A Maldição

A Maldição Joseph Delaney

Resenhas - A Maldição

camaziabento 15/05/2022

O Flagelo
No primeiro livro, a antagonista, Mãe Malkin, não interagiu quase nada com o Gregory, neste livro o passado do mestre de Tomas Ward começou a ser mais explorado e as interações com a criatura Flagelo foram mais frequentes. Além disso, as fraquezas do caça feitiço foram expostas e ele cometeu alguns erros, humanizando o personagem.

andresabrandao 15/05/2022

O que me faz gostar tanto dessas fantasias é aprender junto com os personagens, gosto de saber como o universo do livro funciona, as particularidades, e o que o autor foi capaz de inventar de diferente. Sendo assim, "O Aprendiz" supriu mais a minha necessidade nesse quesito.

Gostei de "A Maldição" também, mas senti um pouco a falta das descrições, do detalhamento, e por isso acho que não foi tão bom quanto o promeiro, mas mesmo assim, é uma boa história pra passar o tempo (embora seja bem fácil de ler o que significa que não vai tomar tanto tempo assim!).

Pandinha 05/06/2022

Melhor impossivel
Essa continuação só mostra o quanto o autor é muito bom no que faz, as descrições do cenário e a forma como conduz a história faz com que a gente não pare de ler. Estou amando reler essa história não vejo a hora de continuar

Léo 05/08/2022

Nota: 3.5?
Gostei desse livro, apesar de ter preferidl o primeiro. O bom é que fiquei com vontade de ler os próximos

Bea 14/01/2023

o quanto esse livro é bom não dá para descrever, eu espero que um dia ganhe o reconhecimento que ele merece

Layziane 19/01/2023

Eu amei muito esse livro, ele te prende do início ao fim. Para quem gosta de histórias envolvendo magos, pode ler que vai amar.

Carol 21/01/2023

O Caça-Feitiço e seu aprendiz viajaram a Priestown para tratar de um assunto pendente. Nas catacumbas da catedral está a criatura diabólica que o Caça-Feitiço não conseguiu derrotar. Chamam-na de FLAGELO.

Quando Thomas Ward e seu mestre se preparam para a maior batalha de suas vidas, fica evidente que o Flagelo não é o seu único inimigo no Condado. O Inquisidor acabou de chegar à procura daqueles que lidam com as trevas. Será que eles conseguiram sobreviver ao horto que está a caminho ?!

Assis 20/02/2023

Escolhas
Singular e divertido, esse é um livro de aventura fantástica que nos entrega muitas lições; sobretudo sobre escolhas e consequências.

Numa trama que busca ser de suspense, já que o enredo é a luta contra as trevas, temos nesse segundo volume a continuação do aprendizado de Tom, o aprendiz do Caça-Feitiço indo cada vez mais fundo em seu ofício enquanto enfrenta um perigo que até seu mestre não enfrentaria se tivesse essa opção.

Além disso, nesse novo desenrolar, alguns segredos que o protagonista não esperava, lhe são entregues de modo sutil e incompleto, mas que deixam algumas coisas mais claras e levantam indiretamente algumas perguntas.

É mais um livro rendo, com os ganchos certos para a continuação e que te envolve gradualmente.

Gabi 18/10/2023

Personagens bons e história interessante
Livrinho bem mais ou menos, nunca tinha ouvido falar mas a leitura fluiu muito e eu gostei bastante da história e dos personagens

liz 07/12/2023

Aqui, os padres se suicidam
O paralelo que ocorre entre criaturas sobrenaturais e seres humanos são constantemente comparados perante a intenção de praticar o mal; o ser humano, é óbvio, consegue ser mais perverso.

Raazi 27/03/2024

Surpreendeu
Comecei lendo sem muita expectativa por ser um livro pequeno, mas da metade pra frente... Tomou um rumo MUITO bom, Nas páginas finais fiquei sem fôlego, definitivamente um dos melhores livros que li até agora esse ano.