinha, mas Thomas ser ver em tentar salva-la e isso vai desdobrando muitas aventuras por esse incrível mundo.

"Agora eu sabia o por que não gostava do padre Cairns e sabia que, se ele dissesse à minha mãe que as mulheres não tinham alma, ela o teria açoitado com a própria língua até deixá-lo semimorto."

Logo após os ocorridos Thomas dar uma passada em seu lar e encontra seu pai em um estado delicado, sua mãe um pouco mais sombria e retraída além de seu irmão Jack, que se vê em parte pressionado pelo caminho que Tom esta por seguir e os riscos que isto pode trazer a família.

"Cuidado:
Não deve ser lido
a noite!"

Thomas e sua turma nos trás tantas aventuras a aprecia que nos deixa em êxtase e com um sentimento de aventura e cada vez ser aventurando mais e mais....

Comentários:

Sem nenhum, perfeito, este com certeza é o meu predileto.... u.u

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2014/03/resenha-maldicao-as-aventuras-do-caca.html